segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

WB 36 GRAUS: ONDA DE CALOR PREDOMINA A SEMANA TODA

O calor e o tempo seco já prejudica bastante vários setores econômicos e gera muita preocupação em relação ao abastecimento de água e energia elétrica.
Em algumas cidades a chuva já voltou a ocorrer durante as tardes. Mas as chuvas têm sido muito irregulares e atingem pequenas áreas de uma região ou até mesmo poucos bairros de uma cidade.
Essa condição é favorecida porque há um gradativo aumento da umidade na atmosfera em algumas áreas dos estados do Sul. Porém, como o calor não dá trégua e as temperaturas estão muito elevadas, o risco da chuva chegar como temporal é altíssimo. E é o que vem ocorrendo nesses últimos dias. Muitos estragos em função dos ventos fortes que acompanham as chuvas.
Entretanto, os prognósticos da maioria dos modelos numéricos (simuladores) de previsão do tempo não estão mostrando mudanças significativas até a próxima semana. Ou seja, seguiremos com dias muito quentes e de altas temperaturas na maioria das cidades paranaenses, catarinenses e gaúchas. Um calor muito acima da média climatológica dos meses de verão, um calor que só é aliviado momentaneamente por chuvas rápidas (ou temporais).

21 comentários:

  1. Esse calor é culpa da administração passada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem gnt burra,qlqr materia é motivo pra falar de politica!esqueçam os politicos,essa materia nao tem nada a ver com prefeito ou vereador atual,passado ou futuro!

      Excluir
  2. É culpa dos comunistas que não investem, a sanepar está destruindo todas as ruas eles fazem buracos e deixam aberto uma verdadeira merda!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver secretario de esportes de Wenceslau Braz agora na RPC. Esse sim é o kara para representar nossa cidade. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Ariozil larga mão de Paulo Leonar.LUTE por uma pessoa aqui de Wen. Braz. Veja aí nosso secretário do esportes em destaque no horario nobre da RPC.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi tambem. Parabéns vereador Altivo Heleno.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver o Altivo Hrleno na Tv. Dizem as Ma lingua que o mesno ta trabaiano para a Gleise, to junto.

    ResponderExcluir
  7. Pede pro secretario de Esportes de W.Braz parar con esse calor. ele é global.kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Pede pro secretario de Esportes de W.Braz parar con esse calor. ele é global.kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Pede pro secretario de Esportes de W.Braz parar con esse calor. ele é global.kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Pede pro secretario de Esportes de W.Braz parar con esse calor. ele é global.kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Vamos economizar agua povo estamos vivendo o apocalipse. Vamoz parar de lavar calçadas empoeiradas e achar um meio de nos abastecer

    ResponderExcluir
  12. A T E N Ç Ã O ....

    ARIOZIL , INVESTIGUE E FAÇA UMA MATÉRIA SOBRE AS FÉRIAS IRREGULARES QUE OS COMANDANTES DA SAÚDE IMPUSERAM PARA OS AGENTES DE SAÚDE,AOS MÉDICOS E DENTISTAS CONCURSADOS...ESTÃO QUERENDO TROCAR RECESSO POR FÉRIAS COLETIVAS SEM AO MENOS TEREM DADO SATISFAÇÃO AOS TRABALHADORES;;;É TOTALMENTE CONTRA LEIS TRABALHISTAS...

    ResponderExcluir
  13. Vi também na tv rpc. W.braz tem gente que nós representa bem. parabenssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cambada de bobo ele fez implante la na clinica seus tontos.

      Excluir
    2. Cambada de bobo ele fez implante la na clinica seus tontos.

      Excluir
  14. Eiiii alguem ai ficou sabendo da surra do Mrtao,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mirtão dinossauro q gosta de ser o bonzão q vende aqueles friltros q não presta kkkkk, eu vi a carona preta preta dele de tanto hematoma kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Ele apanhou igual um cachorro,bem feito p ele,só pisa nas pessas,viu Mirtao quem planta um dia colhe,qtas pessoas vc ja nao humilhou,xegou seu dia,parabéns pra qm fez isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena eu não conhecer quem bateu neste bestão, queria fazer um churrasco de picanha p ele kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. kkkk,que deliciaa,queria mto ver a carona dele de dinossauro toda roxa,esses cara q fizeram isso,matou a vontade de mtaaaaaaaaaaa gente q queria ter feito,parabéns pros rapazes q fizeram isso

    ResponderExcluir