quinta-feira, 3 de outubro de 2013

EX-PREFEITO SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES

A SITUAÇÃO FINANCEIRA ERA DEPLORÁVEL QUANDO EU ASSUMI, DISSE CRISTOVAM
Foi só um pintor contratado
O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) determinou que o ex-prefeito de Wenceslau Braz,  Cristovam Andraus Junior, pague uma multa de quase R$ 3 mil por ter autorizado e mantido contratações indevidas durante a gestão - de 2005 a 2008. A decisão divulgada na manhã desta quarta-feira (2) sustenta que o ex-prefeito realizou contração direta de serviços de pintura. A sessão de julgamento do caso foi no dia 19 de setembro.
No entendimento do TCE-PR, a contratação desse tipo de serviço deve ser feita com o intermédio de uma empresa prestadora de mão-de-obra, com exceção da contratação para os cargos de chefia, direção e assessoramento, que permitem a contratação de cargos comissionados.

                    CRISTOVAM SE DEFENDE

O ex-prefeito contou que ainda não sabia sobre a decisão, e disse que, à época que assumiu o cargo de prefeito, a Prefeitura do município estava endividada. “A situação financeira era deplorável quando eu assumi, e eu não poderia esperar todo o processo burocrático para a realização de concurso público para a contratação de profissionais.  Acredito que não houve má fé neste caso, foi só um pintor contratado que, no ponto de vista da Justiça, foi algo irregular.”, alegou o ex-prefeito.
 O ex-prefeito afirmou ainda que irá recorrer da decisão. Segundo o TCE-PR, o pedido de recurso pode ser feito no prazo de 15 dias após a publicação dos acórdãos no Diário Eletrônico do TCE, na internet.

85 comentários:

  1. Esse Tio Cris, é cara de pau msm.....Gemin assumiu por 2 vezes a prefeitura de WB...Nas duas vezes ela estava totalmente falida. Até hj, nunca ouvi falar em, algum tipo de escandalo dessa natureza. Qd ele saiu candidato a prefeito de WB, ele sabia da situação da prefeitura, ninguém o obrigou ao tal feito...Agora quer usar as msm desculpas q ele usou a péssima administração diante a prefeitura de WB. Será q se fosse em uma empresa dele, ele agiria dessa maneira! Tio Cris, paga a conta e fica de boa no seu cantinho...Esqueçe a politica...Pq até a Carolina se reelegeu e vc não....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS SE O TIO CRIS NÃO SE CANDIDATAR QUEM É QUE VAI ARRUMAR TUDO DE NOVO? ESTÁ UMA BAGUNÇA GERAL É SÓ O TIO CRIS PODE ENDIREITAR TUDO ISTO

      Excluir
    2. Tem escandalo na familia do tio Cris....bafão...

      Excluir
    3. Escandalo na familia? opa quero saber de quem? qual deles?

      Excluir
    4. alcoviteira demorou mas deu as caras, vai lavar melhor as "partes"....

      Excluir
    5. A pior das vergonhas eh a faltavde macho desta cidade que nao tem coragem de colocar o nome neste blog que de longo tempo vem passando a cidade a limpo. Eh tudo "anonimo"!

      Excluir
    6. A pior das vergonhas eh a faltavde macho desta cidade que nao tem coragem de colocar o nome neste blog que de longo tempo vem passando a cidade a limpo. Eh tudo "anonimo"!

      Excluir
    7. Eu estou interessado em saber desse bafão, detesto esses irmãos orrogantes que se acham donos da terra, queixo alto e bunda suja, se vc quiser mando o numero da minha caixa postal ,me encarrego de espalhar a sujeira, é só avisar!

      Excluir
    8. PODE COLOCAR SUA CAIXA POSTAL QUE ENTRO EM CONTATO!

      Excluir
  2. Foi contrato um pintor irregular e este pintou trabalhou, não foi? Ou seja ele realizou o seu serviço.
    E o que o tribunal de contas tem a dizer sobre funcionários da gestão atual que ganham altos salários e não trabalham? Ou seja não cumprem o seu horário? Inclusive funcionários que nem na cidade residem, ganham o seu salário e ainda recebem licença prêmio de três meses, alguém poderia explicar isto tudo?

    ResponderExcluir
  3. A prefeitura de Wenceslau está totalmente inchada, é funcionários por todos os lados e agora com este concurso eu quero ver no que vai dar, ou seja a panelinha toda irão passar no concurso quem aposta? Será que o Tribunal de contas não poderiam fiscalizar este concurso? Wenceslau estará falida em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk so por deus mesmo devolve 3,000 mil reais pra quem mando na prefeitura por 4 anos eo taidinho que tem varios trabalhando 4.800 reas por mes e a justiça nao fais nada vao todos tomas no cu bando filha da puta.

    ResponderExcluir
  5. quem e gerente de uma loja,que a mulher dele tambem e dono de uma loja que chifra ele com um doutor.

    ResponderExcluir
  6. lembra sr cristovam que quando vc assumiu a prefeitura a mesma não tinha credito de 50.00 para manutenção de uma mangueira de preção de uma maquina escavadeira, vc teve que mandar o dinheiro junto com o serviço para que fosse deito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vergonha, esta turma da Carolina não tinha credito de 50 reais para uma mangueira? E pra fazer o serviço o Cristovam teve que pagar do bolso? Isto ninguém ve, não é mesmo?

      Excluir
    2. ISSO FOI O QUE ACONTECEU DESDE O PRIMEIRO DIA DE MANDATO, TUDO QUE PRECISASE TINHA QUE LEVAR DINHEIRO NO BOLSO SENÃO NADA FEITO, UMA VERGONHA TODOS OS FUNCIONARIOS SÓ RECEBIAM NÃO POSSO FAZER OU NÃO POSSO VENDER. ESSA ERA A SITUAÇÃO DO MUNICIPIO.

      Excluir
    3. Defende o irmãzinho, quero ver abafar o bafão do outro irmãzinho..

      Excluir
    4. VERGONHA TOTAL ESSE POVO DA CAROLINA
      ENDIVIDARAM O MUNICÍPIO E CORRERAM PRA CURITIBA E AGORA TUDO IRREGULAR OU TEVE CONCURSO E NINGUEM SABE?

      Excluir
    5. Pelo menos com o cris nao faltava remedio no posto. Agora o atual. Come tudo o dinheiro e ninguen sabe ond ele enfiou

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Como vc é engraçado cara!!!! só fala merda kkkkk deve ter um bafão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. WENCESLAU PRECIZA MESMO É TER UM POSTO IPIRANGA......

    ResponderExcluir
  8. O Cristovam vai recorrer e ganhar , mas como será que o TAIDINHO FARÁ pois ele tem mais de 100 funcionarios irregulares, como por exemplo a Karine do meio ambiente, a Palmerinha, Caçula, Silvana Walter, Adriana Lepping, Léia Reis, e mtos outros...quanto sera que ele tera que devolver????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alem dos fantasmas e os lugares que antes tinha um ou dois encarregados e que agora agente nem sabe quem é que manda, pois são tantos que vivem tropessando um no outro. Venham quantos trabalham e quantos são para mandar. Isso sim é uma vergonha. E se tiver que devolver o dinheiro será que devolvem.

      Excluir
  9. Pra se eleger muitos dao até a ruela , depois fazem cagada e contratacoes irregulares pa pode paga favor, se for mexe a fundo vao achar coisas ainda pior na atual administracao,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fala em ruela? se soubesse que tem um irmãozinho...deixa pra lá por enquanto..

      Excluir
  10. Ariozil
    Foi necessário fazer essa e muitas outras contratações pois tinhamos que colocar os setores pra funcionar. Esse senhor que é pintor, ganhava um salario minimo. Mas trabalhava todos os dia e contribuiu e muito, para reforma dos prédios e escolas. Se não pude contratar e fazer um concurso público, todos sabem porque. O caos era total.Mesmo assim ofertamos uma saúde muito boa desde o primeiro dia de mandato. Proporcionei ao Hospital condições de atendimento ofertando equipamentos, pessoal, recursos financeiro e ainda a Prefeitura pagava o PLANTÃO 24 HORAS para que o médico permanece no hospital durante o seu plantão, atendendo os casos de urgência e emergência.No nosso tempo não era necessário o Hospital realizar sorteios de bingo ou jantares para arrecadar fundos .Ao fazer os contatos para atendimento da saúde, em Curitiba encontramos no Hospital Angelina Caron uma faixa que dizia NÃO ATENDEMOS PACIENTES DE WENCESLAU BRAZ. Graças ao Zé do Povo, assessor do Deputado Romanelli fui recebido pelo Doutor Pedro Caron quando implorei a ele que não só não poderia pagar as pendências que Wenceslau devia , ainda precisava que o Hospital Angelina Caron atendesse nosso povo. Apresentando a defesa terei oportunidade de esclarecer ao TCE mostrando principalmente que não houve dolo, ma fé ou vantagens de quem quer que seja. Vou solicitar ao Departamento Pessoal da Prefeitura a RELAÇÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS, COMISSIONADOS E EFETIVOS desde 2.009 para poder fazer comparações e análises, justificando assim não só essa, mas todas as contratações que insistem em considerar incorretas, eram necessárias no meu mandato.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai se ve o nivel do prefeito, pintar postes, marca registrada de sua gestao

      Excluir
    2. bem feito ainda foi pouco

      Excluir
    3. Tio, sabe o que significa plural? Parece que não...

      Excluir
    4. sr. Cristovan, com todo respeito a sua pessoa. O sr. foi o prefeito mais trambiqueiro e incompetente que Wenceslau ja teve. Eu inclusive cansei de pedir que o sr. regularizasse as certidoes do municipio, mas a sua arrogancia e incompetencia não oermitiram tal feito. Wenceslau com o melhor prefeito da sua historia com certeza o Taidinho, e diga-se de passagem que não votei nele, mas o admiro pela honestidade , humildade e respeito que ele tem pelas pessoas, e ainda tenho a certeza que ainda vou velo como deputado, pois ele merece. Quanto ao sr. desde o tempo da casa da lavoura ja conhecia sua má indole, pessoa arrogante e rancorosa, trambiqueiro e ladrão, passando inclusive as pessoas humildes para tras e se gabando disso. O sr. perdeu todos os seus amigos. O sr. não é ninguem, é um zé mané que não tem mais o respeito da populacão de wb. Vc certamente tem seu lugar garantido no inferno por todo o mal que fez ao povo.

      Excluir
    5. APLAUSOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS....

      Excluir
    6. Se você é um destes que está mamando na tetinha do taide, tem mais é que defender seu chefe mesmo, pois a mamata um dia acabará, nada é eterno nesta vida!

      Excluir
    7. o quê que o abestado das 22:16 tá aplaudindo...dando uma de "MARIA QUE VAI COM A OUTRA....SÓ QUE SEMPRE A MARIA QUE VAI COM A OUTRA ACABA VOLTANDO SOZINHA"....

      Excluir
    8. Senhor Cristovan, aconselho cuidar melhor dos bastidores próprios antes que seja tarde!

      Excluir
    9. Concordo que na sua gestão tio cris, até que alguma coisa andava,mas por que estão falando tanto em bafão? o que existe que o povo não sabe?

      Excluir
    10. Anônimo da 12:01, de 5 de Outubro , como eu queria te contar alguns acontecidos..você ia gostar de saber!

      Excluir
    11. Mas que coisa, aqui todo mundo sabe tudo,to de queixo caido!

      Excluir
  11. ariozil, publica ai a foto do traficante preso em sao jose, ta no npdiario

    ResponderExcluir
  12. O robson te respeito por ser viúvo mais pegar mulher casada ai é feio em garoto dexa a muie do homem da rodo,que vergonha não tava bom a amiga tem que fica cas duas.va tampa os buracos da cidade ai fica bunitu

    ResponderExcluir
  13. Não existe político decente parem de defender esses corruptos que roubam o dinheiro de vocês seus otarios

    ResponderExcluir
  14. o problema não sao as contratações de um ou outro e sim a ladroagem do sr cristovam que inclusive esta gerando acões criminais. todos sabem que esse cidadão é desonesto, prepotente e corrupto, inclusive com salario de 11000,oo no gabinete do gilberto martins, cria do romanelli. cristovam vc não presta e não chega nem aos pes do taidinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM MATÉRIA DE FAZER FALCATRUAS É VERDADE, TAMBÉM O TAIDE APRENDEU COM A TIA, O CRISTOVAM NÃO CHEGA MESMO NEM AOS PÉS DELE

      Excluir
  15. Prepara, que agora é hora, do show dos poderoros... ha,ha,ha,ha,ha...

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem qe o polaco entrou na sec. Da saude, mas tem qe tira aqele monte de gente imprestavel de ibaiti de la.

    ResponderExcluir
  17. Esse é o Tio Cris . Faça mesmo um levantamento dessa turma de comunistas. Vai aparecer até defunto.Sem contar a Silvana Walter e Léia Reis que ninguém sabe onde trabalham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde foi parar a Leia Reis depois da grande votação que ela fez,de notícias

      Excluir
  18. Qem nao deve nao teme, mas qem age errado pode crer qe uma hora paga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tio cris é ladrao e incompetente. nem certidão vc conseguiu, nenhuam obra e o taidinho humilde e jeitoso mostra para todo mundo a que veio, um dos melhores prefeitos do parana e ainda continua simples, com carater e honesto, diferente deste traste que vc é. vc ja era, vc é um joao ninguem, que tem como cabide este tal de robson, uma víbora, falso e ...., só podia ser sua cria. robson cuidado com suas namoradas, o tio cris não respeita ninguem seu mané

      Excluir
  19. Ano qe vem começa as promessa tudo dinovo! De todo lado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O POVÃO TROCA O SEU VOTO POR PINGA E ABOBORA MAIS UMA VEZ!

      Excluir
  20. ariozil publica dos dois lados, só publica a favor do ladrao do cris, incompetente e ladrao

    ResponderExcluir
  21. Não puxo para nem um lado .taidinho ,cristovam, e nem justiça .são todos safados e impocritas .negócio dessa cambada é roubar dinheiro da população .cambada de fdp. Vai tudo toma no cu .

    ResponderExcluir
  22. Não puxo para nem um lado .taidinho ,cristovam, e nem justiça .são todos safados e impocritas .negócio dessa cambada é roubar dinheiro da população .cambada de fdp. Vai tudo toma no cu .

    ResponderExcluir
  23. Filho do póta . Vai lavar as carcinha do taidinho ,seu arrombado dos cavalos .

    ResponderExcluir
  24. E.R.M Novo Horizonte......rsrsrsrs....piada de mau gosto

    ResponderExcluir
  25. Cris meu herói, não desista da politica, vc tem q fazer essa cambada de corruptos irem todos pra cadeia, arrancar todo o dinheiro q roubaram, vc tem q fazer eles pagarem c a mesma moeda. Com certeza o prefeito vai tirar tudo do nome qdo terminar o seu mandato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TIO CRIS TEM QUE ARRUMAR A PRÓPRIA CASA ANTES DEQUERER ARRUMAR A CIDADE!

      Excluir
  26. E a turma d Ibaiti, ganhando para manter a pior saúde da região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso que o senhor juiz tem que vê,e as pessoas que ganha sem trabalha que são muitas~~~~~~

      Excluir
  27. E os 400 mil do ginásio? Qdo chove não tem jogo por que inunda tudo.

    ResponderExcluir
  28. E o Altivo ganha sem trabalhar e ainda fala pra todo mundo q ninguém põe a mão nele.

    ResponderExcluir
  29. Já foi investido mais de 200 mil no Altivo, que apoio caro heim seu Ataide e o q dizer do secretatário da agricultura q confude cebolinha com hortelã.

    ResponderExcluir
  30. Já foi investido mais de 200 mil no Altivo, que apoio caro heim seu Ataide e o q dizer do secretatário da agricultura q confude cebolinha com hortelã.

    ResponderExcluir
  31. Ariozil publica isso pra mim.... existe na cidade de Wenceslau Braz uns bandidinhos uma mafia que estão roubando carros e o pior de tudo de pessoas humildes, Senhores policiais até quando vai continuar assim eles roubam e fica por isso mesmo... precisamos de uma atitude por parte de vcs urgentemente....ou essa mafia de ladrões estão tomando conta da cidade?

    ResponderExcluir
  32. Sao os tais menores de 2 metros de altura bando de ladrao.

    ResponderExcluir
  33. Se Wenceslau, tivesse justiça esse tal te Taidinho ja estava na cadeia pelas quantidades de votos que ele comprou, passou a perna nos tontos das vilas, comprando com pingas, dinheiro e outras. Se estão sofrendo povão, bem feito, tem que sofrer mesmo para deixar de se vender, se ele esta arrumando ruas, fazendo construção é obrigação dele, afinal estamos pagando pra ele mais de 20 mil por mês, quando ele entregar a prefeitura ai que vai começar os processos em cima dele também. todos pagam um dia, o inferno é aqui na terra mesmo, então se prepare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu mané. vc dever ser um frustrado e com certeza chifrudo. o que o ser prefeito ladrão fez, nada, mas os adoradores do diabo sempre defendendo. cai fora mal amado

      Excluir
    2. Está é enganando o povão com um monte de coisas pela metade, não termina nada que começa isto é se vangloriar?

      Excluir
    3. mas ta fazendo e o picareta que nem metade fez. cuida da tua mulher. porque alem de mal amado vc é mané

      Excluir
  34. ariozil. to gostando de ver, imparcialidade, os dois lados. agora sim te admiro. olha ariozil eu votei 4 vezes para este cafageste do cristovan e me arrependo ate hoje. o taidinho pode ter defeitos, mas nunca ninguem fez tanto quanto ele. e ainda consegue estar sendo admirado por todos. inclusive por mim. pensa bem o quanto o cris roubou, pois é impossivel tanta coisa sendo feita e o cris só roubou, fazendas. gados, terrenos na cidade, quatro filhos na mordomia em curitiba, dinheiro vivo com esse outro vagabundo do omar, o cara nao presta e nunca prestou, tenho nojo dele. ele merece queimar no inferno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ninguém fez tanto, agora só pede para ele terminar o que fez, fazer pela metade não dá certo!

      Excluir
  35. parece que esse Paulo Leonar é mesmo um mané. Só se atrapalha. Esse cara tem muito que aprender. Primeiro defende o ladrao do cristovan e sai a vice dele, depoois fala que ele é um cafageste. Teve 80 votos como vereador, acabou com tudo que pos a mão, foi expulso do Rotary, o banco do brasil mandou ele trabalhar na cozinha, acabou com os escoteiros, esse cara é um verdadeiro mané. Meu candidato a oposiçaõ continua sendo o cristovam , ele rouba mas faz, pouco mas faz

    ResponderExcluir
  36. por que esse Paulo Leonar nao sai candidato a vereador? prefeito naaaao rola

    ResponderExcluir
  37. essa foto do cris parece o demo. cruz em credo

    ResponderExcluir
  38. Wenceslau precisa de gente nova no governo! Renovar de verdade.

    ResponderExcluir
  39. o cristovao que é roubar mais um pouco, é o que ele mais sabe fazer. povo burro fica dando corda e defendendo um cara que quem conhece como eu bem sabe os plano do cristovam. seus burro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e ainda os escandalos da familia que tem e ele esconde....se ele se candidatar, vai feder...vou contar.....

      Excluir
    2. O que vc sabe do Cristovam? será que juntando eu e vc não dava um caldo? só to esperando ele se candidatar para jogar a merda no ventilador, no meu caso é vingança!

      Excluir
    3. O que eu sei é particular,se juntar da mais que um caldo, vamos ver...como faço para saber de vc o das 00:00? no meu caso não é vingança, é uma forma de fazer justiça!

      Excluir
    4. Pois no meu caso é vingança, e a primeira será levar a fiscalização da Copel em dois endereços para demonstrar roubo de energia elétrica.
      Isso sim é fazer justiça.

      Excluir
  40. Isso mesmo anonimo das 19:13 vamos detonar esse cristovam, ladrão , corrupto,mentiroso, cambada de sujo, safados, familia toda não presta, seus idiotas, turma dos metralhas,um pior que o outro,só sujeira atras de tudo que fazem

    ResponderExcluir
  41. Do jeito que ele pinta muro só faltava a copel mesmo!

    ResponderExcluir