quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eleitores do Norte Pioneiro já escolheram critérios para escolha dos seus candidatos

Agência Criativa

- Por Fabio Bonadeu

No próximo dia 3 de outubro mais de 130 milhões de brasileiros irão às urnas escolher seus representantes para as Assembléias Legislativas, Câmara dos Deputados, Senado, Governo do Estado e Presidência da República. No Paraná serão pouco mais de 8 milhões de eleitores. No estado ao todo serão 557 candidatos a deputado estadual, concorrendo as 54 cadeiras da ALEP (Assembléia Legislativa do Estado do Paraná.
Para alguns esta é apenas mais uma eleição, porém, para o brazense Luiz dos Santos Gonzaga, 54, este é um momento muito importante para todos os brasileiros, mas principalmente para a região do Norte Pioneiro. “Nós eleitores, precisamos analisar com muita responsabilidade para quem vamos confiar o nosso voto”, apesar da responsabilidade, o morador já decidiu os critérios para escolha dos seus candidatos. “Claro que vou confiar o meu voto naqueles candidatos que estão colaborando para o crescimento da minha cidade”, argumenta.
A juventude do Norte Pioneiro também sabe da sua responsabilidade, “precisamos analisar bem, porque depois do dia 3, eleição novamente para deputado, senador e governador só em 2014”, pontua Douglas Sampaio, 20, de Wenceslau Braz. Ainda segundo ele, a juventude ainda acredita na política. Ele comenta quais os critérios que escolheu para votar. “A juventude precisa votar nos políticos sérios e ficha limpa, precisamos dar nossa parcela de contribuição. Apesar de termos muitos candidatos, quero valorizar aqueles que são da nossa região”, justifica.
Os paranaenses têm a sua disposição 294 candidatos ao cargo de deputado federal, destes 30 serão eleitos. Em todo o Brasil serão eleitos 513 deputados federais. São Paulo é o estado com maior número de representantes na Câmara Federal, 70 no total. O Paraná aparece em sexto, com 30 representantes.

37 comentários:

  1. Ô pelego põe materia que interessa po...kkkkkk....


    ass um kilão

    ResponderExcluir
  2. campanha eleitoral pelo voto consciente
    O candidato a um cargo político que oferece presentes ou favores em troca do voto não respeita a opinião do eleitor nem os seus direitos. Ele dá uma pilha de tijolos, mas, quando eleito, não trabalha para garantir a todos o acesso à saúde, educação, moradia e ao emprego. O eleitor ganha uma dentadura, mas abre mão de ter hospitais e postos de saúde. Ganha um par de tênis, mas não tem transporte público de qualidade.
    “Seu voto – não venda, não troque, não negocie”.

    ResponderExcluir
  3. O FUNDO DE PREVIDENCIA ESTA COM SEUS PAGAMENTOS EM DIA AGORA ? SERA VERDADE QUE TEM UMA DIVIDA DE 11.000.000,00 (ONZE MILHÕES) DE REAIS. E QUE A POPULAÇÃO VAI PAGAR ATÉ O ANO DE 2030. NÓS OS FUNCIONÁRIOS PODEMOS SE APOSENTAR E VAMOS RECEBER NOSSO PAGAMENTO?

    ResponderExcluir
  4. E A VIGILANCIA JA LIBEROU A COZINHA DO CENTRO SOCIAL ? GENTE AS MÃES TEM QUE TRABALHAR E MUITAS NÃO TEM ONDE DEIXAR OS FILHOS .

    ResponderExcluir
  5. Menegon, Batia, Chapéu preto, caçula. Vai começar tudo de novo. Na de prefeito o taidinho deu o Golf no negócio e agora vai dar o Audi que comprou da Skol ?

    ResponderExcluir
  6. Vamos votar consciente nesta eleição vamos de Romanelli 15678

    ResponderExcluir
  7. Não deixem este bando de Comunistas dominar vc, domine eles vote contra os candidatos deles...

    ResponderExcluir
  8. Vamos de Romanelli 15678

    ResponderExcluir
  9. Romanelli é o melhor 15678

    ResponderExcluir
  10. ESTES COMUNISTAS QUEREM DESVIAR A ATENÇÃO POSTANDO COISAS QUE NÃO TEM NADA AVER COM POLITICA, MAIS ELES NÃO IRÃO CONSEGUIR NADA FORA BANDO ATOA

    ResponderExcluir
  11. A Conversa que corre corre por ai é que se o Sr Nereu ganhar o Prefeito vai mexer com a Giovana do Nucleo, Com o Giovam do detram e com os Padres em especial com os padres, por que eles querem que o Padre politico volte...

    ResponderExcluir
  12. CONTRA O COMUNISMO VOTE ROMANELLI!

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Meu voto é Romanelli 15678
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Não troque seu voto por sexta básica
    vote conciente.

    ResponderExcluir
  13. Os comunistas para desviar a atenção eles ficam
    falando mal do Cristovam, o unico que perdeu e
    continua firme aqui em WB, não foi o caso,dos
    outros ex-prefeitos que foram embora daqui.

    ResponderExcluir
  14. Quem foi no comicio ontem disse que se divertiu bastante em especial com o apresentador, disseram que nem sabe falar, onde está os 84% do Prefeito?
    O comicio que o Paulo Leonar fez na vila formosa tinha o triplo de gente mais de 200 pessoas, é verdade mesmo a cotação dos Comunistas não está muito boa, 24% para eles ainda é muito.

    ResponderExcluir
  15. O Prefeito não vai mexer com ninguém amigo anônimo! Ele mesmo disse no rádio que não tem raiva de ninguém e não persegue ninguém, acreditem quem quiser, eu acredito em fadas...

    ResponderExcluir
  16. É senhores comunistas os documentos do Cristovam derrubou vcs? Cadê as contra provas do Beozinho?

    ResponderExcluir
  17. Taidinho fez muito mais coisas do que o Cristovam, muito mais coisas erradas, se em 2 anos foi assim imaginem o restante, fecharam matadouro, fecharam fabricas de costuras, deram um franguinho no natal ou seja o administração fraca esta!

    ResponderExcluir
  18. Não é a toa que eles continuam falando mal dos nossos padres, eles querem desestabilizar os padres que estão ai para trazer vcs sabem quem nem precisa colocar nome aqui, Comunistas é semelhente a ateu a religião deles é dinheiro somente dinheiro.

    ResponderExcluir
  19. SAIBA VOTAR, VAMOS FAZER DE WENCESLAU BRAZ UMA CIDADE MELHOR.

    ResponderExcluir
  20. O POVO DAS VILAS ESTÁ ESPERANDO O PREFEITO E O VICE PREFEITO PARA PEDIR VOTOS NAS VILAS. É PRA PERGUNTAREM QUANDO É QUE A SAÚDE VAI MELHORAR E DEIXAREM DE COBRAR POR QUALQUER PROCEDIMENTO QUE É ENCAMINHADO PARA IBAITI!

    ResponderExcluir
  21. Sou Romanelli 15678, pelo bem de Wenceslau Braz.

    ResponderExcluir
  22. Algumas perguntas: O que deu aquela denuncia do prefeito ao Ministério Publico sobre o caso da Terezinha? Quanto é o furo do fundo de previdência dos funcionários? Quando foi conseguida a certidão do município? Porque não se divulga o cardápio do Centro Social como era feito antes, porque o Fernando Amaral não distribui mais sextas para os necessitados como antes? Porque, porque e mais porque .......

    ResponderExcluir
  23. Paulão ta faltando poucos dias para a eleição. Você não vem pedir votos pro seu irmão Hermas?

    ResponderExcluir
  24. Se o Nereu perder aqui em Wenceslau, nem o franguinho vai ter no Natal!

    ResponderExcluir
  25. os comunista se elegeram de tanto falar em lombadas, e hoje eles não param de fazer lombadas nas ruas cheios de buracos, é como
    dizia o personagem do Jô: e eu acrediteiiiii.

    ResponderExcluir
  26. Eu sei quem está afastando o povo dos comicios do taidinho! É o Chapeu preto, o povo já está cansado desta pinga e ninguém quer saber mais de Carolina ou de Chapeu Preto.

    ResponderExcluir
  27. PARTICIPEM NESSE DIA 3 DE OUTUBRO DA MELHOR PESQUISA QUE WENCESLAU PODE TER. TA SATISFEITO VOTE NOS CANDIDATOS DO PINOQUIO. SE NÃO TIVER SATISFEITO VOTE ROMANELI 15678

    ResponderExcluir
  28. os comunistas estão nervosos porque nem a turma do cristovam colocou adesivos. E agora como é que vão fazer para fazer ofertas e comprar os elitores como fizeram com as bandeiras???

    ResponderExcluir
  29. Povo de Wenceslau,saibam em quem votar,escolham candidatos que faça algo por todos,não por alguns ou meia dúzia de pessoas que querem cargo,ganhar dinheiro fácil,vida mansa,privilégio na saúde,pessoas que não tão nem aí para aqueles coitados que realmente tem caráter e confiam nesses candidatos sanguessugas e votam nos mesmos .Passado pouco tempo, passam perto e nem ao menos olham, para as pessoas simples que os ajudou a se elegerem;essa é a realidade,já aconteceu comigo;e vai acontecer com muitos.Escolham alguém,que pelo menos se preocupe com muitos,não com 5 da prefeitura,5 do núcleo,vereadores,a elite da cidade ,ou que pensam que são da elite.Pensem muito e só confiem em DEUS.

    ResponderExcluir
  30. é... nós comunistas estamos mto nervosos... fazem oposição o cristovan, ariozil, gilvan, magali, iara, leandro, geovana, etcetera etcetera...

    to tão nervoso... não vou dormir hoje de tanta preocupação....

    ResponderExcluir
  31. Osmar e Romanelli !!!!!!! ♥

    ResponderExcluir
  32. Gente o que eu acabei de ouvir na esquina da minha casa me causou espanto! O Prefeito está fazendo chantagem com o eleitor pode isto?
    Está dizendo por ai que se o Nereu não ganhar vai voltar a cobrar a passagem da circular e será um real! Uma coisa desta teria que alguém gravar e levar para o ministério público, o voto do eleitor se conquista com trabalho, honestidade, amizade, e não forçando o eleitor a votar num candidato só para satisfazer o politico.
    Quem utiliza a circular não se preocupe, pode votar tramquilo para quem você quizer não vá por pressão destes maus politicos vote para quem você quizer, Nereu, Romanelli, anule seu voto, faça o que quizer afinal é só vc e a urna e ninguém mais...

    ResponderExcluir
  33. Prestem atenção e vote consciente!!!!

    “Para os chineses, 2009 foi o ano do BOI. 2010 é o ano do TIGRE. Felizes são eles que, a cada ano, trocam de animal. Nós já estamos há 8 anos com o BURRO e se não soubermos votar, 2011 será o ano da JUMENTA!”.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo disse...
    Prestem atenção e vote consciente!!!!

    “Para os chineses, 2009 foi o ano do BOI. 2010 é o ano do TIGRE. Felizes são eles que, a cada ano, trocam de animal. Nós já estamos há 8 anos com o BURRO e se não soubermos votar, 2011 será o ano da JUMENTA!”.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    HÁ DOIS ANOS ESTAMOS NO ANO DO PINÓCHIO!

    ResponderExcluir
  35. O anonimo acima diz que o padre namora uma secretaria da rádio, se trata da rádio de Ibaiti
    e vc quer que eu diga o nome do padre que esta la em Ibaiti, pergunte para o MFC.

    ResponderExcluir
  36. __________________________________________________________________________
    campanha eleitoral pelo voto consciente

    O candidato a um cargo político que oferece presentes ou favores em troca do voto não respeita a opinião do eleitor nem os seus direitos. Ele dá uma pilha de tijolos, mas, quando eleito, não trabalha para garantir a todos o acesso à saúde, educação, moradia e ao emprego. O eleitor ganha uma dentadura, mas abre mão de ter hospitais e postos de saúde. Ganha um par de tênis, mas não tem transporte público de qualidade.
    “Seu voto – não venda, não troque, não negocie”.

    ResponderExcluir
  37. Norte Pioneiro vamos acordar elegendo a Professora Ana Lucia Baccon, essa já provou que faz, por isso dia 3 de outubro vote 15615

    ResponderExcluir