quarta-feira, 20 de maio de 2020

CALAMIDADE PÚBLICA! MAIS DE 100 PESSOAS ESTÃO SENDO MONITORADAS EM WENCESLAU BRAZ

PREFEITO PEDE 
ORAÇÕES PARA
MÉDICA BRAZENSE
COM COVID-19 
Eric Albergoni Jane Cesnik Albergoni
O prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar, revelou em sua live feito na noite desta terça-feira dia 19 que mais de 100 pessoas estão sendo monitoradas em Wenceslau Braz por serem parentes ou que tiveram algum tipo de contado com pessoas com Covid-19.

Paulo alertou que as pessoas monitoradas, estão proibidas de sair de casa.

Durante a semana em entrevista a uma rádio o prefeito já havia alertado que pessoas monitoradas pela saúde não pode sair na rua. "Basta ligar no 190 policia militar ou 156, estas pessoas precisam ficar 14 dias em casa” disse Paulo Leonar.

Paulo comentou que está dosando para evitar o caos social e que todas as atitudes que estão sendo tomadas no combate ao Covid-está sendo feita sob a orientação de um comitê presidido pela OAB onde engloba vários membros da sociedade brazense.

Segundo Paulo os números vão aumentar nos próximos dias porque o município começou a fazer testes em massa. "Já foram feitos 50 testes".

O comitê havia se reunido na última segunda feira e ainda não tinha os dados novos, devido a isto o prefeito pediu uma nova reunião para ver se deve ser tomado novas medidas devido o crescimento da curva brazense. "Desta reunião poderá sair novas medidas, corre o risco de fechar o comércio novamente se as regras não forem atendidas". 

Em menos de 24 horas ocorreram mudanças repentinas e já se percebe grande avanço do vírus na cidade. 

Ontem num momento o prefeito anunciou que havia na cidade 5 pessoas com covid-19, poucas horas depois, às 16:00 hs a secretaria da saúde anunciava mais um caso em WB indo então pra seis casos. Seis horas depois o prefeito divulgou na live que ocorreu mais dois novos casos e hoje dia 20 teria mais três novos casos extra-oficiais, depois de confirmado pelo SESA, Wenceslau Braz salta então em poucas horas de 5 para 11 casos e quase 200 pessoas em isolamento sendo monitoradas.

Wenceslau Braz é a segunda cidade da região com mais casos. A primeira é Ribeirão do Pinhal com 22 casos e 1 morte.

No final da sua live o prefeito Paulo Leonar encerrou pedindo 
"orações por todas famílias que estão passando pela a situação difícil de estar com o covid" principalmente a servidora publica do município a médica Dra Jane que foi diagnosticada com o covid. 

A médica faz parte do grupo de risco por estar grávida de 7 meses.
Dra Jane está isolada em Wenceslau Braz e contou que passou por momentos muito difíceis: "passei por muitas provações, teve dia que não tinha nem força pra orar, estive muito fraca, mas já estou 98% curada"

8 comentários:

  1. Cadê o exército pra botar ordem nessa cidade???

    ResponderExcluir
  2. Precisamos dar mais atenção a essa pandemia ,o caso está saindo de controle o que poderá gerar tragédias irreparáveis.mais uma vez o poder público está demonstrando total despreparo,mais desta vez não podemos esquecer que se trata de vidas,o maior bem da humanidade.

    ResponderExcluir
  3. Do que adianta fechar comercio de novo ? o que causa tumulto na cidade é os mercados, lotérica e a caixa. Nas lojas o movimento caiu para todo mundo, não existe aglomerações em lojas. Pode ter certeza que se fechar de novo todo mundo vai se revoltar novamente e com razão. Quer evitar aglomeração, então proibi essas filas enormes da caixa que ja vai resolver 90% da aglomeração em nossa cidade

    ResponderExcluir
  4. Tem q tirar esse povo q ta na so pra bater papo esses cara q nao tem o q fazer de x de ficar em casa vai pra rua dai se contamina e traz pra casa

    ResponderExcluir
  5. Puta q pariu com aquela rua atrás do mercado Ferreira. Q nojeira é aquela q sai de uma casa? Morador parece q lava canil e depois solta aquela nojeira em frente a residencias de vizinhos. Nessa época de COVID, aonde q anda os fiscais da área de saúde de Wenceslau Braz para fiscalizar. Aliás aquela rua quase toda imunda.

    ResponderExcluir
  6. Gente agora chegou ao extremo mensmo nossa saúde pense bem um enfermeiro agente de saúde infectado pelo vírus que era pra tá cuidando horientando a população tá se agromera do em festinha porai espalhando o vírus .em quem mais nós podemos confiar só em Deus mensmo esse cara tem que ser exonerado do trabalho para aprender se comportar como um profissional .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não está confirmado que ele esta infectado, mas esteve em contado com quem estava. sobre isso saiu até uma matéria no G1 da RPC.
      este é o link do G1 onde saio a matéria

      https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2020/05/21/justica-determina-que-enfermeiro-com-suspeita-de-covid-19-e-que-participou-de-festa-cumpra-isolamento-domiciliar.ghtml

      Excluir
  7. Muitos acharam que era so uma gripezinha... vejam o resultado.... precisamos fechar a cidade urgente! fechar comercio. Por favor vamos respeitar as vidas e largar de egoismo. " Vão se os aneis mais ficam o dedos" Dinheiro depois trabalhamos e recuperamos, vidas não! Vamos se concientizar, o Vírus Covid-19 é muito perigoso... ta fazendo estrago no mundo todo. Não vamos deixar ele nos vencer, juntos somos fortes.. so baste a conscientização.

    ResponderExcluir