terça-feira, 22 de abril de 2014

EU ACREDITO NA POLÍTICA



É comum me perguntarem nas ruas: porque você está abrindo mão da sua carreira no Banco do Brasil e de passar mais tempo com a sua família para se dedicar à Política?

Sendo simples e direto; após diversas tentativas de trabalho voluntariado em várias instituições, inclusive criando uma ONG, cheguei à conclusão de que a Política ainda é o melhor instrumento de transformação da sociedade em que vivemos para a sociedade que queremos.

Na minha idade, 31 anos, me sinto privilegiado por ter uma família sólida e um bom trabalho que garante minha independência financeira. Digo isto, porque sem uma família estruturada, um lar e um trabalho digno, infelizmente eu não teria condições de lutar pelos meus sonhos mais nobres. E pra mim, o sonho mais nobre que alguém pode ter está sempre relacionado ao bem comum; ao bem da coletividade.

Só estou suportando o desgastante processo político partidário para poder fazer algo pela minha cidade e região. Porque percebi que a melhor maneira de contribuir com o desenvolvimento e o progresso da minha comunidade é através de um mandato político. Existem outras formas, é claro, mas que não possuem o mesmo alcance do exercício de um mandato, especialmente no caso do poder executivo.

Pensem comigo... queremos mais empregos; queremos salários mais altos; queremos uma educação de qualidade; queremos boas estradas rurais; queremos um sistema de saúde rápido e eficaz; queremos segurança; etc. Tudo isso não será possível senão por intermédio do Estado, ou seja, da Política. Aliás, foi por intermédio da Política que muita coisa boa já aconteceu nesse país.

Portanto, ainda que não concordemos com a forma de se fazer política no Brasil e em nossa cidade, precisamos urgentemente participar do processo de mudança e de transformação. Achar que alguém vai resolver tudo sozinho é mera ilusão. Temos sim que tomar as rédeas da nossa história e criar o nosso próprio destino.

Infelizmente, existem muitos obstáculos aos novatos que almejam contribuir com a comunidade. Há muitas pessoas maldosas que se apropriaram dos mandatos e tratam a população como servos. Mas, tenho certeza de que as novas tecnologias e as novas lideranças se encarregarão naturalmente de purificar esse ambiente podre que faz com que a grande maioria das pessoas não acreditem mais na Política.

Se quisermos um Norte Pioneiro pujante precisamos acreditar na Política, ainda que não acreditemos em certos políticos. Se desejamos o progresso, não temos outra alternativa senão lutarmos pelos nossos legítimos interesses através de uma boa representação Política.

Só peço aos amargurados e fracassados, aos que tentaram e não conseguiram, que não desanimem os jovens e sonhadores que querem tentar. Peço que não apaguem a chama da esperança que brota no peito de muitos homens e mulheres dignos da nossa confiança, pois o progresso depende dessas nobres almas que lutam desesperadamente contra uma correnteza de descrença que em nada contribui para o desenvolvimento do Norte Pioneiro do Paraná. É preciso perseverar


Paulo Leonar é graduado em Ciências Contábeis pela UFPR; graduando em Gestão Pública pela UEPG e pós-graduado em Finanças. Mora em Wenceslau Braz com sua esposa; é funcionário do Banco do Brasil e professor universitário.

56 comentários:

  1. E EU NÃO ACREDITO EM POLÍTICO........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Paulo é honesto. Um batalhador. Muitos desses vermes nem sabem o que é UFPR ou qual a importancia do Banco do Brasil. Não é a toa que ele é a maior expressão política de Wenceslau Braz hoje. O problema é que tem muito chupança com dor de cotovelo. Parem um momento e olhem para o futuro. Está mais claro que a lâmpada que esta agora sobre a minha cabeça que se o Paulo Leonar não ganhar para deputado vai ganhar para prefeito tranquilamente. Gostem os dinossauros ou não! Só besta não enxerga isso.

      Excluir
  2. Paulo você é a nossa esperança para asfaltar ou calcar aquele desvio ali do ctg, já fizeram promessa que um deputado iria trazer verbas, mais eu acho que estas verbas foram para com os doleiros! E com isto está uma verdadeira porcaria aquilo lá...

    ResponderExcluir
  3. Vamos falar a verdDe. Esse Paulo Leonar é uma grande piada kkkk. Até ele parece acreditar nas idiotices que eleeo cria. Kkk. Expulso do Rotary e nem mesmo conseguiu tocar os escoteiros kkkk

    ResponderExcluir
  4. Raposas velhas nunca mais.
    O povo está cansado de ser enganado e passado para tras.
    Ou mudamos os politicos que nada fazem, ou vamos concordar com a laduagem e a falta de vergonha de pessoas que se julgam certinhos

    ResponderExcluir
  5. A melhor forma de enriquecer rapidamente é pela política. Esse discurso de que vai melhorar nossa cidade e que vai combater a Corrupção, só funciona antes de chegar ao poder. Nenhum politico pensa no povo, porque a politica é a arte de prometer tudo e fazer nada, pedir votos para os pobres e recursos financeiros para os ricos, é assim que funciona nesse país.

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito o Paulo Leonar já era, veja a reportagem:

    "O deputado federal Pedro Guerra e o empresário Marcio Paulik estiveram na última quinta-feira visitando a cidade de Arapoti. Ambos foram recepcionados no restaurante Hulk pelo ex-presidente da câmara de vereadores Silvio Lara, ex-vereador Faisca, Nego Bombeiro, Irani e Valdir Rosa.
    Pedro é filho do ex-ministro Alceni Guerra e Marcio é dono da lojas MM. Marcio Paulik vai concorrer pela primeira vez a deputado estadual e Pedro vai tentar a reeleição."

    O Paulik percebeu a tempo, que o Paulo é um zero a esquerda, e foi pro lado de quem já está no poder e com muito dinheiro pra gastar. Na politica é assim mesmo Paulo Leonar, manda quem tem dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito você é um besta e não entende nada do que lê, não dá nem pra perder tempo com um vesta deste!

      Excluir
  7. Voce Paulo já foi PSDB PMDB PT PPS e agora é PDT. Como pode falar em transformação se nem você sabe o que quer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual é o seu partido? Deve ser um daqueles que esta há 20 anos no mesmo partido mas nunca fez bosta nenhuma pela cidade.
      Me diz aí sabichão qual é a diferença de todos os partidos que você falou?
      Pelo jeito você você sabe bem o que quer. Ser um eterno chupança e traíra! Não tem espaço no grupo do Leonar nem a pau. Fique com sua corja seu traira.

      Excluir
    2. O Paulo é honesto. Um batalhador. Muitos desses vermes nem sabem o que é UFPR ou qual a importancia do Banco do Brasil. Não é a toa que ele é a maior expressão política de Wenceslau Braz hoje. O problema é que tem muito chupança com dor de cotovelo. Parem um momento e olhem para o futuro. Está mais claro que a lâmpada que esta agora sobre a minha cabeça que se o Paulo Leonar não ganhar para deputado vai ganhar para prefeito tranquilamente. Gostem os dinossauros ou não! Só besta não enxerga isso.

      Excluir
    3. Sabe de nada, Inocente.

      Excluir
    4. É que nem um desses partidos que o Paulo já foi filiado, deu dinheiro suficiente para ele ter uma financeira tranquila. Daí as mudanças de partido, sempre querendo enriquecer facilmente. Tá dificil.

      Excluir
  8. vai lá Paulão!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. a grande verdade é que o Paulo Leonar é o único com coragem de encarar essa cambada que não larga o osso. Esses politiqueiros que sempre se candidatam a prefeito nunca vão ter capacidade para lutar 10% do que esse rapaz esta lutando porque se acostumaram a pensar piquinininho. É por isso que Wenceslau Braz não vai pra frente. Porque se faz política em cima do ódio, da mediocridade e da demagogia. O Taidinho gritou bem alto que sairia candidato a deputado mas na hora do pega pra capá falta competencia e coragem. Isso porque tem a prefeitura na mão. Que vergonha prefeito! Depois vem na vila pedir voto pra esse tal de Andre Vargas. Credo em cruiz!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vota nesta imbecil de Rose Andraus. Meu vot e Paulo e Vice o filho do Taidinho, o Neto. Sujeito bom e humilde

      Excluir
  10. a unica pessoa que pode tira wb do posso e a dona roze andraus ela tem competencia e gentil com as pessoas e ja sabe o meu voto e da dona roze mulher do cristovam ela e candidata a prefeita na eleçao de 2016 e o paulo nao vai da nem comesso

    ResponderExcluir
  11. para prefeito na eleiçao de 2016 roze andraus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada da Rose, pelo jeito o laranjão vai colocar ela numa enrascada, se for para fazer campanha do jeito que ele faz, pode tirar o cavalinho da chuva, mas se mudar o seu conceito pode até ser, será que ele vai arranjar equipe para trabalhar de graça para ele?

      Excluir
    2. eu chupo a buceta da roze

      Excluir
  12. Só peço aos amargurados e fracassados, aos que tentaram e não conseguiram, que não desanimem os jovens e sonhadores que querem tentar. Peço que não apaguem a chama da esperança que brota no peito de muitos homens e mulheres dignos da nossa confiança, pois o progresso depende dessas nobres almas que lutam desesperadamente contra uma correnteza de descrença que em nada contribui para o desenvolvimento do Norte Pioneiro do Paraná. É preciso perseverar!

    Paulo Leonar no facebook

    https://www.facebook.com/pauloleonarblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Paulo Leonar, boa resposta para este fracassado e amargurado Cristovan Andraus

      Excluir
  13. Vou vota no Sandro Alex pra federal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom nome. Mais um amigo do Paulo Leonar. Vão ser parceiros na câmara federal com certeza. Graças ao Paulo Leonar Wenceslau Braz recebeu 250 mil do Sandro Alex. Isso que o Paulo nunca teve a caneta.

      Excluir
    2. Kkkkk. Sandro Alex é parceiro do prefeito. Se dependesse do Paulo Leonar nada viro Porque ele e o Cris pediram só deputado pra prejudicar wb

      Excluir
    3. E o inaugurador de parquinhos? E o deputado dos doleiros? Seu zé mané...

      Excluir
    4. kkkkk. quem não sabe que o Paulo Leonar que fez mil votos para o Sandro Alex. Só um chupança mesmo para querer maquiar as coisas. Mentem na cara dura e acha que o povo é tonto. CHUPA CHUPANÇADA!!!!! kkkkkkkk

      Excluir
  14. e o andré vargas o ademir chatonildo não vai falar nada dele. que amigo é esse que não defende o companheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aquele processo vai em frente ou vira acabar em Piiiiiiiii o povo quer resposta.

      Excluir
  15. O Paulo só sabe falar de forma falsa e mentirosa. O que ele quer mesmo é ficar mais tres meses sem trabalhar na eleição e recebendo salario. O que ele gosta mesmo é de fazer greve e deixar os banco fechado e a população prejudicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou pouco, mais falou tudo. Porque será que até agora ele não conseguiu um cargo de confiança dentro do Banco do Brasil?

      Excluir
    2. porque ele não quer seguir carreira no Banco do Brasil. Se quisesse já seria gerente faz tempo. Todo mundo sabe disso.

      Excluir
  16. O Paulo é honesto. Um batalhador. Muitos desses vermes nem sabem o que é UFPR ou qual a importancia do Banco do Brasil. Não é a toa que ele é a maior expressão política de Wenceslau Braz hoje. O problema é que tem muito chupança com dor de cotovelo. Parem um momento e olhem para o futuro. Está mais claro que a lâmpada que esta agora sobre a minha cabeça que se o Paulo Leonar não ganhar para deputado vai ganhar para prefeito tranquilamente. Gostem os dinossauros ou não! Só besta não enxerga isso.

    ResponderExcluir
  17. a carlinha turquinha eu já fodi

    ResponderExcluir
  18. CHUUUUPAAA CHUPANÇADA!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Eu votaria no Braulio se ele fosse candidato hoje! Porque eu sei que com ele as coisas ia mudar.

    Infelizmente Vice não manda em nada tanto que ele colocou um secretario de Saúde la que não conseguiu durar 15 dias, devido que quem manda é o Taidinho ...

    Como trabalho no posto eu vi o tar do Aluisio filho do professor Ademir Rosa trabalhar todos os dias e homem tava com vontade de ajuda a população, mais infelizmente é assim a politica, quem quer ser certo nunca vence.

    ResponderExcluir
  20. eu moro na vila nova e a minha casa e 100% roze andraus ela cuido muido bem dos meus filhos e hoje tenho do de manda no centro social mais tenho que trabalha mais em 2016 ela ta de volta

    ResponderExcluir
  21. que turma so GENTE boa heim. Thiago caipira o que so batde em covarde, tiago power bass, juninho, Marcelo Dama o mais tonto, Baldan o mais lindo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. bernadão pé de mesa23 de abril de 2014 às 12:02

    voto na rozee se ela me der o cú , a buceta , e chupar meu pinto...

    ResponderExcluir
  23. A Rose não quer nem saber de politica o candidato do laranjão é o Robson

    ResponderExcluir
  24. Dona Roze vai sair candidata a prefeita bancada pela empresa projeto biodiesel mamona , mais a empresa de sucos laranjão .

    ResponderExcluir
  25. Paulo vc é meu amigo desde criança, mas quero aqui te dizer larga mão de politica e cuida de seu emprego e sua família, pois a politica só vai te trazer inimigo e tristeza, por isso pense nisso, vc é um cara feliz e amigável pois faça o bem pelas pessoas sem estar no meio politico, conselho de amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, existem muitos obstáculos aos novatos que almejam contribuir com a comunidade. Há muitas pessoas maldosas que se apropriaram dos mandatos e tratam a população como servos. Mas, tenho certeza de que as novas tecnologias e as novas lideranças se encarregarão naturalmente de purificar esse ambiente podre que faz com que a grande maioria das pessoas não acreditem mais na Política.

      Excluir
  26. Eu sou o outro amigo e vizinho seu Paulo, saia sim, a cidade precisa de empregos, de saúde descente, temos uma panela que comanda nossa cidade e precisamos de alguém da oposição para brigar por nós e esta pessoa é você, chega de crianças nascendo longe daqui, queremos mudar o futuro desta cidade, que está indo pro buraco a cada dia que passa!

    ResponderExcluir
  27. TEM UNS DESOCUPADOS CAÇANDO NAS MATAS DE RESERVA DO GALILEU DABUL E DO EURIDES TEIXEIRA.
    TEM PESSOAS DANDO TIROS DENTRO DA RESERVA QUASE TODOS OS DIAS.
    SERÁ QUE ALGUEM PODE TOMAR PROVIDENCIAS?

    ResponderExcluir
  28. Noticia de primeira maõ:

    DELEGADO DE WENCESLAU BRAZ É TRASFERIDO DE CIDADE, dizem que a pedido dos políticos, porque está invetigando e descobriu um rombo no combustivel , desvio de combustivel na prefeitura, e outras coisas, mais de um milhao de reais,

    parabes paro os politicos da cidade

    que o delegado continue de cabeça ergida seu trabalho, em outra ciddade

    cadeia é só para os pobres mesmo

    ResponderExcluir
  29. Só peço aos amargurados e fracassados, aos que tentaram e não conseguiram, que não desanimem os jovens e sonhadores que querem tentar. Peço que não apaguem a chama da esperança que brota no peito de muitos homens e mulheres dignos da nossa confiança, pois o progresso depende dessas nobres almas que lutam desesperadamente contra uma correnteza de descrença que em nada contribui para o desenvolvimento do Norte Pioneiro do Paraná. É preciso perseverar!

    ResponderExcluir
  30. o mais novo ops velho cormo de w.b o cavedeira do benedeti veiculo kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. e vdd que o rodrigo do cristo reis tentou suicidio?

    ResponderExcluir
  32. estive com o robsom essa semana ele disse que a rose ainda da um caldo

    ResponderExcluir
  33. RI MUITO LENDO OS COMENTARIOS, MAS SEGUINTE PESSOAS, CONHEÇO PROFUNDAMENTE A ´POLIITICA DE WB, DESDE OS FUNDOES DA VILA NOVA ATÉ OS FUNDOES DA VILA LOS ANGELES. LHES DIGO UMA COISA, PAULO LEONAR ACREDITO SER UMA BOA PESSOA, MAS NAO PASSA CONFIANÇA, TAIDINHO E CRISTOVAM JA TIVERAM A CHANCE MAS NÃO FIZERAM, PORTANTO, OS UNICOS NOMES DE PESO QUE TEMOS HJ SÃO: GARDENAL E POLACO DA BRAHMA, PRIMEIRO E SEGUNDO LUGARES NA VOTAÇÃO RESPECTIVAMENTE ESSES SABEM E ENTENDEM DE POLITICA, TINHA O NI, BOA PESSOA PORÉM FOI QUEIMADO PELOS PROPRIOS ¨COMPANHEIROS¨E NÃO TERA FORÇA POLITICA MESMO SENDO BOA PESSOA, PORTANTO PESSOAS, TENHO DITO!

    ResponderExcluir
  34. POLACO E GARDENAL PASSAM CONFIANÇA? KKKKK

    ResponderExcluir
  35. QUANDO VOCÊ ENTRA NO SERVIÇO PUBLICO VOCÊ TEM DUAS CERTEZAS NUNCA SERA UM POBRE MAS, TAMBÉM NUNCA SERÁ RICO. EXCETUA-SE VOCÊ VIRAR UM POLÍTICO CASO CONTRARIO VAI RECLAMAR A VIDA INTEIRA. SEJA LÍDER DE SÍ MESMO PARE DE QUERER ENRIQUECER ROUBANDO.

    ResponderExcluir