sexta-feira, 22 de agosto de 2014

POINT CLUB ENCERRA SUAS ATIVIDADES

Do Cine Braz a clube, 
 agora de clube a Igreja
Cine Braz  sempre lotado, tanto nos filmes como nos eventos. 
Os velhotes que leem o blog reparem bem na foto que tem muita gente
conhecida.  No corredor em pé dona Afife e atrás o gordinho Marcelo 
Fayad, que até hoje continua assim, nunca desgrudou da mãe. 
Na década de 70 o Cine Braz era o delírio dos brazenses, a cidade tinha um dos melhores cinemas do Brasil que era capitaneado pelo seu Lutfala Fayad e dona Afife, O cinema tinha uma tela linda e imensa com uma cortina azul claro da cor do céu de Wenceslau Braz, que se abria automaticamente após o som do terceiro round. Assistia-se então um comercial do canal 100, alguns trailers e em sequencia os filmes.
Quem é daquela época que não se lembra dos Trapalhões, Mazzaropi e principalmente dos filmes pornôs, como Garganta Profunda e Marvada Carne. Todo fim de ano seu Lutfala fazia uma promoção e chegava passar 5 as vezes até 7 filmes, como Ben Hur, Os Dez Mandamentos entre outros, começava as 20:00 horas e o pessoal só ia embora outro dia de manhã.
E os matines aos domingos que passavam sempre três filmes, como os do Teixeirinha, Bruce Lee e Rambo, no final da pelicula era só neguinho imitando o Bruce Lee, lutando Karate, na frente do cinema.
Teve um filme, "Os sobreviventes dos Andes" que foi anunciado através de um avião que fez panfletagem na região inteira. Talvez este tenha sido o filme na época que mais deu público.
Sempre antes de começar as sessões os locutores oficias do cinema, Quinha e Ademilson Ferreira, anunciavam no alto falante do Cine Braz, que era ouvido por toda a cidade, o que iria passar naquele dia.
Naqueles anos o Cine Braz já era o Point da cidade onde se começavam e terminavam muitos namoros e até casamentos.

Com o surgimento e facilidade para se adquirir uma tv em cores e depois com o vídeo cassete o cinema perdeu publico e seu Lutfala teve a brilhante ideia de transformar o cinema num clube, num point.
Nos primeiros anos do Point o que predominava era as musicas e danças gauchas, dali nascia o CTG de Wenceslau Braz introduzido pelo açougueiro João Souza que no Point realizava seus bailes gauchescos, sempre com lindas prendas, todas vestidas a caráter.
Jaqueline de Oliveira (foto no centro) foi eleita rainha do 20o. Baile do Texas  além de Talita de Paula e Elisângela Rodrigues terem sido escolhidas princesas. Abril de 2011.
Nos primeiros anos do Point o jornal Gazeta do Norte de Wenceslau Braz realizava todos os anos a festa dos "Melhores do ano" onde quem se destacava na cidade durante aquele ano era homenageado no clube, sempre com a presença de estrelas da TV e bandas famosas. Com cobertura pela teve e por jornais impressos como a Gazeta do Povo por exemplo que fazia questão de enviar o jornalista Dino Almeida para ajudar nos trabalhos. No domingo seguinte lá estavam todos em pagina inteira na Gazeta do Povo na coluna do Dino.
Só pra relembrar alguns nomes dos famosos que já passaram por ali entre Cine Braz e Point: Grentchen, Teixeirinha e Mery Terezinha, Benito Di Paula, Gilberto e Gilmar, Banda Yahoo, Moacir Franco, Os Fevers, Tihuana, Ira, Relespública entre muitos outros. Fora ainda as gatas, capas da revista Playboy e os desfiles com as Misses, Brasil, Paraná e diversos outros bailes, como os de aniversário da cidade, miss brotinho e Garota Gazeta do Norte entre outros.

Na foto partes da Família Fayad flagrados recentemente no Cinema de
Jaguariaiva. Dona Afifa firme e forte aos 82 anos e ainda maluca
 por cinema, atrás novamente o Marcelo Fayad com o filhão.

 Seu Lutfala tocou o Point nos primeiros 5 anos e faleceu, assumindo então o seu filho Marcelo Fayad que durante 19 anos administrou e levou em frente o projeto do pai, trabalhando incansavelmente com muita garra e criatividade para manter a grande estrutura de um dos maiores clubes da região.
Como tudo tem um fim, hoje o Point realiza seu último evento e fecha então definitivamente pela última vez sua cortina para reabrir agora como Igreja.
Obrigado senhor Lutfala, obrigado Marcelo e dona Afife pelos momentos felizes que foram proporcionados durante estes longos anos, trazendo muita alegria ao povo da nossa cidade.

59 comentários:

  1. Parabens pela materia, não moro mais nesta cidade, mais nasci e me criei em wb, apesar estar a quase 30 fora dai, mais visito com frequencia, e gosto da cidade, ao domingos ecoava na cidade as belas musicas de Antonio Marcos, Jery Adriane, Roberto Carlos, e outros belos cantores da época, vindo do belo Cine Braz, e como diz a materia, varios fim de ano amanhecia vendo fime no cine Braz, Parabens ao administrador do b log em resgatar estes valores, que infelizmente ja não existe mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu vivi esse tempo...bons tempos

    ResponderExcluir
  3. Agora onde os fundo de favela vão se divertir ? Oh dó !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dori ....ai o povo só acha q tem grana ...

      Excluir
    2. No baile do renato tropeiro

      Excluir
  4. Esta cidade é uma bosta, aqui nada dura e depois que os comunistas entraram estão acabando com tudo, o comércio está uma merda, em breve mais coisas irá fechar por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Esta cidade já era, saia daqui enquanto é tempo!

    ResponderExcluir
  6. va tomar no seu cú anonimo politiqueiro dos inferno das 21;54, o point faliu porque parou no tempo não evoluiu, ficou nas mesmiçes com aqueles sarau de quinta categoria faltou administraçao, não quis investir em nada só queria arrecadar deu no que deu, perdeu playboy...

    ResponderExcluir
  7. qualé ingreja que vai se instalar ali...

    ResponderExcluir
  8. Peguei muitas pulgas nesse cinema...

    ResponderExcluir
  9. Vim de Ctba hoje e dei muitas risadas qdo vi o cartaz do Paulo Leonar cabeção candidato a dep federal , depois não querem ser motivo de piadas, só falta o laranja sair candidato a presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC que diz vir de curitiba deveria estar gastando o dinheiro da saúde que não temos em WENCESLAU ou deve ser um ignorante pucha saco dos comunistas que nada fazem em favor do nosso povo.
      VAMOS LA PAULO, enquanto vc trabalha honestamente pedindo o voto da população os comunistas afundam a PREFEITURA dando de tudo ao povo.
      MAS SE ESTÃO DANDO O POVO TEM MESMO QUE PEGAR, MAS É SÓ NA HORA DO VOTO SABER VOTAR AJUDANDO QUEM DE FATO MORA EM NOSSO MEIO E NÃO TEM O RABO PRESO COM NINGUEM.

      Excluir
    2. Ria agora, por que depois da eleição você vai chorar com o resultado, comunista do caralh....

      Excluir
    3. Coitados desses cabeção, por isso perdem a eleição são muito burro se acha q um candidato q nem ganhou para vereador pode ser dep federal ? Bando de otários,

      Excluir
    4. Esse povo que anda com o Paulo são todos sem vergonha, não vale nada, no final é só dar cinqüentão pra eles que mudam o voto na hora.

      Excluir
    5. E o anonimo não é candidato a nada?????????????????????????
      que falta de moral voce tem heinnnnnnnnnnnnnnnnn
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Imaginem essas pessoas que se apresentam como candidatos: Zé maria ( presidente pelo PSTU),com ideias brilhantes. Paulo Leonar ( deputado federal, não conseguiu nem 100 votos para vereador, PDT), só faltou o Savagin para o senado.

      Excluir
  10. Tudo é motivo pra falar em política,vocês não tem outros argumentos povo ignorante ?

    ResponderExcluir
  11. Isso é motivo de alegria!
    Quantas almas poderão ser salvas para Jesus agora que este lugar sera a casa de Deus.
    Acautelai-vos, porém com dos falsos "pastores, falsos "profetas", lobos vestidos de ovelhas, que querem ganhar as almas para si mesmo e não para Jesus.
    Acautelai-vos para a falsa "doutrina", as famosas doutrinas mundanas, por que o que nos leva para o céu é a obediência a palavra!
    Que Deus abençoe e de sabedoria e entendimento as pessoas que serão responsáveis em apresentar este rebanho ao Senhor Jesus.


    ResponderExcluir
  12. Agora o Dori vai deitar e rolar. Não bastava a familia inteira mamar na teta da prefeitura agora mais o clube que ganhou da carolina vai cobrar o dobro.

    ResponderExcluir
  13. O Taidinho tinha que arrumar uma dessas carrocinhas de transportar cachorros e levar esses fdp dos cabeção embora dessa cidade, o raça safada q não acrescenta nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa a transportar a cadela da tua mãe! E a cachorra da tua irma!!!

      Excluir
    2. cabeção será o teu futuro, todos pagaram um dia pelas palavras faladas, a linguá destruirá qualquer pessoa, quando você falar em cabeção olhe no espelho que será o seu futuro. ninguém quer mal a você e nem Deus te castigará, você próprio se destruirá com sua arrogância em contagem 3, 2, 1.

      Excluir
  14. TEM MESMO QUE ARRUMAR UMA CARROCINHA, POIS A TETA ESTÁ SECANDO, OS ASSALARIADOS QUE NEM TRABALHAM VÃO TER QUE IR EMBORA DE WENCESLAU, VAMOS BOTAR A CASA EM ORDEM E ISO NÃO VAI DEMORAR.
    TALVES VCS NÃO SAIBAM MAS QUEM AINDA SUSTENTA ESSA CIDADE SÃO OS CABEÇÃO, AQUELES QUE TRABALHAM E VIVEM DE FORMA DIGNA SEM PRECISAR DE FICAR MENDINGANDO ALGO AO PREFEITO E A ESSES POLITICOS QUE SE ELEGERAM VEREADORES E SÓ SERVEM PARA FERRAR O POVO COM TAXAS E MAIS TAXAS.

    ResponderExcluir
  15. As cabeçonas dementes Iara, Inair, Magali, pararam de postar no blog ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc não quer ver postagem caia fora seu fedorento, deixe as pessoas em paz, lave a sua boca para citar nomes, se elas fossem dementes como vc diz quem seria o mais enfeitado da cidade? sabemos quem são os idiotas que defendem os malandros e maus administradores do dinheiro publico de nossa cidade.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

      Excluir
    2. Ta sentindo falta??? elas podem começar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. Com certeza se o Paulo ganhar na próxima ele será presidente do Brasil.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. O Paulo teria mais chances de ganhar se pegasse de vice o Savagin.

    ResponderExcluir
  18. Pra quem esses cabeção apóiam , Carlinhos, Savagin, Laranja, Inair, Iara, Magali, é derrota na certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo não sabem comprar votos
      não trocam saude por dinheiro é assim mesmo
      são um bando de tonto kkkk
      tem q entrar na escola dos vencedores para aprender kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Algum deles comem na sua casa, ou com alguem da sua casa? entao cuida do seu rabo porque ele ta ardendo.ok..

      Excluir
    3. Não comem porque a lavagem eu levo para os porcos no meu sítio .

      Excluir
  19. O clube foi sempre uma putaria danada e agora será a casa de deus tipo eles comunistas. Esse deus que eles dizem ser Deus não é o mesmo.. Não será com certeza a casa de Deus pois virá tirar dinheiro do povo mais umilde.

    ResponderExcluir
  20. Você não tem o direito de obter nada da prefeitura.
    “O prefeito não possui nada ele precisa tirar de alguém, no caso de mim de você, de nós que pagamos imposto e dar a você.”

    ResponderExcluir
  21. A partir de sabado q vem bailao do renato kkklkkkk

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Wenceslau Braz ė igual rabo de cavalo só cresce para traz.

    ResponderExcluir
  25. Será que o taxadinho vai mandar o novo promotor e o juiz embora não tomara que não...?????que nossa senhora proteja a nova igreja do point club....

    ResponderExcluir
  26. Ariozil, esse Cristiano savagim é uma piada, o cara nem leite pra filha compra. Viveu das costas do prefeito até agora. A barriga vai doer de novo com certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto do desse cara. mas você é bem pior que ele. como você coloca inocentes, uma criança em politicagem. Cria vergonha na cara. Se ele não comprasse e não tratasse bem a filha dele não estaria linda e forte.

      Excluir
    2. Quem não vê que é vc Cristiano que respondeu kkkkk escorpião branco kkkkk lutador de capoeira. Kkkkkkk Zé mané

      Excluir
  27. Esse traste do Cristiano savagim é um fdp. Traíra de todos os lados. Vagabundo sem moral. 23 votos kkk

    ResponderExcluir
  28. Para meditar,
    Se você morrer hoje, para onde você acha que vai? Se faz muitos planos, quantos sonhos que pode ser interrompido com a morte? As pessoas que se acha "esperto" planeja tudo, menos a morte, planeja namorar, se formar na escola e ou faculdade, compra da casa própria, dar um golpe nos mais humildes, usar de toda estratégia para ludibriar e enganar as pessoas no meio "politico", mas não se preocupam em fazer o que Jesus nos orientou, "Amar o próximo como a si mesmo", Judas, aquele que traiu Jesus, so decidiu seguir o Mestre por interesse politico, ele era o unico que tinha uma formação intelectual, e os demais eram pescadores e pessoas simples e humildes. Judas viu ali uma possibilidade de ser conhecido e chamar a atenção, tanto é que ele fez aquilo que os nossos politicos e alguns candidatos almejam, o lucro, o dinheiro facil, e Judas então vendeu Jesus por trinta moedas!
    Candidatos e politicos, deixo uma palavra para vocês que se encontra "ECLESIASTES capitulo 12 versiculo 14. "Por que Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más".
    A verdadeira igreja de Jesus não lança "candidatos" ja para evitar os "Judas", para que não venham dar mal testemunho, quer fazer algo para alguém, ajudar o próximo, faça de graça, se quer tanto ser prestativo, não coloque preço nos seus favores, por que o que a mão direita faz a esquerda não precisa saber!!!!!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  29. O Cristiano não é magro é que ele fais regime

    ResponderExcluir
  30. Pastor Cerrinha e Pastor Toninho do Ferro Velho que alugaram o Point?

    ResponderExcluir
  31. O Savagin deveria ser modelo.

    ResponderExcluir
  32. Daqui uns dez anos estarei de volta a w braz para mudar o ambiente da cidade ja estou com projetos muito bons na minha maquete aguardem vai mudar para melhor.....



    ResponderExcluir
  33. Anonimo das 8 28 parabéns . essa mensage é pra aqueles politicos que se vende por dinheiro auto ou baixo mas como não tem vergonha na cara se vende. Esses irão para o fogo do inferno por que tira o pão e o remedio dos pobres pra guardar mais dinheiro. Quem compra os politico é por que rouba do povo e depois da esse dinheiro pra campanha

    ResponderExcluir
  34. caminhao da perdigao, corre cambada

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Cristiano por defender criança com câncer que não fornecem medicamentos que custam em média de cinco mil reais por mês conheço esse caso é deplorável esses comunas fdps é muito triste vão lá e vejam com seus próprios olhos

    ResponderExcluir
  36. ESSA SEMANA TEM FESTA NA VILA STA MADALENA...POVINHO DE LA NÃO PODE VER UM CAMINHÃO TOMBADO, Q LOGO VÃO LA SAQUEAR A CARGA...SE UM DIA ARRUMAREM ESSA CRUVA DA ZONA, ACABA A FESTA DO PESSOAL DA VILA STA MADALENA, KKKK

    ResponderExcluir
  37. O povo quer cobrar situação e oposição e nem escrever certo consegue, meu Deus onde vamos parar, aprendam a escrever primeiro, vão estudar, crescer nas suas profissões, aí não vão precisar brigar por politica, e muito menos depender de políticos, simples assim!!!

    ResponderExcluir
  38. Este Cristiano cacofonia não sabe memora sua bunda, o cara é corno e escroto! Credo! Não dói fã do Taidinho, por causa que era amigo desse idiota, analfabeto. Escorpião branco kkkkkkk. Esse cara é uma piada kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Que bosta mesmo já nao tem nada nessa cidade quando tem eis q tira .. Cidade mais paia ..poriço Q o povo tao tdo indo embora.. O jeito eh faze protesto nessa cidade ai.. Quero ve nao muda dae.. Lugar q nois todos gostava de se diverti . Aff .. Volta pont pra nos.. Tem bastante igreja ai já.. Mais uma nao vai muda ..

    ResponderExcluir
  40. o prato pricipal da noite na zona foi linguiçaaaaaaaaaa que xique é da sadia ainda kkkkkk

    ResponderExcluir
  41. Anonimo das 23:03. Eu moro aqui na Santa Madalena,e nao comi essa tao falada linguiça e nem salsicha. Antes de falar, tome conhecimentos.. Nao fale que eh os Moradores apenas de uma Vila.. Vai saber se vc nao ta cpm a Boca e o Rabo cheio de Linguiça ae. Se Voce nao Estiver Concerteza Sua Mae ou sua irma deve estar!

    ResponderExcluir
  42. Nossa oque o point tem a ver com a politicagem da cidade? Falam mal da cidade ,nas continuam a morar aí ?amo essa cidade !!

    ResponderExcluir