.

.
Vem pra FACIBRA!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Comunicado leite Tirol


A Lacticínios Tirol LTDA, vem esclarecer as informações publicadas de forma errônea pelos veículos de comunicação da região de Ponta Grossa/PR que relatam a suposta não conformidade do leite UHT Integral Homogeneizado Tirol, comercializado nos supermercados da região.
Os dados de controle de qualidade interno apontam a inexistência do lote indicado e, em contrapartida, nossas análises laboratoriais atestam o leite que foi fabricado no mesmo período, estando este totalmente apto ao consumo e livre de quaisquer contaminações. Outra informação pertinente é a de que os lotes de leite industrializados no mesmo período apresentam fabricação datada do dia 19 de dezembro de 2013 com validade até março de 2014.
Segundo os dados colhidos pelo Sistema de Inspeção Federal (SIF), instalado dentro da nossa unidade fabril, que recolhe informações de todos os lotes produzidos pela empresa, não há nenhuma inconformidade com os produtos produzidos naquele período de análise.
Nosso processo de produção do Leite UHT Longa Vida, passa por um rigoroso processo de esterilização em temperatura superior a 130°C durante 2 a 4 segundos e resfriado imediatamente. Após isso é envasado sob condições assépticas em embalagens estéreis fechadas. Posteriormente, o produto é destinado ao mercado consumidor. Esse processo possui um rigoroso sistema de controle de qualidade que atesta o produto que está disponível aos consumidores.
Como a Tirol não produziu o lote de produtos especificados nas publicações estamos enviando, em anexo, um exemplo dos relatórios de conformidade que são expedidos pelo orgão federal SIF. Também estamos encaminhando uma Ficha de Análise Físico Química do dia 19 de dezembro.

2 comentários:

  1. e adianta ter inspeção do SIF, os maiores corruptos estão la dentro, lembro quando saiu a noticia do leite Lider o chefe do sif tambem estava envolvido.

    ResponderExcluir
  2. NAO VAMOS MAIS CONSUMIR ESSE PRODUTO, ONDE HÁ FUMAÇA TEM FOGO..........TEVE DESCONFIANÇA NA QUALIDADE DEIXE O PRODUTO DE LADO, PARTIMOS PARA OUTRO PRODUTOS QUE NAO TENHA SUSPEITADO FRAUDE......

    ResponderExcluir