sexta-feira, 23 de setembro de 2011

COLOQUEM SEUS CAPACETES!

Nasa: Satélite vai cair na terra há Qualquer Momento
Este é o satélite que irá cair nas próximas horas

Um satélite americano deve cair na Terra nesta sexta-feira, segundo a agência espacial Nasa, que não soube informar o horário e o local da colisão, somente que a entrada do satélite na atmosfera está prevista para este dia 23 de setembro e  poderá ser dás 16:00 horas  com um prazo de até a madrugada deste sábado, não se sabendo o horário exato e nem o local que inclui também o Brasil.

O Upper Atmosphere Research Satellite (Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera) é um satélite da Nasa que pesa quase seis toneladas.

Foi colocado em órbita em 1991 pelo ônibus espacial Discovery para estudar a alta atmosfera e fazer medições na camada de ozônio, concluiu sua missão em 2005 e, por falta de combustível, cairá na Terra nesta sexta-feira.

‘Grande parte do satélite será destruído ao entrar na atmosfera, mas nem todos os destroços serão queimados podendo restar pedaços de até 100 kilos’, explicou a Nasa.


SATÉLITE CAIU NA REGIÃO DO CANADA

O Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) entrou na atmosfera e caiu na Terra, confirmou a Nasa neste sábado. Através de sua conta no Twitter, a agência espacial americana assegura que seus "restos caíram na Terra" entre 0h23 e 2h09 de Brasília, mas não detalha o local do impacto.

"O satélite estava passando sobre Canadá e África, assim como sobre vastas zonas dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico", explica a Nasa.

A agência espacial acrescenta que "o momento preciso da entrada na atmosfera e o local do impacto não são conhecidos com certeza".

Segundo mensagens divulgadas do Twitter, mas ainda não confirmadas, algumas partes do satélite teriam caído na cidade canadense de Okotoks, no sul de Calgary.

58 comentários:

  1. O município de Siqueira Campos comemora nesta sexta-feira, dia 23, 91 anos de emancipação política e administrativa. Uma série de atividades marca a comemoração das festividades de aniversário desde o início desta semana, dentre elas, a formatura de alunos de curso de costureiro industrial e a inauguração de uma Escola de Costura, ambos com apoio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS).
    O secretário Luiz Cláudio Romanelli se reúne nesta sexta-feira com o prefeito de Siqueira Campos, Luiz Antônio Liechocki, quando participa das comemorações alusivas à data. Romanelli almoça com lideranças municipais e, depois, participa da solenidade de inauguração da Biblioteca Cidadã. O secretário também participa da solenidade de assinatura do Programa Um Computador por Aluno (Prouca), realizado pela Prefeitura de Siqueira Campos

    ResponderExcluir
  2. As comemorações em homenagem ao aniversário de Siqueira Campos começaram terça-feira, dia 20, com a inauguração das novas instalações do Programa Mãe Siqueirense e do Programa Saúde da Família (PSF), que funcionarão juntos, num novo espaço na área central da cidade.Segundo o prefeito Liechocki, o Mãe Siqueirense contará com o atendimento de três médicos que acompanharão as gestantes durante todo o pré-natal, além de uma equipe médica completa para o PSF, que realiza consultas médicas até mesmo nas casas das pacientes que têm dificuldade de se locomover. “As festividades do aniversário do município começarem justamente por uma inauguração na área da Saúde refletem a preocupação da administração com esse setor”, disse o prefeito

    ResponderExcluir
  3. SIQUEIRA CAMPOS TA PRA TRAIS DE WENCESLAU BRAZ
    TAIDINHO JA ESTÁ FAZENDO CLONE DAS PESOAS

    EM WENCESLAU BRAZ JA TEM CLONE DA DONA CLAUDETE DO CENTRO SOCIAL

    ResponderExcluir
  4. Será que não é projeto do André Vargas que um pedacinho desse troço caia em Wenceslau braz?

    ResponderExcluir
  5. O ALTIVO DO ESPORTE DEBVIA MONTAR UM TIPO DE BASQUETE PRA REBATER OS DESTROÇOS

    ResponderExcluir
  6. Ei Tigrao
    entra cum uma emenda pra recepção dos pedaços que vai cair
    dá pra cobrar uma taxa do povo

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS SIQUEIRA CAMPOS EM ESPECIAL AO POVO SIQUEIRENSE QUE SABE EXERCER O SEU VOTO, TANTO É QUE A CIDADE SÓ ESTÁ PROGREDINDO, SIQUEIRA CAMINHA PASSOS LARGOS EM QUANTO QUE A NOSSA CIDADE QUE PODERIA TAMBÉM SEGUIR ESTE EXEMPLO ESTÁ FICANDO PARA TRÁS, ENTRA UM PREFEITO E TENTA FAZER ALGUMA COISA, ENTRA OUTRO E RETROCEDE OS QUATRO ANOS DELE E OS QUATRO ANOS DO QUE JÁ FOI, NÃO SEI O QUE SERÁ DO FUTURO DESTA CIDADE.
    EXEMPLO DE CIDADES PRÓXIMAS A NOSSA QUE ESTÃO CRESCENDO ENQUANTO A NOSSA SÓ ESTÁ ESTAGNADA:
    SIQUEIRA CAMPOS, IBAITI, ARAPOTI, JAGUARIAÍVA E PASMEM ATÉ SANTANA DO ITARARÉ ESTÁ PASSANDO WENCESLAU BRAZ PRA TRÁS...

    ResponderExcluir
  8. EXTRA EXTRA

    VEREADORES QUE VOTARÃO NA SEMANA QUE VEM A FAVOR DA COBRANÇA DO PREJUÍZO DESTE SATÉLITE NO TALÃO DE ÁGUA E DE LUZ!

    VALDENIR PONTES
    ROBERTO TIGRAO
    DORIVAL CARNEIRO
    JOAO FORGADO
    JOSEMAR FURINI
    ALTAIR PANICHI

    ESSES SÃO OS VERDADEIROS REPRESENTANTES DO POVO NA CAMARA DE VEREADORES

    OS COMUNISTAS COBRAM TUDO DA POPULAÇÃO NÃO ME ADMIRO SE ELES NÃO QUISEREM PEGAR UMA CARONA E QUERER COBRAR UMA TAXA PREJUÍZO DE NÓS.

    É ISTO QUE DÁ TRANSFORMAR A PREFEITURA EM CABIDE DE EMPREGOS QUEM PAGA A CONTA É O POVO.

    ResponderExcluir
  9. tomara que caia bem em cima desses comunistas rsrsrs....assim wenceslau bráz se liberta de tantas sujeiras...

    ResponderExcluir
  10. Se cair um pedaço de satelite a 300 km de Wenceslau braz ja vai trincar o asfalto do prefeito...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Anônimo disse...
    O ALTIVO DO ESPORTE DEBVIA MONTAR UM TIPO DE BASQUETE PRA REBATER OS DESTROÇOS

    23 DE SETEMBRO DE 2011 16:02

    o que rebate é raquete, não basquete... seu burro.

    ResponderExcluir
  12. Tomara que caia na cabeça do Taide rs

    ResponderExcluir
  13. Nasa muda previsão da queda do satélite


    Por mudança na orientação do satélite, a Nasa (Agência espacial norte-americana) comunicou mudança na data da queda do satélite UARS, que foi lançado em 1991 e desativado em 2005. Desde então o satélite orbitava como lixo espacial.

    A velocidade da queda do objeto não tem mais como principal fator de influência a luz solar e por isso a trajetória foi alterada e a queda passou a ser mais lenta.

    A previsão é de que o satélite chegue entre o final da noite desta sexta-feira (23) e o começo do sábado (24).

    Além disso, a agência também informa que a probabilidade do objeto cair na América do Norte é pequena, mas não é possível afirmar que isso não ocorrerá devido às mudanças ocorridas.

    A Nasa afirma que ainda é muito cedo para saber em qual local e horário que o UARS chegará, a estimativa é entre as próximas 12 e 18 horas.

    ResponderExcluir
  14. "Burro é quem está lendo aqui agora!"

    ResponderExcluir
  15. vixe que asfalto é esse, nao aguenta nem pneu de trator..imagina se vem um tsunami!!

    ResponderExcluir
  16. broguinho tá fraquinho de matéria ultimamente....

    ResponderExcluir
  17. Esse satélite precisava cair na cabeça de certas pessoas,ia detonar com o pobre satélite

    ResponderExcluir
  18. Anônimo disse...
    broguinho tá fraquinho de matéria ultimamente....

    23 DE SETEMBRO DE 2011 18:42

    ESTÁ MESMO, MATÉRIA DO BAIXINHO E APAE, MATERIA DO HOMEN SEM CASA, MATÉRIA DO CRISTOVAM TOMANDO POSSE DO PSDB, MATÉRIA DO PASTO DA SOFIA, ENFIM TÁ FRACO MESMO, ARIOZIL, FAZ MATERIA AI DO ASFALTO CASCA DE OVO, DO POMBAL QUE ESTÁ SENDO FEITO FORA DA PLANTA, DA VALETA QUE O PREFEITO FEZ NA VILA LOS ANGELES, DO LIXÃO ABANDONADO, DO POSTINHO FANTASMA DA VILA VERDE E BLA BLA BLA...

    ResponderExcluir
  19. em quanto siqueira campo almenta imprego , weeslau BRAZ CRIA TAXA DE LIXO ;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  20. senhor prefeito taide como vc explica ao povo brasense vc trazer pessoas empregado na prefeitura de curitiba para trabalhar aqui em w;braz no centro social e tambem como pode mandar funcionario de w.braz trabalhar em santana do itarare. ei pref. so vc mesmo para servir quem nao precisa isso e bom,para o povo brasense aprender,e votar certo em 2012;

    ResponderExcluir
  21. em quanto siqueira campo crece em imprego , wenceslau braz cria taxa de lixo pelo ataidinho ,

    ResponderExcluir
  22. eçe asfalto so serve pra sujar meuspe oprefeito vai asfalta ate arua que ele tacomstruino no baniado arua e pra osçapolandio pasar

    ResponderExcluir
  23. os vereador que votaro a favor da taxa de lixo ;;;;;;; foi o ni ;;; tigão ;;;;; joão forgado ;;;;;;;; atair panique ;;;;;; josimar furini ;;;; dori;;;;;;; os que votaro contra a taxa de lixo ;;;;; vereador jorginho sabater ;;;;;; betão ;;;;; nina

    ResponderExcluir
  24. anonimo morava dentro de um banheiro , grassa a um vereador do povo jorginho sabater hoje esta familia tem um lar

    ResponderExcluir
  25. jorginho na vila nova tem mas treis casa caindo , e as familia precisa de voce la uma na rua a , outra na rua b a outra voce ja vizitou

    ResponderExcluir
  26. Vão cozinhando a batata de voces
    pena é autorizado a não mandar ambulância a pedido da Magali
    e agora a tia da Magali ta internada aqui em Wenceslau Braz toda queimada
    queimadura de terceiro grau

    e agora José?
    a tia da Magali vai morrer aqui para depois ser levada para fora?

    ResponderExcluir
  27. TAXA DE LIXO FOI CRIADO PELO PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADOR , VALDENIR PONTE , APOIO PREFEITO ATAIDE , E DOS VEREADOR , JOSIMAR FURINE , ROBERTO TIGÃO , ATAIR PANIQUE , JOÃO FORGADO , DORIVAL POPULAR DORI

    ResponderExcluir
  28. PARABENS JORGINHO PELA CASA DO HOME QUE MORAVA NO BANHEIRO

    ESSE JORGINHO FAZ O QUE O PREFEITO DEVIA FAZER

    EITA JORGINHO...

    ResponderExcluir
  29. VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO SATÉLITE
    CAIR EM WENCESLAU BRAZ...

    VALDENIR PONTES
    ROBERTO TIGRAO
    DORIVAL CARNEIRO
    JOAO FORGADO
    JOSEMAR FURINI
    ALTAIR PANICHI

    ResponderExcluir
  30. Sou de Itaporanga-SP, Alguém sabe me dizer qual loja em Wenceslau Braz eu encontro o Shortinho da Carla Peres?

    ResponderExcluir
  31. PARABEM JORGINHO SO VEJO CONQUISTA SUA COM VEREADOR , COM O POVO MAIS CARENTE , VOCE E DEFERENTE ESTO COM TIGO E TODA MINHA FAMILIA

    ResponderExcluir
  32. JORGINHO VOCE TEM PASSADO VOSE TEM PRESENTE VOCE TEM FUTURO VOCE TEM O CORAÇÃO DO POVO BRAZENCE

    ResponderExcluir
  33. Anônimo disse...
    TAXA DE LIXO FOI CRIADO PELO PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADOR , VALDENIR PONTE , APOIO PREFEITO ATAIDE , E DOS VEREADOR , JOSIMAR FURINE , ROBERTO TIGÃO , ATAIR PANIQUE , JOÃO FORGADO , DORIVAL POPULAR DORI

    23 DE SETEMBRO DE 2011 20:38

    AGORA ESTÃO QUERENDO CRIAR A TAXA DE ASFALTO NO TALÃO DA LUZ!

    ResponderExcluir
  34. VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DA TAXA DO LIXO E CONTRA O POVO
    :
    VALDENIR PONTES
    ROBERTO TIGRAO
    DORIVAL CARNEIRO
    JOAO FORGADO
    JOSEMAR FURINI
    ALTAIR PANICHI


    OS MESMO DEVERAM VOTAR A SEMANA QUE VEM A COBRANÇA DO ASFALTO NO TALÃO DE LUZ.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo disse...
    Vão cozinhando a batata de voces
    pena é autorizado a não mandar ambulância a pedido da Magali
    e agora a tia da Magali ta internada aqui em Wenceslau Braz toda queimada
    queimadura de terceiro grau

    e agora José?
    a tia da Magali vai morrer aqui para depois ser levada para fora?



    ISO AÍ
    REZEM PRA TIA DA MAGALI NAO MORRER
    PORQUE DAÍ VOCEIS VAO VER O QUE É BARRACO COS HOMI DA CAPA PRETA
    VAI TUDO PRO SACO PENA, PENOSA
    VAI VOA PENA

    ResponderExcluir
  36. DESTAQUE DOS COMENTARIOS EM PRIMEIRO LUGAR O VEREADOR JORGINHO SABATER, DOS COMENTARIOS DA POPULAÇÃO QUE A POSTA A SUA O PINIÃO

    ResponderExcluir
  37. PARABENS JORGINHO PELA CASA DO HOME QUE MORAVA NO BANHEIRO

    ESSE JORGINHO FAZ O QUE O PREFEITO DEVIA FAZER

    EITA JORGINHO...

    23 de setembro de 2011 20:39


    È VERDADE MORO NA MESMA VILA DO RAPAIS QUE DORMIA NO BANHEIRO E O JORGINHO FOI LÁ VÁRIAS VEZES

    AÍ CORRERAM LÁ FAZER A CASA DELES
    AGORA O PREFEITO VAI NO RADIO E FALA:
    EU FIZ A CASA DO RAPAIS
    EU FUI LÁ VISITAR O RAPAIS
    EU LEVEI COMIDA PRO RAPAIS
    EU EU EU EU EU EU EU

    ResponderExcluir
  38. Eu vi o Jorginho no asilo tava visitando o Ze Cateto

    ResponderExcluir
  39. Extra Extra Extra

    Ontem voou pena pra todo lado no centro social
    a dona célia cigarreira humilhou tanto a Dona Rosa que trabalha na coordenação que a mulher saiu de lá cuspindo fogo cantando os peneu do carro
    eu achei que a célia cigarreira ia bater na dona Rosa
    coitada da Dona Rosa
    sair de Curitiba pra aguentar desaforo em wenceslau barz

    ResponderExcluir
  40. Num vao falar que a culpa é do Pena porque ele é empregado e empregado obedece ordens do chefe
    que foi o chefe que mandou não mandar ambulancia p MAGALI?

    ResponderExcluir
  41. Eu trabalho no hospital e vi a tia da magali Credo a mulher se queimou toda
    até dói olhar nela

    ResponderExcluir
  42. mas que vai voar pena isso vai

    ResponderExcluir
  43. Qual dos quatro é chefe do PENA?

    ResponderExcluir
  44. dessa a lenha Magali esses fdp so fonciona assim depois que leva pro forum, ou ate leva umas porradas

    ResponderExcluir
  45. nossa a vulga cigarreira estapeou o clone da vulga tamanquinho, esses comunista precisa toma calmante andao muito nervosos e medo bem de perde a teta,,,,,,

    ResponderExcluir
  46. Novas medições do satélite UARS (sigla em inglês para Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera), que está prestes a reentrar na atmosfera terrestre, mostram que o dispositivo está se desacelerando e alterando sua rota e não deve cair na Terra antes da noite desta sexta-feira (23) ou na manhã de sábado (24), de acordo com um comunicado da Nasa divulgado nesta tarde.

    Embora ainda não consiga estabelecer o local do impacto, a agência espacial americana diz que são baixas as probabilidades do satélite cair sobre a América do Norte. Não há informações precisas sobre outros continentes, apesar da agência espacial russa ter afirmado na quarta-feira (21) que os destroços cairiam no mar perto de Papua Nova Guiné.

    ResponderExcluir
  47. Não coloquem os capacetes cabeções é perigoso furar.

    ResponderExcluir
  48. meu voto e de outros companheiros vai para o nosso futuro prefeito em 2012 Paulo que esta sempre lutando por um futuro melhor!! para a população,é o cara mais preparado em discurso e concretização que eu vi e conheço sabe ver a realidade da população de perto! meu povo abrem os ouvidos e os olhos! “... A política não é suja, não é ruim, mas quem ocupa os cargos são.”

    ResponderExcluir
  49. vovozona na area!obrigado ao elogio! se a maioria tivesse iniciativa a cada dia para ver a realidade do dia a dia muitos mudariam a sua atitude! não ficaria so na pisadinha como esta acontecendo agora e a todo momento na cidade de wencelau braz! to de olho em vcs!

    ResponderExcluir
  50. vovozona na area!! quem não é visto não é lembrado em lugar algum, vcs viram o taidinho por ai? antes não existia papel para escrever, o homem tirava um fiapo do seu bigode para deixar como garantia principalmente na divisão de terras como garantia. hoje a tecnologia chegou e esta cada dia avançando e a corrupção aumentando !!! estou ficando decepcionada tenho fé que vamos mudar wenceslau braz! to de olho em vcs!!

    ResponderExcluir
  51. vovozona na area! pare com a baixaria vamos mudar o nosso dia a dia! com mais compromisso pela população de wenceslau braz e menas corrupção! to de olho em vcs!!!!! at++++++

    ResponderExcluir
  52. AINDA QUEREM COLOCAR O ROBERTINHO DA DENORP COMO CANDIDATO A PREFEITO???
    ELE NÃO VAI TER TEMPO, POIS NÃO TÁ GUENTANDO A PRESSÃO DA CONCORRÊNCIA, TÁ COLOCANDO ATÉ FOTO DE PRODUTOR NA PAREDE DA LOJA PRA PUXAR O SACO E TENTAR RECONQUISTAR CLIENTES, FIQUEM SABENDO QUE AS GRANDES, GRANDES MESMO, EMPRESAS DO RAMO TÃO VINDO PRA CÁ COM FORÇA TOTAL.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo disse...
    Sou de Taquarituba-SP, Alguém sabe me dizer qual loja em Wenceslau Braz eu encontro o Shortinho da Carla Peres?

    ResponderExcluir
  54. QUE BOM, GRAÇAS A DEUS JÁ CAIU ESTE TROMBOLHO, O CANADA FOI PREMIADO

    ResponderExcluir
  55. Por isto que não dá pra confiar em ninguém nem mesmo em cientistas, a América do Norte era o único lugar em que o satélite não iria cair...

    ResponderExcluir
  56. http://blogdocesardemello.com.br/2011/09/wenceslau-braz-sem-medo-da-opiniao-publica-vereadores-elevam-de-09-para-11-o-numero-de-vagas-na-camara

    VEJAM ESSE LINK...SOBRE O AUMENTO DE VEREADORES

    ResponderExcluir
  57. Qual dos quatro é chefe do PENA?

    23 de setembro de 2011 22:02

    resposta
    Os quatro

    ResponderExcluir
  58. Quando o filho da Suzana se queimou pq colocou fogo na bandeira do Cristovam para comemorar a vitória, foi socorrido pelo povo da saúde e transferido imediatamente para Curitiba no Evangelico por intermédio do Robson e do Dr. Davi que foi junto na ambulância, nenhum deles quiz saber de qual lado ele era, apenas vizeram o que tinha que ser feito pela saúde, AQUELE TEMPO SIM WENCESLAU TINHA SAÚDE, MÉDICOS E UM SECRETARIO QUE RESOLVIA E ATENDIA O POVO.

    ResponderExcluir