sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cemitério de Wenceslau ficou lotado no dia de Finados

Agência Criativa (com informações da assessoria da prefeitura)
Danilo Felipe
Cemitério Municipal de Wenceslau Braz foi visitado
por milhares de pessoas neste feriado de Finado
(Foto Danilo Nishimura)
 O cemitério Municipal de Wenceslau Braz ficou lotado no feriado de Finados (2 de novembro) e também nos dias que o antecederam. Milhares de pessoas passaram pelo local na terça e na quarta-feira para visitar túmulos de familiares e amigos sepultados em Wenceslau Braz. A administração do cemitério realizou o recolhimento de entulhos, limpeza e pintura nas vias de acesso, revitalização do cruzeiro, e também nos túmulos abandonados. 
A cada ano o local recebe melhorias por conta da prefeitura. Segundo o secretário de Obras do município, José Gentil Gomes, os funcionários finalizaram as obras do bloco com 126 gavetas, já disponíveis para aquisição. As ruas foram pavimentadas com pedras sextavadas e com via de acesso para carros funerários e pedestres. “A prefeitura disponibilizou gratuitamente espaço para 13 ambulantes comercializarem coroas, flores, velas e lanches, além de improvisar o estacionamento de carros”, disse Gomes.
O secretário ressaltou ainda o trabalho de organização da equipe. Cinco funcionários do local ficaram à disposição dos visitantes para serviços de informação. “Muitas pessoas que moram em outros municípios querem visitar túmulos de amigos e nem sempre conhecem a localização e a administração do cemitério, através de registro interno, facilitou esse trabalho”, comentou.
Para o administrador do local, Antônio Fabiano de Oliveira, que trabalha no local há 30 anos, o cemitério municipal de Wenceslau Braz é o maior e o mais bem conservado da região. “Eu conheço todos os cemitérios da região e posso afirmar que o nosso é o maior e o mais bem cuidado. Muitos visitantes elogiam a organização e a limpeza daqui”, contou Oliveira.
O prefeito Athayde Ferreira dos Santos Júnior, o Taidinho, explicou que desde o início de seu mandato procura melhorar as condições do cemitério municipal e a diferença é notória. “Acabamos de pavimentar duas ruas paralelas à rua principal, que também recebeu melhorias, além da construção do bloco com centenas de gavetas, já disponíveis para comercialização. Pretendo fazer varias melhorias no local e proporcionar um ambiente higienizado e confortável”, disse o prefeito.

12 comentários:

  1. E VERDADE QUE MANDATO PASSADO OS TERRENO DO CIMITERIO CUSTAVA 70 REAIS HOJE CUSTA 680 ,REAIS UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  2. EU QUERIA COMPRAR O TERRENO DA MINHA FILHA MAS NESE PREÇO NÃO DA

    ResponderExcluir
  3. IFPR abre concurso público para a contratação de 177 professores

    O Instituto Federal do Paraná publicou edital de concurso público para a contratação de 177 professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Classe “D I”, Nível 1) para 14 cidades do Paraná. Há vagas para os regimes de trabalho de 20 horas semanais; 40 horas e dedicação exclusiva. A remuneração inicial varia de acordo com a titulação e regime de trabalho, podendo chegar a R$ 6106,43, no caso de docentes com doutorado e dedicação exclusiva.

    As inscrições estão abertas de 4 de novembro a 18 de novembro presencialmente e de 4 de novembro a 14 de novembro via Correios/Sedex.

    Os interessados devem se inscrever diretamente nos câmpus do IFPR, de segunda a sexta-feira. Os endereços completos e os contatos para mais informações estão no edital 87/2011 – Progepe-IFPR, disponível na página do Instituto ou na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial da União.

    O processo de seleção será composto por análise de currículo (títulos); prova escrita, prova didática e de memorial descritivo. O concurso terá validade de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período.

    Câmpus
    O concurso se destina ao preenchimento de vagas nos câmpus de Assis Chateaubriand; Campo Largo; Curitiba; EAD/Curitiba; Foz do Iguaçu; Irati; Ivaiporã; Jacarezinho; Londrina; Palmas; Paranaguá; Paranavaí; Telêmaco Borba e Umuarama.

    Confira, no edital 87/2011, as vagas disponíveis para cada câmpus do IFPR, além de outras informações sobre o concurso.

    Mais Informações
    Instituto Federal do Paraná (IFPR). Assessoria de Comunicação. Erik Feitosa, Naiara Longhi ou Patrícia Meyer. Rua João Negrão, 1285, Rebouças. Curitiba-PR. (41) 3535-1609. comunicacao@ifpr.edu.br | www.ifpr.edu.br | @ifpr_reitoria

    ResponderExcluir
  4. EPara o administrador,que trabalha no local há cerca de 30 anos, o cemitério municipal de Wenceslau Braz é o maior e o mais bem conservado da região.

    E DAÍ SEU FABIANO O SENHOR JA CATOU TODA A TERRA DOS VASO PRA VENDER OU ESSE ANO O SENHOR NAO FEZ ISSO?

    ResponderExcluir
  5. JENTIL PEGAR AS COISA DO CIMITÈRIO È PEGADO, AS ALMAS PODEM BUSCAR DE VOLTA? SE VOCE ESTIVER PRECISANO DE TIJOLOS PARA CONTRUIR SUA CASA PEDEM QUE O POVO PODER TE DAR , MAIS NÂO FICA CARREGANO TIJOLOS DO CIMITÈRIO OK.

    ResponderExcluir
  6. ..
    O JENTIL PEGA TIJOLOS DO CIMITÈRIO È CULPA DO CRIS?????????????????????????????

    ResponderExcluir
  7. Ta certo levarem tijolos pois ja levaram o cimento . agora tem que cuidar da pedra e areia .

    ResponderExcluir
  8. NOSSA NÂO ENTENDI COMO QUE PODE ESTE FABIANO MENTIR TANTO ASSIM,QUE ELE CONHECE TODOS OS CIMITÈRIO .VIJI QUE MULEQUE MENTIROZO,AQUI EM SANTO ANTONIO DA PLATINA O CIMITÈRIO TAMBEM È BEM CUIDADO.SERA QUE ESTE FABIANO È UM MOLEQUE INVISIVEL? J P

    ResponderExcluir
  9. Santo Antonio da Platina, tem 2 Cemiterio e bem zelado pela prefeitura.

    ResponderExcluir
  10. olha gentil , se ninguem te falou - molhar as plantas da pista de caminhada em plena 13:00 com um sol desses vai matar as plantas - depois dizem que não sabem porque as plantas não pegam - eita povo burro

    ResponderExcluir
  11. Gentil estão te aguardando para que seja inaugurado as Gaveta do cemitério,mas com muita URGÊNCIA....HA COM O PREFEITO TAIDINHO JUNTOS.......

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fui no tumulo da minha tia no dia de finados, não sei de onde veio mas tinha um pote com água lá, dava até pra ver as larvas na água...

    ResponderExcluir