segunda-feira, 11 de maio de 2020

Começa a terceira fase da vacinação contra a gripe

De hoje, até o próximo domingo (17), o foco é vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos incompletos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. 

De 18 de maio até o final da fase, serão vacinados os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

Do início da campanha, em 23 de março até o momento, a Secretaria da Saúde do Paraná já aplicou cerca de 1,9 milhão de doses da vacina.

“A Sesa distribuiu as doses e os 399 municípios estão promovendo a vacinação usando, principalmente, estratégias em parceria com empresas locais, escolas e igrejas, como forma de atingir maior cobertura da população estabelecida como prioritária”, explica o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

“É a chamada vacinação “extramuros”, que acontece fora das salas de imunização e tem o objetivo de se evitar a formação de filas neste momento de pandemia do novo coronavírus; recomendamos aos municípios que realizem a vacinação em locais mais amplos, abertos e arejados”, complementa o secretário.

Prevenção – “A vacina é segura e previne contra a Influenza”, informa a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes.

Segundo a diretora, “a vacina da gripe não evita a infecção pelo coronavírus, mas é muito importante porque protege a pessoa principalmente da contaminação e de quadros respiratórios mais graves e internamentos relacionados aos vírus da Influenza”.

10 comentários:

  1. Mais um caso de corona em Wenceslau, esse è de um ricão de Wenceslau, vamos ver se vão divulgar também! Duvido

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que esse povo querendo enganar a população dizendo que é fake.
    Coloca esse exame no Facebook pra população ver se é fake mesmo.

    ResponderExcluir
  3. A família estão encurtando o caso.
    Que vergonha Wilson

    ResponderExcluir
  4. Não é fake.
    Isso infelizmente é verdade.
    Eu só não entendo como pode esse povo achar que o prefeito vai ter vantagens com caso confirmado.
    Cada lixo nessa cidade.
    Pois encontrei o prefeito esses dias na rua ,E ele estava dando graças a deus por não ter caso em nossa cidade.
    Agora vc viu como esse povo é nojento.
    Eles não querem que divulguem o nome.
    Sabe porque?
    Porque é uns do que mais faz fervo na cidade contra o prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Tipo o Adriano Teixeira pucha saco do prefeito? Saiba que ele é filho do Gustavo Teixeira ( gente finíssima) e sobrinho do seu Osmar Teixeira (também homem íntegro de alta estima) e pra resumir filho da dona Dora Teixeira irmã da tia dele dona Lourdes Teixeira que também são gente finíssima e de grande nomes , agora vamos ver vão colocar ele em quarentena também e tomar esse carro do estado dele pra parar de circular pela cidade como se fosse alguma pessoa importante além do cargo comissionado dele? E o pai dele teve contato com a família e a mãe dele também! E resumindo a mãe dele mora com ele então veja a situação da família, só sr Mazinho e dona Lourdes estão espalhando o vírus.

    ResponderExcluir
  6. Adriano Teixeira puxa saco do prefeito e candidato a vice prefeito,não faz 100 votos , kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cruzcredo vice do Paulo? acho que vou pula pro barco da turma do taidinho merda por merda fico numa boa aqui na minha boquinha na secretaria(assinado mirtão)

      Excluir
  7. Ouvi falar que esse Adriano Teixeira comprou um sítio de 200 mil da o da onde ele tirou esse dinheiro???? Ministério tem que ver isso.

    ResponderExcluir
  8. Diz que o Teixeira vai ser vice do Omar andraus . Nao faz 500 votos kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Vice do Omar é o zé Adão esses Teixeira tá tudo com corona .

    ResponderExcluir