sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PM APREENDE 2 MOTOCAS, VEÍCULO, E DA GERAL EM 83 PESSOAS NA CITY




Nesta quinta-feira, dia 12, a Polícia Militar de Wenceslau Braz promoveu a Operação Nhapecani, que estava sobre comando do Capitão Lemes, contando com o apoio das equipes de Rádio Patrulha, Polícia Ambiental, ROTAM(Ronda Tático Motorizada) e serviço de Inteligência.
Os policiais fizeram abordagens em diversos estabelecimentos comerciais, tais como bares e similares e foram realizados bloqueios de trânsito, vistoria nos veículos suspeitos e testes do bafômetro.
Através da operação foram apreendidas duas motos e um carro, abordadas 83 pessoas e vistoriados dez

20 comentários:

  1. Parabéns a nossa policia, esta operação tem que ser feita diariamente, e tem que se estender também para as vilas, mas no geral parabéns ao nosso batalhão!

    ResponderExcluir
  2. Nao tem nada pra fazer o negocio é pertubar o lazer das pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A policia está certíssima em fazer isto, não que eu tenha alguma coisa contra bares desta cidade, mas se eu sou uma pessoa honesta eu posso frequentar onde eu quiser sem medo nenhum da policia, se eu estou em um bar eu sei que correrei o risco de ser revistado caso haja uma batida da policia, portanto é imprescindível que este trabalho continue, só é contra esta operação da policia vagabundos e marginais!

      Excluir
    2. A forma mal educada como abordam as pessoas tem que ser levada em consideração! E na questão de bafômetro estão certíssimos; Mais policiais como Vicente Neto e Thomas bebem e dirigem! Inclusive o Thomas sofreu um acidente bêbado ano passado indo pra SJBV!!! Tem que dar exemplo minha gente!

      Excluir
  3. Aborda o Taíde Cap Lemes. Ou tem medo de ser transferido?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns policia pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Faça no final de semana se tiverem coragem de abordar os filhos de papai qe dirigem bebados no final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinham avisado o gessi,ele fechou o bar as 18 horas pq ali enchem o c.... de pinga e saem dirigindo como se tivessem em uma cidade sem lei.A policia tem q vigiar os cara q bebem ali toda noite saem dirigindo completamente bêbados.Não só um, ali são vários,vai lotar o camburão.

      Excluir
  6. O Q A POLICIA TEM Q FAZER TB, É COMEÇAR A DAR BATIDAS NESSES POSTOS DE GASOLINA Q VENDE BEBIDAS PRA DE MENORES. ALI NA ESQUINA DA CAIXA ECONOMICA,JA PASSOU DOS LIMITES, DE MENORES BEBENDO, JOGANDO OS CASCOS DE BEBIDAS NA RUA, FAZENDO BAGUNÇAS, GRITANDO, BRIGANDO, A POLICIA PASSA TD MOMENTO E NEM SEGUER, PEDE OS DOCUMENTOS, ISSO SEM CONTAR Q ESSE POVO DA TUTELAR, SÓ QUER MSM RECEBER O SALARIO. VAMOS TIRAR A BUNDA DA CADEIRA E TRABALHAR GENTE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o anônimo das 12:59, você senta esta bunda atrás do computados e fica falando o que não tem conhecimento... provavelmente deve ser mal amado para querer cuidar das coisas dos outros e ainda criticar ás autoridades da cidade.... da ruim aqui muda da cidade...

      Excluir
    2. O trabalho da PM é tão ruim quanto o seu Português!!!

      kkkkkkkkkkkkkkk...


      Deve ter feito o CEEBJA pra terminar os estudos e tentar o concurso pra PM!!!

      Excluir
  7. 5
    Atribuições do Conselho Tutelar




    As atribuições específicas do Conselho Tutelar estão relacionadas no Estatuto da Criança e do Adolescente ( art. 95 e 136 ) e serão apresentadas a seguir. Clique sobre cada uma delas para saber mais.

    Índice de ATRIBUIÇÕES
    Atribuição: Atender crianças e adolescentes e aplicar medidas de proteção
    Atribuição: Atender e aconselhar os pais ou responsável e aplicar medidas de proteção
    Atribuição: Promover a execução de suas decisões



    Atribuição: Encaminhar ao Ministério Público notícia e fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou do adolescente
    Atribuição: Encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência

    Atribuição: Tomar providências para que sejam cumpridas medidas protetivas aplicadas pela justiça a adolescentes infratores
    Atribuição: Expedir notificações


    Atribuição: Requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou de adolescente quando necessário.
    Atribuição: Assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.
    Atribuição: Representar, em nome da pessoa e da família, contra a violação dos direitos previstos no artigo 220, §3.º, Inciso II, da Constituição Federal.
    Atribuição: Representar ao Ministério Público, para efeito de ações de perda ou suspensão do poder familiar.
    Atribuição: Fiscalizar as Entidades de Atendimento

    ResponderExcluir


  8. EDSON SÊDA
    PROCURADOR FEDERAL
    Membro da Comissão Redatora do Estatuto da Criança e do Adolescente
    Consultor do UNICEF para a América Latina
    (1992/1998)



    O Conselho Tutelar NÃO TEM essa prerrogativa de entrar em qualquer lugar onde haja crianças e adolescentes, e NÃO É sua atribuição sair por ai fiscalizando bares.

    No entanto, a FISCALIZAÇÃO de bares, quando for o caso, NÃO É FEITA nem pelo promotor, nem pelo Conselho Tutelar.





    Sob o aspecto ADMINISTRATIVO, a fiscalização é feita POR FISCAL da prefeitura, que é quem expede ALVARÁ para funcionamento administrativo dos bares, e quem EXECUTA, por mandamento constitucional (artigo 203 da Constituição) a política DE PROTEÇÃO a quem NECESSITA de proteção, chamada ASSISTÊNCIA SOCIAL, cujo profissional privilegiado de SERVIÇO SOCIAL, que tem funções PRIVATIVAS por lei para atuar, é o ASSISTENTE SOCIAL, nos termos do artigo quarto, incisos III e V da lei 8.662-93.


    Sob o aspecto CRIMINAL, quem fiscaliza bares é a POLÍCIA MILITAR para, se for o caso, PREVENIR, por exemplo (entre outros) o crime do artigo 243 do Estatuto, ou REPRIMIR quem pratica o crime (consumir tais produtos NÃO É CRIME, vender, entregar, fornecer, ministrar É CRIME; quem consome NÃO PODE ser punido, nem pode ser constrangido; quem vende, ministra, entrega ou fornece DEVE ser reprimido):




    Art. 243. Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida:
    Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa,se o fato não constitui crime mais grave.

    ResponderExcluir
  9. o anonimo das 12:59 e facil de voce saber das atribuições do conselho tutelar e só entrar nesse site Conselho Tutelar - Todas as informações a seu alcance‎.ai voce podera criticar com a sabedoria da causa.
    www.promenino.org.br/‎
    Portal Pro-Menino‎.

    ResponderExcluir
  10. Porque nao vao la no Max fazer vistoria tbm, la ta cheio de gente que bebe e sai dirigindo pela cidade, não é só nos botecos que tem q fazer vistoria não, quero ver os filhinhos de papai com as mãos na parede igual bandido tbm.

    ResponderExcluir
  11. A forma mal educada como abordam as pessoas tem que ser levada em consideração! E na questão de bafômetro estão certíssimos; Mais policiais como Vicente Neto e Thomas bebem e dirigem! Inclusive o Thomas sofreu um acidente bêbado ano passado indo pra SJBV!!! Tem que dar exemplo minha gente!

    ResponderExcluir
  12. Ariozil por fava todos os meus amigos do Face é urgente: na madrugada do dia 16/09 entre as 3 hrs da manha as 5 da manhã próximo ao Pronto Socorro Municipal foi furtado meu veículo Fiat 147 da placa AHM8638 na cor branca se alguém ver esse carro pelas redondezas ou tiver alguma informação favor entre em contato com : DELEGACIA DE POLICIA: 43-35281220 OU ANTONIO REIS 43-96607683 OU COMIGO PELO NUMERO 43-99831484 Ddesde ja agradeço e por favor me ajudem a divulgar para que possa ser encontrado..... obrigada
    Cor me ajude a divulgar

    ResponderExcluir
  13. Roubaram seu fiot aonde memu?

    ResponderExcluir
  14. Roubaram seu fiot aonde memu?

    ResponderExcluir
  15. Ariozil publica isso pra mim.... existe na cidade de Wenceslau Braz uns bandidinhos uma mafia que estão roubando carros e o pior de tudo de pessoas humildes, Senhores policiais até quando vai continuar assim eles roubam e fica por isso mesmo... precisamos de uma atitude por parte de vcs urgentemente....ou essa mafia de ladrões estão tomando conta da cidade?

    ResponderExcluir