sábado, 7 de maio de 2011

GOLPISTAS ATACAM IDOSOS NA REGIÃO


Policiais alertam para golpes em idosos na região do Norte Pioneiro

Os policiais militares do 2º Batalhão alertam os idosos para a existência de golpistas na região do Norte Pioneiro. A preocupação foi deflagrada por causa de um golpe dado em Pinhalão, nesta quarta-feira (4). Um casal de idosos foi abordado por duas pessoas que diziam ser do Banco Central e precisavam recadastrar os cartões de benefício da aposentadoria de ambos. O casal forneceu os cartões para que eles pudessem copiar e atualizar os dados e, quando os golpistas foram embora, percebeu que os cartões deixados eram de outras pessoas.     Os suspeitos seriam um homem moreno claro de cabelos escuros e um segundo homem de olhos azuis. Eles fugiram em um carro cinza.
Os policiais fizeram buscas pela região, mas não encontraram ninguém que correspondia à descrição. Os cartões falsos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Tomazina  A Polícia Militar identificou os principais golpes já registrados e pede atenção.

Conto da aposentadoria

O golpista se identifica como fiscal da previdência e se prontifica a conseguir o benefício da aposentadoria, mesmo se o idoso nunca tiver feito a contribuição mensal necessária. A vítima paga várias parcelas pelo trabalho até descobrir que foi vítima de estelionato. As denúncias desse tipo de golpes podem ser feitas pelo Prevfone (0800-780191), de segunda a sábado, das 7 às 19 horas.

Golpe do reajuste atrasado

O estelionatário aparece como um funcionário de algum sindicato dizendo que a vítima tem benefícios atrasados e se oferece para agilizar o processo. Ele pede documentos e um depósito de 10% do valor total do benefício e, assim que recebe o dinheiro, foge.

Recadastramento bancário

É realizado por telefone, quando o golpista liga para a vítima e diz ser funcionário do banco da qual ela possui conta. Ele induz o idoso a fazer o recadastramento, digitando os números da agência bancária, conta e senha. Com equipamentos eletrônicos, ele decodifica os números digitados e saca o dinheiro da conta. 

 (Pauline Almeida)

4 comentários:

  1. Anônimo disse...
    Parabéns Taide pela reforma do Ginásio, mais um ponto pra vc, valeu .

    7 DE MAIO DE 2011 09:34

    QUANTO MAIS EU VIVO MAIS EU FICO BOIANDO!

    PARABÉNS PELA REFORMA DO GINÁSIO DE ESPORTES?

    O PREFEITO ANUNCIOU NO CAFÉ COM BOBAGEM QUE ESTAVA SENDO LIBERADO PELA CAIXA A VERBA PARA REFORMAR O GINÁSIO E EM MENOS DE UMA SEMANA, JÁ FOI REFORMADO O GINÁSIO? ANTES DISTO O SECRETÁRIO JÁ TINHA ANUNCIADO ALGUNS MESES ATRÁS QUE TINHA 300 MIL PARA REFORMAR O GINÁSIO, MAIS QUE REBU É ESTE? AFINAL JÁ TEM A VERBA OU NÃO TEM? JÁ VEIO OU NÃO VEIO? O GINÁSIO JÁ FOI REFORMADO OU NÃO? OU SERÁ QUE UMA MAQUILAGEM NO GINÁSIO JÁ VALE COMO REFORMA?

    ResponderExcluir
  2. parabens para todas maes deus a bençoe que tenha saude porque si tiver doete nao pressiza com tar com oprefeito ele so ta pençano no tar aeroporto aprimera viage vai sr no pasto da sofia içu sio marido de la nao tiver la .

    ResponderExcluir
  3. POXA MEU,NINGUEM PERCEBEU QUE A TURMA TÁ ROBANDO COM AS DUAS MÃOS?E GENTE MORRENDO NA FILA DO HOSPITAL,É O FIM DA PICADA.

    ResponderExcluir
  4. osladrao roba os apozentado io prefeitoimfia amao nosso borssotaxa de lixo ipeteunao fais nada que preste fala que vem verba pratudo mas nao a paressenada uma semana ele fais tudo na o tra ele ta correno a tras de verba com isso ja fais dois ano cada dia que passa os buraco ta omentano fais prssa en tudo que e lugar uomem vai levar o sentro da sidade pra vila verde so farta trazer aprefeitura tan bem e foro e su per crexe mais nao sabe que ele ta prantano um dia ele vai colher

    ResponderExcluir