terça-feira, 27 de setembro de 2011

Supremo vai decidir ficha limpa em outubro

Peluso aguarda indicação do 11º ministro para votar; expectativa é que a lei seja considerada constitucional para 2012
Taidinho poderá ficar fora da disputa
O STF (Supremo Tribunal Federal) deve decidir em outubro se a Lei da Ficha Limpa poderá ser aplicada integralmente nas eleições de 2012. A votação, que deve acontecer na segunda quinzena do mês, deve ser apertada, segundo reportagem publicada no jornal “O Globo” neste domingo.

Ainda de acordo com a publicação, o presidente do STF, César Peluso, quer esperar a indicação do 11º ministro para evitar empate. A vaga foi aberta depois da aposentadoria da ministra Ellen Gracie em agosto desse ano.

A expectativa é que a Lei Ficha Lima seja declarada constitucional. Duas ações ajuizadas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e PPS tramitam na Corte e pedem que os ministros declarem a constitucionalidade da lei.

39 comentários:

  1. Aposto, que o prefeito vai pintar de cal o cmeiterio, pro povo penar que ele é bom prefeito..faz isso 1 vez ao ano, mas ganha salario pra fazer o ano todo..acorda prefeitinho..

    ResponderExcluir
  2. PARECE PRAGA DE COMUNISTA, MAIS É A PURA VERDADE:

    MAIS UM SATÉLITE VAI CAIR...

    O telescópio espacial alemão ROSAT deverá cair no final de Outubro ou início de Novembro, segundo os melhores cálculos da DLR, a agência espacial alemã. O grande problema, porém, é que o ROSAT foi construído de tal forma que ele deverá resistir à reentrada na atmosfera, não se queimando quase integralmente, como aconteceu com o UARS.


    Blindagem contra calor

    O ROSAT (ROentgen SATellite) foi lançado em 1990 e atingiu o fim da sua vida útil em 1999. Ele é menor do que o UARS, pesando 2,4 toneladas.

    Queda de satélites

    O momento de reentrada do ROSAT, assim como de qualquer outro lixo espacial, é determinado por dois fatores principais. O primeiro é a geometria do objeto, que pode funcionar como um freio mais ou menos potente, acelerando ou retardando sua queda. O segundo é o comportamento da própria atmosfera, que se expande e se contrai em reação à intensidade da atividade solar.

    Quanto mais densa a atmosfera, maior é o arrasto imposto sobre o objeto, que cai mais rápido.

    Desta forma, conforme a atividade solar aumenta ao longo de seu ciclo de 11 anos, é maior o volume de lixo espacial que ameaça cair sobre a Terra.

    ResponderExcluir
  3. o tio cris conseguiu tambem o PDT parabens tio

    ResponderExcluir
  4. o pdt e nosso valeu rachid

    ResponderExcluir
  5. o pdt tambem edo cris vivaviva

    ResponderExcluir
  6. valeu osmar dias pelo pdt boa sorte cristovam

    ResponderExcluir
  7. eu sou da provisoria do pdt

    ResponderExcluir
  8. PDT O QUE E DO CRISTOVAM JA GANHOU JA GANHOU JA GANHOU

    ResponderExcluir
  9. eterno prefeito chipou o povo e ganhou o pdt

    ResponderExcluir
  10. taidinho falou que o povo do cristovam e tudo chipado eu to chipadao muito louco

    ResponderExcluir
  11. vamos fazer a turma dos chipados

    ResponderExcluir
  12. devolve meu chipeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  13. taiiiiiiidinhooooooooooo devolve meu chipeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  14. o pdt é do chipadao do cristovam

    ResponderExcluir
  15. eu quero meu chipe PDT é nosso

    ResponderExcluir
  16. Taidinho falo nina ta chipada ,inair ta chipada,magali ta chipada ,Iara ta chpada ,baxinho ta chipado, Betao ta chipado ,leandrao ta chipado, roberto da denorti ta chipado ate a Maura foi chipada o Ricardo carvalho ta chipado Alex ta chipado

    ResponderExcluir
  17. EXTRA EXTRA taidinho CHAMA O POVO DO CRISTOVAM DE CHIPADOS

    ResponderExcluir
  18. Parabéns ao Cristovam que protocolou no fórum um documento pedindo a retirada da abusiva taxa de lixo e parece que está conseguindo, parabéns Cristovam, por mais esta ajuda ao nosso povo sofrido, quem tiver duvidas deste documento que foi protocolado em junho deste ano é só ir no fórum e pedir cópia..

    ResponderExcluir
  19. É melhor ser CHIPADO do que ir no pasto da Sofia e ficar CHAPADO...

    ResponderExcluir
  20. Taxa do lixo é abusiva mesmo. Mas o prefe já tá admitindo renuncia de receita, ou seja, tira a taxa. Isso pq o Cristovão entro no MP e o capa preta deu uma chegada de mio no prefeitinho taidinho.

    ResponderExcluir
  21. Taxa do lixo é abusiva mesmo. Mas o prefe já tá admitindo renuncia de receita, ou seja, tira a taxa. Isso pq o Cristovão entro no MP e o capa preta deu uma chegada de mio no prefeitinho taidinho.

    ResponderExcluir
  22. Vai começar o período de chuvas e não vai sair asfalto merda nenhuma quem aposta? Este prefeito só sabe enrolar o povo!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Cristovam e também aos vereadores, BETO, NINA e JORGINHO que foram contra a taxa de lixo e vamos fazer agora organizar um pane-laço em frente a prefeitura e não deixar eles criarem a taxa do asfalto na conta da luz.

    ResponderExcluir
  24. Taxa do lixo é abusiva mesmo. Mas o prefe já tá admitindo renuncia de receita, ou seja, tira a taxa. Isso pq o Cristovão entro no MP e o capa preta deu uma chegada de mio no prefeitinho taidinho......
    A TA, E AGORA ELE VEM FALA NA RADIA QUE TA PENSANO EM TIRA PQ OS VERIADOR TÃO PREOCUPADO COM O POVO? PREFEITO PILANTRA

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS ARIOZIL POR TER POSTADO ESTA MATÉRIA E POR INCENTIVAR A CULTURA DO NOSSO PAIS.

    http://jornaldetomazina.blogspot.com/2011/09/capoeira-heranca-brasil-realiza-troca.html

    ResponderExcluir
  26. BETO VEREDOR CHEGA O MIO NO PREFEITO, ACABEI DE LER NO BLOG DO IRINEU.

    É ISSO AÍ BETÃO NÃO DEIXE ESSE PREFEITO FALAR O QUE BEM ELE QUER, CONTE COMIGO VIU.
    EU NÃO TENHO MEDO DELE NÃO

    A sessão ordinária da câmara municipal desta terça feira (27), também foi marcada pelo questionamento do vereador BETO quanto ao pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Sr.Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, no programa café com o prefeito desta última segunda feira (26).

    Beto disse o seguinte:
    “Eventualmente escuto o programa café com o prefeito, mas infelizmente ouvi o de ontem (26), onde o prefeito municipal fala que está revendo a situação da taxa de lixo, insinuando a possibilidade da retirada da mesma, uma vez que tem conversado com os vereadores da base, e eles estão preocupados com a situação”.

    Bom, preocupados estamos todos nós, VEREADORES. Principalmente eu (BETO), Jorginho e a Nina, que votamos contra a implantação deste imposto.
    -“Por nós, esse tributo jamais teria sido implantado”, disse Beto.

    Outra coisa, quando o prefeito fala em responsabilidade com os interesses do município, e cita nominalmente somente os “vereadores da base”, BETO diz o seguinte:
    “Todos nós temos responsabilidades com o interesse do povo sim, tanto é que nas várias vezes que fomos convocados, inclusive na última sessão extraordinária, quando convocados às 10:00hs para sessão às 14:00hs, totalmente fora do Regimento Interno da Câmara Municipal, prontamente atendemos o chamado, primando pela necessidade e interesse do nosso povo”.

    E para finalizar, FALOU o seguinte:
    “Tenho o devido cuidado e responsabilidade com os interesses do nosso povo, com lealdade e coerência naquilo que faço, independentemente de cor partidária. Portanto, se o senhor Prefeito tem alguma coisa pessoal contra algum vereador, que cite os nomes, e não fique generalizando”.

    Enquanto Wenceslau Braz ficar usando a política para fazer politicagem, não saímos do lugar. Precisamos olhar com mais carinho, mais atenção aos nossos semelhantes. Tudo isso aqui é passageiro. Li uma frase uma vez e nunca mais a esqueci:
    “Infelizes àqueles que se vangloriam com o poder e seus bens materiais, se esquecendo que tudo isso é apenas um empréstimo feito por DEUS, e a qualquer momento ELE poderá lhe cobrar... Inclusive a Vida!!!”

    ResponderExcluir
  27. Os comunistas deveriam enfiar o rabinho debaixo das pernas e ficarem quietinhos seria melhor para eles.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns também ao Ariozil e ao Blog que sempre foram contra a taxa do lixo.

    ResponderExcluir
  29. Está é a cidade dos corruptos, onde todos se vendem por pouco...

    ResponderExcluir
  30. CARA, entre 1 SEM EXPERIENCIA NA POLITICA E outro com anos de experiencia... EU VOTO PARA O SEM EXPERIENCIA DIRETO NA VEIA............. pois é mais facil que ele aprenda do zero, do que pegar um super SABIDO e ja sair lascando logo de primeira... roubar, TODOS VAO... a diferença é que pode ocorrer de demorar mais que outro ou entao se anojar e se aposentar por qualquer coisa e largar do centro da politica.. nem que coma pelas beiras com emprego dentro do congresso e tre le le mas nao retirando milhoes das areas de saude educação etc é o que conta... afinal tem idosos de 80 e tantos dentro do congreso trabalhando... e por acaso alguem sabe o que um individuo deste fez ou deixou de fazer para melhorar AEW SUA VIDA NA SUA CASA, AGORA DENTRO DO SEU LAR????.. ninguem sabe pois simplismente este individuo ta GANHANDO O DELE E MUITOS BRASILEIROS NEM SABEM QUE ELE EXISTE E VICE VERSA... O BRASIL É UM PAIS DE CADA UM POR SI, MAS A MIDIA MOSTRA GRUPO E UNIAO O QUE NA PRATICA É INEXISTENTE PARA CRESCIMENTO DE PAIS.. abraços

    ResponderExcluir
  31. nossa como o caidinho nessa foto esta gordo e metero o pé nele,,,,,

    ResponderExcluir
  32. PODEM ME ESPLICAR O QUE SIGNIFICA CHIPADO?

    ResponderExcluir
  33. CUIDADO PREF A VIDA È CURTA ,VIEMOS DO PÒ E PARA O PÒ VOLTAREMOS. A VIDA È CURTA DELAS NADA LEVAREMOS. FIQUEI SABENO QUE O MÈDICO PROIBIU VOCE FAZER CAMINHADA, PORQUE TEVE UM COMEÇO DE INFARTO. RUINDADE TAMBEM MATA . SEJA MAIS CARENTE COM SEU PROXIMO.SORRIA O SORRISO FAZ BEM PRA ALMA E PARA O CORAÇÂO?

    ResponderExcluir
  34. PPPARABENS AO ENONIMO DAS 9:44 RELATOU EM POUCAS ESCRITAS A PURA VERDADE ABRA O OLHO PREFEITINHO.....

    ResponderExcluir