segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Infância Mundo Melhor reúne profissionais

Segundo encontro presencial ajudou educadores a elaborar projetos que serão implantados nas escolas
-Michelle de Geus
Cerca de 100 profissionais da educação envolvidos no Infância Mundo Melhor, do Instituto Mundo Melhor (IMM), participaram do segundo encontro promovido pelo projeto em 2014 para traçar estratégias de educação para a paz. O encontro aconteceu no dia 30 de julho no Centro de Desenvolvimento Mercadomóveis. O objetivo foi começar a desenhar as propostas que serão desenvolvidas dentro da escola e tirar dúvidas.

A discussão foi conduzida pelo professor Nei Alberto Salles Filho, coordenador do Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG). “A construção da paz é o processo contínuo de colocar na pauta a humanização da educação e questões relacionadas. É ao longo prazo que teremos a redução dos níveis de violência”, afirma. Ele acrescenta que a intenção do projeto é sensibilizar as professoras para as práticas restaurativas e mediação de conflito na educação formal e informal. “Estamos propondo alternativas pedagógicas baseadas na convivência, nos valores humanos e no diálogo”, frisa.

Para o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, a entidade consegue levar para as políticas públicas existentes a agilidade da iniciativa privada. “Nós fomentamos as ações já existentes com o objetivo de promover a capacitação e o aperfeiçoamento profissional das professoras. Nós também trabalhamos pelo aprimoramento e encaminhamento para o mercado de trabalho de jovens, egressos do Exército e jovens mães”, explica.

Durante todo o ano, o Infância Mundo Melhor está discutindo o tema ‘Educação para a paz como caminho da infância’. A próxima reunião está marcada para o dia 03 de setembro. Os profissionais da educação participam, ao todo, de quatro encontros presenciais anuais. O complemento do conteúdo se dá on-line através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com oito horas curriculares obrigatórias. Entre os mais 90 cursos oferecidos, estão temas relacionados à pedagogia na convivência e educação. Os integrantes do projeto são certificados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

12 comentários:

  1. MAIS ESTE PREFEITO É UM TREMENDO CARA DE PAU, SERÁ QUE ELE QUER QUE NÓS ELOGIE ELE POR QUERER FECHAR A FACIBRA, SERÁ QUE QUER ELOGIOS POR O HOSPITAL ESTAR UMA BOSTA? SERÁ QUE ELE QUER QUE A GENTE ELOGIE ELE DE TER UM MONTE DE FUNCIONÁRIO QUE NEM FIZERAM CONCURSO E ESTÃO TRABALHANDO ENQUANTO TEM CONCURSADOS QUE PASSARAM E AINDA NÃO FORAM CHAMADOS? ISTO MUITAS E OUTRAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NESTA CIDADE, TREMENDO CARA DE PAU ESTE COMUNISTA, PARABÉNS ARIOZIL É O ÚNICO QUE HÁ OITO ANOS VEM ENFRENTANDO ESTES BANDIDOS SOZINHO, POIS A OPOSIÇÃO SÃO TODOS UNS MEROS BUNDÕES, ESTA CIDADE NÃO VAI PRA FRENTE NUNCA!

    ESTÁ BEM VOU FAZER UM ELOGIO: PARABÉNS PREFEITO POR TER IMPLANTADO A TAXA DE INCÊNDIO E A DE LIXO E FUDER COM OS POBRES, PARABÉNS!!! OS POBRES PRECISAVAM MESMO DESTA TAXA PARA APRENDEREM A VOTAR CORRETAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ce fude xifrudao.cornão so sabe fala mal do prefeito..pq vc nao se candidata a prefeito e tenta muda a cidade?fdp

      Excluir
    2. Vou me candidatar e serei sim o prefeito e otários, sangue-sugas assim tipo você não terá vez no meu governo, baba ovo do cara...

      Excluir
    3. Kkkkk dai vc acorda babando no travesseiro.se toca otario.ser prefeito e pra quem pode nao pra quem qué!troxa boizão

      Excluir
    4. Concordo ser prefeito é para quem pode, e isto não cabe a vocês que não tem votos, só consegue o poder através da compra de votos, dando sextas-básicas, mentindo para o povo que vai dar empregos, vai dar casas, dando materiais de construção, fazendo churrascos e distribuindo cervejas e outras coisas, isto é poder? Bando de corruptos!!!!!

      Excluir
    5. Entao fica de boa otario!

      Excluir
  2. ONTEM A NOITE TEVE UM INCENDIO NA VILA LOS ANGELES E O CORPO DE BOMBEIRO DEMOROU MUITO E QUANDO CHEGOU AINDA FOI NA CASA ERRADA E AS PESSOAS JA INHAO APAGADO O FOGO ESTAVAO AJUDANDO OS BOMBEIRO QUE NAO SABIAO NEM DESEMRROLAR A MANGUEIRA ELES TEM QUE PARAR DE FICAR DESFILANDO COM ESSE CAMINHAO E SER MAIOS RAPIDO

    ResponderExcluir
  3. Enquanto o Marcelo elogia o prefeito no facebook o prefeito desce a lenha no Marcelo em seu programa, kkk
    O prefeito não precisou nem dizer o nome quem ouviu entendeu que o recado era mesmo para ele!

    ResponderExcluir
  4. EFEITO TAIDINHO DIZ QUE TUDO ESTÁ PERFEITO, MAS A REALIDADE É BEM DIFERENTE.
    Meus amigos leitores neste último sábado (02/08) terminou o prazo para que os municípios brasileiros acabassem com os lixões a céu aberto, cumprindo a meta estabelecida em 2010 pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Wenceslau Braz não conseguiu cumprir com o prazo.
    Em 2011, uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) apontou que os lixões estavam presentes em 45% das cidades paranaenses. Dois anos depois, um levantamento feito pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apontou que eram apenas 23,33% dos municípios que ainda utilizavam lixões a céu aberto para depositar os resíduos, ou seja, 93 dos 399 municípios do Estado. O estudo do IAP ainda diagnosticou que a maior parte das cidades que ainda depositam seus resíduos em áreas inadequadas são pequenas, em geral com menos de 30 mil habitantes.
    Para resolver o problema, muitos se consorciam e/ou encaminham os dejetos para aterros controlados, que não são os locais mais adequados.
    A lei é muito mais do que fechar lixão: é um compromisso do município com a gestão do resíduo do inicio até o fim. Pela lei, o lixo terá que ser encaminhado para um aterro sanitário, forrado com manta impermeável, para evitar a contaminação do solo. O chorume deve ser tratado e o gás metano terá que ser queimado.
    Infelizmente esta não é a realidade de Wenceslau Braz, como aqui apresentada fotos tiradas na manhã deste sábado (02/08).
    E daí perguntamos aonde está a responsabilidade do prefeito Taidinho ? Aonde ele vê perfeição nesta situação?
    Veja abaixo os riscos e as doenças que os lixões podem trazem para as pessoas:
    Riscos:
    O lixo pode muitas vezes conter materiais perigosos, que oferecem sérios riscos à saúde humana e ao meio ambiente, como baterias de veículos, pilhas e baterias comuns e de celulares, embalagens de produtos químicos, tóxicos e/ou corrosivos etc.
    Doenças:
    O lixo depositado em lixões a céu aberto ou em terrenos baldios atrai ratos, baratas, moscas, mosquitos, formigas e escorpiões, entre outros, podendo transmitir doenças como diarreias infecciosas, parasitoses, amebíase, etc. Pode ainda permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue e a leishmaniose.
    Será que a administração Taidinho se preocupa com a lei e principalmente com o bem estar dos funcionários ?
    Qual será a posição da Câmara de vereadores, do Vice-Prefeito Braúlio , que é médico e sabe dos riscos que podem ocasionar os lixões e ainda aguarda-se a posição que será tomada pelo Ministério Público do Estado do Paraná, que em Wenceslau Braz é representada pelo Excelentíssimo Drº Joel Carlos Beffa , que será acionado pela a oposição nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  5. PARABENS PREFEITO POR TER TAPEADO O MARCELO FAYAD KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Parabens Marcelo pela sua capacidade de falar o que pensa e ter a dignidade de expor os acontecimentos em pratos limpos.

    ResponderExcluir
  7. Eita povo falador dessa cidade qndo não tinha caminhão era um falatório agora q tem botao defeito em td se cada um cuidar da sua vida e dos seus afazeres e principalmente pararem esse falatório povo invejoso as coisas melhoram ministério publico tem q olhar mais pra este blog onde falam da integridade das pessoas calunia difamação povo sem ter o que fazer

    ResponderExcluir