sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vencedor no esporte, o chefe de gabinete da prefeitura de WB, “Zé Luiz” é uma referência para o Norte Pioneiro


Agência Criativa

Por Fabio Bonadeu

Para que uma sociedade organizada funcione de forma correta, sempre precisarão existir os líderes, pessoas que comandam, líderes capazes de doutrinar as decisões do local onde trabalham e transmitir segurança aos comandados. No município de Wenceslau Brás existem alguns destes líderes, sendo o secretário de Governo da atual Administração Municipal, José Luiz de Lima Andraus uma dessas referências.
“Zé Luiz”, como é conhecido pelos amigos, além de fazer parte do atual governo de Wenceslau, também é empresário e por muitos anos se dedicou ao esporte paranaense. Ele conta um pouco desta trajetória esportiva. “Em 1978 sai de Wenceslau Brás, para morar em Ponta Grossa, onde atuei como técnico de um time local. No ano de 1979, já em Curitiba atuei como técnico do Clube Curitibano, posteriormente assumi o comando da seleção Curitibana, logo em seguida assumi o comando da seleção paranaense de basquete, a partir daí, as coisas foram acontecendo”.
José Luiz é graduado em fisioterapia. Dentro do esporte, atuou 18 anos, sendo dois anos como técnico e 16 como jogador. Ele comenta como o esporte ajudou na sua vida. “O esporte é um disciplinador, você precisa seguir regras e normas. Ele te dá um rumo, te mostrar como você deve se comportar”, argumenta. Para ele qualquer esporte que você pratique, vai aprender que sempre irá existir o espírito competitivo e de equipe, assim, você aprende a ser uma pessoa melhor, tanto quanto na vitória ou na derrota.
“Em qualquer modalidade esportiva, você precisa compartilhar com as pessoas, o basquete é um jogo altamente dinâmico, muda muito rápido. Você ataca e defende, é preciso estar interagindo constantemente. É preciso ter uma visão ampla de tudo”, explica. Segundo ele há muitos pontos em comum, quando o assunto é esporte e política. Por se tratar de uma referência regional, recentemente durante reunião do Rotary Club de Wencelau Braz, “Zé Luiz”, proferiu uma palestra, para contar detalhes de sua trajetória no esporte.
“A idéia de cada membro compartilhar um pouco sobre sua vida e carreira foi uma sugestão muito bacana do Altair Ferreira dos Santos, quando o Bráulio Pereira Cezar era presidente Rotary, foi dado continuidade”. José Luiz esteve fora de Wenceslau por vários anos, e participar do Rotary e compartilhar os seus feitos, foi uma forma de estreitar os laços de amizade com a comunidade.
Este filho ilustre de Wenceslau Braz por motivos profissionais passou muito tempo longe, por consequência acabou perdendo contato com a cidade. Mas segundo ele esta iniciativa é inovadora, pois, a partir deste projeto é possível trocar experiências, conhecer um pouco sobre a trajetória de cada pessoas, e principalmente, ouvir as palavras daqueles que muito já colaboraram com o desenvolvimento da região.
Para José Luiz a vida sempre está em evolução, em certos momentos vida precisamos escolher nossos caminhos. Por este motivo torna-se importante escolher aquele caminho que oferecer as melhores perspectivas, “você sempre procura tomar as decisões onde você vê mais possibilidades, dificuldades sempre irão existir, mas dentro das expectativas das escolhas que fiz, sempre tive mais êxito que derrotas”, pontua.
O secretário sempre procurou ser uma pessoa integra e leal aos seus princípios, isso possibilidade construir uma reputação. Estes princípios lhe renderam bons frutos, conforme ele explica. “Dentro do esporte eu sempre consegui montar as equipe, houve vários casos que tive a oportunidade de usar o meu nome, minha credibilidade e reforçar o time. Na política tudo isso é muito parecido, se você for uma pessoa correta e tiver credibilidade, conseguirá agregar bons valores e vai realizar trabalhos”, para ele isso ajuda muito quando está trabalhando dentro da administração do município.
Ele finaliza mandando um recado a todos, mas principalmente, aos jovens e adolescentes. “Jamais desista dos seus sonhos, acredite sempre. Com dedicação, você conseguirá alcançar todos os seus objetivos. Você é capaz”.

40 comentários:

  1. ESSA EU NÃO ENTENDI ARIOZIL, PUXANDO SACO DO ZÉ GRANDÃO...

    ResponderExcluir
  2. to rolando de rir...nunca ri tanto, esta é a maior piada que ja li aqui no blog

    ResponderExcluir
  3. Ariozil, conforme contato ja feito com voce, estou enviando o dossie desse rapaz pra voce publicar ai...obs apague isso.

    ResponderExcluir
  4. vai vir coisa grossa por ai aguardem , o ariozil , ta ganhando muito bem pra sair essa reportagem.

    ResponderExcluir
  5. voces ja imaginarao o que vem por ai do ze grandao.cuidado com os credores agora vao cair em cima ate de vc ari.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. parabéns ao josé luiz andraus, exemplo para todos nós! A família andraus é composta só de gente de muito caráter e muita moral. Infelizmente toda regra tem exceção. Acho que todos imaginam de quem estou falando.

    ResponderExcluir
  7. esse ai de cima ta ganhando alguma coisa tambem pra jogar cofeti no senhor ze grandao

    ResponderExcluir
  8. deve sr excecao com voce tambem ,anonimo das 14.23,pelo que me consta ,ele e a ovelha, o resto da familia andraus pagam contas.

    ResponderExcluir
  9. SE CUIDE TAIDINHO, ZÉ GRANDÃO PARA PREFEITO 2012

    ResponderExcluir
  10. e ai senhor cristovam, já abri este blog zilhões de vezes e ainda não vi os documentos que voce disse.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ver a dona Iara na Santa Madalena pedindo voto pro romanelli...vai firme Iara, pode contar com meu voto!

    ResponderExcluir
  12. Zé Luiz, voce que é o bambam ai ve se fala pro motorista que carrega estudante do onibus placa Byh 2074 que precisa respeitar as lobadas e o trevo. Hoje quase que ele causa um acidente entrando errado no trevo. Pior que o onibus tava cheio de alunos...ve ai zé

    ResponderExcluir
  13. Dos Andraus eu fico com o Cristovam em 2012, este ai é traidor do movimento.

    ResponderExcluir
  14. FORA ZÉ GRANDÃO, VC JÁ ERA

    ResponderExcluir
  15. ZE GRANDAO SE POUSANDO DE BOM MOCO, FAZ ME RIR....KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Que historia é essa prefeito? Quer dizer então que nos funcionarios somos obrigados a participar de comicios eleitorais? E caso não for tem que dar satisfação então! Cada coisa...

    ResponderExcluir
  17. Ariozil, eu gostava de ler seu blog mas agora que você postou essa matéria do Zé Andraus perdeu minha confiança. Parece que você tá se vendendo pro lado deles.
    Eu vou começar a ler só site do ALex que não aparpa ninguém

    ResponderExcluir
  18. E ai cristovam...o taide ta te esperando na padaria

    ResponderExcluir
  19. o que é isso Ari vai me dizer que agora vc ta ganhando um dim dim do zé cebola, pare ariozil vc ta parecendo o np diário que recebe do prefeito pra não falar a verdade da administração dele

    ResponderExcluir
  20. Compraram vc Ariozil......???

    ResponderExcluir
  21. Esse não se elege nem a vereador

    ResponderExcluir
  22. Calma gente o Ariozil só está querendo ser amigável, eu tenho certeza absoluta que daqui a pouquinho vai sair uma tremenda de uma cacetada em cima deles, afinal de contas eu sou Cristovam e não tenho nada contra o Zé Grandão, ele está fazendo o seu papel, o que conta é o meu voto para o Romanelli 15678.

    ResponderExcluir
  23. Isto ai é bom um rachão viria bem a calhar, Para Prefeito Ze´grandão, Cristovam, Taidinho, Braulio, Ni, Roberto Denorpi, Imaginem um monte de candidatos...

    ResponderExcluir
  24. Anônimo disse...
    Esse não se elege nem a vereador

    É MESMO ZÉ, NEM PARA VEREADOR VC SERVE.

    ResponderExcluir
  25. Comicio?? gente?? eu vi perto do country Club um onibus bi articulado de Siqueira campos descendo gente, fui conversar com eles que disseram que estavam sendo pagos pra vir ao comicio...que palhaçada, hein!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. O Zé Luis dá um votinho ai para o Romanelli!

    ResponderExcluir
  27. Ariozil, vote Nereu, e vc vai voltar a ser gente novamente.

    ResponderExcluir
  28. Ariozil, vote Nereu, e vc vai voltar a ser gente novamente.

    ARIOZIL VOTE NEREU E VC VOLTARÁ A FAZER PARTE DA MESMA PANELINHA DE ANTES.

    ResponderExcluir
  29. Ariozil seja inteligente, vote nereu, senão vc vai ter que empregar em 2012, alex, nina, cristovam,leandro, já imaginou essa turma trabalhando no seu blog. Vc confia??? Então vote Nereu..

    ResponderExcluir
  30. O Zé Luiz da um votinho pra o Romanelli!!

    ResponderExcluir
  31. Quem v~e pensa , voce sai da sala dele quando vai ao gabinete e ele dá risadas pela suas costas ... obre o lho povo

    ResponderExcluir
  32. Tudo isso com o dinheiro do pai ...

    ResponderExcluir
  33. PORQUE NAO ESTA PONDO OS COMENTARIOS QUE ESTAMOS ENVIANDO , SOBRE O ZE CEBOLA ,ESTAMOS ESPERANDO OU VOCE ESTA COM O RABO PRESO COM ELE. SO PODE SER !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. NAO ADIANTAR FAZER PARTE DE ROTARY ,E NAO PAGAR MENSALIDADES....!!!!RSRSRSKKKKK

    ResponderExcluir
  35. Ariozil, sabia que vc não iria ficar muito tempo com a quadrilha do Cris, sábia decisão.

    ResponderExcluir
  36. Ariozil, sabia que vc não iria ficar muito tempo com a quadrilha do Cris, sábia decisão, e pelo que sei tão menos você está com a quadrilha e os bandidos do Taidinho...

    ResponderExcluir
  37. ke porka vergonha wenceslau estas pior ke a favela aki de sp, nossa a favela daki de sp tens emprego e ai em wenceslau nao tens, o ke faz a merda do prefeito sentado na prefeitura, se agite taidinho de emprego pra turma, nao es so vc ke tens familia nao os outros paranaenses tb trens,, na hora ke chega eleiçao ai tu lembra deles ne, olhe se depender de voto meu tu nuca tera, ke graças a DEUS ke eu voto em sp agora, porke aki em sp sim posso falar de boka cheia ke tens emprego e ke tens prefeito, taidinho nao fike conssando o saco muito nao viu, ke na proxima eleiçao ai tu nao tens coceira ne, safado...

    ResponderExcluir
  38. vamos prefeitura a cidade nao pode parar nao, meu por isso ke eu falo wenceslau braz es uma merda mesmo, um sitio e uma favela es mais melhor ke wenceslau, se o prefito achar ruim
    de mim falar es so me add ai no msn dieleedani@hotmail.com
    ke estarei honrrada em falar umas boas a ele....

    ResponderExcluir