quinta-feira, 21 de abril de 2011

OPERAÇÃO SEMANA SANTA






Polícia Rodoviária Federal

Todos os esforços estão concentrados para combater os acidentes de trânsito. Este ano, a Operação conta com uma campanha que conclama toda a sociedade a adotar atitudes em prol de um trânsito seguro. A campanha "Uma Luz para a Vida" tem âmbito nacional e está sendo realizada em parceria com empresas e igrejas. Todo motorista poderá participar da campanha. Em primeiro lugar, é necessário mudar o comportamento no trânsito. Atitudes simples fazem a diferença e evitam os acidentes. É preciso que o motorista tenha consciência de seus atos, pois as falhas humanas são responsáveis por mais de 90% dos acidentes, segundo estatísticas da Polícia Rodoviária Federal. Atitudes como ultrapassar em local proibido, exceder o limite de velocidade e ingerir bebida alcoólica antes de dirigir, são totalmente condenáveis e são responsáveis por inúmeros acidentes com feridos e óbitos. O motorista que quer abraçar esta causa, que quer fazer a sua parte por um trânsito melhor, além de respeitar a legislação de trânsito, deve mostrar seu engajamento da seguinte maneira: durante o período da Operação Semana Santa  até domingo dia 24, deve circular sempre com os faróis baixos acesos, mesmo durante o dia. Tal medida já é uma recomendação de segurança, pois aumenta a visibilidade dos veículos, mas neste período de Operação, terá o simbolismo de mostrar engajamento com iniciativas para um trânsito mais seguro. O motorista deve se comprometer a respeitar as leis de trânsito não só durante a Operação, mas sempre que entrar no seu veículo e girar a chave na ignição. Para o, superintendente em exercício da PRF no Paraná, inspetor Gilson Cortiano, "é preciso que o motorista tenha consciência dos atos. Não basta entrar no veículo, ligar e acelerar. Cada um deve ter a consciência de que é sim, responsável pela vida e pela integridade física de si mesmo e de outras pessoas".


15 comentários:

  1. e ai eminente td blz,só estou passando pra te deseja um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. vereador Jorge Sabater(PSDB) distribuiu ovos de páscoa aos moradores dos bairros Vila Velha e Sem Teto hoje e as crianças fizeram a festa com a distribuição de ovos. Jorginho como é mais conhecido na cidade de Wenceslau Braz é vereador reeleito com o dobro dos votos que fez na 1ª eleição que venceu, Jorginho se destaca por seu uma pessoas humilde, agricultor tem seu eleitorado quase que na totalidade de pessoas carente.......
    RESP: QUE FEIO VEREADOR, O QUE A MÃO DIREITA FAZZ A ESQUERDA NÃO PRECISA SABER.
    NÃO APRENDEU ISSO NA SUA IGREJA?
    NÃO ESTÁ FAZENDO ISSO EM TROCA DE VOTOS NÉ? NÃOOOOOOOO, ENTAO PQ VANGLORIAR-SE?
    MAS É UMA BOA AÇÃO, PENA QUE COM FINS ELEITOREIROS.

    ResponderExcluir
  3. RESP: QUE FEIO VEREADOR, O QUE A MÃO DIREITA FAZZ A ESQUERDA NÃO PRECISA SABER.
    NÃO APRENDEU ISSO NA SUA IGREJA?
    NÃO ESTÁ FAZENDO ISSO EM TROCA DE VOTOS NÉ? NÃOOOOOOOO, ENTAO PQ VANGLORIAR-SE?
    MAS É UMA BOA AÇÃO, PENA QUE COM FINS ELEITOREIROS.
    21 de abril de 2011 14:16

    Isto só pode ser coisa de comunista mesmo,se é o Taide que dá ele publica até mentira na radio e no npdiario, isto pagando com o nosso dinheiro de imposto, de taxa de lixo,iptu,icms,ipva, etc.Enquanto que o Jorginho não esta gastando dinheiro de ninquem a não ser de seu salario que é devido por direito.

    ResponderExcluir
  4. nos k somos onesto so se ferramos estes policial k ficam nas esquinas so multando quem esta sen cinto...sera k nao tem outra coisa pra fazer.................................
    21 de abril de 2011 12:35
    Anônimo disse...

    acho eu que dentro da cidade não precisa usar,
    cinto,ainda mais em nossa cidade que voce sai
    de um buraco e cai em outro,para os grandes centro que tem ruas que é um tapete e alcança varios km esta certo não para Wenceslau Braz que são ruas curtas e cheio de buracos.
    E tem outra os policias daqui não pode multar por falta de cinto, se eles nao dão exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jorginho por dar ovos de páscoa melhor do que os dos comunistas que deu ovos feitos em fundo de quintal

    ResponderExcluir
  6. A policia tem que multar mesmo, pois os nossos motoristas parece que compraram a carteira a maioria não conhece seta e nem retrovisor é lamentável, a policia tem que cumprir com o papel dela, não interessa se é o prefeito que esteja falando ao celular tem que meter a caneta, ainda mais que o homem é dono de auto escola, tem que dar o exemplo

    ResponderExcluir
  7. Nesta cidade nem de carro dá pra andar mais, é buraco dentro de buraco, mais tenham paciência minha gente porque: VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO, VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,FAZER O ASFALTO, VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,FAZER O ASFALTO, VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,FAZER O ASFALTO, VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,FAZER O ASFALTO, VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,FAZER O ASFALTO, VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,FAZER O ASFALTO, VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO,VAMOS FAZER O ASFALTO....

    ResponderExcluir
  8. QUE FEIO VEREADOR, O QUE A MÃO DIREITA FAZZ A ESQUERDA NÃO PRECISA SABER.
    NÃO APRENDEU ISSO NA SUA IGREJA?
    NÃO ESTÁ FAZENDO ISSO EM TROCA DE VOTOS NÉ? NÃOOOOOOOO, ENTAO PQ VANGLORIAR-SE?


    COMENTARIOS

    QUE BONITO JORGINHO VOCE VOTOU CONTRA A TAXA DO LIXO
    VOCE DEU CHOCOLATE DE QUALIDADE PRAS CRIANÇAS
    TEM QUE CONTAR SIM
    O PREFE VAI NO RADIO CONTAR LOROTA...
    O POVO TEM QUE SABER EM QUEM VOTOU E EM QUEM VAI VOTAR NAS PROXIMAS ELEIÇÕES

    ResponderExcluir
  9. É o seguinte se o pessoal quer pegar os ovos do Jorginho ninguém tem nada com isso.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Jesus, esmagado pelos nossos pecados
    O pecado da humanidade desorganiza tudo

    Jesus veio ao mundo para tirar os pecados da humanidade, por isso, Ele morreu na cruz, para arrancar o pecado do mundo, arrancar as ervas daninhas que matam o jardim da nossa alma. Há teologias que dizem que Jesus veio para trazer o bem-estar para o mundo; mas não, Ele veio para tirar o pecado do mundo. Estava anunciado havia mais de mil anos que Ele viria. João Batista anunciou Jesus, ele poderia usar o que os salmistas diziam, mas não. Em São João 1,29, ele anunciou Jesus: "Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo". O anjo disse o mesmo para José: "Ele vai salvar o seu povo dos seus pecados".

    O Senhor foi esmagado por causa da nossa iniquidade. Não existe nada neste mundo pior que o pecado. Jesus morreu por nós, por causa dos nossos pecados. É preciso que, nesta Semana Santa, façamos esta reflexão. O Senhor morreu para que saíssemos da escuridão da morte e nos limpássemos de todos os pecados. O Senhor deixou o explendor do céu para experimentar o vale de lágrimas da terra. Nós temos de experimentar o amor de Deus. Depois que Jesus desceu do céu, por amor a cada um de nós, e sofreu tudo que Ele sofreu, ninguém tem o direito de duvidar do Seu amor. Se ainda fosse possível sofrer mais como homem, Jesus teria sofrido para provar o Seu amor.

    "Tende consciência de que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo precioso sangue de Cristo, cordeiro sem defeito e sem mancha" (São Pedro 1,18-19).

    Nós fomos resgatados da morte pelo preço valioso da vida do Cordeiro de Deus. A nossa salvação custou a vida d'Ele. Quanto vale a sua vida? Você vai me dizer que não tem preço. Deus deu a vida de Seu único Filho para nos salvar. A nossa salvação custou a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus não quer perder nenhum de nós.

    "Haverá mais alegria no céu por um pecador que se converta do que por 99 justos que fazem penitência". Sinta como você é precioso para Deus! Quantas pessoas acham que a sua vida não presta! Meu irmão, você é precioso para Deus, sua alma tem valor infinito para Ele. Peça perdão pelas vezes em que você se desvalorizou, pois você é muito precioso aos olhos do Altíssimo. Se você não valesse nada, o Filho de Deus não teria descido do céu para salvá-lo.
    O Catecismo da Igreja Católica revela que Deus poderia ter salvo a humanidade de outra maneira, mas Ele o fez de forma que ninguém duvide de Seu amor. O segundo motivo pelo qual o Senhor fez do sofrimento a matéria-prima da salvação é porque Ele queria que entendêssemos o sofrimento. O salário do pecado é a morte. A consequência do pecado é a dor, a lágrima, o desespero e a morte.

    No plano de Deus não haveria sofrimento para ninguém, porque Ele nos criou para a vida. Foi por inveja do demônio que a morte entrou no mundo. Ele injetou a morte com o veneno do pecado. A humanidade prefere ouvir a voz do demônio a ouvir a voz de Deus. A morte entrou no mundo, porque o pecado separa o homem de Deus Pai. O pecado da humanidade desorganiza tudo. A causa última de todo o sofrimento é o pecado. "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Foi para isso que o Senhor veio ao mundo.

    Vergonha não é você contar o seu pecado para o padre, vergonha é você pecar. Não deixe a confissão para amanhã, porque amanhã pode não dar tempo. A primeira coisa que Jesus fez depois que Ele ressuscitou foi instituir o sacramento da confissão. Cristo Ressuscitado quis dar o perdão por intermédio da Igreja. Cristo não salvou simplesmente a humanidade, Ele depositou o remédio da salvação no coração da Igreja. Quem não ouve a Igreja não ouve o Pai. Quem crê e é batizado será salvo!

    ResponderExcluir
  12. Se vc cair com seu carro num buraco destes que tem por ai, vai ser o cinto de segurança que te salvará, ô infeliz!!!

    ResponderExcluir
  13. TEM QUE METER A CANETA MESMO,,TA SEM CINTO??? CINTO NAO TA ALI PRA ADORNO NO VEÍCULO, NÃO INTERESSA SE É NA CIDADE OU ZONA RURAL...ESTUDEM MAIS O CÓDIGO NCIONAL DE TRÂNSITO..

    ResponderExcluir
  14. Segundo a Rodonorte o maior perigo nas estradas será no domingo onde quem viajou estará voltando e com isto o fluxo nas estradas irá dobrar, Na PR-151, que liga Ponta Grossa ao Norte Pioneiro e também ao estado de São Paulo, são esperados mais de 70 mil veículos. No domingo, o tráfego passa dos convencionais 8 mil para 16 mil na região de Carambeí.

    ResponderExcluir
  15. Mais e os policiais q andao no carrao particular deles e sem cintos com suas esposas e filhos a onde esta o exemplo

    ResponderExcluir