
-Paulo Leonar
Quando um produto não atende mais as necessidades ele é substituído por um melhor. Não adianta culpar o consumidor por não comprar um produto de péssima qualidade. Empresas inteligentes mudam e sempre estão abertas ao aprendizado. Lideranças sintonizadas com o consumidor fazem o negócio prosperar porque sempre buscam a inovação. O mercado é cruel para aqueles que pararam no tempo!
O melhor disso tudo é que o "Novo" vai aposentando o "Velho". Quando digo o "Velho", não me refiro a idade, me refiro a capacidade de inovar e atender os anseios do consumidor. O "Velho" é aquele que perdeu o sentido de existir, pois deixou de atender as necessidades e expectativas da população.
A população atual é muito exigente. Se não houver Gestão Pública não se consegue entregar bons serviços. Um dos desafios do "Novo" é construir um projeto viável de desenvolvimento e entregar durante o mandato. Sem demagogia e mágoas do passado. Do contrário será substituído também! Essa é uma das grandes virtudes da democracia. A pressão para entregar bons resultados acontece permanentemente.
Basta parar e olhar para o nosso imenso Brasil que imediatamente chegamos a conclusão de que Wenceslau Braz é uma das raras cidades a ter a oportunidade de experimentar o "NOVO" e aposentar o "VELHO".