terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BOMBEIRO COMUNITÁRIO DIVULGA ATENDIMENTO 2013

 SÓ PARA LEMBRAR... DE SIQUEIRA CAMPOS...

A Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Siqueira Campos divulgou o balanço das ocorrências atendidas durante o ano de 2013. Ao todo, foram atendidas 184 ocorrências como incêndios ambientais, incêndios residenciais, captura de animais, captura de insetos, resgate e salvamento de pessoas e atendimentos de sinistros naturais.

O registro maior de ocorrências refere-se a acidentes de trânsito com 83 atendimentos. O número maior de acidentes ocorridos foi por capotamento 41 e colisões de caminhão e carros 14, só na região de Wenceslau Braz, foram diversos acidentes atendidos.

A equipe do Bombeiro Comunitário do município ainda atendeu 45 ocorrências de incêndios ambientais, 12 incêndios residenciais e sete incêndios automobilísticos. Além disso, realizaram 12 capturas de animais, duas capturas e remoções de insetos.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Comunitários de Siqueira Campos, Marco Antônio Brodowski, em relação a 2012 o registro de ocorrências não caiu muito. Pois, em 2012 foram atendidas 189 incidentes.

Para evitar que o número e acidentes aumente neste ano, o comandante alerta os motoristas para que revisem o seu carro antes de pegar a estrada e que redobrem a atenção em praias, principalmente quanto à ingestão de bebidas alcoólicas.

Atendimento em Wenceslau Braz

Prevenção de afogamentos – orientações

 - Evite nadar sozinho;
- Não tome bebida alcoólica antes de entrar na água;
- Não imergir em água após lanches e refeições;
- Não se afastar da margem;
- Não saltar de locais elevados para dentro da água;
- Não tentar salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado;
- Prefira lançar objetos flutuantes (bolas, boias, isopores, madeiras, pranchas e outros) ou então corda para salvar pessoas, ao invés da ação corpo a corpo;
- Não deixar crianças sozinhas sem a presença de um adulto responsável;
- Identifique nas proximidades a existência do salva-vidas e permaneça próximo a ele;
- Olhar a sinalização do local, pois a mesma indicará se ele é próprio para banho ou não.

(Camila Consulin)

30 comentários:

  1. E o caso da gasolina já esqueceram e por que os carros envolvidos estão escondidos?

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha a nossa cidade não ter um corpo de bombeiros ativo, temos a sede pra que afinal de contas? Só por bonito?

    ResponderExcluir
  3. Sem comentários!!!!! Mais uma vergonha pra Wenceslau !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quantos acidentes poderiam ser aminizados se tivesse nossos bombeiros aqui em Wenceslau.
    Temos que agradecer a boa vontade do povo de Siq. Campos, pois se não fosse eles o que seria dessa falta de responsabilidade que existe aqui em nossa cidade.
    Predio pronto a quanto tempo servindo de que?
    Será que os politicos vão desfilar com caminhão de Siq. Campos novamente...
    Que vergonha para nossa cidade.
    Cade o Prefeito que antes das eleições ia resolver tudo?
    Mas pode aguardar... O povo não esqueceram das promessas que iam revolucionar nosso MUNICIPIO.
    VAMOS NOS UNIR PARA DAR O TROCO NAS URNAS...................................................................................................

    ResponderExcluir
  5. Wenceslau está indo para um futuro sem futuro pro nosso povo.Sem empregos, sem saúde,sem esperança de melhorar.Isso é muito triste e muito preocupante.Vemos muitos elogiarem porque muita gente está pendurada nas tetas da prefeitura.Ou alguém da família está tendo vantagens financeiras.QUAL É O FUTURO QUE NOS ESPERA.Se até a fabrica de mangueiras foi embora para São José da Boa vista?A Associação de catadores é uma dezumanidade.Dão um salario que não paga a fome desses trabalhadores.Onde iremos parar?

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkk só viciados e analfabetos neste bloginho de merda kkkkk

    ResponderExcluir
  7. A fabrica de mangueira foi embora porque o dono é homem de carater, preferiu se mudar de Wenceslau doque ficar aqui mendingando algo da prefeitura. Isso ainda que ele mesmo ajudou a eleger esse prefeito... É assim... Vai ser assim...E continuará assim... Até o povo aprender a votar... As eleições estão chegando... Vamos ver quem vai se vender novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou a seu favor ele tem carater ,foi uma judiacao ele ir pra São José.

      Excluir
    2. O que eu sei é que a fábrica de mangueira sempre foi ajudada pelo Taidinho e antes pelo Cristovam e spre com um único empregado e sem registro. Parabéns prefeito tem que cortar mesmo. Vai mamar em São José

      Excluir
  8. concordo com o taidinho em não instalar o bombeiros em w braz, pois em siqueira ja tem e atende aqui na nossa cidade, instalar aqui seria desperdício de dinheiro, parabens taidinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo você não passa de um burro, puxa saco,. tomara Deus que seu carro não pegue fogo pois 30 minutos para os bombeiros de Siqueira Campos chegar até aqui para apagar você já o teria perdido, imagine um carro, uma casa pegando fogo! O atendimento tem que ser rápido, por isto o seu comentário foi infeliz...

      Excluir
    2. VC QUE CONCORDA COM O PREFEITO DEVE SER UM BABA OVO. DEVE NÃO TER FAMILIA, CASA, CARRO E VIVE ONDE? SERÁ QUE EM BREVE VC NÃO VAI PRECISAR DE UM CORPO DE BOMBEIRO PARA TE SOCORRER?
      NÃO QUEREMOS O MAL PARA NINGUEM, MAS VC NEM PENSE QUE PODE NUNCA PRECISAR DE UM SOCORRO.
      VC SE ENGANA... DESPERDICIO DE DINHEIRO FOI CONSTRUIR AQUELE CENTRO DE ATENDIMENTO E PAGAR GUARDA PARA FICAR DORMINDO LA DENTRO...
      ISSO SE CHAMA DESPERDICIO DE DINHEIRO.
      GARANTO QUE NEM O PREFEITO CONCORDA COM VC.

      Excluir
    3. concordo mas o guarda ta dormindo com a tua mae fdp

      Excluir
  9. parabens q porra de parabens é assim vamos ter q viver de favor caso ocorrer algun acidente quem nos vamos chamar OS BOMBEIROS DE SIQUEIRA CAMPOS !!!!!Não temos bombeiros não temos onibus q preste estourou o peneu esses dias Wenceslau esta de MAU a PIOR!!!!por isso vamos pensar em quem nos vamos votar!!!!!

    ResponderExcluir
  10. o vice vem de fora e ninguem reclama

    ResponderExcluir
  11. Q vergonha viver dependendo do municipio visinho...
    Onde está a capacidade de administração desses politicos?
    Se não fosse para funcionar o corpo de bombeiro então tivesse construido um posto de saúde na vila.
    Quem sabe seria bem aproveitado.

    ResponderExcluir
  12. Taidinho sabe o qe faz . Se for pra funcionar vai funcionar. Se nao for nao vai .continue assim prefeito.afinal se esta ai é por qe é o melhor prefeito qe wb ja teve !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Nao da pra fazer 100 % entao calen a boca, fiz o concurso e passei na raça e nao teve xuxo nao como en outros mandato e olha qe votei no cristovam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou!!! Agora espere sentado para ser chamado!

      Excluir
  14. Taidinho é o melhor prefeito qe ja teve en wb. Sera qe vao publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se este é o melhor, imaginem o pior?

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkvai pra puta que pariuuuuuuuuuuuu quem escreveu essa merda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Kkkkkk. Foi sua mulher! Corno e mal amado kkkk

      Excluir
  15. Vote Roque Beronha, vice qualquer vereador,pois sao todos da mesma laia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Nao senhor. CIDA BEUDA prefeita e. ROCCK BERONHA. vice. e ja ganhou

    ResponderExcluir
  17. Extra Extra Rodrigão do Cristo Rei foi preso em WB, ontem parabéns policiais mostrando que não é só pobre que vai preso.

    ResponderExcluir
  18. O que aconteceu com o Cristiano Savagim? Sumiu? Será que o prefeito deu um cala boca nele? Ou foi dinheiro mesmo? Ou um cargo?

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkk Taidinho não da cala boca em ninguém nem na amante dele que ta falando pelos quatro cantos da Vila Santa Madalena que é amante do Taidinho e que ele paga o aluguel, mercado e os mimos da piriguete. Pode ter certeza que o Savagin volta em breve as eleições tão chegando e ele vem para detonar o Nereu e o André Vargas

    ResponderExcluir