sábado, 4 de junho de 2011

Detran Fácil diminui em 15% procura por serviços presenciais

O novo sistema do Departamento de Transito do Paraná que permite fazer documentos pela internet recebeu 2,6 mil processos nos primeiros dez dias de funcionamento. Com isso, o Detran Fácil diminuiu em cerca de 15% o número de atendimentos realizados de forma presencial, que é de, em média, 19 mil pessoas por mês. A expectativa é que pelo menos 50% destes usuários passem a utilizar a ferramenta digital.

Desde o fim de maio, foram concluídos 1.268 pedidos para emissão definitiva da Carteira Nacional de Habilitação, 679 processos para segunda via da CNH e 746 para segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. “Estas pessoas fizeram o processo todo de casa, sem enfrentar filas e deslocamentos. A intenção é que os serviços digitais sejam cada vez mais utilizados e garantam mais comodidade aos motoristas paranaenses”, disse o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

“Além de atender aos usuários do sistema online, desafogamos as Ciretrans e postos de atendimento, aumentando a capacidade de prestação dos serviços que exigem a presença do cidadão numa unidade do Detran. Ou seja, em dez dias, nossos funcionários deixaram de atender 2,6 mil processos e puderam receber mais pessoas, com mais agilidade e rapidez”, afirma.

CIDADES – Curitiba registrou o maior número de processos abertos pelo Detran Fácil. Cerca de 1,1 mil pedidos de documentos foram feitos por usuários da capital. Em Londrina, foram 146 solicitações. Maringá teve 107 pedidos; Ponta Grossa teve 92; Cascavel registrou 87 processos e São José dos Pinhais 82.

Cerca de 90 municípios de pequeno e médio porte, de todas as regiões do Estado registraram acesso ao sistema, como Alvorada do Sul, Antonina, Araruna, Assai, Balsa Nova, Cafezal do Sul, Cambé, Campo Mourão, Capitão Leônidas Marques, Cianorte, Clevelandia, Contenda, Coronel Vivida, Curiúva, Enéas Marques, Entre Rios do Oeste, Faxinal do Oeste, Florai, Ivaiporã, Ivatuba, Janiopolis, Japira, Mambore, Pérola, Paraíso do Norte, Palmeira, Rolândia, Sarandi, Terra Boa, Tomazina, entre outros.

COMO USAR – O novo sistema permite fazer pela internet a segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, segunda via da Carteira Nacional de Habilitação e CNH definitiva. Basta acessar o site www.detran.pr.gov.br e clicar no link Detran Fácil, no lado direito da tela. Depois, o motorista deve preencher o protocolo com seus dados, imprimir e pagar a guia de recolhimento. O documento será enviado pelos Correios, no prazo máximo de 10 dias

Os preços para emissão continuam os mesmos: R$ 46,48 para segunda via da carteira de motorista e para a CNH definitiva e R$ 30,99 para segunda via do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo.

9 comentários:

  1. Morreu esta tarde o Sr.Joaquim Morizono.

    ResponderExcluir
  2. Segundo Reinhold Stephanes, Wenceslau Braz é uma cidade que a cada visita está mais bonita e desenvolvida."Tenho orgulho de poder contribuir e sempre que possível estar aqui", afirmou o deputado, colocando o gabinete aberto à cidade.

    COITADO DO DEPUTADO SERA QUE O DINHEIRO QUE RECEBE NÃO DÁ PARA COMPRAR UM NOVO OCULOS,VAI SER PUXA SACO NEM SEI AONDE,O HOMEM SECO.

    ResponderExcluir
  3. Veja só que coisa terrivel acontecendo em nossa cidade uma senhora morrendo aminguá em sua casa
    sem assistencia médica, porque ela simplesmente pertence a religião "TESTEMUNHA DE JEOVÁ",todos os membro da igreja em cima para não deixar internar a senhora com medo que o médico faça,transfusão de sangue.Depois que os parentes todos catolicos ameaçar que iam entrar na justiça foi que o marido liberou para ser internada.Com medo da repercusão que ia acontecer aqui em Wenceslau
    Braz e o que iam o povo crucificar os Testemunha de Jeová.

    ResponderExcluir
  4. voces conhecem o prefeito invasor,
    invandiu o terreno do clube, e
    agora invade o terreno da RFFSA.

    ResponderExcluir
  5. ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE PERSEGUE QUEM CRITICA ELE, ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE FAZ TERRA PLANAGEM PRA ENGANAR O POVO, ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE OS ALUNOS VÃO ENSAIAR QUADRILHA E VAIAM ELE, ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE NÃO PAGAM OS PEDREIROS DA ESCOLA DA SANTA MADALENA E PARAM A OBRA, ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE DEIXA PARQUINHO E CLINICA DA MULHER E POSTINHO DA VILA VERDE FANTASMA, ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE DEU UM SUMIÇO NA TEREZINHA DAQUI DE WB, ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE PROMETEU A PROTORK RIO TOMAZINHA E FRANGOS PIONEIROS PRA NOSSA CIDADE, E POR CIMA MANDA OS PESSOAL DAQUI PRA DESLOCAR PARA JOAQUIM TAVORA NO FRANGO PIONEIRO PRA TRABALHAREM, ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE QUER TRANFERIR O BATALHÃO PRA OUTRA CIDADE PRA ELE GANHAR MAIS FACIL A ELEIÇÃO PRINCIPALMENTE NAS VILAS NAS MADRUGADAS COM ENTREGA DE CESTA BASICAS E 50 REAIS QUE NEM FOI DA OUTRA VEZ,ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE PROMETEU A SAÚDE MELHOR QUE ERA DA OUTRA ADMINISTRAÇÃO E HOJE NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DO TEMPO DO CRISTOVAM,ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE O CENTRO SOCIAL IA MELHORAR MAIS AINDA E HJE COM AQUELA CLAUDETE SECA E FEIA NÃO CHEGA NEM NO DEDINHO DA ROSE E NEM NO TEMPO DO CRISTOVAM,ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE TA PRECIONANDO OS AGENTES COMUNITARIOS FAZENDO REUNIÃO E FALANDO SE ALGUEM DOS AGENTES TIVER ALGUMA COISA COM BETÃO,JORGINHO SABATER,E NINA ELE DISSE QUE IA MANDAR EMBORA,ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE COBRA TAXA DE LIXO PARA O POVÃO PAGAR,E CORREM UM BOATO QUE NO ANO QUE VEM ELE VAI PARAR DE COBRAR ESSA TAXA SÓ PRA DIZER QUE FOI ELE QUE ACABOU COM A TAXA DE LIXO SÓ POR CAUSA DA ELEIÇÃO, ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE NEM CAMPEONATO DE FUTSAL NÃO TEM MAIS NO GINASIO DE ESPORTE,E DIZ QUE VEIO VERBA PRA REFORMA DO GINASIO, ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS VAI NO RADIO CHAMAR O POVÃO DE VAGABUNDO ISSO E AQUILO, E DEPOIS VAI PEDIR DESCULPAS,ESSE TAIDE NÃO É AQUELE QUE TBM VAI NO RADIO FALAR DE ASFALTO, MAIS O POVÃO QUE NÃO ÉMAIS BURRO VAI VER SE ASFALTO É TUDO QUE A CIDADE PRECISA MESMU,PQ MUTOS QUE VOTAM NÃO TEM VEICULO. POVÃO SE LIGA SE 4 ANOS QUE O PREFEITO PODIA SÓ DAR UMA MELHORADA PEGOU TUDO BUNITINHO DEPOIS QUE O CRISTOVAM ARRUMOU A BAGUNÇA QUE A CAROLINA E O PRÓPRIO TAIDINHO DEIXOU, E PIOROU EM MUITAS COISAS POR FALAR QUE O VICE BRAULIO NEM AQUI FICA NEM SE VE ELE,IMAGINA SE ESSE TAIDINHO FICAR MAIS 4 ANOS.

    ResponderExcluir
  6. O Taide não persegue só os pequenos não?
    Depois de perseguir os nossos padre, quase mandando eles embora daqui, agora está perseguindo o Capitão e toda policia, o Taide é muito poderoso, não tá com ele, ele persegue mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Ola Camila,W;Braz um abraço um beijão
    to aqui em Osasco;

    Felipe

    ResponderExcluir
  8. ola juliana de ctba que postou aqui no blog queria te conhecer, acho que estou me apaixonando por voce...

    ResponderExcluir
  9. Muito pelo contrário os policiais estão do lado do Taidinho e rezando que o capitão vaze o mais rapido possivell... Já foi tardeeeee....

    ResponderExcluir