quarta-feira, 5 de junho de 2013

Começa hoje a fase Macrorregional dos Jogos Escolares


Atletas, professores e dirigentes de 47 municípios que compõem a macrorregional “08” se concentram nesta quarta-feira (05.06) no município sede de Wenceslau Braz para dar inicio às competições da 60ª edição dos Jogos escolares do Paraná (Jeps), fase que antecede as finais. Mais de 1,3 mil atletas de cerca de 100 estabelecimentos de ensino participam.

A competição se estende até domingo (09) com disputas nas modalidades de basquetebol, voleibol, futsal, handebol, vôlei de praia, xadrez, atletismo e tênis de mesa. Serão mais de 130 jogos para as modalidades coletivas, além das individuais que são disputadas em vários tipos de provas. Os Jeps são divididos da seguinte forma, para alunos de 12 a 14 anos (classe B) e alunos de 15 a 17 anos (classe A).

Os campeões das fases regionais de cada Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho, Ibaiti, Cornélio Procópio e Wenceslau Braz, competem para determinar os classificados para as finais, que neste ano acontecem para a classe B, em Guarapuava, e para a classe A, em Foz do Iguaçu.

Segundo o coordenador de Educação Física do NRE de Wenceslau Braz, Jairo Borges, o campeonato fomenta a prática esportiva nas escolas, movimenta os setores de turismo e comércio do município sede, além de ser um momento propício para intercâmbio e qualidade de vida dos alunos.

Na solenidade de abertura, a partir das 19h30 dessa quarta-feira, no ginásio de Esporte Edmar Luiz Costa, os protagonistas do evento escolar, que é considerado o maior da América Latina, desfilam e participam do juramento do atleta e do acendimento da pira olímpica.

“As fases regionais dos Jogos Escolares do Paraná foram um sucesso, tivemos um aumento no número de participantes em relação a 2012, agora na macrorregional esse crescimento será confirmado em todas as oito cidades sedes. Os Jogos Escolares do Paraná é exemplo para o Brasil”, comentou a coordenadora geral do Jeps, Márcia Tomadon.

A prefeitura será parceira do Jeps, concedendo estrutura para alojamento, alimentação e transporte dos participantes de outros municípios. Durante a competição sete lugares irão sediar os jogos, além da Comissão Central Organizadora (CCO) que ficará instalada na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. As competições acontecerão nos seguintes locais: Centro Social Urbano (atletismo); Colégio São Tomaz de Aquino (basquetebol e voleibol); Colégio Professor Milton Benner (futsal e handebol); Colégio Sebastião Paraná (tênis de mesa e xadrez); Country Club (vôlei de praia) e o Ginásio de Esportes Edmar Luiz Costa (futsal)

Estreia
Nesta quarta-feira (08) o vôlei de praia, modalidade com maior número de inscritos, futsal, basquetebol, voleibol, handebol e xadrez estreiam agitando a população de Wenceslau Braz. Ao todo 27 partidas dão o ponta pé inicial. No segundo dia, o atletismo, que será disputado na pista do Centro Social Urbano, dá largada a partir das 08h30. O tênis de mesa, sediado no Colégio Sebastião Paraná, também começa nesta quinta-feira.

A fase macrorregional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.

15 comentários:

  1. nossa que meninas horivel kkkk nao tem umas gostoza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para o Ariozil, postar uma foto da sua irmã!

      Excluir
  2. ISSO É UMA VERGONHA,EM UM PAIS QUE A EDUCAÇAO ESTÁ PÉSSIMA SUBSTITUIR A SALA DE AULA POR TORNEIO QUE PODERIA SER FEITO DURANTE AS FÉRIAS ESCOLARES ...É ASSINAR DIPLOMA DE BURRICE..

    ResponderExcluir
  3. O cel donizete e o seu amante laranja, vão disputar na bolinha de gude, cada um vai tentar acertar o burco do outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu caro anônimo, todos sabem que isto é mera invenção, enquanto de outro lado em Londrina... Se continuar enchendo o saco eu vou colocar os nomes aqui da suruba que os comunistas fazem em Londrina e vai ficar muito vergonhoso, provas? Várias filmagens!

      Excluir
    2. O filho bastardo do laranja, vc tbem quer brincar de bolinha de gude e dar o burco.

      Excluir
  4. Estão de parabens, ao menos é uma tentativa de incentivar as crianças e adolecentes a pratica do esporte. Ja não basta as crianças que desde cedo ja ingressam no consumo ou trafico de drogas ou os dois ao mesmo tempo. Quem sabe dessa investida ainda poderemos ter um futuro atleta de ponta para representar nossa cidade. Agora so um alerta a administração, para um evento deste porte é indispensavel a presença de, MÉDICO, PARAMÉDICO, EQUIPE DE ENFERMAGEM, AMBULÂNCIA, BOMBEIROS e POLÍCIA! Isso é dar suporte, quero ver esta equipe presente dando condições para o sucesso deste evento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chupar a bola do laranja seu Cel de merda.

      Excluir
    2. Fique esperto cel senão é perigoso o laranja pegar a sua mulher.

      Excluir
  5. Ariozil, parabéns pelos dois milhões de acessos em seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Anonimo, das 18:28, você é um safadinho hein! Ja pensou os dois enrabando você? Eu sei que você gosta, ...delira,... só pensa nisso, seu sonho é levar varias mordidinhas na nuca não é seu diabinho? Mas infelizmente seu sonho não se realizara, mas com sua irmã isso sera possivel e prazeroso, depois ela conta os momentos picantes pra você! Prepare para ela uma cadeira de rodas, por que vamos machucar muito o buraco da sua irmã! kkk... Pare de amolar os outros abestado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o outro viadinho da turma do cel e do laranja.

      Excluir
  7. Nossa o cel. Donizete tem uma pistola bem grandona.
    Ass. Laranja.

    ResponderExcluir
  8. Entre o laranja e o cel quem é o ativo e quem é o passivo?

    ResponderExcluir
  9. EM UMA MATÉRIA QUE FALA SOBRE JOGOS ESCOLARES, VEM ESSES IDIOTAS POSTAREM ESSAS BABAQUISSE,FAÇA ME O FAVOR HEIN, TÁ DE LASCAR ESSAS BESTEIRAS QUE ESTÃO POSTANDO ,QUANDO TEM QUE SER IGNORANTES, IRRESPONSÁVEIS, SEM NOÇÃO,BABACA, BANDO DE CHULOS,NÃO TEM QUEM CONSERTE, O NEGÓCIO TÁ DE LASCAR, NÃO TEM O QUE POSTAR VAI PLANTAR COQUINHO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir