quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prefeitos com Richa


Governador recebe propostas para o desenvolvimento do Norte Pioneiro 

Prefeitos de 29 municípios do Norte Pioneiro entregaram nesta terça-feira (7) ao governador Beto Richa dois documentos com cerca de 90 reivindicações e propostas prioritárias para a região. Um deles trata do desenvolvimento rural da região e o outro, das áreas de infraestrutura e educação.

O primeiro caderno de propostas, denominado Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável, prevê investimentos e ações capazes de promover o desenvolvimento rural dos municípios. O documento define propostas nas áreas de agricultura, ação social, aqüicultura e pesca, educação, meio ambiente, saúde e turismo. Entre as sugestões apresentadas estão o investimento no Hospital Regional do Norte Pioneiro e a construção de uma usina de asfalto na região.

O segundo documento entregue pelos prefeitos enumera as prioridades de curto e médio prazo para a região com relação a infraestrutura e educação. Entre as propostas estão a duplicação dos 228,7 quilômetros que ligam Piraí do Sul ao município de Jacarezinho; a construção de um novo aeroporto; a construção de 10 mil unidades habitacionais; e a implantação do ensino fundamental integral nas escolas da região.

“O governo tem uma dívida com o Norte Pioneiro, devido à falta de atenção nos anos anteriores. Quero garantir que vamos atuar para atender a essas sugestões”, disse o governador. Richa afirmou que uma equipe técnica do governo irá analisar as propostas para, na medida do possível, aplicá-las. Ele destacou ainda o trabalho que fez para o Norte Pioneiro como deputado estadual.

Segundo o prefeito de Ribeirão do Pinhal e presidente em exercício da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), Dartagnan Calixto Fraiz, a intenção é que as propostas sejam inseridas no Plano Plurianual (PPA) do governo estadual. “É a primeira vez na história que nossos prefeitos elaboraram planos como esses. Queremos que o Norte Pioneiro prospere e tenha um lugar de destaque no Paraná. É um fato inédito, mas que pode se tornar histórico”, disse o prefeito. Ele afirmou que as ações propostas foram discutidas com várias entidades representativas e disse que as ações apresentadas vão desenvolver a economia da região.

O representante do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Paranapanema (G5) e prefeito de Ribeirão Claro, Maurício de Araújo, disse que o encontro com o governador é de grande importância e destacou a necessidade de integração no transporte de pacientes, partindo de Jacarezinho e passando pelas cidades que compõem o consórcio: Ribeirão Claro, Guapirama, Joaquim Távora, Quatiguá e Carlópolis.

Participaram do encontro o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche; o secretário do Trabalho e Emprego, Luis Claudio Romanelli; o secretário-chefe da Casa Civil, Durval Amaral; o diretor-geral do Detran, Marcos Traad; e os deputados estaduais Reinhold Stephanes Júnior, Hermas Brandão Junior, Pedro Lupion e Jonas Guimarães.

NORTE PIONEIRO – A região conhecida como Norte Velho ou Norte Pioneiro corresponde a uma área de 10.436.35 quilômetros quadrados, o que equivale a cerca de 5,2% da área do Paraná. São 29 municípios com uma população estimada de 230 mil habitantes. A média do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região é de 0,72.

19 comentários:

  1. poque voce gosta caidinhotanto de espor sua figura mais nao faz nada isso e pecado desculpe nao sabia que voce nao acredita em DEUS

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço também como ramal da fome, onde os políticos só fazem promessas e não cumprem com nada.

    ResponderExcluir
  3. Na foto dá pra ver o Ataide Batistão de Souza

    ResponderExcluir
  4. parabens Ariozil esse blog ta demais da lhe ariozil nos te amamo ??????

    ResponderExcluir
  5. eta homem feio parece um sopo boi

    ResponderExcluir
  6. nao adianto o prefeito ficar na fremte pra todos ve ele e nhi guem falo em w,bras aqui elenbrado quando vem al guem querendo ar guma coisa as otras çidade elenbrada senpre iaqui nada a qui e asidade dos esqueçido açidade dos buaco esplanado e nadamais ,.

    ResponderExcluir
  7. ele disse que iria ter uma audiencia com o beto richa, mas não disse que os prefeitos da região etariam juntos kkkkkk, mas uma vez tapiou os brazenses, pelo visto nem optou nesse encontro,´pois wenceslau nem tem projetos a não ser esse papo de tirar o capitão.É prefeitinho vc não tem moral memso.

    ResponderExcluir
  8. PAULO LEONAR NELES,,,, WENCESLAU...

    ResponderExcluir
  9. SERÁ QUE O BETO RICHA ATENDEU EM PARTICULAR O tAIDI?
    PORQUE PELO JEITO QUE ELE FALA
    DA A IMPRESSÃO QUE O BETO RICHA TA A DISPOSIÇÃO SÓ DELE
    ISSO É O QUE ELE FALA NO RADIO TODA SEGUNDA FEIRA

    ResponderExcluir
  10. será que o taidinho pediu ao chefe do detran pra tirar a lu do ciretran?
    ou falou com o governador pra tirar o capitão?

    ResponderExcluir
  11. Gente, colocarão um lobo pra cuidá dos cordeiros. Onde já se viu o sem vergonha do josé gentil trazer pedrinhas brancas pra esparramar pérto da passarela com os caminhão dele, no mínimo está com impostos atrasados ou o fréte foi muito bom, já que foi ele mesmo que contratou seus póprios caminhões.Isso é caso pro Ministério Público averiguar. Nem adianta falar com alguns vereadores porque eles estão no esquema.O prefeito nem se fala, falar mal do gentil pra ele não pode, estranho não.Vocês sabiam que a alguns dias atrás prenderam um carro da irmã de seu gentil,é, tinha uns 3.000,00 de inposto atrasado, é teve que pagá pra tirar.Dizem que brigou na turma nove porque mexeu com mulher casada, não duvidem, ele é capaz. Capitão, tem que mandar os policia ver o documento de uma saveiro prata, praca de fora, que o queridinho do prefeito está usando, com certeza não tem documento.( QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO,seu gentil chifr...)

    ResponderExcluir
  12. o prefeito vai muda arrepreza do banhado para a praça dos maconhero so farta os peixinho porque traira ja tem quem tem lucro com eça bosta e o jentil puxano pe drinha .......

    ResponderExcluir
  13. Ta vendo Bobinho Sabater, se não tivesse brigado com o Taide ele tinha te levado junto pra capitar

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKK esse prefeito é uma comédia. Pelo jeito que escutei ele falando no radio ele estaria só ele cara a cara com o Beto Richa, não com um montão de prefeito. Eta prefeito sua mascara cai a cada dia

    ResponderExcluir
  15. o bobinho do prefeito fico na frente so para çimostra mais nao falaro no bibinho nem de w,bras ta perdeno seu tenpo bobinho ta construino um pomto de venda de maconha sia praça edosmaconhero eles pode vender as maconha soçegado nois vamo na festa nao mexa cunois ai nois vira bixo ......

    ResponderExcluir
  16. Ta vendo Bobinho Sabater, se não tivesse brigado com o Taide ele tinha te levado junto pra capitar

    AINDA BEM QUE O BOBINHO SABATER NAO FOI PRA CAPITAR
    FICOU EM WENCESLAU CUIDANDO DO ZÉ CATETO E DO SEU JOÃO... E DE MUITOS OUTROS DOENTES QUE NAO TEM ATENDIMENTO SOCIAL NA CIDADE

    ResponderExcluir
  17. Gente,a coisa está feia mesmo, segundo pessoas que moram na vila santa madalena falam, que na casa da cunhada do tar de gentil ta tendo FESTA TOTA SEMANA. coisa que não tinha.É, a mesma que andou falando pór aí que recebe salário pra ficar em casa.Passei por lá pra confarerir e realmantae ví que é verdade, tirei até umas fotos do carro que ele usa fora do serviço, a tal saveiro. que é abastecida pela prefeitura. porque que o cara não anda com o carro dele. é nós que pagamos o combustível, será que o prefeito não vê isso. Acho que não, ele também usa carro da prefeitura pra não pagar combustível. Coisa feia heim...

    ResponderExcluir
  18. DONA COCEIÇÂO ESTA PROMOVENO UMA FEJUADA NO DIA 11 DO 6 SABADO DAS 11 HORAS DE MANHA. OS ENTERESADOS LIGAR PARA O NUMERO 3528 1447 FALAR COM ELA,VALOR DA FEJUADA 15 REAIS COMPLETO.ENDEREÇO RUA 19 DE DEZEMBRO NUMERO 214 VILA VELHA. OBRIGADOS A TODOS DESDE JA?

    ResponderExcluir
  19. kkkk olha só o prefeito tayde esqueceu da etiqueta,carolina esqueceu de ensinar que não se coloca as mãos esticada sobre a mesahihihih que vergonha.

    ResponderExcluir