quarta-feira, 31 de março de 2010

O leitor faz o Blog: RUA DO COUNTRY TÁ UMA NOJEIRA



Um leitor aqui do Blog que mora na Vila Santa Madalena tá P. da vida com a galera da prefeitura. Ele fotografou e nos enviou.
Já faz meses que a Rua do antigo Country Clube, próximo a antiga Parmalat, tá uma nojeira só. Não passa nem carroça. A erosão tomou conta da rua, a cratera tá ficando cada dia maior e ninguém faz nada.
Um técnico de telefonia quando viu aquele poste de energia, (foto), em contato com os fios de telefone ficou de cabelo arrepiado. Disse o sabichão que a energia que entra pelo cabo telefônico pode danificar modems de internet, aparelhos telefônicos, além de colocar em risco a vida de algum técnico que vá dar manutenção num cabo sem saber do problema. A hora que um trabalhador virar churrasquinho ou a hora que acontecer qualquer outro acidente daí quem sabe alguém faça alguma coisa.

26 comentários:

  1. q isso??? tremeu a terra aí gente????

    ResponderExcluir
  2. O que é a Dengue

    Aedes aegypti - (Foto: Genilton Vieira/IOC/Fiocruz)A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.
    Tipos de Dengue

    Em todo o mundo, existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.

    No Brasil, já foram encontrados da dengue tipo 1, 2 e 3. A dengue de tipo 4 foi identificada apenas na Costa Rica.
    Formas de apresentação

    A dengue pode se apresentar – clinicamente - de quatro formas diferentes formas: Infecção Inaparente, Dengue Clássica, Febre Hemorrágica da Dengue e Síndrome de Choque da Dengue. Dentre eles, destacam-se a Dengue Clássica e a Febre Hemorrágica da Dengue.

    - Infecção Inaparente
    A pessoa está infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhum sintoma. A grande maioria das infecções da dengue não apresenta sintomas. Acredita-se que de cada dez pessoas infectadas apenas uma ou duas ficam doentes.

    - Dengue Clássica
    A Dengue Clássica é uma forma mais leve da doença e semelhante à gripe. Geralmente, inicia de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.

    Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.

    - Dengue Hemorrágica
    A Dengue Hemorrágica é uma doença grave e se caracteriza por alterações da coagulação sanguínea da pessoa infectada. Inicialmente se assemelha a Dengue Clássica, mas, após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pelo e nos órgãos internos. A Dengue Hemorrágica pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas.

    Na Dengue Hemorrágica, assim que os sintomas de febre acabam a pressão arterial do doente cai, o que pode gerar tontura, queda e choque. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.

    - Síndrome de Choque da Dengue
    Esta é a mais séria apresentação da dengue e se caracteriza por uma grande queda ou ausência de pressão arterial. A pessoa acometida pela doença apresenta um pulso quase imperceptível, inquietação, palidez e perda de consciência. Neste tipo de apresentação da doença, há registros de várias complicações, como alterações neurológicas, problemas cardiorrespiratórios, insuficiência hepática, hemorragia digestiva e derrame pleural.

    Entre as principais manifestações neurológicas, destacam-se: delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia, paralisias e sinais de meningite. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.

    ResponderExcluir
  3. Como é feito o diagnóstico de dengue?

    * O diagnóstico inicial de dengue é clínico (história + exame físico da pessoa) feito essencialmente por exclusão de outras doenças. É muito importante, por exemplo, saber se a pessoa não está com doença meningocócica (meningite ou meningococcemia) ou leptospirose que são tratáveis com antibióticos. Feito o diagnóstico clínico de dengue, alguns exames (hematócrito, contagem de plaquetas) podem trazer informações úteis quando analisados por um médico, mas não comprovam o diagnóstico, uma vez que também podem estar alterados em várias outras infecções. A comprovação do diagnóstico, se for desejada por algum motivo, pode ser feita através de sorologia (exame que detecta a presença de anticorpos contra o vírus do dengue), que começa a ficar reativa ("positiva") a partir do quarto dia de doença.

    ResponderExcluir
  4. Rua do Country Clube uma nojeira? O centro tá um nojo, as Vilas estão um nojo, o que será isto! Não é a toa que estamos tendo caso de dengue em nossa cidade, de noite é tantos pernilongos que não dá para dormir, será falta de agentes para verificar os quintais das pessoas ver se não tem água empoçada? Ou pernilongos se cria em àrvores?

    ResponderExcluir
  5. Ariozil gostaria que você fizesse ai uma relação de carros novos da prefeitura, diceram que tem 12 carros zeros comprados, a onde estão que ninguém viu até agora?

    ResponderExcluir
  6. QUERIDO POVO DE WENCESLAU BRAZ SE RECORDAM QUE O PREFEITO LIGOU CERTA VEZ PARA O PREFEITO DE SANTANA?
    AGORA PEDIMOS PARA QUE ELE LIGUE PARA O PETÉ EM IBAITI, PARA SOLUCIONAR PRA GENTE ESTE BURACO AI!
    TEM TANTA GENTE DE IBAITI AQUI EM WENCESLAU QUE SÓ TA FALTANDO O PREFEITO PETÉ VIR TRABALHAR AQUI NA PREFEITURA TAMBEM .
    QUEM SABE O PETÉ NÃO RESOLVA PRA GENTE ESTE DESLEIXO AI.

    ResponderExcluir
  7. Pro Ari e galerinha:
    Pergunta num ofende, mas isso aconteceu em apenas 1 ano?????? rs Pq o Santo Cris num arrumou na época dele? è claro que a rua deve ser arrumada, independente de quem foi ou é prefeito. Mas jogar nas costas do atual é brincadeira né ! Devo reconhecer que realmente este blog deveria ter sido inventado há pelo menos 5 anos né Ari? Pena que vc tava no bem bom e num queria "magoar" o ex comm seus comentarios. E viva o taidinho!

    ResponderExcluir
  8. Gentil por favor vai lá ve esse buraco e arruma pra nois ja nao da nem pra sair por lá ta feio lá gentil a gente aposta em voce gentil arruma pra nos lá

    ResponderExcluir
  9. que tal uma troca vai o daqui pra la e vem o de la pra ca

    ResponderExcluir
  10. Vejam o tamanho do buraco? A cidade está deste jeito ai, a saúde o esporte parece este buraco ai.
    E ainda o prefeito quer gastar 100.00 mil em festa!100.000 dá pra comprar 20.000 captopril senhor prefeito!
    Primeiro cuide da saude do povo depois pense em festa junina.
    E parabéns ao Verador João Forgado que Na sessão da camara de vereadores, o vereador Josemar quis puxar o saco do tarso dizendo que deveria mandar oficio parabenizando pela chegada da ambulancia. Ai o João arrepiou e com razão. Essa ambulancia é do SAMU e ta vindo pra todos os municipios e não teve qualquer interferencia por parte do pessoal da prefeitura.
    Aproveitando deixo uma sugestão para o vereador Josemar Furini pedir para a diretoria do hospital explicar o atraso no atendimento dos pacientes que sofreram acidente e tambem porque não prestam contas dos valores e repasses que são dados ao hospital. Vamos Sr Josemar fale com Dr. Hugo Bueno para ele ir até a camara e prestar contas.
    Estamos esperando Josemar, e parabéns mais uma vez João Forgado eu estava lá assistindo e te aplaudi, tem que ser assim mesmo a ambuláncia é doação do SAMU.

    ResponderExcluir
  11. Quer dizer que uma pessoa que contaraiu uma doença grave na época do Cristovam não poderá ser atendida pelo Taidinho? Tera que procurar o Cristovam para curar a sua doença?

    ResponderExcluir
  12. viva o taidinho nao
    viva o gentil

    ResponderExcluir
  13. e porque o buraco nao foi arrumado na gestão passada? agora querem falar que o buraco é do taidinho que isso

    ResponderExcluir
  14. aqui na Vila da Madalena ta muito feio tem muito buraco muito lixo muita sujera. vem aqui gentil mas vem logo antes da eleição pra deputado

    ResponderExcluir
  15. Quer dizer que se uma pessoa contraiu uma doença grave na época do Cristovam ela não poderá ser atendida pelo Taidinho? Já que a doença dela vem de outra administração?
    Ora por favor não interessa este ou aquele, o que interessa e quando isso será arrumado, imagine um poste cair em cima de um carro ou de alguma criança brincando ali próximo, a culpa será do Cristovam?

    ResponderExcluir
  16. e porque voces nao fizeram um jornal denunciando tudo?

    ResponderExcluir
  17. Alguém sabe dizer do Paulão?
    Será que o Paulão está em Curitiba a disposição da prefe? Será que ele vem agora de novo fazer campanha pra deputado e depois sumir como sempre aconteceu? Ele quando ajudou na campanha para eleger o Taidinho dizia que ia ta junto para ajudar a administrar. Ele dizia que tem competencia e que ia ser chefe de gabinete e agora o Zé Grandão é que ta deitando e rolando pois ta com 3 empregadas, academia , alugou casa para o conselho tutelar, ta em dia no Rotari e na Massonaria. E já tem até boatos por ai que ele ta em campanha pra ser presidente da massonaria.
    Pode isso????

    ResponderExcluir
  18. nao importa de quem é o buraco importa que tampe o buraco. chama o sapinho ele é campeao em tampar buraco e a dona celina também

    ResponderExcluir
  19. É Ariozil parece que poucos momentos a matéria ter saido a qui no blog, já correram os funcionários da prefeitura dar uma olhada no buraco.
    Parabéns ao Blog e a ajuda dos anônimos, todos juntos para uma cidade melhor.

    ResponderExcluir
  20. BOMBA! BOMBA! BOMBA!
    TÔ SABENDO QUE AMANHA VAI SAIR UMA BOMBA AQUI, MEU JESUS AMADO, NÃO VEJO A HORA!
    SERÁ ENTÃO QUE É VERDADE MESMO QUE TÃO FALANDO, A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA HEIN!
    É AMANHA ENTÃO AQUI NO BLOG, AI! AI! AI!

    ResponderExcluir
  21. VIXEEEEEEEEEEEE CAIU A CASA..........AMANHA UMA BOMBA QUE VAI ABALAR A CIDADE! SERA QUE ESTE BLOGUINHO DE MERDA VAI TER MESMO CORAGEM DE PUBLICAR???? NÃO SEI NÃO HEIN, HOJE A TARDE ERA AQUELA CORRERIA PRA LÁ E PRA CÁ....

    ResponderExcluir
  22. Nossa dá pra saber o que vai acontecer amanhã? Tenho que ir correndo no Supermercado Ferreira, por que se for verdade o que me falaram hoje a tarde, vou soltar ums foguetes.

    ResponderExcluir
  23. A coisa vai feder pro lado de quem? Alguem pode dar uma dica? Cris ou Taide??????? kkkkkk Ou dos dois????? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Õ Arizinho! Mesmo que a BOMBA seja contra o teu protegido Cris, por favor heim! Coloca pra gente ficar sabendo e matar a curiosidade..... Irrrruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  25. Ao anônimo das 19:34H.

    Pro Ari e galerinha:
    Pergunta num ofende, mas isso aconteceu em apenas 1 ano??????...

    Cara vc tem razão, perguntar não ofende. Mas ninguém tem peito para responder a pergunta: Por que a rua do Country sempre foi esta vergonha?

    Sabe acho que a resposta mais contundente seria da sociedade. Naquele treho onde entra na Vila Madalena para baixo não tem morador, não tem casa na rua. Ou seja, NÂO TEM VOTO.

    Então não é de hoje que aquela rua (se é que dá para charmarmos de rua) que é aquela vergonha.

    Talvez no futuro algum filho de Deus pense que ali pode ser realmente mais uma nova entrada para a Cidade.

    Sou nascido em WB, desde criança é daquele jeito, mas desta vez superou.

    É pessoal, vamos esquecer a politicagem e o lado político e, vamos realmente cobrar com conciência para que sejamos respeitados. Se isto não acontecer, devemos procurar nosso primeiro recurso, a Promotoria Publica, se este não resolver, levamos para cima, a Regional e depois para CTBA, chamem a TV. Tem bastante repórter querendo mostrar matéria como esta.

    Ah! Só para lembrar o Ariozil já foi Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

    OBS: Não deixdem para amanhã o que pode ser feito hoje!

    Abraços, (Alexandre Ribeiro)

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o leitor a cima , sou moradora da da vila santa madalena , e alem da rua do country , a rua que dá acesso a chacara da apae , a qual hoje é uma industria tá muito ruim , moro nessa rua , estamos colocando manilhas e fazendo pequenas pontes para pode sair de casa , pois a erosão é tanta que não desse carro nem caminhão . O prefa ve se para de perseguição e lembra que tem muita casa e voto nessa rua , abre o olho , o senhor ganho por tres voto , pois pode perder esses tres votos , o meu e da minha familia

    ResponderExcluir