terça-feira, 12 de julho de 2011

Ex-procurador do Estado Ivan Bonilha toma posse no TCE

O governador Beto Richa participou nesta segunda-feira (11) da cerimônia de posse de Ivan Lelis Bonilha no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). Eleito para o cargo na última terça-feira (5), em votação na Assembleia Legislativa, Bonilha assume a cadeira número 6 do Tribunal Pleno da Corte de Contas e a superintendência da 7º Inspetoria de Controle Externo do TC. 

Ele será responsável por monitorar a execução orçamentária de órgãos da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Fundação Araucária, Simepar, Tecpar e Universidades e Faculdades Estaduais) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O conselheiro também tem como funções ser relator e emitir parecer sobre o Fundo Municipal de Previdência, prestação de contas anual das prefeituras e convênios. “A posse de Bonilha é de grande importância para o Tribunal de Contas e para todo o Estado. É credenciado para a posição, pois é um técnico da Casa e cumpriu com responsabilidade várias funções na vida pública”, disse Richa.

Ivan Bonilha é servidor de carreira do Tribunal, onde ingressou por concurso público em 1993. Esteve lotado na Diretoria Jurídica da Casa, da qual foi titular de 11 de janeiro de 1994 a 11 de janeiro de 1996. Também exerceu cargos em comissão de assessor jurídico do Tribunal e assessor jurídico do Conselho Superior, instância já extinta na Corte. Bonilha foi procurador do município de Curitiba de 2005 a 2010, e desde janeiro de 2011 estava à frente da Procuradoria Geral do Estado.

“Este ato representa o retorno de um servidor consciente e preparado para função para a qual foi eleito”, disse o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Michael Richard Reiner.

“Bonilha apresenta uma excelente qualificação profissional, além de ser um técnico do Tribunal de primeira grandeza. É um homem de caráter e ética, e vai contribuir para a fiscalização do dinheiro público e para o combate à corrupção”, destacou o conselheiro do TCE-PR Nestor Baptista.

Gov. Beto Richa participa da posso do novo conselheiro do Tribunal de Contas Dr. Ivan Lélis Bonilha, acompanhado pelo Presidente do TC Dr. Fernando Guimarães, pelo Presidente da ALEP Deputado Valdir Rossoni, pelo Prefeito de Curitiba Dr. Luciano Ducci e demais autoridades.Curitiba, 11/07/2011Foto: Ricardo Alameida / AENotícias





5 comentários:

  1. OUVI DIZER QUE O TAIDE VAI RENUNCIAR ...A PRESSÃO TA GRANDE ...
    ASS MADERA

    ResponderExcluir
  2. O Ivan só assumiu este cargo graças ao pedido do Taidinho ao Beto Richa que atendeu prontamente.

    ResponderExcluir
  3. Ao invés de vcs ficarem aí falando merda no blog, pq não experimentam estudar um pouco pra ser alguma coisa importante na vida como está sendo o Ivanzinho.........

    ResponderExcluir
  4. Escutei um comentário há meia hora atrás dentro de um banco de nossa cidade que o Bispo demitiu o Moisés da Rádio.

    ResponderExcluir
  5. Sim é verdade! Tenho influência com o Taidinho e vou pedir para ele fazer o mesmo...

    ResponderExcluir