sexta-feira, 10 de junho de 2011

Homenagem

2º BPM: COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ PARTICIPA DE SOLENIDADE DE  ENTREGA DE MEDALHA  E HOMENAGEM PÓSTUMA 
A POLICIAIS MILITARES




Aconteceu na noite de (08/06/2011), na Estância Carranca, em Santo Antonio da Platina, uma cerimônia de gala para entrega da “Medalha Coronel Sarmento” -  a mais alta honraria da Instituição -  ao Sr. José Afonso Júnior, bem como uma homenagem póstuma a dois heróis do 2º Batalhão: Cabo César Mendes Rodrigues e Cabo Durval Paim Filho.  
A solenidade foi agraciada com a memorável apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná – sob regência do maestro 2º Tenente Arilson César Lecheta – sendo apresentado vários sucessos da música clássica, da MPB e internacionais.
Abrilhantaram o evento os familiares dos Policiais Militares homenageados;  os familiares, convidados e amigos do José Afonso Júnior e diversas autoridades, entre elas podemos citar, o Comandante Geral da Polícia Militar, Exmo. Sr. Marcos Teodoro Scheremeta;  Prefeitos e Presidente de Câmaras Municipais do região, entre eles a Prefeita de Santo Antonio da Platina, Maria Ana Vicente Guimarães Pombo e o Presidente da Câmara  Antônio César de Camargo, representantes da Assembléia Legislativa do Paraná,  além de Empresários, Agropecuaristas e Presidentes dos Sindicatos Rurais da região, todos acompanhados do Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Airton Sérgio Diniz.  


HOMENAGEM PÓSTUMA AOS POLÍCIAIS MILITARES
 Foi com profundo pesar, porém com muita honra, que foram realizadas as homenagens aos Policiais Militares que sacrificaram suas vidas em favor da comunidade: Cabo César e Cabo Paim, sendo entregue aos seus familiares uma singela lembrança em reconhecimento aos excelentes trabalhos realizados por estes nobres Policiais Militares, bem como, compartilhar com seus familiares o  imensurável sentimento de dor pela perda de seus entes queridos.
O Cabo Paim faleceu em 11 de março de 2007, encontrava-se de serviço no policiamento ostensivo com motocicleta na cidade de Santo Antonio da Platina e, quando retornava para Jacarezinho pela Rodovia BR 153, km 39, foi colhido por uma caminhonete conduzida por uma pessoa alcoolizada, que invadiu a sua pista, levando-o a óbito no local.
O Cabo César faleceu em 14 de outubro de 2008,  ao dar atendimento a uma ocorrência onde uma senhora tentava retirar seus pertences da residência de seu antigo convivente, quando este, armado com uma espingarda, tentou atirar contra a mulher, provocando uma troca de tiros entre ele e os policiais, contudo alvejando o Cabo César,  foi socorrido, mas faleceu em seguida.
Com a solenidade de ontem, estes nobres e honrados Policiais Militares passaram a integrar a “GALERIA DE HERÓIS DO 2º BATALHÃO”.


HOMENAGEM AO SR. JOSÉ AFONSO JÚNIOR
 Atualmente, o Sr. José Afonso Júnior exerce a função de Presidente  do Sindicato Rural Patronal de Santo Antonio da Platina, cargo que ocupa com muita competência e dedicação, desenvolvendo trabalhos não somente no âmbito da agropecuária, mas sempre se  preocupando e participando efetivamente nos demais setores que visam o bem estar e desenvolvimento  do cidadão paranaense.
   José Afonso Júnior, aos vinte e dois (22) anos de idade foi  eleito o prefeito mais jovem da história política do Paraná, sua administração foi marcada pela competência que imprimia e por sua honestidade nos negócios públicos.
 Como prefeito de Santo A. Platina foi eleito por 28 municípios, Presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro. Ainda como prefeito foi eleito primeiro vice – presidente da Associação Paranaense dos Municípios do Paraná.
Em 1986 foi eleito para o primeiro  mandato de Deputado Estadual com a expressiva votação de trinta e três mil (33.000) votos.
No seu primeiro mandato de deputado foi eleito vice - presidente da Assembléia Legislativa do Paraná;
Foi o Deputado constituinte que ajudou a formular a Nova Constituição do Estado do Paraná, onde através dos artigos 212 e 213, regulamentou a política habitacional do Paraná, trazendo condições financeiras aos governadores estaduais de construírem projetos de casas populares.
Em 1990 se elegeria pela segunda vez deputado estadual dentre mais de dois mil (2000) candidatos às 54 cadeiras da Assembléia Legislativa, o quarto mais votado do Paraná.
Foi Secretário de Estado do Esporte e Turismo, e, destacamos na sua atuação como secretário, a criação do Projeto Nossa Quadra, que dotou mais de cento e cinqüenta (150) pequenos municipios do Paraná, com esta benfeitoria.
            Em Santo Antonio da Platina, realizou a instalação do Pelotão de Militar e Rádio Patrulha, equipado com veículos apropriados, comunicação e dependências cedidas pela municipalidade.
      Diante desta intensa  vida pública dedicada ao Norte Pioneiro,   pautada  na honestidade, abnegação, transparência e grandes realizações em favor da causa pública, atributos estes que ficarão, indelevelmente, registrada na  história do Estado do Paraná, o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Paraná, Sr. Carlos Alberto Richa, conferiu em 17 de maio de 2011 a Medalha “Coronel Sarmento” ao Ilustríssimo Sr. José Afonso Júnior.
      José Afonso Júnior agradeceu a honraria recebida, com um belo discurso que emocionou a todos. 
      Ao final todos puderam desfrutar de um maravilhoso jantar e assistir o belo Concerto da Banda da Polícia Militar do Paraná.     


1º Tenente Garcia  – Oficial P5
Sd Sauerzapf – auxiliar P5
Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão

8 comentários:

  1. VIU, VIDALZINHO FOI LA EM JACAREZINHO BATER O PÉ PARA PUXAR O SACO DO CAPITÃO E AGORA TA TENDO QUE PEGAR O TREXO JUNTO COM O SAVOGIM E O PITY BITÓCA PARA SÃO JOSÉ E SANTANA KKKKKK QUEM MANDO SER PUXA SACO DO CAPITÃO.

    ResponderExcluir
  2. E os comunistas não estão contente só tirando o Batalhão de W. Braz eles querem e ver o capitão também longe, depois o Sr Ataide não persegue ninguém!

    ResponderExcluir
  3. QUE VERGONHA TAIDINHO E SUA TURMA DE SEM VERGONHAS, AS VERDADES ESTÃO APARECENDO, E A PARTIR DE AGORA EU VOU FAZER O MAIOR ESFORÇO PARA TIRAR TODO ESTE BANDO DE COMUNISTAS DESTA CIDADE, QUE ESTÃO SOMENTE DENEGRINDO O NOME DA NOSSA CIDADE EM TODA REGIÃO É CAGADA EM CIMA DE CAGADA AS ELEIÇÕES DEVERIAM SER HOJE, PARA PODERMOS ERRADICAR DA NOSSA CIDADE ESTA QUADRINHA QUE AQUI SE INSTALOU...


    Capitão Agnaldo Rodrigues Pereira, RG 4.277.109-0
    Comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar -Wenceslau Braz/PR

    O pedido de transferência do referido Capitão, solicitada aos escalões governamentais do Governo do Paraná, pelo Prefeito Municipal de Wenceslau Braz/PR, Sr. Athaíde Ferreira dos Santos Junior, trata-se de perseguição política, pois àquela autoridade municipal não tendo fundamentos técnicos para colocar suas posições pessoais, de incapacidade profissional e moral do referido Capitão, para justificar assim a sua transferência, buscou em outros entes públicos criar rede de intrigas em desfavor do Capitão, colocando em dúvida sua capacidade profissional.
    Ressalta-se ainda, que o Prefeito Municipal não aceita que os Policiais Militares sob o Comando do citado Capitão, ajam em diversas ações dentro dos princípios que regem a administração pública, destacando os da “legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência” contra a sua pessoa, de seus “amigos ou correligionários” e de funcionários públicos da administração municipal.
    Vale ressaltar, que este intento está sendo tentado desde janeiro de 2009, com ênfase maior após a transição do atual Governo do Paraná.
    Enfim, caso o Prefeito consiga satisfazer sua ingerência política dentro da Polícia, com objetivo apenas de satisfação pessoal e deleite de poder, como ficará a atuação com insenção dos Policiais Militares da região perante os fatos que se depararem? Será que isto não os desmotivará para fiscalização plena das leis, agindo apenas contra os adversários políticos e aos menos necessitados, ou deixando de agir para não sofrerem represálias?

    ResponderExcluir
  4. Nunca em toda história de Wenceslau Braz aconteceu o que está acontecendo hoje em dia, só falta a população sair nas ruas e fazerem as suas passeatas, pois os politicos estão somente semeando o rancor e o ódio, Taide está se transformando de prefeito para ditador, depois dele e mais o Sr ni e alguns componetes da rádio irem até o Bispo para tirar os nossos padres as perseguições não pararam por ai, o funcionário que não ler a sua cartilha ou é tranferido ou mandado embora e esta administração não polpa ninguém mesmo, Padres, Policia, Politico ou cidão comun,não está com eles está comtra eles, é o Comunismo em alta em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Fora Taide,Fora Taide,Fora Taide,Fora Taide,Fora Taide,Fora Taide,Fora Taide
    Fora Taide,Fora Taide,Fora Taide...

    ResponderExcluir
  6. copiando o site kibeloco...

    Globo.com 2030 – o seu portal com notícias do futuro

    Encontrado no Estado do Paraná, próximo ao Município de Calógeras, sítio arqueológico de uma antiga cidade, arqueólogos apontam que pode ser a lendária Cidade de Wenceslau Braz, segundo as literaturas estudadas por alunos das escolas estaduais, a cidade acabou sendo destruída pelos seus governantes da época, os cidadãos abandonaram a cidade nos primeiros anos da década de 2010, o prefeito exercia um regime de governo praticado no século XX, cujo qual a sociedade não aprovava, este regime chamava-se ditadura. Ainda foram localizados alguns postes com pinturas que não eram comuns àquela época, os arqueólogos acreditam ser alguma forma de linguagem ou de marcação territorial. O local é de certa forma extenso, porém um fato curioso, alguns historiadores afirmam que a não foram as pessoas que quiseram sair daquela localidade, segundo o historiador Vopoulos no Popoulos, o prefeito devido à sua perseguição política, expulsou vários membros e instituições importantes ao município, como o Batalhão da Antiga Corporação Polícia Militar, transformada anos mais tarde no que conhecemos hoje por Exército Militar Estadual. Mais notícias desse descobrimento nas próximas edições.

    ResponderExcluir
  7. ESSE PREFEITO DE BOSTA COMO PODE E IGUAL A CAROLINA SAFADO SEM VERGONHA WENCESLAU TEM TUDO PARA SER UMA CIDADE MARAVILHOSA SO QUE AQUI SO EXISTE ODIO E INVEJA........

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,eu acho que o policial deveria ser homenageado todos os dias,porque eles saem numa ocorrência sem saber se vão voltar para suas familias,depois de morto que adianta.

    ResponderExcluir