quinta-feira, 29 de outubro de 2015

FACULDADES APOIAM MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO


 "Direção e acadêmicos da Facibra e Feati apoiam e participam da palestra com Procurador da República Dr. Antonio Manvailler no fórum de Tomazina onde foi abordado o Projeto de Lei : "10 medidas contra a corrupção" .

O Projeto de Lei dispõe sobre propostas legislativas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. As medidas estão consolidadas em 20 anteprojetos de lei e buscam, entre outros resultados, evitar a ocorrência de corrupção (via prestação de contas, treinamentos e testes morais de servidores, ações de marketing/conscientização e proteção a quem denuncia a corrup-ção), criminalizar o enriquecimento ilícito,
aumentar penas da corrupção e tornar hedionda aquela de altos valores, agilizar o processo penal e o processo civil de crimes e atos de improbidade, fechar brechas da lei por onde criminosos escapam (via reforma dos sistemas de prescrição e nulidades), criminalizar caixa dois e lavagem eleitorais, permitir punição objetiva de partidos políticos por corrupção em condutas futuras, viabilizar a prisão para evitar que o dinheiro desviado desapareça, agilizar o rastreamento do dinheiro desviado e fechar brechas da lei por onde o dinheiro desviado escapa (via ação de extinção de domínio e confisco alargado). A íntegra das medidas e suas justificativas também podem ser encontradas no site:

91 comentários:

  1. Já podem aplicar estas leis ai acima para os três últimos prefeitos, Taidinho, Cristovam e Carolina!

    ResponderExcluir
  2. primeira medida para acabar com a corrupção em wb é eleger alguem honesto. De demagogia e mentira deslavada todo mundo ta de saco cheio.

    ResponderExcluir
  3. Como acabar com os corruptos???????????? Resposta: Não votando nos mesmos.... Estamos até vendo delação premiada,,,??? Não quero ver nem a turma do taxadinho e tio cris no meu portão, porq a giripoca vai piar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chega as eleições lá vem os hipocritas!!

      Excluir
  4. Pimenta é bom,,,, Pimenta é bom!!!! Tio cris e taxiiidinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar Gaeco no prefeito vamos os promotores tem que apurar.

      Excluir
  5. É muita cara de pau mesmo, esses politiqueiros... querendo enganar os honestos, mas eles pensam que enganam deus, e depois vem com conversa mole, caiam sobre terra. Malandros....

    ResponderExcluir
  6. É UMA VERGONHA O QUE ESTA ACONTECENDO EM WENCESLAU BRAZ.

    ResponderExcluir
  7. Ninguém mais quer veiacos na politica, e quem votar é cumplice. Chega de farinha do mesmo saco, Taxadinho e tio cris e seus....

    ResponderExcluir
  8. Meu voto é para o Paulo Leonar , porq os candidatos são farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Paulo ja fez parte desse saco, agora quer ser o bonzinho, acreditar em promessas é mesmo que fritar ovos sem banha...vai espalhar tudo e nada se aproveita... Enquanto o Cristovam estava numa boa para o Paulo ele era o Sr. hoje só faz críticas por que não é um candidato forte e preparado, pois se fosse ficaria numa boa até ser um candidato com registro e apoio popular o que ainda está longe de acontecer.

      PARABÉNS AOS PRÉ CANDIDATOS QUE ESTÃO SÓ NA OBSERVAÇÃO E NÃO SOFREM DESGASTES...

      OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS E OS PRIMEIROS SERÃO OS ÚLTIMOS...

      Excluir
    2. PERFEITO ... FALOU TUDO , O CARA EM QUANTO AS PESSOAS ESTÃO SERVINDO ELE ESTÁ TUDO CERTO , DEPOIS A PESSOA NÃO PRESTA MAIS . INGRATO

      Excluir
  9. Candidato de um partido só vai se foder kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o candidadato de um partido só ta dando uma surra uma ano antes.... vai ser mais humilhante ainda um partido ganhar de lavada dos outros velhacos. Estou vendo de camarote o piá humilhando as raposas com um só partido mesmo kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Vc tá certo, o que falou é a pura verdade, o Paulo ja vem humilhando o povo e não só os adversários a tempo, não esperava essa atitude do menino prodigio, se agora o jogo é humilhar pensem bem antes de votar , pois depois as coisas ainda ficam piores, ainda faltam 11 meses para as eleições veja quem aguarda a sua vez com paciencia e sem se irritar e nem falar mal de ninguém, é desses Pré candidatos que sairá o futuro PREFEITO DE WENCESLAU BRAZ.
      Parabéns aos que esperam a vez sem se alto elogiar.

      Excluir
  10. Sou Taidinho melhor prefeito da história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entrou para história no caso amunorpi. Deu até na globo KKKKKKKK

      Excluir
    2. 2 meses o Taidinho fez o que não fizeram em 15 anos na Amunorpi

      Excluir
  11. Gostaria de ver um debate do Paulo Leonar contra os outros candidatos!

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de ver um debate do Paulo Leonar contra os outros candidatos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitadinha a dona Aparecida no asilooo não tem filhos pra cuidar ohhh coitada .

      Excluir
  13. Meu voto é no candidato do prefeito. Não quero esse Paulo com esses malícia de seus amigos na prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gentil não decola nem com reza braba kkkkkkk

      Excluir
    2. Eu não voto em candidato apontado pelo prefeito pode ser qualquer um que ele aponte, e também não voto em candidato papa-anjo, não queremos tranqueiras na prefeitura!

      Excluir
    3. divulga a pesquisa ariozil para a corja ver que o taidinho ta mais sujo que pau de galinhero. O povo acordou gente. Mentira tem perna curta. O cara disse um ano atras que tava na conta o dinhero do asfalto da santa maria agora vai empresta 2 milhão para o povo pagar. Quero ver o candidato dele vim pedi voto aqui na santa maria e los angels. Vai sai com 2 quente e 3 fervendo do lombo!!!!!!!!!

      Excluir
  14. primeira pergunta para o gentil:
    onde foi parar o dinheiro que tava aqui?

    ResponderExcluir
  15. Esse nosso prefeito é o cara. Mais de 10 milhões de investimento da Sanepar. Obrigado prefeitão nosso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investimento da Sanepar não tem nada a ver com prefeito, se fosse esperar estávamos ralados, onde estão sendo aplicados o dinheiro da taxa de lixo e de esgoto que é recebido no talão? Alguém pode responder? Estes 10 milhões enviados pelo governo é uma quantia irrisória se comparar a quantia que é arrecadada somente por uma cidade do porte de Wenceslau Braz, tem mercado que paga mais de dois mil reais mensal para a Sanepar, juntando toda população e todos estes anos que não foram investidos um centavo nesta cidade pela Sanepar, onde foi para este dinheirama todo? A Sanepar era para ter uma estrutura de primeiro mundo começando pela captação e chegando até a caixa de distribuição, alguém fiscaliza o cloro que é aplicado na água! Como estão os cilindros que chegam até esta cidade? Fica a pergunta????

      Excluir
    2. Aí cabeção kkk vc deve ser chifrudo é triste e frustrado. Fala besteira , mas tem que engolir, o Taidinho é o cara. Na hora da eleição ele arrebenta e faz o sucessor. Aguardem e verão

      Excluir
    3. O Prefeito faz o sucessor e a maioria de Vereadores, ninguém tem dúvida, quanto a candidato enfurecido de sede de poder é só conversa para boi dormir.

      K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K

      Excluir
    4. Ele vai para cadeia antes, a próxima bomba que vai estourar nesta cidade é para abalar até quem não tem nada a ver com a história! Aguarde... Até agora todas as previsões que eu fiz aqui neste blog aconteceram...
      A próxima eleição é da oposição, até final de janeiro de 2016 muitas novidades irão acontecer!!!!!!

      Excluir
  16. Ariozil, muitas mulheres estão reclamando da campanha outubro rosa aqui em Wenceslau Braz, os postos de saúde eram uma nojeira só, fila de mulheres, enfermeiras despreparadas e usando os mesmos equipamentos, saia uma mulher da sala entrava outra, muitas ficaram com medo de até ter adquirido alguma doença, era melhor não fazer a prevenção, pois se corria o risco, enfermeiras não trocavam luva, o lençol era o mesmo para todas as mulheres, uma falta total de higiene, esta é a saúde de primeiro mundo proposta pelo prefeito Taide e seu vice Bráulio de Ibaiti?
    Mulheres que tem uma renda melhor estão falando que irão refazer o exame fora da cidade por que aqui não tem condições! Lamentável a saúde desta cidade!!!

    ResponderExcluir
  17. O Paulo Leonar só ganha pq não tem concorrentes, ta tao fraco os politicos de WB que qualquer um q sair de cara nova se torna uma boa opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Paulo vai ganhar por sua honestidade e vontade de ajudar o povo.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk...vontade de encher os bolsos.

      Excluir
    3. ajudar como? o cara nao entende nem de xurisso.

      Excluir
    4. o Ni entende de xurisso kkkkk mas o povo quer o paulo podem latir a vontade. Enquanto os cães latem o Paulo Leonar passa disparado em primeiro lugar em todas as pesquisa. Latem que o povo ja escolheu o futuro prefeito.

      Excluir
  18. Paulo quando chegar as eleições, convide os pré candidatos ao debate, juntamente com a participação do povo de wb. Vamos ao rumo novo!!

    ResponderExcluir
  19. Como pode o tio cris defendia o beto racha, e só porq o taxadinho conquistou o beto racha, ele não gosta mais do mesmo.... Me digam uma coisa, o brasil tinha que investi em educação, agora fica dois honestos brigando!!!

    ResponderExcluir
  20. Como pode o tio cris defendia o beto racha, e só porq o taxadinho conquistou o beto racha, ele não gosta mais do mesmo.... Me digam uma coisa, o brasil tinha que investi em educação, agora fica dois honestos brigando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse cristovan nao curte mais o beto bicha porque o robaneli cortou a teta de funcionario fantasma...com 14 mil a menos ele ficou brabinho. Agora tem o *aulo Ricki funcionario fantasma do Pauliki que ganha 8500 por mes e divide o salario com paulo leonar..esse ricki é laranja do leonar. bandos de safados.

      Excluir
  21. O polaco tá quebrado. Passado tenebroso, presente tenebroso, imaginem o futuro. Cruz credo. Esse polaco é nó cego, incompetente e a cidade inteira tá tirando onda com o maluco. Quer ser prefeito kkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Paulo Leonar disparado nas pesquisas
    enquanto isso os cumunistas e o pintor de postes robson taturana tão se matando entre si kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Taide não fique nervoso tome bastante maracugina
    robson taturana volta pra itaporanga onde é seu lugar
    agora é Paulo Leonar disparado nas pesquisas prefeito 2016
    Chupa q é de uva kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ser entrevistado e ver como anda a opinião do povo, só uns gatos pingados sem noção da vida para viver falando asneira, todo aqueles que disparam não tem um rumo certo, só para quando fica enroscado em um mourão de porteira... cabeça de um lado e rabo do outro.

      Excluir
  24. Paulo Leonar é o mais preparado para admminitrar Wenceslau Braz
    Tem muita raça e competência

    ResponderExcluir
  25. ai pessoal esta explicado de onde vem o dinheiro do paulo para gastar com blog e sites , vem do paulo henrique contratado como acessor do paulik http://www.marciopauliki.com.br/transparencia/rendimentos-assessores/ , vou acompanhar mes a mes estamos de olho garoto prodigio, rick nao faz nada , so te passa a grana

    ResponderExcluir
  26. QUE ZOMBE ZOMBE OS TAMBORES DE LIXO, PINTADOS POR TIO CRIS E ALGUNS ..... KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. QUE ZOMBE ZOMBE OS TAMBORES DE LIXO, PINTADOS POR TIO CRIS E ALGUNS ..... KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  28. QUEM PÕE A MÃE NO ASILO É FILHO SEM VERGONHA COITADINHA OS FILHOS TEM VERGONHA DA VEINHA COITADINHA.

    ResponderExcluir
  29. Quero conhecer caganeira maior que esse Paulo Leonar e seus cupinchas, ele vai fazer o povo garra nojo dele e do resto, isso é chato demais, não da vontade mais de prestigiar O BLOG, tome tento Paulo, vc é chato demais...Cruz Credo Ave-Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caganeira estão tendo vcs que já são políticos de carteirinha e estão perdendo o posto, Paulo está começando agora na política, com vontade de trabalhar, com vontade de ajudar o povo e vcs? Estão ou estiveram no poder e fizeram o que? Olhem para está cidade não mudou em nada nos últimos vinte anos!

      Excluir
    2. Caganeira estão tendo vcs que já são políticos de carteirinha e estão perdendo o posto, Paulo está começando agora na política, com vontade de trabalhar, com vontade de ajudar o povo e vcs? Estão ou estiveram no poder e fizeram o que? Olhem para está cidade não mudou em nada nos últimos vinte anos!

      Excluir
    3. os proximos 20 anos vc vai ouvir falar bem do paulo leonar. Vc vai morrer de caganeira desse jeito meu chapa kkkkkk

      Excluir
  30. Equipe do Paulo Leonar. O taxicista Lacir Amaral, o grande empresário Carlinho da Guara e a gata Sandra, Alfredopai do Rick, Darci corcini Jr e outros manés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk o paulo ta dexando os porcos sujos com medinho kkkkkkkkk

      Excluir
    2. taxista frio né.tem placa de taxi para comprar carro mais barato, aí ja comeca a honestidade.

      Excluir
    3. Se você não tem prova do que você fala cale sua boca fedida de gamba seu anta! Quanto As carteiras frias tem provas aos montes! Comunista é assim cheio de querer desqualificar os outros, gente imunda!!!

      Excluir
    4. Esse taxista ta e montado na grana. Cara e fazendeiro e empresário ai cresce o zoio dos invejozo memo

      Excluir
    5. ter dinheiro é uma coisa.fazer chuncho e pegar placa de taxi pra comprar carro mais barato, voce acha honesto? so ai ja da pra ver que gosta de levar vantagem, imagina uma pessoa dessa na prefeitura.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem varios asim na cidade, Aniceto taxista, uma certa professora que desfila de placa de taxi. povo safado, isso sim!

      Excluir
    6. Na minha opinião você é um safado de um sem vergonha, um anti cidadão, vem aqui como anonimo só para encher o saco, se você está vendo e tem provas que tem alguma coisa errada, faça o seu dever de cidadão abre uma denuncia, está esperando o que? Anota aplaca destes carros e vai na prefeitura, vai no forum, no detran ou na puta que o pariu e denuncia! O Brasil não vai para frente por que existe cidadãos assim como você, não trabalha é cheio de dor de cotovelo e por certo é um parasita também...

      Excluir
  31. tem neguinho que ficou esmurrando a parede depois que viu a pesquisa do governador dando paulo leonar disparado na frente da corja todo. So digo uma coisa cambada: Paulo neles!!!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Os cuuuuuuuuuuu munistas e os pintores de postes estão muito abobados depois da pesquisa apontando Paulo Leonar disparado em primeiro lugar
    2016 Paulo Leonar prefeito não tem pra ninguém

    ResponderExcluir
  33. tambores é o que restou..... tio cris kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. SENHOR PREFEITO GOSTARIA DE FAZER UM PEDIDO, MANDA QUEM RECOLHE O LIXO DA RUA FAZER O SERVIÇO DIREITO OK, PRINCIPALMENTE OS DO TRATOR

    ResponderExcluir
  35. EU PREFIRO MORRER JECA, COM TAMANHA HONESTIDADE, DO EX PREFEITO E ATUAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  36. EU PREFIRO MORRER JECA, COM TAMANHA HONESTIDADE, DO EX PREFEITO E ATUAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

  37. O polaco tá quebrado. Passado tenebroso, presente tenebroso, imaginem o futuro. Cruz credo. Esse polaco é nó cego, incompetente e a cidade inteira tá tirando onda com o maluco. Quer ser prefeito kkkkkkk

    Responder nem o sogro dele ele pagou imagine só

    ResponderExcluir
  38. o jeito é deixar redondinho,,,, esse é meu prefeito

    ResponderExcluir
  39. É demais ver e acompanhar a maioria dos politicos são corruptos,,,Vergonha pra quem tem! Legado para os demais que estão,,,,e entraram,na politica! O tempo passa, Quem se lamenta por coisas velha e Museu.

    ResponderExcluir
  40. olha a trairagem do taidinho. Se elegeu pelo 65, foi para o 55 e agora esta no 45. Sem ideologia nenhuma. Comunista virando Tucano do dia pra noite kkkkkkkk. Que vergonha. Quem é tonto de acredita num politico desse?

    ResponderExcluir
  41. robson é forasteiro de itaporanga. Caiu de paraquedas esse pau mandado do laranjão. Quem vai manda é o laranjão todo mundo sabe disso.

    ResponderExcluir
  42. Se realmente o povo de Wenceslau Braz PR, querem mudança, será preciso deixar de ser ativistas/manisfestantes de facebook ou de blog, e partir para atitudes concretas nas ruas. Exigir que os vereadores cumpram realmente seu papel para qual foram eleitos, que é fiscalizar os atos do executivo (prefeito), elaborarem leis que beneficiam a população. É uma vergonha essa câmara de vereadores, que foi muito mal presidida pelo Gardenal, que recentemente teve sua ultima prestação de contas reprovadas pelo TCU, agora numa manobra arquitetada pelo atual presidente NI,especialista em maracutaias, resolve num ato patético, homenagear o Conselheiro Ivan Bonilha, com título de cidadão honorário, o mesmo conselheiro responsável pela reprovação das contas da câmara. Estamos de olho em vocês, vereadores de Wenceslau Braz. Não se esqueçam que no próximo ano, haverá uma eleição e quem colocou vocês aí, poderá retirá-los. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ai muitas pessoas deixarão de ver as safadezas destes políticos pois nem todos vão as ruas, para isto existe o Facebook, blog, watzzap ou outros meios na internet... Para mostrar a corrupção e as mentiras que estes políticos querem que a gente engula, por isto é necessário mudança, mudar prefeito e vereadores!

      Excluir
  43. Foi o Laranjao que trouxe essa porcaria de Robson la de Itaporanga
    Laranjao só traz coisa que não presta pra Wenceslau Braz

    ResponderExcluir
  44. Robson tranqueira de Itaporanga pau mandado do Cristóvão
    população fiquem atentos Robson tranqueira e laranjao são dois nóia

    ResponderExcluir
  45. Robson deve estar bem nas pesquisas . Ja começaram a chingar ele. E o que dizer desses de ibaiti que estão aqui. Dái pode ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode iara mas a cria do laranjão não decola porque ninguem quer a corja do tio cris na prefeitura pintando poste. Pode ir tirando o cavalinho da chuva quem nem pra vereador ganha mais de tão bom que é o garanhão da madrugada rararárááá

      Excluir
    2. Engraçado esse anônimo responder uma pergunta que nao fiz, isso porque meu título já foi transferido de wb, portanto nao faco parte da politica de wb

      Excluir
  46. esses dois nóia querem volta a pintar postes da Copel e latão de lixo
    não queremos lixo de Itaporanga mandando em Wenceslau Braz
    Taidinho é o melhor prefeito da história de Wenceslau Braz
    tem obras pra todos os cantos da cidade

    ResponderExcluir
  47. Magrela mau amada esqueça o Tio Cris. Essa é uma paixão enrustida. Volta pra Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson abusar de baba de 16 anos que cuida das crianças dele. Nojento demais . Nem pra vereador tem mais meu voto

      Excluir
    2. Calma paixão ficou nervoso olha olha em

      Excluir
  48. Fico iumaginando os eleitores do Taidinho...Se elegeu pelo PC do B. Comunista convicto, apoiou Lula e Dilma. Depois se filiou ao PSD aonde veio se reeleger. Deixou de ser comunista para ser Socialista Democratico, agora pertence ao PSDB, agora ele é Social Democratico. Conclusão o Taidinho ta igualzinho a tia Carolina, não interessa o o partido, negócio é partido q paga mais, Carolina por uns trocadinhos vendia até a alma.

    ResponderExcluir
  49. taidinho escuta o conselho que vou te dar:
    macaco que pula de galho em galho estrepa o rabo.... cuidado com as bobagens que fala na radio. A lingua é o chicote da bunda taidinho. Lembre-se disso.

    ResponderExcluir
  50. coloca a musiquinha do buraco do prefeito pro taidinho ouvir no cafe com bobagem kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir