terça-feira, 19 de maio de 2020

AUMENTA O NÚMERO DE COVID EM WENCESLAU BRAZ

Secretário da Saúde Fabio Gemim
distribui máscaras para a população
A secretária de saúde do Paraná, confirmou na tarde desta terça-feira, o sexto caso de covid 19 em Wenceslau Braz.

No Paraná até hoje dia 19, oficialmente 130 pessoas já morreram com o vírus. 


Na média esta ocorrendo 4 mortes por dia no Paraná. 

No norte pioneiro três pessoas morreram. 

Sendo uma em Quatiguá e duas em Siqueira Campos.

Segundo estudos cientifico cada pessoa contaminada transfere o vírus para no minimo três e no máximo 60 pessoas.

Equipe da prefeitura desinfetando locais
de grande fluxo de pessoas


38 comentários:

  1. Tem umas veias que veio de são Paulo e está com o vírus andando na cidade.

    ResponderExcluir
  2. Muita gente vindo de são Paulo teria que fazer o teste assim que sai da rodoviária

    ResponderExcluir
  3. E tá feio nossa cidade tudo por inresponsabilidade desse povo sem nossão e uma ademistração medíocre que não não toma decisões concreta para proteger a cidade tá largado a coisa a deus dará e agro meração em bares praças ambulantes de fora visitas .nas vilas badernas com bebedeiras .e nada de fiscalização espera o que.de um governante desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai dai rei da verdura ...

      Excluir
    2. então cumé que fica o comercio seu wirson brodski, e as academias de ginasticas das gente fina da cidade? será que o prefeito vai abrir as pernas pros ricaços e mandar esse povo que trabalha no comercio etc sair pra atender as vontades dos patrão?

      Excluir
    3. Medíocres são esse povo que não respeita leis.
      Tem que começar a multar esse povo,só assim vão respeitar.
      São um BANDO de índios

      Excluir

    4. Estão dando soco em Ponta de faça.
      Começa a multar essa cambada.
      A hora que doer no bolso eles aprendem.

      Excluir
    5. seu fdp insultando o povo que trabalha, quem não respeita as leis é esse criminoso do mito que vc ajudou eleger né mesmo seu taidinho, polaco, robison, faiad, maluf e se lembre corja num foramvcs que fizeral comício pro assassino do bolsonrao se eleger o presidente?

      Excluir
    6. ASSASSINO SEU CU.MORTADELA DO CARAIO.MAMATETA AMANTE DO LULA PINGUÇO VAGABUNDO.A TETA SECOU SEU COMEDOR DE CAPIM.AGORA NOS TEMOS UM PRESIDENTE DE VERDADE,CRISTÃO E QUE NAO FICA ROUBANDO DINHEIRO PÚBLICO E ATE MANDANDO PARA OUTROS PAÍSES COMUNISTAS.SE LIGA O OTARIO.O POVO DE BEM ESTA COM BOLSONARO. AGORA CHEGA DA ESQUERDA CORRUPTA.BOLSONARO É NOIS. MITO 2022 E FIM DE PAPO.VAI PASTA SEU ANIMAL AMANTE DO LULA.

      Excluir
  4. Eu vi uma senhora que veio de são Paulo e está passeando na rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo culpa do filho do seu Mazinho.

      Excluir
    2. Culpa da sua mãe que faz ponto na borracharia e da pros caminhoneiros e traz o vírus pra casa.

      Excluir
  5. Crise moral e de consciência publica!
    Passados 50 dias do início dessa crise pandemica em nosso país, vejo que a crise gerada pela polarização política ou pela crise na saúde pública (esta que a anos é sucateada pelos nossos governantes), acaba escondendo uma crise que vejo como mais avassaladora que as anteriorea citadas. Falo da crise ética e de consciência de cada um de nós brasileiros, onde percebo que cada um está preocupado mais com suas proprias demandas do que com seguir as orientações da OMS e do Ministério da Saúde. Vemos isso nas gigantescas filas formadas nos bancos, lotérica e mercados de nossa cidade, nos espaços onde as pessoas se reunem para fazer seus exercícios (Espaço Chico e quadra da rádio) e estas sem a utilização de máscaras, quando andamos pelas ruas vemos muitas pessoas que parecem estar de férias e ficam passeando pelas ruas. Falo de crise etica e de consciência pois será que estamos fazendo nossa parte como cidadãos, ou apenas ficamos criticando e procurando culpados para nos eximirmos de nossas responsabilidades? Sabemos que nossos governantes são falhos, muitas das vezes por pressões de muitoa fatores mas que não os eximem de sua resposabilidade. Por isso afirmo que primeiramente devemoa fazer nossa parte, nos cuidarmos e cuidarmoa de nossas familias, pois sim temos temos de trabalhar, mas sem esquecer do respeito ao próximo, fazendo a nossa parte mantendo o distanciamento social e noa cuidando passaremos por essa crise.

    ResponderExcluir
  6. infelizmente isso já era previsto, mas isso já virou mais politicagem do que doença, no Brasil todo. Pessoas que querem se aproveitar da situação é o que mais tem, existem cidades que quando aparece um caso fazendo um mega drama encima, sabe o motivo ? é porque sabe que vai entrar dinheiro pra gastar, gastar como bem intender e depois falar que foi usando contra o covid-19. A doença é grave sim, mas sabemos que isso vai passar, mas não se engane quando um politico fizer drama em sima disso, ele não esta interessado nos doentes, e sim nos recursos que vão receber. Depois que tudo isso passar vamos ver a merda que esse pais vai virar graças a esse rombo enorme.
    OBS: ESTOU FALANDO ISSO EM MODO GERAL, SEI QUE MUITAS CIDADES VÃO USAR ESSES RECURSOS DE FORMA HONESTA, MAS SABEMOS QUE NEM TODOS VÃO FAZER ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo igual não se iludam.
      O Jari secretário atual do Paulo fala até hoje. Que o prefeito atual só não descobri os desvios de dinheiro da época do Taidinho ,porque foi estagiários que fizeram a auditoria.
      São tudo dá mesma laia.
      Que ele sabe de muitos podres do ex-prefeito.

      Excluir
  7. PQP com respeito ao próximo, PQP pra governantes canalhas quenem esse Bolsonaro criminoso, que só dá mau exemplo e estimula esse povo deserdado da sorte na miséria a fazer poco caso dessa tragédia do vírus, povo passando fome sem esperança de nada mais na vida e vem você seu imbecil puxasaco de Bolsonaro vem falar de respeito ao próximo aos
    milhares e milhares que vão morrer em 60 dias?

    ResponderExcluir
  8. essas filas gigantescas é pra tentarreceber essa mixaria de 600 reais, que só compra uns 15 quilo de arroz; são uns 60 milhões de trabalhador e desempregados. agora vi no face que 189.000 militares que nada ajuda nessa hora de miséria receberam os 600 sem sair de casa...

    ResponderExcluir
  9. Primeira coisa.
    Fecha esse comércio.
    Fecha esse comércio.
    Fecha total esse comércio só deixar mercado é farmácia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A muié desse corno chifra ele com dois comerciantes, daí essa ira contra o comercio

      Excluir
  10. Bando de fdp nessa cidade. Galera ta nem ai
    Faz porra de churrasco, faz festa, fica bebendo em bar. Tem mais que se foder o povo de wb msm
    Sou d wb e to com vergonha do nosso povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho vegonha é de vc seu fdp nois que não ~temos nem água aqui na perifieria de Wenceslau por que não dá pra pagar a sanepar é que temos culpa de alguma coisa? nóis que vivemos amuntuados nesses barracos empinhado de criança temos que reclamar com quem, se esses nossos vereador só vivem jantando no rotari e não dao as caras pra ver o jeito que estamos vivendo sem serviço, sem apoio?Né mesmo vereador e senhor prefeito por que num avbaixam o seus salários nessa hora de miséria pra nóis do povo??

      Excluir
    2. E vamo colocá criança mundo para viver empinhado nos barracos.

      Excluir
  11. Senhor Prefeito queremos o Rodrigo e o Danilo na Vigilancia este cara que esta la é Politiqueiro e garganta não entende nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi?
      Oque fizeram com o Danilo é o Rodrigo?

      Excluir
    2. prefeito ordinário, oportunista só está pensando na reeleição por isso nomeando secretários com altos salários mas não valem o feijão que comem. Agora vem esse politico medíocre dar uma de Bolsonaro interferindo da gestão da saúde pensando só no seu umbigo de politico desesperado. Tua hora está pra chegar prefeito, falta pouco e não adianta encher a prefeitura de desocupados para atuarem como teus cabos eleitorais a custa do dinheiro do povo. Ministério `Publico sabe bem o que deve ser feito.

      Excluir
  12. O Wellington Melo postou no Facebook dele sobre a contratação que o prefeito fez ,sobre secretário da administração.
    A final !
    Cadê esse secretário da administração que agente paga ,e não nem a cara dele???

    ResponderExcluir
  13. tem comércios e empresas na cidade que não foram afetadas pelo covid-19, mesmo assim reduziram o salario dos funcionários ou até mesmo estão deixando de pagar, estão aproveitando da situação para explorar o funcionários. Qual medidas a prefeitura vai tomar sobre isso ? já estão aparecendo varias pessoas reclamando disso na nossa cidade. exploração contra funcionário é crime

    ResponderExcluir
  14. Com essa equipe incompetente da saúde e esse prefeitinho AMADOR podem esperar o pior

    ResponderExcluir
  15. Se essa família continua se infectando e pq não fizeram isolamento nem mesmo entre eles.
    E assim vai continuar transmitindo esse vírus pra muito mais gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, muitos deles estão assintomáticos, duvido que ficaram trancados em casa.

      Excluir
  16. E esses fio de uma égua Teixeira e brodosk lastraro essa desgraça na cidade porco sujo suja uma porcada inteira bando de nogentes inrresponsavel pohando uma população inteira em Pânico bando de infeliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala o que não sabe! Que Deus abencoe sua família pra não pegar machão de comentário

      Excluir
  17. Como vc sabe se é a família Teixeira que está transmitindo essa merda? Pelo que sei ontem tinha um senhorzinho que veio de sp em estado crítico no hospital, e aí vc tem certeza que seja a família que está infectando os demais? Nem conhecimento tem o senhor que está internado, e no mais pede para sua mãe para de fazer ponto na borracharia e cuida da sua família.

    ResponderExcluir
  18. Familia texeira sâo dinheiristas,oportunistas,vigaristas,e encrenqueiros,basta ver aquele ademir teixeira que fica o dia todo na praça cuspindo em todo mundo sem mascara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, procure saber certinho das coisas, pq vc tá bem mal informado, esse Ademir Teixeira não é da mesma família Teixeira ok? Tire informações ok

      Excluir
  19. A familia Teixeira não é do jeito que estão falando! São familias honestas e trabalhadoras! Como em todas as familias existem o que prestam e os que não prestam!

    ResponderExcluir
  20. Que bom que o exército vai ficar nas entradasda cidade e nas barreiras, assim ninguem entra trazer o virus pra nossa cidade!

    ResponderExcluir