sexta-feira, 16 de abril de 2010

Eleições: Beto Richa inicia campanha pelo Norte Pioneiro

Beto Richa com Cristovam Andraus
Beto Richa discursando no Point Clube
Ex-prefeito Cristovam é mais prestigiado que o atual
O ex-prefeito de Curitiba e pré-candidato ao governo do estado, Beto Richa, inicio na última quarta-feira sua campanha ao governo do estado pelas cidades do Norte Pioneiro. Depois de passar pelas cidades de Santana do Itararé e São José da Boa Vista, Beto esteve no Point Clube onde discursou para aproximadamente 500 pessoas, falou por mais de 40 minutos: “Inicio pelo Norte Pioneiro porque minhas origens estão aqui, meu pai José Richa já morou em W, Braz, estudou no Colégio Sebastião Paraná, meus bisavôs foram enterrados em Jacarezinho, o Norte Pioneiro me elegeu a deputado estadual e quando fui candidato a governador em 2002 onde obtive quase 900 mil votos, tirei em primeiro lugar no Norte Pioneiro, por isso assumo o compromisso de retomar o crescimento dessa região’’. Disse Beto Richa.
Entre vários políticos de Wenceslau Braz e região que estiveram presente estava o ex-prefeito de Wenceslau Braz, Cristovam Andraus Junior, Beto assim que chegou à frente da Câmara com sua comitiva, foi ao encontro do ex-prefeito para cumprimentá-lo: “O Cristovam é um amigo de longa data”, disse Beto ao Blog.
Cristovam foi chamado pela assessoria de Beto Richa para compor a mesa das autoridades o qual recebeu uma grande salva de palmas, já na hora de chamar o prefeito Taidinho o mestre de cerimônia da equipe do Beto Richa nem sabia o nome do prefeito o qual foi assoprado por uma pessoa ao lado e recebeu poucos aplausos, demonstrando que esta sem prestigio nenhum. Durante o discurso Beto dirigiu a palavra por três vezes a Cristovam e nenhuma ao prefeito Taidinho. Cristovam reconstruiu uma escola e deu o nome do ex-governador já falecido José Richa, pai de Beto Richa.
Cristovam disse que estava participando da reunião a convite dos vereadores do PSDB e que nos próximos dias vai conversar com seu grupo político para juntos decidirem qual candidato ao governo vai apoiar. Mas uma coisa Cristovam garantiu: “Nunca subirei no mesmo palanque dessa turma”, se referindo ao grupo político do prefeito Taidinho.
Para deputado estadual Cristovam já decidiu o apoio ao atual deputado Romanelli: “Devo lealdade ao Romanelli, porque ele tem atendido os brazenses através da casa de apoio em Curitiba”. Concluiu Cristovam.

76 comentários:

  1. tiro no pé em ataíde

    ResponderExcluir
  2. engraçado...ouvi muitas palmas para o Taidinho...ja sei o que é isso! ser puxa saco! rs...o Cristovam também foi aplaudido, é normal. Os grupos politicos estavam reunidos para ambos ouvirem o pre-candidato.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK úuè... me contaram que no final o ex tava indo atraz do Beto e este ja estava chamando o taide pra entra no carrao dele pra juntos irem a arapoti.... sem conta no gelo que o betao du num dos amiguinhos do ex qdo este o puxava pra alguma coisa....ai que micão

    ResponderExcluir
  4. ISSO TD QUE ESTÃO FALANDO DA TAL PROFESSORA(NOITICIA ANTERIOR) EH TDO UMA GRANDE E DESLAVADA MENTIRA PQ EU ESTAVA AO LADO DELA E NADA DISSO QUE ESSE POVINHO FOFOKEIRO TAH FALANDO EH VERDADE. TUDO FANTASIA, FAZ PARTE DA MENTE POLUIDA E DESOCUPADA DELES. ESSA PROFESSORA EH MTO CONHECIDA NA CIDADE POR SUA COMPETENCIA E SERIEDADE, FOI BEM EDUCADA, LECIONA EM EXCELENTES ESCOLAS E EH BEM ACEITA PELA SOCIEDADE. TEM UMA MORAL ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. TRABALHA DIGNAMENTE E HONESTAMENTE E DEVE SER POR ISSO QUE ESTAH SENDO ALVO DE PESSOAS INESCRUPULOSAS. COM TODA A EDUCAÇÃO E RESPEITO QUE ELA TEM PELAS PESSOAS, JAMAIS MENCIONARIA PALAVRAS DE BAIXO CALÃO PARA QUALQUER PESSOA QUE FOSSE,TAMPOUCO DESRESPEITAR SEU SEMELHANTE, ELA TEM BERÇO! FIKA AKI MINHA INDIGNAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  5. e ai gentil o motorista da tonbeira truqui ainda comtinua desviando oleo so q agora a tombeira dele esta posando no patio emtao ele so ta guardando pra quando vceis nao presizar do serviso dele dai ele ja tem oleo pra trabalhar em outro serviso fique de olho ne o pobrama e que ele vai almoçar de tombeira

    ResponderExcluir
  6. EPA TAIDINHO VC TA SEM MORAL, NEM O POVÃO APLAUDI VC, NEM BETO RICHA NEM DEU BOLA, EU NAUM TO ENTENDENDO UMA COISA O TAIDINHO NO TEMPO DA POLITICA ELE NÃO FALAVA E FALA QUE ELE APOIA O GOVERNO REQUIÃO, E TBM QUEM TROUXE O BETO RICHA NA CIDADE FORAM O BETÃO E O JORGINHO SABATER E PQ A TARDE O TAL TAIDINHO COLOCOU UM CARRO DE SOM ANUNCIANDO A CHEGADA DO BETO RICHA. É PREFEITO TA INDO NA ONDA HEIN...? OU VC TA EM CIMA DO MURO AINDA. MAS SEU DEPUTADO NEREU MOURA VAI APOIA ESSE RESSUSITADOR DE MORTOS AINDA? Q PAGAM SALÁRIOS ATÉ DEPOIS MORTO.

    ResponderExcluir
  7. O COMENTARIO AI NA CITY PARECEM Q O ZÉ BIGORNA TOMOU UMA FACADA,, ME DIGAM O Q ACONTECEU OU PQ,,

    ResponderExcluir
  8. Ariozil, espero que voce seja homem e não deixe barato o que aquele vereador fez pra você. Eu estava na camara de vereadores aquele dia e vi tudo. Mas tome muito cuidado porque ele é um sujeito muito perigoso. Segue em frente meu guerreiro e não se intimide com vagabundos

    ResponderExcluir
  9. Oi, já tava sentindo falta de nova materias.
    Entro aqui pelo menos 3 vezes por dia.

    ResponderExcluir
  10. Porque sera que não deixaram o locutor cor de rosa anunciar o beto richa

    ResponderExcluir
  11. Eu voto no beto richa se o ataide não apoiar ele

    ResponderExcluir
  12. iiiiiiiii Zé Grandão, dessa vez foi a verdadeira primeira dama que ficou do lado do taide. Garanto que voce ficou morrendo de ciumes

    ResponderExcluir
  13. Xô Cristovão você já e carta fora do baralho. Nem sei o que voce foi fazer ai. Vai pintar poste que voce ganha muito mais

    ResponderExcluir
  14. Ariozil estamos com voce, eu votei nesta besta do @#$#@%¨%$$ vereador de merda, mas agora eu e minha familia estamos com nojo dele depois do que ele fez pra voce.

    ResponderExcluir
  15. Eu vo vota no 15...eu vo vota no 15...

    ResponderExcluir
  16. Viva o Blog, viva o Cris, viva o Beto Richa

    ResponderExcluir
  17. Tenho nojo dessa cidade de Wenceslau Braz, morei ai durante 15 anos e passei até fome
    Na epoca do Cristovão eu trabalhava numa fabrica de jeans e depois que este prefeito taide entrou a fabrica fechou, agora sou feliz aqui em Curitiba. Só volto ai quando este prefeito nao tiver mais

    ResponderExcluir
  18. http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAI8fhVetBds1jGqP5Bw4bcz5qhz3X4fPjZ0ngchr8W6EcSeGT9DOsj784dv9BAnhuGfy_eE4EkYepbH8RH-Chd8Am1T1UB803Oim5sPQSLNtYyyp4ZYdBXbi.jpg

    ResponderExcluir
  19. Que feio um vereador discutir na frente de seus eleitores! É Sr Altair você está mostrando de vez o que são os vereadores de Wenceslau Braz, ameaçar o Ariozil? o Ariozil deve fazer um BO contra este vereador, não é atoa que já corre o boato que ele quer ser vice do Ni ou do Braulio.
    Até agora só se salva a Leonina.

    ResponderExcluir
  20. o anonimo aí de cima, vc tem nojo da cidade mas volta se mudar o prefeito ????

    se vc passou fome, o que a cidade tem a ver com isso?

    ResponderExcluir
  21. SAÚDE DE WENCESLAU VERGONHA NACIONAL...

    UM ÔNIBUS LEVANDO VÁRIOS PACIENTES QUE LEVANTARAM NA MADRUGADA, PESSOAS MUITAS IDOSAS COM SUAS CONSULTAS MARCADAS EM CURITIBA, FOI PARADO NO POSTO DE ARAPOTI.
    RESULTADO APÓS UMA RÁPIDA VISTORIA A POLICIA RODOVIÁRIO FEZ O ÔNIBUS VOLTAR POIS O MESMO NÃO TINHA CONDIÇÕES DE SEGUIR VIAGEM.
    SÓ NÃO FICOU PRESO POR CAUSA DOS PACIENTES.
    AS FAMILIAS DOS PACIENTES ESTÃO DE INSATISFEITOS COM A VIAGEM QUE NÃO PODE SER FEITA.
    MELHORES INFORMAÇÕES COM OS COMPETÊNTISSIMOS COMANDANTES DE IBAITI.

    ResponderExcluir
  22. Beto Richa eu iria votar no Osmar, mas agora meu voto já é seu está com o Cristovam está comigo também.

    ResponderExcluir
  23. Eu vi o Taidinho saindo para ir até Arapoti com o Beto ( foi no carrão) , e no outro dia, o Beto convidou-o para Jantar em Tomazina. Estranho né, ai fica a dúvida, por quê??

    ResponderExcluir
  24. Seu (BESTA) a cidade de Wenceslau Braz não tem culpa e nem o Prefeito atual tem. Você que é vagabundo,depende de política para sobreviver. Você não tem dois braços para trabalhar seu idiota, não fique puchando o saco do Prefeito que entra e que sai. Vá trabalhar...

    ResponderExcluir
  25. Porque sera que não deixaram o locutor cor de rosa anunciar o beto richa.

    POR QUE SENÃO ELE IRIA COCHICHAR NO OUVIDO DO LOCUTOR COR DE ROSA PARA NÃO CHAMAR O CRISTOVAM, O MESMO QUE FEZ COM A NINA NO GINÁSIO DE ESPORTES.
    E POR FALAR NISTO ELE NÃO TINHA SIDO EXONERADO?
    A ONDE SERÁ QUE ESTÃO ENTREGANDO O SEU CHEQUINHO?

    ResponderExcluir
  26. e ae taide tomou o teu viu só quem te aplaudiu foi os funcionario que voce convocou e ae cade os miguinho teu

    ResponderExcluir
  27. o Nereu ganha porque até defunto vota nele

    ResponderExcluir
  28. coloca mais foto ae ari

    ResponderExcluir
  29. o beto richa viu a força do homi rere

    ResponderExcluir
  30. cuitado dos funcionario trabbalha o dia intero e ainda tem que bate palma pro taide isso que é vontade de se aparece

    ResponderExcluir
  31. de qual professora tao falando tanto credo quem é contem aí

    ResponderExcluir
  32. e o bigorna como tá? ele ja saiu do hospital será ééé´ele ficou na enfermaria nem pra isso o amigo se prestou

    ResponderExcluir
  33. num fais nada nao ari dexa o povo o tempo a consciencia dele que fassa dexa ele por conta dele ari cuida da tua vidinha e pronto

    ResponderExcluir
  34. sabater beto esporte beto richa rossoni e tio cris tudo junto rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  35. parabens ao betão e jorjinho pelo evento valeu

    ResponderExcluir
  36. Estes Vereadores são ums vagabundos só querem se aproveitar do povo, pena que uma parcela do povo não enxerga isto e acaba vendendo o seu voto ou fazendo dele meracadoria de troca.

    ResponderExcluir
  37. Tenham amargura no coração por maus sete anos. Viva o prefeito honesto

    ResponderExcluir
  38. Este episódio só vem mostrar a todos nós o despreparo destes vereadores atuais, que quando aparecem em um comentário e somente cometários negativos, enfim eles não estão fazendo nada pelo povo pelo bem do povo, só estão cuidando do bolso deles.
    Espero que o povo tenha aprendido a lição em questão de vereadores e de prefeito e pensem bem nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  39. Eu me lembro quando o taidinho falou mal do cristovam a respeito de "Tapar os buracos"
    lembro perfeitamente que ele disse "CHEGA DE TAMPAR OS PROBLEMAS O POVO QUER QUE ACABE COM ELES" EU VOU ASFALTAR TODAS ESSA CIDADE!!!

    eu me pergunto, cadê?
    esses dias tavam "tapando os buracos" será que ele viu que poupar dinheirinho pra ele é melhor?
    talvez sejá para pagar a presta do megane?
    e falou tanto das lombadas... pelo menos elas eram novas e agora, puro buracos! cadê o asfaltto ??

    ResponderExcluir
  40. Então esse vereador se diz o perfeito, diz que não tem interesse nenhum a não ser com a verdade! Fala de boca cheia por aí e nos Movimentos que frequenta que faz tudo pra ser exemplo pra família e pros filhos... mas também já falou em reúnião da câmara que político como ele só trabalha ou faz alguma coisa se rolar $$$$$$$ grana $$$$$$$$...Na verdade é que todos os políticos do Brasil só funcionam se molhar a mão, é tudo por interesse. Deve ser por isso que eles odeiam o Ariozil, porque ele fala a verdade e mostra os podres

    ResponderExcluir
  41. QUE VERGONHA EM TAIDINHO, VOCÊ CHEGAR AO PONTO DE PUXAR O BETO RICHA PELO BRAÇO PRA TIRAR DE PERTO DO CRISTOVAM, PIOR AINDA FOI VOCÊ FALAR PRO BETO RICHA QUE ELE NÃO DEVIA IR FALAR COM O CRISTOVAM PQ ELE NEM HAVIA SIDO CONVIDADO PRA ESTAR ALI, FOI LÁ DE "INTROMETIDO". QUE VOCABULÁRIO CHULO E BAIXO PRA UM PREFEITO!

    ResponderExcluir
  42. AO CONTRARIO DO ATUAL PREFEITO, O EX-PREFEITO CRISTOVAM ANDRAUS JR FOI APLAUDIDO EM PÉ POR QUASE TODOS DO SALÃO, SERIA UNANIMIDADE SE NÃO FOSSE A EXPRESSÃO DE RAIVA E ÓDIO DOS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS. PESSOAS QUE NÃO SABEM DIFERENCIAR UMA COISA DA OUTRA, O ZÉ GRANDÃO VIROU DE COSTAS QUANDO O CRISTOVAM PASSOU POR ELE, FURINE, NI, MARTA E TAIDINHO NÃO BATERAM PALMAS, UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO POR UMA PESSOA QUE FEZ E AINDA FAZ MUITO POR WENCESLAU BRAZ

    ResponderExcluir
  43. Eita político é tudo igual, um dia se abraça outro se odeia...a primeira dama faz certo memso de não comparecer em todos os eventos ao lado do prefeito, também com tantas histórinhas por aí, vai saber se ainda existe relacionamento entre os 2

    ResponderExcluir
  44. o ari quando voce por foto do beto richa corta a foto do indijesto poe so do beto e do tio cris

    ResponderExcluir
  45. num entendi o evento era do psdb ou do pcdob? fal ai vai

    ResponderExcluir
  46. o tio cris robou a cena e o taide nao apareceu porque será

    ResponderExcluir
  47. Quem recebeu aplauso?
    O tio?
    Mas nem morto o povo aplaude esse homem
    um homem rancoroso, feio, sem educação,prepotente, metido a ser gente
    quem recebeu muito aplauso foi o athaide ferreira dos santos o athaidinho
    e viva o prefeito de w.b

    ResponderExcluir
  48. pro retardado das 19:40

    CONTINUE VOTANDO NO 15 MESMO SEU IMBECIL

    SABE QUANDO VOCES GANHAM DE NOVO?
    NUNCA, O POVO JÁ VIU QUEM SÃO VOCEpOVINHO DE NADA, QUE NÃO SABE NEM FAZER CAMPANHA

    ResponderExcluir
  49. PARA O ANONIMO DAS 19:43

    Foi bom mesmo sumir daqui. a cidade é boa só pra quem gosta dela, não do tipo de você que tem nojo. Nojo é você seu palhaço
    Pra você ter uma idéia fabrica de costura não foi o que ele prometeu. O que ele prometeu foi emprego digno, fábricas, indústrias.
    e não essas fabriquetas que deram o pialo em muitos empregados, anoitecia aqui e no outro dia tinha sumido deixando os empregados chupando dedo.
    É isso que você queria seu imbecil?

    ResponderExcluir
  50. p/o anononimo das 19:43

    Então meu filho ADEUS porque aqui voce não volta mais.

    esse carcará não tem mais a mínima chance de voltar.
    Adeus muchacho

    ResponderExcluir
  51. p/ o da 19:34

    Nossa você ama. Virgem santa você deve tá um trapo mesmo.
    Ama um homem mais feio desse
    Por que vamo fala a verdade o hominho feio, esse pediu pra nasce fei e foi atendido

    ResponderExcluir
  52. o que eu vi foi o tio cris correndo atraz do beto richa quenem um cachorrinho. oh dó

    ResponderExcluir
  53. Nossa como o Beto Richa é bonito. Ele é parecido com o Taidinho.
    Agora por misericórdia o ex é muito feio.Olha essa foto do Beto e ele, gente do céu que homem enjambrado.se fosse bom até a feiura diminuía mas é uma casca de ferida , fica mais feio do que já é. Só as velhinha e velhinhos que não votam mais que gostam dele mesmo, tamem não enchergam mais .

    ResponderExcluir
  54. CASAL BONITO MESMO
    o PREFEITO E A PRIMEIRA DAMA
    ESSES SÃO MUITO SIMPÁTICOS. DEU UM REALCE NA MESA JUNTO COM O BONITAO DO BETO rICHA

    ResponderExcluir
  55. Resposta da outra matéria p/ o anonimo

    Teve um anonimo que postou 20 vezes assim:
    Parabéns Prefeito pelas... Parabéns prefeito pelo....
    Parabéns prefeito pelas...

    Agora eu dou o Parabéns para o Ex pelos inúmeros processos adquiridos na sua gestão e Parabéns pelas falcatruas também
    Parabéns tio por todas essas conquistas

    ResponderExcluir
  56. o q está acontecendo aqui em w braz, acabou o movimento Cbo o dinheiro o povo mt GENTE EST indo embor , Q TRISTE

    ResponderExcluir
  57. Com relação a professora tinha minhas dúvidas se era professora mesmo, agora né bemtivemos certeza, que horror credo!

    ResponderExcluir
  58. queremos empregos e prosperidade para todos

    ResponderExcluir
  59. beto Richa e taidinho Sao os caras esta dupla vau longe

    ResponderExcluir
  60. a reuniao com o PSDB mostrou a decadencia do taide e seus currupixas

    ResponderExcluir
  61. A máscara dos comunistas está caindo, em todos os setores tem funcionários que já não aguentam mais, já tem comunista brigando com comunista.
    Até agora o melhor que conseguiram fazer foi favorecer o bolso deles.

    ResponderExcluir
  62. EQUIPE COMPETENTE TRABALHANDO COM O PREFEITO. !!!!!!!!!! OU O SUJEITO TRABALHA OU SENÃO É CORTADO DE PEIXEIRA. VOLTA ZÉ BIGORNA QUE SEU COLEGA DE TRABALHO TA TE ESPERANDO PRA VOCES CONVERSAREM . APROVEITA E CHAME SEU COLEGA DAS MADRUGADAS NA CAMPANHA
    (O ZÉ GRANDÃO) QUANDO O PESSOAL DO 15 NEM PODIA PASSAR NA PONTE DO MATADOURO. VOCES SE DAVAM TÃO BEM. A TURMA DO BEM TA SE COMENDO E SE ESFAQUEANDO.

    ResponderExcluir
  63. Ao anônimo que disse ter nojo da WB, que passou fome e tal,,,,lava a boca antes de falar da cidade, ela não tem culpa de seus maus administradores, vc devia ser um vagabundo,,eu vim para ctba por melhores oportunidades e consegui,,,nem por isso detono a cidade que tanto gosto e ta no meu coração,,,,quando dá volto ai,,,,e vc va pra PQP,,,melhor eu nem saber quem é vc,,pq se te encontro aqui em ctba vc ta ferrado véio!!!!

    ResponderExcluir
  64. SAUDADES DO GEMIM,,,,ETA ADMINSTRAÇAO SERIA QUE ERA...

    ResponderExcluir
  65. zé grandão quer um quilo de cebola .dai voce não corre risco de atravessar a rua iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  66. zé grandão quer dinheiro emprestado pra pagar a luz, assim vc chega da praia e ñ fica pelo escuro!

    ResponderExcluir
  67. Num sabia q pra ser político tem que ser bunito. De que adianta ser bonito e gostar de outro homem!

    ResponderExcluir
  68. Ô Zé Grandão vê se para de ficar postando comentários falando sempre do mesmo jeitinho, vê se muda o jeito de digitar as palavras, principalmente a palavra tio cris, nós sabemos que você guarda magoa dele porque não te deu cargo nenhum, você até andou armando pra cima dele mas tomou no c..., antes foi no fórum fazer graça e soltar foguete, agora foi no fórum responder processo, que papelão você fazer isso com o próprio parente, você não tem honra, você é pior do que ameba, lixo é melhor e cheira mais do que você...pelo menos agora você paga sua contas e os funcionários em dia?

    ResponderExcluir
  69. e o asfalto prefeito, quando vai sair?
    pq daki uns dia as ambulancia tá td distruida de tanto faser carreata pelos buraco da cidade

    ResponderExcluir
  70. QUEREM SABER QUEM A PROFESSORA HOSTILIZADA?? MELHOR PROCURAR SABER QUEM SAUM AS PESSOAS DO MAL, AS MENTES DESOCUPADAS QUE ESTÃO TENTANDO ATINGÍ-LA. SAIBAM TODOS QUE ELA NÃO SE ABATE FACILMENTE, PRINCIPALMENTE PQ NÃO COSTUMA SE IMPORTAR COM ESSES COMENTÁRIOS RIDÍCULOS E SEM FUNDAMENTO. OCIOSOS, PROCUREM O QUE FAZER, SEJAM ÚTEIS UMA VEZ NA VIDA, PROCUREM AJUDAR SEUS SEMELHANTES, PRATIQUEM A CARIDADE AO INVÉS DE FIKAREM DESTILANDO SEUS VENENOS E TENTANDO PREJUDICAR PESSOAS IDÔNEAS,DE BOM CORAÇÃO, QUE SÓ SE PREOCUPAM EM TRABALHAR E LEVAR SUA VIDA DIGNAMENTE. OCUPEM SUAS MENTES, FARÁ BEM PARA VOSSOS ESPÍRITOS TAMBÉM!!! P.D.M

    ResponderExcluir
  71. oi zé tudo bem contigo quer um kilo de cebola ou batata para o almoço kakakakakaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  72. que coisa feia zé com salario que voce ganha não sobra pra compra um kilo de cebola.ou sera que o pref não esta pagando voce direito bom não é de duvidar

    ResponderExcluir
  73. Aí taidinho, vê se coloca uma coleira no teu cachorro, ou manda castrar ele, porque parece o Marcos da novela tarado por tudo quanto é mulher. Ou isso ou uma hora ele mexe com uma casada e vai ver a cagada!!! Se cuida Zezão....

    ResponderExcluir
  74. hehehe coisa boa hein taidinho ... pra quem entendeu bem ''vc fez a cama pra o Cris deitar'' é isso mesmo lá no point ......

    ResponderExcluir
  75. olha a cabola ta barato 1 real o kilo quer compra zé luiz [zé grandão] kakakakakakaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir