quinta-feira, 4 de abril de 2013

Secretaria de Saúde realiza teste de sífilis e Aids

A secretaria municipal de Saúde de Wenceslau Braz realiza esta semana e até sábado,dia seis, uma mobilização com foco na Sífilis e na Aids, por meio de testes rápidos.
Segundo informou a enfermeira e coordenadora do ESF – Estratégia da Saúde da Família, Francine Teixeira dos Santos, a mobilização ‘Não fique na dúvida, faça o teste sabendo!’ é motivada por ocasião ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia sete de abril.
Santos informou que até sexta-feira, dia cinco, os testes serão realizados no Pronto Atendimento das 19 às 21 horas e no dia 6 serão realizados entre as 13 e 17 horas, no mesmo local. “Esta mobilização tem o objetivo de reforçar a importância das ações estratégicas de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/ Aids, bem como incentivar o diagnóstico e tratamento oportuno”, salientou.
Ela ressalta que para fazer os testes rápidos, menores de idade deverão estar munidos da carteira de Identidade e acompanhadas dos pais ou responsáveis.
“O resultado do teste é 100% certeiro e não ultrapassa quinze minutos. Se o resultado for positivo, em seguida realizamos o teste rápido II para confirmação e dar o diagnóstico ao paciente. Neste caso entramos em contato com um infectologista do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro, (Cisnorpi) que atende 22 municípios da região”, disse, lembrando que o HIV não tem cura, mas tem tratamento.
-Kito Corrêa

18 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a dizer:

    PREFEITO BOM SE REELEGE.

    PREFEITO RUIM, NÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOO.....SE O TAIDE SE REELEGEU PORQUE E BOM NEH POVO
      JA O OUTRO, OH COITADO.....KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. só tenho uma coisa a dizer burla urna qualquer bandido é qualquer bosta,quero ve ganha na raça quadrilha do inferno !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Tenho que concordar que, se um prefeito concorre à reeleição e perde, é inegável que não fez um bom governo.

      E se este político perde de novo na eleição seguinte com uma grande diferença de votos, de fato, ele NÃO FEZ MUITA COISA PELO MUNICÍPIO.

      NÃO DÁ PRA ESCONDER ESTES FATOS, PENSO EU...

      Excluir
    4. NÃO PENSE É BEM MELHOR!!!!!!

      Excluir
  2. Eu tenho uma coisa para dizer! Prefeito bom, faz as coisas por inteiro e não pela metade!!! E nem faz promessas falsas para seus eleitores.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa tem que ser dita, temos nesta cidade muitas enfermeiras(os) e também se aplica a alguns médicos, que tentam de tudo para atender bem os pacientes, conversam com educação, tratam bem enfim não deveriam estar aqui nesta cidade deveriam procurar progresso em outro lugar, se não conseguem fazer direito o serviço é devido ao sistema implantado nesta cidade, sistema arcaico e comandado por muitos que nem experiência tem de saúde, deste jeito não funcionará nunca mesmo, o correto seria mudar tudo, tirar os aproveitadores e deixar quem quer trabalhar fazer o seu serviço!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma coisa para dizer, prefeito bom não dá o rabo para em troca de politica...

    ResponderExcluir
  5. Os outros dois semáforos: um será instalado ano que vem na eleição para deputados e o outro daqui ha 3 anos na eleição para prefeito, duvidam? Agora o que já foi instalado era melhor tirar, não funciona direito...

    ResponderExcluir
  6. Só tenho uma coisa a dizer:

    PREFEITO BOM SE REELEGE.

    PREFEITO RUIM, NÃO! eu tambem tenho uma coisa a dizer,prefeito tem que olhar para todos, não só para quem ele quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU
      O TAIDINHO E PREFEITO DE TODOS
      UM EXEMPLO DE PESSOA
      OBRIGADO TAIDI Q DEUS TE ABENÇOE
      COTINUE ASSIM

      Excluir
  7. everdade politico que da ofiofo senpre ganha poitico que não tem rabo gostozo não ganha tem politico que enpresta ate mulher

    ResponderExcluir
  8. Semana em festa no prédio da prefeitura departamentos

    CASAMENTO COM NOIVOS DO MESMO SEXO
    EZAME DE SIFILIS
    EZAME DE AIDS
    E o mais agradavel : é precizo fazer o ezame de toque e o médico é alemão com aquela maozona com uns dedos "" MARAVILHOSOS "" segundo o acessor de imprensa .

    ResponderExcluir
  9. O CAPITAO VAMOS PRESTAR ATENÇAO Q TEM POLICIAS INDO NA CASA DE VIATURAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VA CUIDAR DA SUA VIDA
      DEIXE OS POLICIAIS EM PAZ SEU EMVEJOJO
      XAROPE

      Excluir
    2. E VC VAI ABASTECER SEU CARRO PARA IR ALMOÇAR

      Excluir
  10. VALEU
    O TAIDINHO E PREFEITO DE TODOS
    UM EXEMPLO DE PESSOA
    OBRIGADO TAIDI Q DEUS TE ABENÇOE
    COTINUE ASSIM

    Responder vc fica mamano no pref por isto que fica elogiano ele né seu bosta.

    ResponderExcluir