terça-feira, 12 de julho de 2011

ISSO QUE É PICARETAGEM! Saúde fecha farmácia que vendia remédios do SUS



A vigilância sanitária municipal de Salto do Itararé interditou no sábado (9), por solicitação da Secretaria de Estado da Saúde, a Farmácia Farmavida, que vendia medicamentos do Sistema Único de Saúde. A medida foi aplicada com base na Resolução 166/2011, assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, no dia 6 de julho.

Se ao final da investigação for comprovada a responsabilidade do estabelecimento, poderá haver a cassação definitiva da licença sanitária e o responsável poderá responder por crime de receptação qualificada, com pena de 3 a 8 anos de detenção. “Comercializar medicamento de distribuição gratuita é crime. Por isso determinamos que as vigilâncias interditem o estabelecimento enquanto a investigação é feita pela polícia”, afirmou Caputo Neto.

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, todo o medicamento do SUS tem na embalagem a identificação de venda proibida. “Neste caso a identificação tinha sido adulterada, e em alguns medicamentos havia uma etiqueta da farmácia no lugar”, explicou.

A Delegacia de Siqueira Campos investiga o caso. O delegado Juliano Fonseca informou que, a partir de denúncia feita pelo Ministério Público, foram apreendidas 16 variedades de medicamentos na farmácia. “Após a apreensão na farmácia a polícia ainda apreendeu 12 variedades na residência de uma das funcionárias do estabelecimento”, disse.

A polícia ainda investiga o crime de desvio e de peculato, visto que a maioria dos lotes de medicamentos apreendidos foi vendida ao Sistema Único de Saúde.

As denúncias de venda de medicamentos do SUS podem ser feitas através da ouvidoria estadual , pelo telefone 0800 644 44 14.

47 comentários:

  1. PUTA QUE PARIL CULPA DO ARTUR...KKKK+
    ASS DA LUA

    ResponderExcluir
  2. EXTRA EXTRA, PADRE MOISÉS DEMITIDO DA RÁDIO PELO BISPO, O COMENTÁRIO É GERAL NA CIDADE...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao nosso Bispo, desta vez a nossa rádio será moralizada, tirando esta praga de lá

    ResponderExcluir
  4. Vaza Moisés, já vai tarde, aproveita pega as malinhas e sai da cidade também

    ResponderExcluir
  5. LIMPEZA COMEÇOU A SER FEITA NA RADIO EDUCADORA DE WENCESLAU BRAZ, NA MANHA DE SEGUNDA-FEIRA DIA 11 DE JULHO DOM ANTONIO BRAZ E O VIGARIO EPISCOPAL PADRE ANTONIO PINHEIRO, ESTIVERAM NAS DEPENDENCIAS DA EMISSORA BRAZENSE PARA INFORMAR O PROFESSOR E EX PADRE MOISÉS JOSE BUENO QUE SEU MANDATO DE PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DOM PEDRO FELIPAK (RADIO EDUCADORA) SE ENCERRAVA NESTE DIA, E SEGUNDO COMENTARIOS NA CIDADE COM A SAIDA DESTE TAL DE MOISES, O MESMO QUE DEMETIU UM DOS MAIS CONCEITUADOS RADIALISTA DA REGIÃO MARCOS DE LUCAS, MUITAS OUTRAS CABEÇAS VÃO ROLAR, É ESPERAR PRA VER........

    ResponderExcluir
  6. JUSTIÇA SEJA FEITA, DEUS TEM A HORA CERTA E JAMAIS FALHA, MOISÉS NÃO É MAIS MEMBRO DA DIRETORIA DA RADIO DE WENCESLAU BRAZ...

    ResponderExcluir
  7. NÃO ACREDITO
    SERA MESMO VERDADE QUE O MOISES SAIU DA RÁDIO
    VOU COMPRAR FOGUETES E SOLTAR NA PORTA DE SUA CASA, NAÕ É ELE QUE JUNTO COM ADOLFO PEDIU A CABEÇA DO PADRE ZÉZINHO, VIU NO QUE DEU MOISES VAGABA.

    ResponderExcluir
  8. EXTRA EXTRA EXTRA OUTRAS BATATAS ESTÃO ASSANDO NA RADIO EDUCADORA MAIS MUDANÇAS VEM POR AI.

    ResponderExcluir
  9. E AGORA ADOLFO TUDO INDICA Q VOCE SERA O PROXIMO
    AI NÃO PRECISARA VIR DE CURITIBA COM DESPESAS PAGAS PELA RADIO TODO FINAL DE SEMANA. OH JUDIAÇÃO.

    ResponderExcluir
  10. MOISÉS JA FOI TARDE
    O CARA QUE SE ACHA
    VAZA DA CITY SEU ARROGANTE

    ResponderExcluir
  11. ESTE PADRE ZÉZINHO É DANANDO
    ESTE TEM QUE GERENCIAR NOSSA RÁDIO, RÁDIO QUE O POVO CONSTRUIU JUNTO COM O PADRE LEON, ESTES APROVEITADORES MAMANDO NA RADIO,,,,,,MOISÉS VAI MUDO MANDO O MARCOS EMBORA DENTRO DE UNS 20 DIAS PROVOU DO PRÓPRIO VENENO, NÉ MANÉ.

    ResponderExcluir
  12. Parabens ao Athayde pelo bom trabalho q tem realizado por Wenceslau, hoje a cidade é uma dos ícone em respeito pelo dinheiro publico aqui no TC, é somente fazer uma consulta.
    Dr. Joel- Ctba

    O SENHOR VAI DESCULPAR AÍ DR. MAS SE HOJE O MUNICIPIO ESTÁ NAS CONDIÇÕES QUE ESTÁ É GRAÇAS AO EX PREFEITO CRISTOVAO ANDRAUS JUNIOR QUE PAGOU DIVIDAS DEIXADAS PELA EX PREFEITA CAROLINA BATISTÃO DE SOUZA (QUANDO O ATUAL PREFEITO ERA PRESIDENTE DA CÂMARA) E ESTAVA TUDO EMPERRADO POR FALTA DE CERTIDÃO NEGATIVA. O CRISTOVAO PASSOU OS 4 ANOS PAGANDO DÍVIDAS.
    HOJE O MUNICIPIO ESTÁ LIMPO GRAÇAS A DEUS E AO CRISTOVAO.

    ResponderExcluir
  13. MOISÉS FORA DA RÁDIO
    PARABENS
    BISPO E PADRES

    ResponderExcluir
  14. Muito triste ver a radio nessa situação. Parimonio costruido com muita dificuldade por muitos e de modo especial pelo padre Leon, vemos um bando de gatunos e aproveitadores tendo vantagens e privilégios a custa da contribuição dos comerciantes de Wenceslau Braz e região. Nossas congratulações ao Senhor BIspo que está começando a dar um basta nisso tudo que assitimos depois que o Sr. Ataide assumiu a prefeitura. Agora se esplica a implicancia e a perseguição ao Padre Zézinho e aos outros padres. E graças a Deus foi feita atransferencia daquele padre Jorge para Ibaiti. e la parece que ja tem rolo também. É só ver a Capela São José como foi feita melhoras e construções depois que o padre Jorge foi embora. No tempo do padre Jorge era nada mais nada menos o ex padre Móises que controla o dinheiro e que nunca sobrava. É isso que da pessoas da própria igreja católica fazerem besteira´É só lembrar da dona Tereza Beruca dando dinheiro no dia da eleição para votarem no Taidinho. E tantos outros católicos que votaram pra essa turma. e eu espero que o angelo da veste bem crie juizo e se cuide com essa turma . elke ja esta vendo o ninho de cobra que esta metido. esse é só o começo . prtecisa se fazer muito mais . vamos fazer uma limpeza nessa radio onde aqueles que trabalham e dão lucro são despedidos enquanto os quer fazem mutretas e malandragens são oprivilegiados. e esse adevogado Amauri Ferreira que crie vergonha e pessa seu afastamento pois o povo ja viu que onde ele entra é so pra tirar vantagems. que Deus abençoe nossa cidade . precisamos de muita oração . oração e vergonha na cara de muitos .

    ResponderExcluir
  15. A notícia na parte da manhã de que Padre Jorge da Silva havia sofrido um derrame assustou muita gente. Isto tem explicação. Assustou e comoveu muita gente porque Padre Jorge é muito querido pela comunidade católica ibaitiense, bem como, por toda a comunidade regional.

    Padre Jorge, já durante a madrugada, de acordo com informações, sofreu uma pontiaguda pontada que veio a desiquilibrá-lo. Levado ao hospital imediatamente, com sintomas que levavam a crer que fora um derrame. Internado, aguardou até por volta do meio dia quando os exames pedidos pelo médico de plantão ficaram prontos. Para a felicidade de todos, os exames não constataram o derrame precipitadamente acunciado.

    Por volta das 14 horas, padre Jorge foi transferido para a cidade de Londrina para se recuperar sobre cuidados médicos de um 'suposto' estresse emocional em estado estável.

    Segundo fontes, Padre Jorge se recuperará bravamente desse susto e até a semana que vem já estará trabalhando normalmente.
    Postado por blogdotarciso às 12:28
    Enviar por e-mail

    ResponderExcluir
  16. Temos que aproveitar o Bispo e o padre Toninho,para fazer limpeza nesta radio e depois descobrir quem é o padre que entregou a radio para a diocese,um patrimonio construido pelo povo de Wenceslau Braz,tem que ter diretores e gerente da propria paroquia,lembro que o padre Leon ficou muito triste quando afanaram a radio da mão dele,pois foi ele que fazia campanha para comprar transmissor e construir o predio para a radio e ai vem gente de Jacarezinho e quer mandar e povo de Wenceslau como fica,vamos colocar fé no padre Zezinho e mudar isto para o povo de Wenceslau,tudo isto esta acontecendo graça ao ex bispo dom Fernando,
    quem colocou estes ladrão de fora.

    ResponderExcluir
  17. O padre Jorge sofreu tudo isto,devido a 200 mil reais da radio que o Adolfo joga a culpa no padre Jorge e o padre Jorge joga no Moises,sei
    que esta um rolo,Moises,Adolfo e Pe.Jorge.

    ResponderExcluir
  18. Vamos verificar agora para onde foi os 250 mil reais que o Taidinho transferiu para a rádio.

    ResponderExcluir
  19. Eu vi mesmo o Bispo saindo da Rádio com o outro padre, eu estava com meu caro estacionado ali próximo, depois o Gerente da rádio, eu conheço ele só de longe, ficou conversando um tempão com o Dr Amauri em frente da rádio o Amauri já estava dentro do carro pra ir embora.
    Deveria ter tirado uma foto, mas nem me toquei.

    ResponderExcluir
  20. Atenção povo de Wenceslau Braz,para o prefeito fazer transferencia de dinheiro,pagamentos tudo isso é publicado em EDITAL e em nosso municipio voce pode ver estas publicação no jornal do panquinha,veja todos os editais que sai e guarde
    que isto é uma prova de lavagem de dinheiro ou
    não, e nestes editais que as vezes não damos importancia que esta o furo de muitas coisas.

    ResponderExcluir
  21. Nossa esta prefeitura é rica mesmo, 250 mil pra rádio, 250 mil pra engeluz, 250 pra sodicom, 250 sei lá pra quem, com certeza parte deste dinheiro estará de volta na campanha comunista em 2012 e ainda tem elogios do ministério publico?????

    ResponderExcluir
  22. Demorou muito pra isto acontecer o Blog deveria entrevistar o diretor da Facibra pra contar pra todo mundo por que ele foi demitido de lá também!

    ResponderExcluir
  23. Demorou muito pra isto acontecer o Blog deveria entrevistar o diretor da Facibra pra contar pra todo mundo por que ele foi demitido de lá também!

    ResponderExcluir
  24. e ainda tem elogios do ministério publico?????
    12 de julho de 2011 20:24
    DEVE ESTAR LEVANDO O DELE TAMBEM,QUALQUER DENUNICA,VA DIRETO EM CURITIBA.

    ResponderExcluir
  25. Este moisés não vale nada, uma pessoa que quando era Padre xingava todo mundo, já dava pra ver que não iria vingar mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns a nosso Bispo Don Braz que ao contrário de Don Fernando sabia de todas as maracutaias e ainda encobriu tudo e quase tira os nossos padres daqui a pedido do Moises, Adolfo, Serginho, Ni e altivo que foram lá pedir a cabeça deles, graças a Deus que este novo Bispo é uma pessoa de visão e está moralizando a nossa igreja católica, Parabéns Don Braz...

    ResponderExcluir
  27. Tem que mudar a programação desta FM está péssima só tem locutor pó de broca, até a fm de itararé é melhor do que a de wenceslau

    ResponderExcluir
  28. a ANATEL,liberou para a radio FM para transmitir com 5.000 Wats de potencia,só
    que não tem dinheiro para comprar o transmissor
    e ai pergunto para onde esta indo o dinheiro
    que o Taidi ta repassando?

    ResponderExcluir
  29. Ali só tem malandros e com malandros tem que se tomar cuidado...

    ResponderExcluir
  30. GENTE DO CÉU O TAIDINHO AINDA CONTINUA CHAMANDO A TURMA DA VILA FORMOSA E MEDIÇÃOS DE MACONHEIROS E DESOCUPADOS, LEIA AS DECLARAÇÕES DO SECRETÁRIO GENTIL E NO LINK A MATÉRIA COMPLETA PRA QUEM QUISER LER.

    “A área estava abandonada e era possível local de uso de drogas e prática de assaltos e outros delitos. Diante disso, Taidinho resolveu colocar em prática o projeto com recursos próprios e hoje se pode ter uma visão de como será o centro de eventos quando as obras forem finalizadas e entregues”, comemorou o secretário.

    http://www.adjoripr.com.br/noticias-dos-associados/jornal-perola-do-norte/2536-centro-de-eventos-de-wenceslau-braz-continua-em-obras

    ResponderExcluir
  31. Fora Adolfo,aproveitador.

    ResponderExcluir
  32. O Padre Leon construiu aquele prédio da rádio só destruir com ele mesmo, pois coisas grandes atrai atenção e foi o que aconteceu, acabou caindo em mãos totalmente erradas é a mesma coisa que colocar o lobo pra cuidar do cordeiro

    ResponderExcluir
  33. Inauguração de quadra poliesportiva? Onde?

    ResponderExcluir
  34. E os brinquedos do parquinho? Serão colocados antes das eleições?

    ResponderExcluir
  35. Deus abençoe o Padre Leon, de a ele muita paz e saúde, será que ele lê o blog? Ariozil está na hora de você fazer uma reportagem contando a vida do padre Leon em nossa cidade, como foi que ele construiu o prédio da rádio e a sua trajetória toda.

    ResponderExcluir
  36. Pode ter certeza que o ano quem vem,vamos fazer
    asfalto,terminar o parquinho,inaugurar de novo
    o hopitar da mulher,vamos fazer tudo,mas o ano
    quem vem,sabemos que o povo tem memoria curta e
    esquecem e ai votam em nos de novo.

    Taide

    ResponderExcluir
  37. Se vocês estão reclamando dos buracos no centro da cidade parem de reclamar pois na Vila Verde tem tanto buraco que um já está engolindo o outro.

    ResponderExcluir
  38. A estratégia é esperar o Tio Cris colocar as bandeiras amarelinhas ai entra em cena o Mengon e seus cinquentinhas

    ResponderExcluir
  39. "TODO MAL QUE VOCÊ FAZ AQUI NA TERRA, AQUI MESMO VOCÊ PAGA"

    ResponderExcluir
  40. Sou comerciante e já estava com a minha caravana pronta para ir conversar com o Bispo, mais neste caso então vou esperar mais uns dias, estava levando para ele,alguns recibos da rádio que tenho em mãos.

    ResponderExcluir
  41. NÃO ENTENDO ESSE POVINHO DE WB... ESSA POSTAGENS NÃO É SOBRE A RECEPTAÇÃO E VENDA DE REMÉDIOS DO SUS!!! PQ TEM ESSES POST, FALANDO SOBREM DEMISSÃO DE RADIO... POR ISSO Q NOSSA REGIÃO NÃO VAI PRA FRENTE MSM. POIS OS IGNORANTES NÃO ENTENDEM AQUILO Q LEEM. POSTAGENS SOBRE UM ASSUNTO, AI FALAM DE OUTRO ASSUNTO Q NÃO TEM NADA HAVER, ETA POVINHO BURRO, ESSE POVINHO AI DE WB. PELO AMOR DE DEUS, POR ISSO Q NOSSA REGIÃO, VAI CONTINUAR SENDO O RAMAL DA FOME. BASTA OLHAR PRAS MERDAS Q ESSE POVINHO POSTA AQUI. APROVEITAR A OPORTUNIDADE E DAR OS PARABÉNS, PELO BLOG, SOBRE ESSA MATERIA DOS REMÉDIOS, É DINHEIRO DO CONTRIBUINTE Q ESTA INDO PELOS RALOS DA CORRUPÇÃO, VALEU A REPORTAGEMMMMMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  42. REMÉDIOS DO SUS....
    O RESPONSAVEL PELO BLOG, PODERIA PASSAR AI, MAIORES DETALHES, DESSA POSTAGEM...TAIS COMO, O NOME DO ESTABELICIMENTO Q ESTAVA VENDENDO OS REMÉDIOS, A LOCALIZAÇÃO DA MSM, O NOME DO PROPRIETÁRIO DO ESTABELECIMENTO, E TD MUNDO FAZER COMO EU, NÃO COMPRAR NESSA EMPRESA, NEM UM MELHORAL INFANTIL, VAMOS BOICOTAR ESSA FARMACIA, VALEU ARIOZIL...PASSE MAIS DETALHES, QUEM SABE ASSIM CHEGAREMOS RAPIDINHOS NOS RESPONSAVEIS. VALEU PELA OPORTUNIDADE......

    ResponderExcluir
  43. Mas q povo...
    Esse povo de WB, ta doido, parem de postar merdas aqui, uma reportagem mt importante sobre essa dos remédios, e vcs ficam perdendo tempo,com bispo pra cá, bispo pra lá. Fulano q foi mandado embora, infarte de padre, preocupados com radio e padres. Gente a instituição chamada Igreja Católica Apostólica Romana, é uma das instituições mais ricas do mundo. fiquem tranquilos. Temos coisas mais importantes pra fiscalizar, vamos fazer algo em prol de nossa cidade, deixem as picuinhas de lado, obrigado pela oportunidade..............

    ResponderExcluir
  44. A Farmácia é Farmavida mas é em Salto do Itararé,tem que punir alem da farmácia o secretário da saúde de lá.

    ResponderExcluir
  45. Aqui em nossa cidade tem uma farmacia que vende
    remedio assim tambem..

    ResponderExcluir
  46. NÃO ENTENDO ESSE POVINHO DE WB... ESSA POSTAGENS NÃO É SOBRE A RECEPTAÇÃO E VENDA DE REMÉDIOS DO SUS!!! PQ TEM ESSES POST, FALANDO SOBREM DEMISSÃO DE RADIO... POR ISSO Q NOSSA REGIÃO NÃO VAI PRA FRENTE MSM. POIS OS IGNORANTES NÃO ENTENDEM AQUILO Q LEEM. POSTAGENS SOBRE UM ASSUNTO, AI FALAM DE OUTRO ASSUNTO Q NÃO TEM NADA HAVER, ETA POVINHO BURRO, ESSE POVINHO AI DE WB. PELO AMOR DE DEUS, POR ISSO Q NOSSA REGIÃO, VAI CONTINUAR SENDO O RAMAL DA FOME. BASTA OLHAR PRAS MERDAS Q ESSE POVINHO POSTA AQUI. APROVEITAR A OPORTUNIDADE E DAR OS PARABÉNS, PELO BLOG, SOBRE ESSA MATERIA DOS REMÉDIOS, É DINHEIRO DO CONTRIBUINTE Q ESTA INDO PELOS RALOS DA CORRUPÇÃO, VALEU A REPORTAGEMMMMMMMMMMMMMMM

    12 DE JULHO DE 2011 22:24

    -Isso não é nada, imagina vc quando o ariozil posta aqui o falecimento de um Brazense, pessoa conhecidas na cidade e este povinho aí postam aí mensagens de politicas, isso sim é o fim da picada, este povinho ai merece andar pra traz!!! Michel Curitiba/Pr

    ResponderExcluir
  47. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
    _|_

    ResponderExcluir