VEM PRA FACIBRA!

VEM PRA FACIBRA!

INVISTA EM VOCÊ! CLIK AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

INVISTA EM VOCÊ! CLIK AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Ou ligue 9 9840-1919

DIVULGUE SUA EMPRESA!

DIVULGUE SUA EMPRESA!
WhatsApp (43) 9 9979-8834

sexta-feira, 20 de maio de 2011

2º BATALHÃO FAZ HOMENAGEM AO CORONEL SARMENTO


2º BPM: SOLENIDADE ALUSIVA AO PATRONO DA PMPR -  CORONEL SARMENTO

Aconteceu no dia (17/05/2011), na sede do 2º Batalhão,  a solenidade em comemoração ao Patrono da Polícia Militar do Paraná – Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.  



                                         Histórico 
O Coronel Sarmento no decorrer de sua brilhante carreira policial militar cumpriu as mais importantes missões dignificando seu nome e o de nossa corporação. A perpetuação de sua memória é a demonstração do nosso verdadeiro reconhecimento ao herói que com o seu amor ao próximo, à corporação, ao estado e à pátria, foi modelo de miliciano, que só engrandeceu a polícia militar do Paraná ao longo da história.
Participou bravamente da Campanha do Contestado em 1912, da Revolta de 1922 e a Revolução de 1924, ocasiões em que agiu com prontidão,   lealdade   e   dedicação,   não   poupando   esforços   nem sacrifícios   para   com   a   causa   pública   e   a   defesa   dos   poderes constituídos.
Mas foi no Combate do Irani, na Campanha do Contestado, que ferido com um golpe de facão que rasgou-lhe a  face,   extirpando-lhe  o  olho direito e produzindo-lhe uma cicatriz que o marcou para o resto de sua vida.



 Por seu exemplo, o Governo do Estado, no dia 07 de fevereiro de 1968, por meio do Decreto 8.871, declarou o bravo e inesquecível Coronel PM  Joaquim  Antonio  de  Moraes  Sarmento  como  Patrono  da Polícia Militar do Paraná, estabelecendo que sua memória seja sempre cultuada em solenidade cívica organizada pela Corporação, anualmente, na data de seu nascimento, Dezessete de Maio.



A Solenidade Militar em Homenagem ao Coronel Sarmento no 2º BPM

 A solenidade foi abrilhantada com a presença do Prefeito de Ibati - Luiz Carlos dos Santos – Peté,  Sílvio Maximino representando o Prefeito de Conselheiro Mairinck, Juarez Driessen o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ibaiti, Cláudio Gerolimo,  Sidinei Robis de Oliveira e  Neideci Benedito Siqueira -  Vereador de Conselheiro Mairinck, além dos alunos de professores do PETI de Jacarezinho – Programa de Erradicação do Trabalho  Infantil – e demais convidados, todos acompanhados pelo comandante do 2º BPM – Tenente Coronel Airton Sérgio Diniz. Na oportunidade, também, foi feita menção ao Aniversário do 2º Batalhão de Polícia Militar pelos seus 58 anos de existência, além de homenagens ao Policial Militar Destaque do Mês de Abril de 2011 – Sargento Valdeci Fernandes Brito – e elogio individual ao Cabo Eraldo Cassarotti e Soldado Helderson José de Andrade, estes últimos em virtude de desdobramento positivo de uma ocorrência na qual uma senhora era mantida em cárcere privado pelo marido, o qual ateou fogo na casa com intuito de tirar a vida da esposa.  Ao final o Tenente Coronel Diniz prestou as justas homenagens do Patrono da Polícia Militar do Paraná – Coronel Sarmento – discursando sobre a importância do cultuar nossos Heróis,  realizando a leitura do Boletim Especial nr. 003 do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, bem como congratulou os homenageados na solenidade.




1º Tenente Garcia  – Oficial P5
Sd Sauerzapf – auxiliar P5
Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão

10 comentários:

  1. Queridos professores de wb, vejam este vídeo de uma professora do RN que calou os deputados, e sigam seu exemplo se querem algo melhor.

    ResponderExcluir
  2. Segue em anexo link da professora do RN.
    http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA

    ResponderExcluir
  3. Alô! Alô alguem da radio tem a gravação que o Taide culpa o governador Beto Richa pela não abertura da Clinica????? Engraçado né, como será que o prefeito Zé Izac então fez?? e o Bona, engrqaçado mas este prefeito é um besta mesmo

    ResponderExcluir
  4. RERERER NINA
    MAIS UMA VEZ PREVALECEU A VERDADE E O TAIDINHO TEVE QUE ENGOLI MAIS ESSA
    MENTIRAS TEM PERNAS CURTAS

    VALEU NINA
    NUNCA MINTA QUE É FEIO VIU NINA?
    AINDA MAIS MENTIR PARA ACUSAR ALGUEM
    NÃO MINTA VIU NINA????
    CONTINUE AJUDANDO O POVO

    ResponderExcluir
  5. o que aconteceu com a nina?

    ResponderExcluir
  6. mais nao é só a nina que ajuda o povo:
    o jorginho e o betao tambem ajuda

    ResponderExcluir
  7. viu a proposito quando este
    batalhao vai embora? ta demorando uma policia que nao consegue prender um maneco da vida quer o q o homemn ainda esta dirigindo bebado todos os dias . pobre
    nao pode andar sem cinto que ja estao multando que injustiça por favor informe quando vao p siqueira campos

    ResponderExcluir
  8. cade o asfalto na ja caiu no esquecimento ? ou vai começar no ano politico ?

    ResponderExcluir
  9. O QUE SERA QUE O TAIDINHO EATAVA FALANO COM A NICE DA RUA SÂO BENEDITO, SERA QUE ELE FOI PEDIR PERDÂO A ELA POR TER FALADO NA RADIA QUE NA MANIFESTAÇÂO DA CLINICA DA MILHER TINHA MEIA DUZIA DE VAGABUNDO QUE ANDA PELA RUA SEM FAZER NADA? E UMA DAS QUAL ELE FALOU ELA TAMBEM ESTAVA JUNTO COM OS DEMAIS, ELE ESQUECEU QUE ELA FOI UMA DAS CABA ELEITORAR DELE E DO BRAULIO QUE PROMETEU A ELA RIO E PEIXE MAIS NADA FEZ, NEM SERVIÇO DEU PRA ELA!

    ResponderExcluir
  10. asfarto asfarto asfarto...

    ResponderExcluir