GOLPE DO BILHETE PREMIADO EM IBAITI
Em Ibaiti, no dia (17/05/2011), por volta das 13h45min, os Policiais Militares foram até a Rua Teófilo Cecílio Dib, Centro, onde, uma senhora de 61 anos havia caído no “conto do bilhete premiado”. A vítima afirmou que quando retornava para casa, após retirar a quantia de R$ 1.000,00 em uma agência bancária, foi abordada por uma mulher a qual relatou estava com um bilhete premiado. Neste momento chegou um homem – comparsa da golpista - e pediu para ver o bilhete. Ele simulou uma ligação para lotérica e disse que realmente o bilhete estava premiado. Então, o golpista perguntou à vítima quanto em dinheiro ela havia pegado no banco e pediu para contar o referido dinheiro, sendo que após conferir o dinheiro devolveu à vítima um saco de pano de cor verde, afirmando que havia guardado o dinheiro da vítima no referido saco, para não ter perigo dela ser furtada. O casal golpista afirmou que iria até o banco receber o bilhete premiado e retornaria para deixar a quantia de 60 mil reais com a vítima, a qual ficou esperando por mais de uma hora sem retorno do casal. A vítima foi embora e ao chegar a sua residência, constatou que seu dinheiro não estava mais no referido saco verde: o golpista havia subtraído o dinheiro e colocado um bloco de promissórias dentro do saco. Feito patrulhamento todavia o casal golpista não foi encontrado.
Características dos criminosos: o homem aparentando ter aproximadamente 35 anos de idade, de cor morena clara, cabelo curto, vestindo camisa branca e calça de cor clara; a mulher morena clara, de cabelo liso de tamanho médio, aparentando ter aproximadamente 40 anos de idade e estava vestindo uma camiseta regata de cor branca e de calça jeans de cor clara.
GOLPE APLICADO POR CRIMINOSOS SE PASSANDO POR FUNCIONÁRIOS DO INSS, EM RIBEIRÃO DO PINHAL
Por volta das 12h40min de segunda-feira (16/05/2011), compareceu no Destacamento Policial Militar de Ribeirão do Pinhal, um senhor o qual relatou aos Policiais Militares que compareceu na residência de sua mãe - uma senhora de 65 anos - quatro indivíduos dizendo ser funcionários do INSS, colheram os números de documentos de sua mãe e afirmaram que o INSS iria cancelar os empréstimos em folha e reembolsar R$4.050,00 aos pensionistas. Informou, ainda, que as golpistas levaram papéis nos quais colheram as digitais de sua mãe, pois, a mesma não é alfabetizada. De acordo com a vítima os golpistas eram duas mulheres, uma morena e uma branca, dois homens, um moreno gordo e um branco magro e estavam com um Fiat Uno Mille, metálico, com a pintura gasta. Os Policiais Militares realizaram diligências no intuito de localizar os autores porém não houve êxito.
O comandante do 2º Batalhão, Tenente Coronel Airton Sérgio Diniz, afirmou que toda região está em alerta no encalço destes golpistas: “ Nosso Serviço de Inteligência, bem como demais equipes Policiais Militares estão de prontidão. Precisamos da participação da comunidade trabalhando em conjunto conosco, através das denúncias anônimas”.
Outras denúncias
Ainda na região há registros sobre dois rapazes os quais estão chegando às residências de idosos afirmando que foram chamados para fazer reparos na casa, para depois tentar aplicar golpes.
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPM
sera que estas pessoas nao tem deus no coraçao
ResponderExcluirdar golpe em velhinhos sera que eles nao sabe que o dinheiro nao da nem pro remedio e tira o que resta tem gente que chega ate empresta dinheiro do banco tomara que a policia peguei estes bandido
Barabaridade the,neste mundo tem gente querendo
ResponderExcluirdar o colpe em tudo,é ladrão para todos os lados.