segunda-feira, 6 de junho de 2011

Romanelli visita lideranças do Norte Pioneiro

VALDIR AMARAL
ANPC COMUNICAÇÕES
O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luis Cláudio Romanelli cumpriu agenda no Norte Pioneiro na última sexta-feira. Romanelli participou de uma reunião com prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e manteve encontro com a prefeita de Santo Antônio da Platina, Maria Ana Guimarães Pombo (PT).
Romanelli falou aos prefeitos da região sobre os desafios da geração de empregos no Estado, sobretudo no Norte Pioneiro. Segundo ele, o Governo do Paraná está se empenhando ao máximo para atrair empresas à região e, desta forma, gerar empregos e renda à população dos municípios do Norte Pioneiro.
O secretário falou, também, que está somando esforços com as secretarias de Indústria e Comércio e Fazenda para incentivar a toda a região a atração de novos empreendimentos industriais e comerciais. “Reunimos-nos periodicamente para apresentar aos empresários que querem investir no Paraná as vantagens de se instalar no Norte do Estado, sobretudo nos municípios do Norte Pioneiro”, diz o secretário.
Romanelli lembrou, também que a falta de infraestrutura tecnológica prejudica o desenvolvimento regional. “Nosso desafio é convencer os empresários de que o Norte do Paraná tem boas rodovias e está caminhando para a profissionalização, com cursos de tecnologia em vários municípios. No entanto, estes argumentos não são suficientes para convencer os empresários a trocar o litoral e região metropolitana de Curitiba pelo Norte Pioneiro”, lamenta o secretário.
Saúde e Trabalho — O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, que também é deputado estadual licenciado, também falou sobre os investimentos em Saúde no Norte Pioneiro. Para ele, é necessário planejar  ações para que os recursos possam ser destinados às instituições de saúde da região, sobretudo ao Hospital Regional.
Romanelli lembra, ainda, que é necessário capacitar trabalhadores do corte de cana-de-açúcar para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho, tão logo entre em validade a proibição do corte do produto, por meio da mecanização da lavoura. “Nosso desafio não é somente capacitar mão-de-obra, mas também vencer o analfabetismo. Somente com investimentos em Educação de qualidade, Saúde e criação de novos postos de trabalho vamos poder mudar a realidade que vive o Norte Pioneiro do Paraná”, conclui o secretário Luis Cláudio Romanelli.

25 comentários:

  1. Anônimo disse...
    Cade as casa?

    6 DE JUNHO DE 2011 20:27
    Resposta: O taidinho ja construiu...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. cade as casas ? va trabalhar e compre a sua.. se depender de polico vc vai morar debaixo da ponte

    ResponderExcluir
  3. taidinho

    cade a clinca da mulher , o parquinho , a escola na santa madalena , pro tork

    ResponderExcluir
  4. Esse é o deputado de wenceslau Braz...Luiz Claudio Romanelli,vamos la Cristovam!!!45!!!

    ResponderExcluir
  5. AI QUE SAUDADE DA COMUNISTA, LINDA,TI AMO.

    ResponderExcluir
  6. Pro tork ? fabricas ? hahahahaha vai sonhando coitado - taidinho não sabe o caminhão que caiu - fica pagando festinha para os caras , eles tão comendo e andando e carro zero , mas na hora do vamo ver no ano que vem, todos vão vazar de vc , eles sabem que vc já perdeu ... falam agora que vão te ajudar senão vc corta a teta deles ... mas espera na campanha , nenhum deles te defende mais ... viram que vc só da tiro no pé ... háaaa lembrando e a taxa de lixo ... quantos votos será que voce perdeu com isso ... se perdeu 3 ... voce já perdeu a campanha

    ResponderExcluir
  7. Cade aquela casa que vc prometeu roubanelli, e fez nos ficar mais de 4 horas na fila pra fazer inscrição.

    ResponderExcluir
  8. Roubanelli qual a obra que vc inaugurou aqui em Wenceslau junto com o homem laranja??? Não me lembro de nenhuma, será que dá pra vc lembrar??

    ResponderExcluir
  9. E dai homem laranja tou esperando vc colocar aqui no blog uma obra de importância que vc fez qdo foi prefeito, não vale a ponte de barro, lombadas e pintura nos postes.

    ResponderExcluir
  10. Depois que o pref fechou o matadouro o homem laranja vendeu tudo a sua boiada, agora ele não pode abater suas vacas clandestinas.

    ResponderExcluir
  11. DEPUTADO FURA PEDÁGIOS..
    NÃO ACREDITO Q ESSE POVO DAQUI DESSA REGIÃO AINDA CONTINUA, DANDO MORAL PRA ESSE INDIVIDUO, MENTIROSO, Q ALÉM DE NÃO FAZER NADA PELO NORTE PIONEIRO, AINDA DA MAUS EXEMPLOS, DE COMO FURAR PEDÁGIOS, SEM CONTAR Q NÃO CUMPRE PROMESSAS DE CAMPANHA, ONDE ESTÃO AS CASAS POPULARES, TÃO PROMETIDAS PRA ESSE POVO CARENTE DE WB...ESSE POVINHO DO RAMAL DA FOME TEM Q SE FFFF MSM, NÃO APRENDEM, VIVEM APANHANDO E CONTINUAM DANDO A CARA PARA BATER, TODO povinho TEM OS GOVERNANTES Q MEREÇEM.........

    ResponderExcluir
  12. O estado do Parana/19.07.20087 de junho de 2011 às 08:01

    O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luiz Claudio Romanelli, visita esta semana sete municípios do Norte Pioneiro para entregar as chaves de 86 casas e assinar convênios para a construção de outras 273 moradias. O roteiro começa nesta quinta-feira (16), em Japira e Wenceslau Braz, passa por Carlópolis, Barra do Jacaré, Conselheiro Mairink e Guapirama na sexta-feira (17) e termina em Ibaiti no sábado (18).

    ResponderExcluir
  13. 29/08/2007 17:34 - ROMANELLI ANUNCIA INVESTIMENTOS DE R$ 12,5 MILHÕES EM WENCESLAU BRAZ
    O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa, participa nesta quinta-feira (29) do lançamento da pedra fundamental da unidade de grãos da Capal (Cooperativa Agroindustrial) em Wenceslau Braz, cidade do Norte Pioneiro do Paraná. “É mais um grande empreendimento no valor R$ 12,5 milhões que atenderá os produtores de 30 municípios da região num raio de 100 quilômetros”, destaca Romanelli.

    “É mais exemplo que o apoio, com incentivos e políticas públicas, aos agricultores aliado ao desempenho eficaz setor produtivo trazem desenvolvimento, empregos e renda para uma das regiões mais deprimidas do Paraná e que vem merecendo atenção especial do Governo Requião”, completa Romanelli.

    ResponderExcluir
  14. O deputado licenciado e secretário de Estado do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), nomeou no mês passado a mesma pessoa para um cargo comissionado no seu gabinete parlamentar, que continua ativo, e também para uma vaga no governo paranaense. Além do cargo na Assembleia Legislativa do Pa­­­raná (Alep), Cristovam Andraus Júnior, ex-prefeito de Wenceslau Braz,

    ResponderExcluir
  15. Caio noticia de 06.05.20097 de junho de 2011 às 08:07

    ROMANELLI ANUNCIA MAIS 14 VIATURAS PARA OITO CIDADES DO NORTE PIONEIRO
    O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, adiantou que das 201 viaturas entregues nesta semana pelo governador Roberto Requião, 14 atenderão as forças policiais de oito cidades do Norte e Norte Pioneiro: Jacarezinho, Ibaiti, Santo Antônio da Platina, Nova Esperança, Cornélio Procópio, Assaí, Wenceslau Braz e Bandeirantes.

    ResponderExcluir
  16. QUE COISA FEIA CEBOLA VAI REZAR EM VEZ DE ATACAR O CRIS OU MELHOR PAGA SUAS CONTAS QUE ESTA BEM ATRAZADA OK?

    ResponderExcluir
  17. CUTADINHO DO HERMINHA ENQUANTO FICA LANBENO O TAIDINHO SEU PAGAMENTO DIMINUIU , TRABALHA DEPUTADO EM VEZ DE FICAR COM ESTA CHUPA CHUPA?????

    ResponderExcluir
  18. MAL EXEMPLO È O ZÈ GRANDO QUE DA ENPRESTA CEBOLA DA PRIMA E NÂO PAGA?

    ResponderExcluir
  19. então ta, cade tudo isso que ele prometeu, até agora não vi nada disso.

    ResponderExcluir
  20. nao adianta inagora o bra sem termina o melhor nao ter obra pra inagora do que menti tanto e nagora coiza que nao termino viu seu bobo iginorante nao vale inagora tres vezes a mesma coiza ...

    ResponderExcluir
  21. al anonimo que dis que oromanele naõ inalgoral nada aqui em wenceslau o nerel moura inaugoral a qrinica da mulher que esta fechada ate agora e mas as terra pranager que naõ tem nada ansima e agora vai inaugoral o patio da estasaõ tanbans kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. rrr mas ese bobinho sabater ta calzando muita dor de cotuvelo nece marica chupa que e de limaõ

    ResponderExcluir
  23. cade as casas prometidas

    ResponderExcluir
  24. MAL EXEMPLO È O ZÈ GRANDO QUE DA ENPRESTA CEBOLA DA PRIMA E NÂO PAGA?

    E fica no blog o dia todo, na prefeitura claro, porque em casa, a muié dele não aguenta ver o vagal por lá, pois não leva dinheiro pra casa, nem pro uisque tem dado mais.
    Mas, essa prima é trouxa? parece que continua emprestando coisas, e só aumentando a dívida.
    E não adianta proibir Zé, que a tua muié vai escondida lá pedir coisas.

    ResponderExcluir