sexta-feira, 14 de junho de 2013

CONSELHO TUTELAR ABRE INSCRIÇÕES


Começou hoje as inscrições para a eleição dos membros do Conselho Tutelar para a gestão 2013/2016.
As inscrições estão sendo feitas em horário comercial na Secretaria Municipal de Assistência Social que fica nos fundos da Rodoviária.
O encerramento das inscrições será no dia 28/06, são 5 vagas para conselheiros.
O salário atual de um conselheiro é de R$ 750,00, a eleição será no dia 11 de agosto.

32 comentários:

  1. Tio Cris, porque vc não se candidata?
    Quem sabe vc não ganha, coloque o Paulo de vice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa foi muito boa, mas ainda acho que eles perdem até p/essa vaguinho reba kkkkkkkk

      Excluir
  2. Isso não é salario e sim uma ajuda de custo! Se a pessoa depender desse "salario" para sobreviver vai passar necessidade! Sem querer ofender, mas eu gasto um pouco mais que isso com pizza e vinho em uma pizzaria no meu bairro tatuapé em São Paulo, essas vagas só interessa para aposentados ou pensionista! Quanta humilhação ofecerer essa miséria de "salario" para um cargo com papel importantissimo que auxilia a sociedade, so aqui no brasil mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No entanto o tal de TUTANO, vive com esse salário e até anda de Honda Civic. Será o milagre da multiplicação ???? kkk

      Excluir
  3. Para uma cidade do nível de Wenceslau Braz está muito bom, os conselheiros daqui não fazem nada, utilizam o carro só para passearem!

    ResponderExcluir
  4. Pra quem não fazem nada o salário ta até alto.

    ResponderExcluir
  5. Tem razão, pois os menores tem mesmo que ficar a merce da sorte, quem vai correr atras de menores malandros para ganhar essa miseria. É por isso que vemos tantas coisas erradas com as crianças de W. Braz. Que motivação tem o concelho para com o futuro dessas crianças. O estatuto do menor foi criado para formar bandidos...O menor mata, estupra, rouba, faz filhos,desafia pai, mãe, concelho tutelar, desafia as altoridades,tem direito de votar, tirar carteira de habilitação e tudomais... Só não responde por nada, pois é menor. Se quisermos um dia formar homens e mulheres de verdade temos que reduzir a idade do menor para 14 anos, só assim poderemos confiar no futuro do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. bando de vagabundo nao faz nada.

    ResponderExcluir
  7. para que votar nesse povo pra esse bando de desocupado continuar fazendo do carro do conselho tutelar de taxi, usando o carro para levar seus filho pra escola

    ResponderExcluir
  8. essas mulher do conselho só presta pra biscatia,o delegacia que te conte,né mulheres kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Se todo mundo usa carros publicos para passear , fazer compras e até mesmo para dar uma puladinha fora, por que não usar para levar os folhos na escola ?Bem que fazem eles.tem que ser assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E usar o carro do conselho como motel pode...

      Excluir
  10. Quando colocarem conselheiros de verdade no cargo quem sabe essa mulekada vagabunda vai ter o que merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que voce é bem burro.... nao leu a materia ou nao entendeu? quer que desenhe?? ninguem é colocado, é eleicao...voce pode ir la e votar, seu idiota. Pare de escrever asneiras, vai estudar seu babaca.

      Excluir
  11. Pais e responsaveis!
    Olhe para seu filho, note o quanto ele é dependente seu, o quanto ele precisa de você, do seu carinho, amor, atenção e também correção, afinal quem ama educa! Seja pai e amigo, mas se for para escolher entre os dois , escolha ser pai! O conselho tutelar seria a ultima opção quando os pais não fazem a sua parte!

    ResponderExcluir
  12. Vou me candidatar e vou mostrar para este povo o que é ser um conselheiro atuante, quero ver esta criançada que ficam perambulando pelas ruas até altas horas da noite, os pais não estão nem ai com os seus filhos.

    ResponderExcluir
  13. vou ser conselheiro só pra ver quem entra no dori e marcelo faide. sai bebado todos aqueles jovens e nunca vi um conselheiro nesses lugar, vou na feira da lua também. e aquelas gazoza com pinga que o tio bar vende também não pode.

    ResponderExcluir
  14. voto Fernandona.Ela sabe cuidar das nossas crianças.

    ResponderExcluir
  15. conta ai pra nós quem usa o carro do conselho como motel.

    ResponderExcluir
  16. Se candidata mas não vá usar o carro do conselho para fazer orgias rs !

    ResponderExcluir
  17. os mesmos sempre se candidatam querendo ganhar um dinheiro facio como sempre.

    ResponderExcluir
  18. EDSON SÊDA
    PROCURADOR FEDERAL
    Membro da Comissão Redatora do Estatuto da Criança e do Adolescente
    Consultor do UNICEF para a América Latina
    (1992/1998)



    O Conselho Tutelar NÃO TEM essa prerrogativa de entrar em qualquer lugar onde haja crianças e adolescentes, e NÃO É sua atribuição sair por ai fiscalizando bares.

    No entanto, a FISCALIZAÇÃO de bares, quando for o caso, NÃO É FEITA nem pelo promotor, nem pelo Conselho Tutelar.





    Sob o aspecto ADMINISTRATIVO, a fiscalização é feita POR FISCAL da prefeitura, que é quem expede ALVARÁ para funcionamento administrativo dos bares, e quem EXECUTA, por mandamento constitucional (artigo 203 da Constituição) a política DE PROTEÇÃO a quem NECESSITA de proteção, chamada ASSISTÊNCIA SOCIAL, cujo profissional privilegiado de SERVIÇO SOCIAL, que tem funções PRIVATIVAS por lei para atuar, é o ASSISTENTE SOCIAL, nos termos do artigo quarto, incisos III e V da lei 8.662-93.


    Sob o aspecto CRIMINAL, quem fiscaliza bares é a POLÍCIA MILITAR para, se for o caso, PREVENIR, por exemplo (entre outros) o crime do artigo 243 do Estatuto, ou REPRIMIR quem pratica o crime (consumir tais produtos NÃO É CRIME, vender, entregar, fornecer, ministrar É CRIME; quem consome NÃO PODE ser punido, nem pode ser constrangido; quem vende, ministra, entrega ou fornece DEVE ser reprimido):




    Art. 243. Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida:
    Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa,se o fato não constitui crime mais grave.

    ResponderExcluir
  19. Conheça os direitos da infância | Conselhos Tutelares e CMDCAs



    Atribuições do Conselho Tutelar

    2 comentaram Compartilhar


    As atribuições específicas do Conselho Tutelar estão relacionadas no Estatuto da Criança e do Adolescente ( art. 95 e 136 ) e serão apresentadas a seguir. Clique sobre cada uma delas para saber mais.

    Índice de ATRIBUIÇÕES
    Atribuição: Atender crianças e adolescentes e aplicar medidas de proteção
    Atribuição: Atender e aconselhar os pais ou responsável e aplicar medidas de proteção
    Atribuição: Promover a execução de suas decisões



    Atribuição: Encaminhar ao Ministério Público notícia e fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou do adolescente
    Atribuição: Encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência

    Atribuição: Tomar providências para que sejam cumpridas medidas protetivas aplicadas pela justiça a adolescentes infratores
    Atribuição: Expedir notificações


    Atribuição: Requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou de adolescente quando necessário.
    Atribuição: Assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.
    Atribuição: Representar, em nome da pessoa e da família, contra a violação dos direitos previstos no artigo 220, §3.º, Inciso II, da Constituição Federal.
    Atribuição: Representar ao Ministério Público, para efeito de ações de perda ou suspensão do poder familiar.
    Atribuição: Fiscalizar as Entidades de Atendimento

    ResponderExcluir
  20. Então aqui em Wenceslau Braz, está tudo errado.

    ResponderExcluir
  21. esse povo nem sabe o que eh atribuição do conselho tutelar e tao falando q vao se candidata kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. com o taidinho como prefeito,sabe quando o promotor vai mandar fiscalizar bar em bar pra ve se tem menor? nunquinha.ve se encherga cumpadi

    ResponderExcluir
  23. o amigo de cima tem toda razão, o Alfredo da radia é bão pra cuidar de criança

    ResponderExcluir
  24. Mobilização em wenceslau braz no proximo sabado vai parar o centro da cidade. O POVO ACORDOU!

    ResponderExcluir

  25. Mande essa fernandona chupar manga..

    ResponderExcluir