segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TÁ CHOVENDO DINHEIRO EM WB: Um dos principais corruptos do Brasil na city


 Um dos mentores de Dilma e Lula estará em Wenceslau Braz nesta quinta-feira. Ele vira acompanhado de seu Filho Zeca Dirceu que é candidato a deputado federal. Na semana passada um certo prefeito da região já esteve na cidade e comprou algumas lideranças politicas.
O prefeito chegou num certo mercado de uma vila e tirou um chumaço de dinheiro e distribuiu  em torno de 5 mil reais pra cada pessoa, segundo uma fonte, ali teria sido distribuído cerca de 50 mil reais.

55 comentários:

  1. Dias atrás, conversando com dois amigos meus, empresários em Wenceslau Braz, falávamos sobre a campanha política aqui na NOSSA cidade, nossa, de todos nós.
    Um deles, pessoa inteligentíssima, honesta, trabalhadora desde menino e muito bem sucedido naquilo que faz, comentou o seguinte:
    " Wenceslau Braz , deveria ter somente duas alas políticas. A da SITUAÇÃO e da OPOSIÇÃO."
    E diante disto, a campanha política, principalmente para Deputado Estadual, deveria se concentrar em somente 02 candidatos, um da Situação e outro da Oposição.
    Pois assim, concentraríamos os votos neste ou naquele candidato, e a quantidade de votos seria bastante representativa para ambos, e nosso município só teria a ganhar no futuro, com isto.
    Hoje, o que está acontecendo é que cada vereador faz campanha para um candidato,e as pessoas ligadas à oposição e também ligadas à situação, querem ter seu candidato próprio, fazendo campanha para este SEU candidato. Além das campanhas para o candidado do prefeito e da campanha para o candidato do ex-prefeito.(estás sim deveriam ser as únicas).
    Quando terminam as eleições, os candidatos que receberam votos aqui no nosso município, vão ver seus resultados, e como na política, ninguém é bobo, comprovam que sua votação foi de um número infimo, ou seja, a proporção de votos que teve aqui, com relação ao número de eleitores no município, somente deu uma ajudazinha ou ajudinha, para se eleger. E se ele tiver que "ajudar" algum município com verbas, ou criação de alguma indústria, casas populares, etc.com toda a certeza, ele irá destinar verbas e recursos em primeiro lugar, para outro município, aquele município que lhe deu a maioria de seus votos com relação ao número de eleitores que tem.
    E os cabos eleitorais? Estes sim, levam alguma vantagem própria, pois além de uma ajuda finaceira para fazer a campanha, o que possivelmente deve sobrar algum $$$, conseguirão com o Deputado eleito para quem trabalharam, alguns internamentos, cadeiras de rodas, muletas, algumas passagens, etc. para alguns seus amigos e eleitores fiéis, mas para o município da nossa grandeza é muito pouco. Nós, que somos o MUNICÍPIO DE WENCESLAU BRAZ, merecemos muito mais.
    Acabamos ficando sem forças e representatividade nenhuma.

    e.t: este comentário não foi redigido com o intuito de julgar quem quer que seja, nem posição, nem oposição, até porque na política isto tem que ser saudável, pois um tem que fiscalizar o outro, para o bem dos munícipes.
    Assim como no comércio, a concorrência sendo leal, sempre tem que existir, para o bem dos consumidores.
    O comentário foi redigido neste blog pois é o único que conheço, mas poderia ser postado em qualquer outro, sem preferência nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de demonstrar como é que os candidatos eleitos analisam os votos que tiveram em cada cidade. Eles não são bobos não, contam a quantidade de votos, a participação e a contribuição para sua eleição. Municipios que contribuiram pouco ou quase nada, de nada vale para eles. Falam até em como organizar suas agendas, ...o candidato poderá definir e direcionar a sua agenda política em função dos seus redutos eleitorais, formulando políticas e agindo de acordo com os interesses do eleitorado de quem recebeu votos. Vejam uma parte do que tirei da NET:
    ANÁLISE DE DESEMPENHO ELEITORAL
    PARA DEPUTADO ESTADUAL Vanderlei Falavinha Iensen - PDT – PR
    Eleições 2002
    Tribunal Superior Eleitoral
    O presente trabalho informa sobre o desempenho do candidato nas eleições para Deputado Estadual no Estado do Paraná.
    Dessa forma, o candidato poderá definir e direcionar a sua agenda política em função dos seus redutos eleitorais, formulando políticas e agindo de acordo com os interesses do eleitorado de quem recebeu votos.
    Analisa-se o desempenho do candidato em relação ao seu partido e aos demais partidos, com indicação das áreas em que contribuiu para o crescimento do partido e aquelas em que dele se beneficiou.
    Foram analisados, primeiramente, os municípios que contribuíram para a sua votação, indicando os percentuais de contribuição e o percentual acumulado.
    Numa segunda etapa, verifica-se seu desempenho frente aos concorrentes, de forma genérica, mas podendo ser comparados os dados com os de outros candidatos para análise.
    Na terceira parte do trabalho, demonstra-se o desempenho do candidato em relação aos outros partidos e ao seu partido, indicando municípios em que contribuiu com mais de 50% dos votos de seu partido e os municípios onde sua votação superou a votação média dos partidos.
    Finalmente, mostra-se como se deu a competição eleitoral, analisando-se os índices de fragmentação eleitoral, número de candidatos efetivos e a colocação do candidato, delineando-se os municípios segundo critérios de concentração eleitoral e dispersão eleitoral, ou seja, onde o eleitorado se fragmentou mais em vista das opções de voto e onde se compactou em torno de alguns candidatos.
    2. Análise do Desempenho do Candidato Vanderlei Falavinha Iensen
    2.1 Nível de Contribuição para a Votação do Candidato
    Assim, tem-se: Curitiba, Londrina, Colombo, Paranagua, Pinhais, Sao Jose dos Pinhais, Almirante Tamandare, Ponta Grossa, Piraquara, Telemaco Borba, Cambe, Araucaria, Rio Branco do Sul, Jaguariaiva, Campo Largo.
    Portanto, seguindo o raciocínio do amigo que postou hoje, sobre concentrar somente duas formas política: uma da posição e outra da oposição é para isto, concentrarmos mais nossos votos, para podermos ter algum valor para os Deputados eleitos, pois do jeito que está esta campanha, não vamos ter representatividade nenhuma, os votos serão pulverizados para muitos candidatos.
    e.t: Não queremos julgar , nem condenar, nem discriminar ninguem, nem da posição, nem da oposição...mas precisamos nos organizar na próxima eleição, porque esta não dá mais.
    Não vamos eleger ninguem pelo jeito, alguns míseros votos para cada um que aqui veio preitear seus (como diria nosso saudoso locutor Inhô Belo) sufrágios. (votos).

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o amigo , estes politicos que só vem na cidade em epoca de eleições não trazem nada de bom para nós a cidade perde e toda população também, deveriamos fazer uma postagem aqui dos Deputados ao qual tem pessoas trabalhando para eles e saber qual é a intenção deste Deputado, não só para a cidade mas também para região, o povo não deveria votar nestes pequenos candidatos sem expressão para nós.
    Vamos analizar bem em quem vamos votar se este politico não vai só mentir para nós como muitos fazem por ai, a briga deveria sim ser concentrada em somente dois, situação e oposição, ficaria mais facil o eleitor cobrar as promessas depois...

    ResponderExcluir
  4. Não exagera né? 5.000,00 para cada pessoa é exagero demais né? Pensem antes de escrever aqui, por favor.

    ResponderExcluir
  5. Ô Votinho caro hem???
    Vcs. não raciocínam não???
    Pensem antes de postar, por favor.

    ResponderExcluir
  6. Xo ladrao

    Galera de WB, vamos expulsar esta cambada daqui
    É quase que um insulto isso.

    Quem esta apoiando este ladrao?

    ResponderExcluir
  7. No sabado por volta das 21h30min eu vi 3 casais com sexta basicas em maos na vilha velha.

    Tem neguinho comprando votos por ai
    Vamos denunciar

    ResponderExcluir
  8. Troco Meu voto por um fusca!!!!

    ResponderExcluir
  9. po alguem tem que tomar providencias no transito de wenceslau braz ta uma bagunça generalizada. o maneco gil para a caminhoneta no meio da rua e nimguem toma providencias cade a policia . os motoristas meia roda nao dao pisca os pedestres andam no meio da rua o maneco so anda beudo dirigindo oreco tambem e nimguem fas nada. ai a gente para um segundo p deixar uma pessoa de idade em frente ao banco pronto ja e multado providencias ja a lei tem que ser igual para todos desde os ricos ate os poblezinhos

    ResponderExcluir
  10. Esta cidade está ficando cada dia que passa mais ridicula! Daqui ums dias pode-se andar pelado por ai que ninguém faz nada!

    ResponderExcluir
  11. Aposto o que quizerem, Romanelli vai ter um 15 mil votos aqui em nossa cidade, aonde vou pergunto e o povão só falam em Romanelli, com algumas excessões falam em outro candidato, alguma ou outra pessoa que tem o rabo preso.

    ResponderExcluir
  12. Se alguém souber de alguma pessoa que recebeu sexta de algum politico, vamos pagar ums 1.000,00 reais para esta pessoa denunciar este politico safado, não tem competência ficam comprando votos, denunciem por favor, vamos acabar com estes corruptos.

    ResponderExcluir
  13. Cristãos e Evangélicos vamos se unir contra estes satánicos!


    Aqui em nossa cidade não é diferente, vamos pensar bem antes de votarmos e dar um basta nesta turma de Comunistas...

    DILMA O ANTI CRISTO, VC VOTARIA NELA?

    GRANDE CRUZADA CONTRA A CORRUPÇÃO E AO ATEISMO!! quem é cristao e acredita em Deus , nao pode votar em quem quer ASSASSINAR NOSSAS CRIANCINHAS, ao liberar o ABORTO, QUER LEGALIZAR A PROSTITUIÇÃO NO BRASIL,e levar suas filhas ao pecado, nao podemos votar em DILMA que é ATEIA, quem nao acredita no Senhor nao pode governar nosso pais, eles querem transformar nossa patria numa CUBA comunista e DITATORIAL QUEREM RETIRAR SIMBOLOS CRISTAOS DOS ORGAOS PUBLICOS,vao perseguir os catolicos e avangelicos, PRECISAMOS ACABAR COM ESTES CORRUPTOS, pense em sua familia e nos seus valores cristaos. E QUE DEUS NOS AJUDE

    QUEM QUER QUE MATEMOS CRIANCINHAS? quem quer que assassinemos crianças no utero da sua mae? quem quer ver os crucifixo jogado no lixo nas repartições publicas, quem quer ver suas filhas tornaren-se PROSTITUTAS PROFISSIONAIS LEGALIZADAS EM SINDICATOS, quem quer que suas propriedades suas residencias tornen-se do estado, quem quer assistir a um programa ou jornal censurado...PORTANTO BRASILEIROS VOTEM EM CIRO/SERRA/MARINA

    Cristão vota em CRISTAO!

    ResponderExcluir
  14. Mulher de Serra diz que Dilma 'é a favor de matar as criancinhas'

    Na Baixada Fluminense, Mônica Serra pede votos para o marido e afirma que candidata do PT é a favor do aborto


    http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/mulher+de+serra+diz+que+dilma+e+a+favor+de+matar+as+criancinhas/n1237777045293.html

    ResponderExcluir
  15. me vonta aeee qual mercado
    quero pegar os meus 5 mil em carne e cerveja pro natal, reveilon e carnaval....

    por favor me conta rapidaum antes que aoareça muita genteeee

    abraçosss

    ResponderExcluir
  16. Quero vender meu voto para fazer cirurgia plastica, algum candidato se candidada?

    ResponderExcluir
  17. PARABENS PARA A ROSANA da reciclagem, vestiu mesmo a camisa do 65, deu ate entrevista para o jornal do panquinha, imaginava que era trambiqueira ,mas chegar a esse ponto , afinal de que lado voce esta.nos do lado do taidinho nao vamos permitir que voce faca ele de otario,virou mesmo ehiiiiii, bem feito pro pinoquio , pense bem ele ta cada vez mais sozinho kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  18. ooooooooo rosana ate que ficou bonita na foto do jornal .se correr o bicho pega se ficar o bicho vai te pegar do mesmo modo..kekekekekekek

    ResponderExcluir
  19. que bela foto dona rosana , a senhora saiu muito bem ,vamos ver se vai se sair bem com o taidinho tambem kakakakkk

    ResponderExcluir
  20. olha o povo nao e idiota para votar em roman elli vej am bem pessoal oque este homem trouxe para wenceslau braz casas populares? o povao foi enganado fizeram fila m frente a antiga radio educadora p fazer inscriçao dia inteiro os tontos la e nada todos tapeados alguem tem a coragem de desmintir por favor diguam que e mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  21. Tio Cris o homem dos mais de 60 processos.
    Deve ser verdade senão teria feito um BO contra o prefeito.

    ResponderExcluir
  22. Cuidado Zé Dirceu aqui em Wenceslau temos o Cristovam.

    ResponderExcluir
  23. Quero vender o meu voto! Estou sem dinheiro para comprar Captopril.

    ResponderExcluir
  24. forçou a amizade hein !!!

    alguns que leem aqui pensam, ok?

    ResponderExcluir
  25. será que o Cristovao está sendo processado por formação de quadrilha por vender carteiras frias?
    será que o Cristovao fez escritura pública chamando o irmão de corno?
    se o cristovao fosse tão ruim como o Taidinho, o Zé Andraus e a turma do 65 fala aqui será que teria perdido só por 3 votos de diferença?
    Taidinho é pão com mortadela e tá se achando um Mc Donald's.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo disse...
    olha o povo nao e idiota para votar em roman elli vej am bem pessoal oque este homem trouxe para wenceslau braz casas populares? o povao foi enganado fizeram fila m frente a antiga radio educadora p fazer inscriçao dia inteiro os tontos la e nada todos tapeados alguem tem a coragem de desmintir por favor diguam que e mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    20 de setembro de 2010 17:22

    É MENTIRA NUNCA ACONTECEU ISTO EM WENCESLAU BRAZ! O UNICO QUE PROMETEU CASAS ATÉ AGORA FOI O BEOZINHO, ALIÁS PROMETEU CASAS, SAUDE, ASFALTO, ESPORTE E ATÉ AGORA NÃO VI NADA? CADÊ?

    ResponderExcluir
  27. Anônimo disse...
    Tio Cris o homem dos mais de 60 processos.
    Deve ser verdade senão teria feito um BO contra o prefeito.

    20 de setembro de 2010 17:57

    PODE ATÉ TER 60 PROCESSOS, MAS CONVENHAMOS NÉ! O HOMEM FEZ UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, DEIXOU A CIDADE EM DIA PARA QUE OS COMUNISTAS DE UM DIA PARA OUTRO ESTRAGASSEM TUDO, PODE?

    ResponderExcluir
  28. E o Vereador que prometeu as sextas e também consultas e outras cositas mais, já está cumprindo com a promessa ou vai deixar passar a eleição?

    ResponderExcluir
  29. Conhecendo a Rosana como eu conheço duvido que ela deu aquela entrevista p jornal
    temos que investigar isso

    ResponderExcluir
  30. Tio Cris o homem dos mais de 60 processos.

    Mas que povo mais idiota
    O que o povo da cidade tem com isso
    Voceis são simplesmente idiotas credo
    Cada um que cuide da sua vida
    O tio Cris não é prefeito, não é vereador,

    temos é com homens que representam o povo
    elegemos eles p isso p defender o povo

    ResponderExcluir
  31. TROCO MEU VOTO POR UMA CAMIZINHA, PORQUE NO PS NÂO TEM DAI EU NÂO CORRO PERIGO DE MANDAR A MENINA FAZER ABORTO

    ResponderExcluir
  32. NOSSA ZÈ GRANDÂO È VERDADE QUE VOCE MANDOU A EMPREGADA EMPRESTAR CEBOLA HOJE ,MAIA PELO QUE EU SAIBA SEU SALARIO È BEM GORDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  33. NOSSA ZÈ DIRCEU AQUI JA TEM O TAIDINHO QUE ROUBOU TANTO QUANDO ELE ERA PREZIDENTE DA CAMERA SUA TIA ERA PREFEITA CHI CHI CHI KKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. O anonimo q qer vender o seu voto para comprar captopril vende para o seu parceiro pilantra o tal de tio cris, conhece? Ele já ta com 60 processos no MP, um a mais ou a menos ñ faz diferença.

    ResponderExcluir
  35. Tio Cris Bandido, vai lá na rádio e pede o direiito d resposta, pois o prefeito falou que vc alem de bandido é um ladrão, assaltou a prefeitura e hoje tem mais d 60 processos no MP.

    ResponderExcluir
  36. DEPOIS DE COMPARADO A ADMINISTRAÇÃO DO CRIS COM A DO TAIDINHO, NUNCA MAIS O ESTELIONATARIO SE ELEGE

    ResponderExcluir
  37. Anônimo disse...
    TROCO MEU VOTO POR UMA CAMIZINHA, PORQUE NO PS NÂO TEM DAI EU NÂO CORRO PERIGO DE MANDAR A MENINA FAZER ABORTO

    20 de setembro de 2010 21:15


    Aliás tua filha tem usado camisinha???

    ResponderExcluir
  38. Anônimo disse...
    Tio Cris o homem dos mais de 60 processos.

    Mas que povo mais idiota
    O que o povo da cidade tem com isso
    Voceis são simplesmente idiotas credo
    Cada um que cuide da sua vida
    O tio Cris não é prefeito, não é vereador,


    Então caro anonimo vc acha normal uma pessoa ter mais de 60 processos, vc deve ser da mesma láia, irmãos metralhas....

    temos é com homens que representam o povo
    elegemos eles p isso p defender o povo

    ResponderExcluir
  39. PODE ATÉ TER 60 PROCESSOS, MAS CONVENHAMOS NÉ! O HOMEM FEZ UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, DEIXOU A CIDADE EM DIA PARA QUE OS COMUNISTAS DE UM DIA PARA OUTRO ESTRAGASSEM TUDO, PODE?

    20 de setembro de 2010 19:34

    Vc tbém tá no meio, fique tranquilo que vc vai ser chamado no MP para dar a sua explicação, só quero ver se o Pinóquio vai te ajudar..

    ResponderExcluir
  40. Zé Dirceu, Irmãos Metralha, Cristovam, Ariozil, Alex, Leandro, Nina, cuidado pessoal de Wenceslau, nessa semana não saem de casa, tomem cuidado com a carteira e não se esqueçam de fechar a casa e não deixar os carros nas ruas.

    ResponderExcluir
  41. olha o povo nao e idiota para votar em roman elli vej am bem pessoal oque este homem trouxe para wenceslau braz casas populares? o povao foi enganado fizeram fila m frente a antiga radio educadora p fazer inscriçao dia inteiro os tontos la e nada todos tapeados alguem tem a coragem de desmintir por favor diguam que e mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    Vocês do 65 só ficam de conversinha mesmo, né! Vocês só sabem postar abobrinha, nada que nos preocupe de verdade, só picuinha. Mesmo lendo os documentos, ainda ficam com graça. Quem tem que provar o contrário são vocês, pois o Cristóvam já fez a parte dele. Pede para o seu prefeitinho colocar algum documento na porta de vidro da entrada da Prefeitura, que comprove que foi ele quem conseguiu estes benefícios. Já está ficando feio a situação de vocês, pois já faz um tempinho e, ainda não vi a contra-prova por parte de vocês. Sabe porquê? Porque vocês não têm como provar! Rsrsrsrsrsrsrs. Corram atrás seus comunistas de merda.

    ISSO NÃO TEM PREÇO

    E PARA TODAS AS OUTRAS COISAS, ROMANELLI 15678.

    ResponderExcluir
  42. para 20/09 19:22
    mas com certeza o taide num deu golpe do bau casando com muié rica né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkvai se informa do resto que voce ta bem por fora do qu falo

    ResponderExcluir
  43. e se o cristovam tiver prosseso o que tem isso , ele nao e candidato ,agora para quem esta no poder isso sim , nao da . vejam quem esta errado.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  44. isso e verdade agora ele nem mas candidato mas se ele tem o deixa de ter e poblema dele.ja o atual prefe e o prefe dos B.O ele em vez de cuidar da prefeitura ele fica so na delegacia
    ai tah por isso que wenceslau braz tah um caos.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo disse...
    Zé Dirceu, Irmãos Metralha, Cristovam, Ariozil, Alex, Leandro, Nina, cuidado pessoal de Wenceslau, nessa semana não saem de casa, tomem cuidado com a carteira e não se esqueçam de fechar a casa e não deixar os carros nas ruas.

    21 de setembro de 2010 00:49

    É VERDADE VAMOS TOMAR CUIDADO COM OS COMUNISTAS ELES SÃO MUITO PERIGOSOS, ROUBARAM NA ÚLTIMA ELEIÇÃO ATÉ OS ELEITORES DO CRISTOVAM.

    ResponderExcluir
  46. A minha vizinha acabou de comentar o que ela ouviou no Café com bobagem e disse que o Prefeito tem que abrir uma igreja urgente, pois o que ela ouviu! Dissse que o homen é milagroso mesmo em 7 mêses o prefeito falou no rádio que colocou a casa em ordem, o Cristovam deixou tudo bagunçado, já tenho um novo apelido para o nosso prefeito "O Todo Poderoso" o homem é maior que Deus!
    Há e pelo jeito ele quer internar o Cristovam mesmo, ele quer tirar o Cristovam da reta dele de qualquer jeito, pelo jeito já está com mêdo de perder em 2012.

    ResponderExcluir
  47. O Beozinho tem mêdo do Cristovam, ele já quer tirar o cristovam para escanteio já, ele já está com mêdo de 2012.
    Só que o Taidinho não ganha mais nem para vereador.

    ResponderExcluir
  48. Tem prefeito por ai que vai ter uma surpresa nestas eleições....

    ResponderExcluir
  49. Emquanto de um lado algums professores pedem voto para o deputado dos defuntos, de outro lado outros professores pedem voto para o Romanelli, a briga até que está boa.

    ResponderExcluir
  50. Deus!!! Que coisa feia e de mal gosto os comentários do 00:49, muito pobre e infeliz. Vc deve rever os teus conceitos porque com certeza não combina com uma pessoa de bom caráter.

    ResponderExcluir
  51. Creio que,cada um tem o direito de pedir voto para seu candidato,não trabalho na prefeitura,mas não ouvi nenhuma professora raclamando,e se o prefeito,está sendo bom para a educação,os professores tem mesmo é que se unir e lutar pelo seu candidato.Nós professores QPM,não temos tanto curso ,como os prpfessores municipais,pois os professores do NÚCLEO,pegam todas as vagas.As creches estão muito bem estruturadas,a Claudete como sempre,corre atrás das coisas e consegue.Pelo que sei temos mais é que votar no Nereu.

    ResponderExcluir
  52. PESQUISA REALIZADA EM W.BRAZ LIDER POLITICO DO MUNICIPIO CRISTOVAM 52,5%

    ResponderExcluir
  53. TAIDINHO ASSUME QUE È GAY !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Opa! Carteira! Não é o CNH não né! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  55. Creio que,cada um tem o direito de pedir voto para seu candidato,não trabalho na prefeitura,mas não ouvi nenhuma professora raclamando,e se o prefeito,está sendo bom para a educação,os professores tem mesmo é que se unir e lutar pelo seu candidato.Nós professores QPM,não temos tanto curso ,como os prpfessores municipais,pois os professores do NÚCLEO,pegam todas as vagas.As creches estão muito bem estruturadas,a Claudete como sempre,corre atrás das coisas e consegue.Pelo que sei temos mais é que votar no Nereu.


    Por isso que o Brasil não vai pra frente, um professor digitando bosta, imagine na escola o que não vai ensinar para as crianças.

    ResponderExcluir