quinta-feira, 9 de junho de 2011

Crianças de WB visitam horto em semana do ambiente

 Crianças aprenderam melhor como preservar o meio ambiente em visita ao horto florestal de WB
foto: Danilo Felipe
 


Agência Criativa
Por Danilo Felipe
Para comemorar a semana do meio ambiente, que terminou na última terça-feira (dia 7), crianças do Centro Social Urbano (CSU) de Wenceslau Braz visitaram o horto florestal do município. As visitas foram na semana passada e foram divididas por turmas de cerca de 15 crianças e adolescentes cada, acompanhados de professores e monitores. A ideia, segundo a funcionária da Secretaria Municipal do Meio Ambiente Carine Gonçalves, era conscientizar as crianças e mostrar a importância da preservação do ambiente. 
“É preciso ter a consciência de que o mato não é algo ruim, mas é algo que gera a vida do ser humano. A floresta é importante, é uma ideia simples, mas as pessoas ainda não têm consciência disso”, explicou Carine. Ela disse que a ideia é de que as visitas sejam realizadas com os alunos de todas as escolas da cidade. “O trabalho de conscientização deve começar com as crianças, porque elas crescem já sabendo e podem conscientizar os próprios pais também.”

19 comentários:

  1. o meio ambiente só vai ser despoluído em 2012....

    ResponderExcluir
  2. é verdade em 2012 vamos arrancar as ervas daninhas de wenceslau braz
    e plantar novas plantinhas
    MEIO AMBIENTE SEM POLUIÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Para comemorar a semana do meio ambiente, que terminou na última terça-feira (dia 7), crianças do Centro Social Urbano (CSU) de Wenceslau Braz visitaram o horto florestal do município.

    SERÁ QUE AS DIRETORAS CÉLIA E KELI FORAM JUNTAS?
    DIZEM QUE ELAS TAO SE CUMENDO
    ATÉ COZINHA DELAS É SEPARADA
    SERÁ VERDADE? OU SERÁ QUE É INVENÇÃO DA OPOSIÇÃO AFINAL ELAS SÃO DO BEM

    ResponderExcluir
  4. porque a linha do trem foi limpa e cavucada? será que a all ja ta querendo resgatar o que é dela?

    e o dinheiro do contribuinte como fica?

    ResponderExcluir
  5. perguntar nao ofende:
    quanto custou o projeto de iluminação da Engeluz?

    ResponderExcluir
  6. Em 2012 acaba a Poluição..

    ResponderExcluir
  7. As crianças não tem o parquinho da sanepar pra brincar,e tem que ir no horto.

    ResponderExcluir
  8. Fora Cabeção (Capitão), vá embora e deixa os pm trabalhar.

    ResponderExcluir
  9. vamos nadar na lagoa de itaipu nossa cidade tem bastante lago pra lazer e viva a sapolandia ?????? e baiacu tem bastante lagoas so faz merda mesmo prefeitinho de merda??????

    ResponderExcluir
  10. Capitão Agnaldo Rodrigues Pereira, RG 4.277.109-0
    Comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar -Wenceslau Braz/PR

    O pedido de transferência do referido Capitão, solicitada aos escalões governamentais do Governo do Paraná, pelo Prefeito Municipal de Wenceslau Braz/PR, Sr. Athaíde Ferreira dos Santos Junior, trata-se de perseguição política, pois àquela autoridade municipal não tendo fundamentos técnicos para colocar suas posições pessoais, de incapacidade profissional e moral do referido Capitão, para justificar assim a sua transferência, buscou em outros entes públicos criar rede de intrigas em desfavor do Capitão, colocando em dúvida sua capacidade profissional.
    Ressalta-se ainda, que o Prefeito Municipal não aceita que os Policiais Militares sob o Comando do citado Capitão, ajam em diversas ações dentro dos princípios que regem a administração pública, destacando os da “legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência” contra a sua pessoa, de seus “amigos ou correligionários” e de funcionários públicos da administração municipal.
    Vale ressaltar, que este intento está sendo tentado desde janeiro de 2009, com ênfase maior após a transição do atual Governo do Paraná.
    Enfim, caso o Prefeito consiga satisfazer sua ingerência política dentro da Polícia, com objetivo apenas de satisfação pessoal e deleite de poder, como ficará a atuação com insenção dos Policiais Militares da região perante os fatos que se depararem? Será que isto não os desmotivará para fiscalização plena das leis, agindo apenas contra os adversários políticos e aos menos necessitados, ou deixando de agir para não sofrerem represálias?

    ResponderExcluir
  11. Sr.Capitao Agnaldo,agora o senhor esta vendo o que é perseguição politica, quando o Taide mandou o senhor perseguir o Ariozil,aonde ele
    fosse dentro desta cidade,porque ele queria esconder a suas falcatruas,e nada fosse publicado, o sanhor mandou 2 soldados a mando do Taide perseguir o Ariozil,e hoje o sr.esta precisando da ajuda do dele através dos meios de comunicação para se defender.
    Não sou parente do Ariozil,apenas ademiro pela sua coragem e luta a defender os seus direitos de livre cidadão nesta cidade.

    ResponderExcluir
  12. As crianças foram no horto pra aprender a plantar árvores, aí vão brincar de plantar árvore no parquinho da sanepar. entenderam? HEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  13. oa demir do 10 so pode tar no 10 na casa de seus parente com ocarro da saude e le vai paçiar todos fim de semana inois qui pagatudo

    ResponderExcluir
  14. fica capital e mostre o seu trabalho para todos faz como vc fazia nas vilas com as pm e a rotam que cerviço bom precisamos de gente como vc parabem pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  15. Senhor Capitão Aguinaldo Pereira, fique o senhor sabendo que seu cargo é apenas para cumprir com o estrito cumprimento dever legal, coloque isso nessa sua cabeçona e pare de ficar achando que é o unico que manda nessa cidade, pois o senhor esta apenas emprestado para esta urbe e que tão logo vai embora, então senhor capitão se fosse voçê pedia para que isso acontecesse tão logo, pois vossa senhoria ja não tem mais ambiente perante esta urbe, entedeu senhor capitão, ou teremos que ficarmos todos os dias aqui falando sobre o mesmo assunto.

    ResponderExcluir
  16. Quanto aos policiais senhor Capitão, eles com certeza vão soltar uma bateria de fogos quando vossa senhorias for embora,ninguem da corporação gosta do senhor,como cansamos de ouvir aqui, o senhor não tem capacidade de comandar uma equipe, em todos os lugares que passou saiu pelas portas do fundo , então senhor Capitão pare e reflita quem vossa exelencia é.

    ResponderExcluir
  17. CAPITAO DEXA NOIS DAQUI DA CIDADE FAZER POLITICA TÁ, ENQUANTO ISSO CUIDA DA TUA VIDINHA VC NÃO NASCEU PRA FAZER POLITICA KKKK, ALEM DO MAIS LOGO VAI EMBORA E NOIS VAMO FICA, MORO BIXOOOOOOO

    ResponderExcluir
  18. É capitão vc ta virando vergonhera na cidade, toma vergonha na cara, e para de denegrir a imagem da policia seu mané.

    ResponderExcluir