quinta-feira, 1 de maio de 2014

O QUE COMEMORAR NO DIA DO TRABALHO?


O dia 01 de maio, Dia do Trabalho, é feriado nacional no Brasil e em vários países do mundo. A data comemora as conquistas dos trabalhadores ao longo dos anos. A história começou com uma grande greve geral na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Milhares de trabalhadores protestavam contra as péssimas condições de trabalho e exigiam a redução da jornada de 13 para oito horas diárias. Houve confronto dos manifestantes com a polícia e muitas mortes. No Brasil, existem relatos que a data é comemorada desde 1895. O presidente Artur Bernardes assinou um decreto em 1925 e tornou o Dia do Trabalho oficial.

Quando olho para trás vejo o quanto já evoluímos. A primeira delas é a redução da jornada de trabalho permitindo o descanso, o lazer e o convívio familiar. Há muitas empresas que se preocupam em oferecer condições dignas de trabalho, salários compatíveis com a função e incentivam o desenvolvimento integral dos seus colaboradores. Elas também oferecem pacotes de benefícios, promovem o aperfeiçoamento profissional e desenvolvem ações de responsabilidade social.

Por outro lado, ainda temos um longo caminho a percorrer. Infelizmente, não são raros os casos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Condições insalubres e pagamento bem abaixo do necessário fazem parte da rotina de muitos trabalhadores. Ainda precisamos lutar para erradicar de forma definitiva o trabalho infantil.

Sempre defendi que os fins não justificam os meios. Tenho orgulho de estar à frente de uma empresa que valoriza e reconhece a importância de cada colaborador. Dentro da Lojas MM, nós temos o IDH MM, que preza pela qualidade de vida dentro e fora da empresa. O pacote de benefícios que oferecemos inclui plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição, seguro de vida, kit escolar, auxílio academia, orientação jurídica, bônus para os colaboradores que irão casar e um jantar especial no aniversário de casamento. A nossa universidade corporativa, Uni MM, incentiva a capacitação e o aperfeiçoamento constante dos nossos colaboradores. São esses diferenciais que colocaram a Lojas MM, pelo terceiro ano consecutivo, entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil. Somos destaque em dois estados distintos – Paraná e Santa Catarina – e no apoio aos colaboradores que estão iniciando a carreira.

Acredito que a verdadeira liderança é atingir objetivos de maneira correta através de colaboradores satisfeitos. Essa é a receita do sucesso da Lojas MM. Neste Dia do Trabalho, vamos comemorar todas as conquistas que já alcançamos, mas sem esquecer a determinação necessária para ir ainda mais longe.

Marcio Pauliki é formado em administração pela UEPG, especialista em Gestão Empresarial pela FGV com cursos de extensão em Administração e Marketing pela London University (Inglaterra) e University of Berkeley (EUA).



"FELIZ 
DIA 
DO 
TRABALHO"
Hoje homenageamos a todos os trabalhadores de nossa cidade e também de todo o Norte Pioneiro. 
A todos que contribuem com seus esforços e com sua dedicação no dia a dia, trabalhando para o bem da comunidade, nosso reconhecimento e nossa gratidão eterna.
Que neste dia do trabalho, todas as famílias possam ser recompensadas com as graças de Deus e possam receber o carinho de sua família, de sua equipe de trabalho, de seus patrões e de todos aqueles que reconhecem na classe trabalhadora, o valor inestimável que possuem. Parabéns e muitas felicidades a todos os Trabalhadores suas famílias e suas empresas.

São os mais sinceros votos do Paulo Leonar

33 comentários:

  1. Parabéns a todos os trabalhadores, aqueles que tem empregos, na campanha os comunistas prometeram trazer a FRANGOS PIONEIRO E APROTORK, só ficou na conversa fiada e o povão e as mães chorando pois seus filhos tem que trabalhar em Santa Catarina

    ResponderExcluir
  2. Quero ver se este prefeito vai ter a coragem de meter a boca no pessoal do facebook, agora a turma perderam o medo e estão descendo o cassete lá mesmo.

    ResponderExcluir
  3. NÃO precisamos descer o cacete, mas temos o direito de falar a verdade e fazer com que esses politicos mentirosos se lembrem de suas promessas não cumpridas e se tiverem vergonha na cara que não voltem a prometer o que não podem cumprir.
    Promessas não cumpridas deveria ser tratadas como corrupção, pois enganaram o povo dando falsas ESPERANÇAS, continuam no poder se fazendo de bonzinhos como tudo isso fosse normal.

    ResponderExcluir
  4. Dr Isaias deixa Wenceslau Braz de cabeça erguida!!!!

    ResponderExcluir
  5. Altivo encanou a perna. Saldo vai aumentar com a morte do sogrão

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos os trabalhadores , com exceção o laranjão q ganha 11000,00 sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao trabalhadores da prefeitura

    Tigrão
    caçula
    palmerinha
    geraldo cleber
    altivo
    zé luiz
    sanada
    nino engenheiro
    trique
    nichimura
    léia reis
    silvana walter
    cleberso nazaré
    tigrinho
    Dr braulio
    fernando maluf
    fernando amaral
    natan
    gentiu
    clodoaldo
    ricardo beronha
    rodei de ibaiti
    alexandre
    polaco
    joao carlos
    acelino
    nei luiz
    ademir da grafica
    luciana ferreira
    claudete
    celia
    marcia do deud
    toni do altair
    badalo
    michae
    e como o altivo trabaha muito é bom por o nome dele de novo

    conhesse mais laguns ponha aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não esquece o Thiago do bar.

      Excluir
    2. Revoltante eu e vc ter que pagar esse bando de cupincha incompetentes

      Excluir
    3. Faltou o Dinho incompetente e chupanca que conseguiu quebrar uma empresa prospera do seu sogro lá Arapoti

      Excluir
  8. cade os empregos prometidos em campanha de 2008. protork frango pioneiro saúde . tem que descer o cacete no face pra todo mundo ver a situação do povo

    ResponderExcluir
  9. Fico imAginando se o Taidinho não fosse o melhor prefeito da história de wb , o que falariam. O cara ta com tudo, e não adianta!!! Aos frustrados e cornos meu desdém kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara tá com tudo mesmo então só falta administrar a cidade e cumprir o que prometeu em palanque, é muito fácil! PROMETEU EQUIPAR O HOSPITAL, PROMETEU ASFALTAR A CIDADE INTEIRA, PROMETEU A PROTORK, PROMETEU A FRANGOS PIONEIRO, PROMETEU CAMINHÃO DE BOMBEIROS, ÔNIBUS BI-ARTICULADOS, A MELHOR SAÚDE DO MUNDO ETC ETC, SE O CARA É O CARA, ENTÃO É UM CARA-LAVADO! OU UM CARA DE PAU!

      Excluir
    2. comcordo com voce anonimo votei no taidinho as duas vezes e sei que ele não pode ser condidato pela terceira vez mais se pudésse eu e minha familia votaria de novo pois o taidinho é o melhor prefeito de wenceslau braz depois do gemim que tambem foi um excelente prefeito estes que fala mal criticam é pura dor de cotovelo e imvejoso

      Excluir
    3. Para mim é o pior de todos, até o Cezar foi melhor do que ele!

      Excluir
    4. o cesar santucci foi muito melhor que o taidinho....vixi nem tem comparação

      Excluir

  10. Wagner Kleiton Oliveira (VIA FACEBOOK)

    MEUS CLAROS AMIGOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE WENCESLAU BRAZ E VEREADORES AO INVES DE FICAREM GASTANDO DINHEIRO COM FISCAIS NAS RUAS....
    VAO INVESTIR EM OUTRAS COISAS DEIXA O PESSOAL QUE TRABALHA COM CARROS DE SOM E OUTROS TIPOS DE PUBLICIDADES EM PAZ GERAMOS SERVICOS E RENDA AO MUNICIPIO E PAGAMOS IMPOSTOS...
    ONTEM ME PARARAM NA RUA PRA ENCHER O SACO DO SOM COM O TAL DO DECIBEIS...
    SENHOR FERNADO DO MEIO AMBIENTE SE VER ESTA MENSAGEM ME PROCURE OU SEGUNDA ESTAREI INDO ATE O SENHOR PARA RESOLVERMOS ESTA PARADA...
    NOSSO CONBINADO NA REUNIAO NA CAMARA DE VEREADORES AQUELE DIA NAO ERA DE FICAR PARANDO OS CARROS NA RUA...
    E VC SABE QUAL FOI O COMBINADO VC VEM DE OUTRA CIDADE E JA CHEGA APAVORANDO AQUI NAO ....SEJA HOMEM.....
    NAO EXISTE LEI PARA MULTA CARROS DE SOM E MOVIMENTO....
    E DEIXA A GENTE TRABALHAR E GANHAR O NOSSO PAO DE CADA DIA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só abaixar o som e não atrapalhar as pessoas com esse barulho, além do mais vc deveria voltar pra escola aprender a escrever.

      Excluir
    2. Eles pagam impostos para isto, para soltar o som na rua, mané!

      Excluir
    3. Paga imposto, duvido. Um bando de idiotas eu não vou em estabelecimento que faça barulho na rua.

      Excluir
    4. TRABALHAR TD BEM...MAS RESPEITAR OS DIREITOS DOS OUTROS...SAEM COM ESSES CARROS DE SOM, ACIMA DO PERMITIDO POR LEI, ACHANDO Q OS OUVIDOS DOS OUTROS É PINICO...PRINCIPALMENTE O SOM DO WAGUINHO, NÃO RESPEITA NINGUEM, FICAM DIA INTEIRO PASSANDO PELA MSM RUAS DO CENTRO, NÃO GOSTAM DE IR NAS VILAS E NOS BAIRROS...TRABALHAR SIM, MAS ESSAS PUTARIAS DE SONS ALTOS. MINISTÉRIO PUBLICO DE WB NÃO TOMA PROVIDENCIA, OS VEREADORES SÃO OMISSOS, PREFEITO OUTRO Q SE FAZ DE SURDO...ISSO É POLUIÇÃO SONORA. WB TA UMA VERGONHA MSM.

      Excluir
  11. (VIA FACEBOOK) Gabriela Guilherme Eu como proprietário do Cantinho Da Comida Caseira , cujo utilizo de propaganda com carro de som na rua apóio toda manifestação, deixem nos trabalhar em paz e ao invés de atrapalharem nós trabalhadores que recolhemos nossos impostos, e PAVIMENTEM AS RUAS DA CIDADE E CUIDEM DA NOSSA SAÚDE QUE É UMA VERGONHA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse purgueiro não agüenta 1 ano e fecha.

      Excluir
  12. Onde é essa comida mineira que eu não vo aparecer por la´. essa merda de som na cidade é muito auto. e o pior é fazer propaganda dde rodeio de pinhalão. só porque as mulheres gravida vão ganhar nene la em pinhalão não da o direito de encher o saco aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu vou levar uma legião de pessoas lá, você não fará falta com certeza comunista de uma merda

      Excluir
  13. Que vergonha o nome do turco estelionatario está nos jornais do Paraná inteiro. Ex prefeito condenado. Também tem os processos das empresas que ele deu calote, e ainda no tribunal de contas, com contas sem sptovar. Esse foi pro saco. Está totalmente desacreditado. Funcionário fantasma da assembléia, que pagamos 11,000, 00 por mês para vagabundear. O cara é um tremendo 171 fdp

    ResponderExcluir
  14. concordo também anonimo, não vou mais almoçar lá só porque andam com o som muito alto, ninguem é surdo pra andar com o som muito alto, outra coisa andam igual umas lesmas atrapalhando o transito, a gente encosta atras de um carro desses perto do banco do brasil e vem até perto do posto do crézio atrapalhando o transito, acho que tinha que limitar os horarios pra esses tipo de propaganda no centro,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um besta mesmo, via de mão unica seu veado vc transita pela esquerda e veiculo mais lento pela direita seu fdp.

      Excluir
  15. paulo leonar desejar feliz dia do trabalho deve ser piada né ariozil, pois quando não tá de licença de 3 meses pra politicar tá de greve, poste ai ariozil eu quero ver...

    ResponderExcluir
  16. explica ai ariozil, parece que saiu na gazeta do povo e folha de londrina que o cristovam se fudeu, condenado em varios processos, e olha que ainda falta sair o das empresas contra ele que deu um calote de milhoes de reais e ainda no tribunal de contas. o cara é um fdp mesmo, roubou muito do povo brazense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caidinho também tá morto, a investigação do desvio do combustível vai para o GAECO. Achou que transferindo o delegado tava livre...

      Excluir
  17. Pqp nois Tamo tudo fundido memo. Melhor prefeito de WB inaugura parque sem brinquedo. Bombeiro sem caminhão e sem bombeiro. Clinica sem nada. Melhor prefeito de WB só não, melhor prefeito do Brasil!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Em off a gente fica a par do que realmente acontece nos bastidores. É caidinho quem tem os "amigos chegados" que vc tem jamais precisará de inimigos...... #Trairagem #amilll kkkkkkkkk

    ResponderExcluir