sábado, 13 de novembro de 2010

Produtores recebem apoio para o plantio de maracujá

Agência Criativa
Por Fabio Bonadeu

Está em andamento no município de Wenceslau Braz uma parceria entre a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, que apóiam os agricultores ao plantio de maracujá. Vários produtores estão aderindo.
Além de não ocupar muito espaço, o cultivo do maracujá é mais rentável que a soja e milho, por exemplo. “Já trabalhei com o plantio de soja e milho, porém trabalhar com o maracujá é mais fácil e rentável”, explica o produtor Livino Orias de Oliveira, que tem uma chácara de quatro alqueires e optou pela diversificação.
“Quando você não tem muita terra, o melhor é diversificar. Tive muito prejuízo com o milho e soja. Com o plantio do maracujá consigo uma boa renda. Com a renda da venda do maracujá, consegui pagar dívidas do milho e soja”, lembra o agricultor. Oliveira que mora em Wenceslau Braz há 30 anos, possui 1.200 pés de maracujá. O plantio de mandioca é outra atividade que faz parte do trabalho de diversificação do produtor.
O agricultor se diz muito otimista e acredita que a diversificação é a saída. Também segundo o apoio da Prefeitura de Wenceslau Braz e da EMATER são importantes, pois, serve como um norte para os agricultores. “A agricultura do município está recebendo um grande apoio da prefeitura”, lembra Livino.
“Apoiar os pequenos é fundamental. Esta diversificação agrega valor às propriedades. Estamos desenvolvendo várias ações que possibilitam ao produtor trabalhar de forma digna”, diz Roberto Rodack, secretário de Agricultura de Wenceslau Braz. O plantio de maracujá e abacaxi, o Programa Compra Direta e Programa de Inseminação Artificial, são algumas das ações em andamento.

61 comentários:

  1. Siqueira Campos tem a festa da Protork e a festa do bom Jesus da Cana Verde, Arapoti, Jaguariaiva, Tomazina etc etc todas tem uma festa marcante e Wenceslau Braz tem o que?


    Wenceslau braz tem gente p/xinga a vida dos outros só isso.Por isso q nada vai p/frente.
    Em outros municipios tem pessoas mais unidas,aqui o povo se uni nas esquinas,p/defamar as pessoas por motivos banais.Aqui a Arrogância e a Hipocrisia de muitos q se acham melhores q os outros prevalece.Olha ninguem é melhor que ninguem nesta vida lá em cima existe um Deus maior que tudo isso,tudo sabe e tudo vê.Quando estas pessoas morrerem nao tem um buraco especial p/por elas,vao tudo p/debaixo da terra e algumas de tão ruin que sao os verme vomita.Pense nisso!!

    ResponderExcluir
  2. AKI VAI MAIS ALGUNS NOMES DA TRUPE DO TAIDI:
    FERNANDONA IRMÃ DO CHAFIK
    FILHO DO TIGRÃO
    LOIR ALFREDO
    NEIDE PAWAK
    ESPOSA DO AMARILDO
    NEI LUIZ DA RADIO

    ResponderExcluir
  3. ISTO AI SEUS AGRICUTOR PLANTA BASTANTE MARACUJA PORQUE DO JEITO QUE O POVO ESTA REVOLTADO COM O TAIDINHO EO GENTIL SÒ UM SUQUINHO PARA ACALMAR,ESTE GENTIL È UM CARA DE PAU SEM CARATER

    ResponderExcluir
  4. boa ideia de prantar maracuja para acarma o povo de w bras

    ResponderExcluir
  5. ATENÇÃO
    terça feira,tera reunião na camara para os vereadores votarem o lixo que será cobrado
    no talão da agua.Nós ja pagamos IPTU e agora vamos pagar o lixo e não adianta espernear que
    vai ser cobrado 6,00 no talão na hora que for pagar agua.Em outras cidades como S.CAmpos o povo bateu o pé e não deixou, então brazense
    vamos todos na camara para vermos o qual vereador tem coragem de aprovar isto.

    ResponderExcluir
  6. otigrao tem uma mulher aqui na minha rua ele sai doserviso primeiro e pasa na casa dela para ir inbora

    ResponderExcluir
  7. que horario e´a reuniao na camara é 9 da manha ou da noite? tbm vou la fazer protesto...

    ResponderExcluir
  8. sim, é as 9 hs da manhã,ja pagamos o Lixo no IPTU e agora mais esta.A prefeitura paga para a empresa q recolhe o lixo 45 mil por mes,antigamente os funcionarios da prefeitura fazia isto não tinha firma tercerizada.

    ResponderExcluir
  9. oi povo de w bras inquanto voses fica brigano ai eu to aqui encuritiba filmano quando oprefeito vem ve aobra de le aqui eu moro na mesma quadra do apartamento dele eu to filmano tudo para ganhar ustroco na prosima politica dele quem qui ser esta gravasao eso meprocurar voçe tapeia os troxa de w bras.

    ResponderExcluir
  10. JANETI FALOU MAL DO PREFITO PORQUE FOI PEDIR EMPREGOS P FILHOS E PRA TAL FILHA Q ESTA DESEMPREGADA;QUE MORA EM CURITIBA MAS ELE NAO DEU--------ELA FALOU Q NAO VOTA MAS NELE.
    ESTA MULHER É VIRA LATA

    ResponderExcluir
  11. E ai, ele ganha,11.000,00 por mes,acho eu que
    ele pode fazer uma casa,em Curitiba para quando ele perder a eleição fugir pra lá.

    ResponderExcluir
  12. É isto que dá campanha financiada por agiotas, depois para pagar eles tem que tirar o dinheiro de algum lugar ou seja dos sala´rios dos pedreiros ou cobrando taxa de lixo que nem recolhido direito é pobre dos moradores da Vila Verde, além da taxa de lixo irão pagar a taxa de esgoto eles estão fu... e tem gente lá que nem emprego tem, vai ser uma cortação de àgua que dá dó, vamos lá povão a cidade está regredindo mesmo vamos voltar a abrir poços no fundo do quintal...

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo na câmara terça fera 9;00h. Vamos acompanhar essa votação. Aliás, a Cãmara é ali na frente da casa são jorge? Informa aí gente

    ResponderExcluir
  14. querem cobra taxa de lixo? mas dinheiro pro taidinho, ni e o josimar ir em antonina faze média com padre tem dinheiro? Camabada de safados

    ResponderExcluir
  15. sim a camara fica em frente a casa São Jorge,onde era a junta militar,O presidente da camara é um safado,faz reunião de manhã para ninquem ir todos trabalham, só eles ganham sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  16. pessoal, tem q participar mesmo. A partir do momento que acompanharmos de perto o trabalho deles, a coisa começara a melhorar. Pelo menos, vamos ficar sabendo quem é quem dentro daquela câmara.

    ResponderExcluir
  17. se o taidinho fizer isso mesmo que vcs estao falando vai ser o fim dele.porque muitos coitadinhos mal da pra pagar a agua sendo 16.00 reais a taxa mais 6.00 vai ser 22 reais. e olha que eu sou do lado dele mais vou me revoltar porque isso é um absurdoooooooooo....

    ResponderExcluir
  18. R$ 6,00 por talão de água? tão brincando com a nossa cara né? Dispensa o Moisés, Alexandre, Roney, Marcelo, Karol, Luiz Fernando Maluf (q ganha sem trabalhar), Zé Décio (tbém só recebe, naum trabalha), Caçula, Jacaré, e mtos outros, que daí o dinheiro vai dá pra pagar a coleta do lixo.

    ResponderExcluir
  19. Opa mas o tigrão não é evangélico? hummmm então ele anda dando uns pulinhos por fora, fala ai pro povão anonimo em qual vila mora essa amiguinha do Tigrão, só falta ser a claudinha, dai seria demais dividir a mulher com o chefe.

    ResponderExcluir
  20. ariozil meu pai trabanha nu patio e que sabe esse negocio de concurso da prefeitura tem como voce entrevistar o acelino do fundo de previdencia e o joão naser pra exprica oque eles vão fazer pra ajuda os funcionario

    ResponderExcluir
  21. Anônimo disse...
    ATENÇÃO
    terça feira,tera reunião na camara para os vereadores votarem o lixo que será cobrado
    no talão da agua.Nós ja pagamos IPTU e agora vamos pagar o lixo e não adianta espernear que
    vai ser cobrado 6,00 no talão na hora que for pagar agua.Em outras cidades como S.CAmpos o povo bateu o pé e não deixou, então brazense
    vamos todos na camara para vermos o qual vereador tem coragem de aprovar isto.

    E VOCÊ AINTA TEM DÚVIDA DE QUAIS OS VEREADORES VÃO VOTAR A FAVOR:
    TIGRÃO, JORGINHO, JOSEMAR, PANICHI, DORI, BETO, FORGADO, O NI SÓ NÃO VAI VOTAR A FAVOR PORQUE ELE SÓ VOTA QUANDO EMPATA, DAI ELE TEM O VOTO MINERVA

    ResponderExcluir
  22. Não te indignes por causa dos malfeitores,
    nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.

    Pois em breve murcharão como a relva, e secarão como a erva verde.

    Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra,
    e te alimentarás em segurança.

    Deleita-te também no Senhor,
    e ele te concederá o que deseja o teu coração.

    Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

    E ele fará sobressair a tua justiça como a luz,
    e o teu direito como o meio-dia.

    Descansa no Senhor, e espera nele, não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho,
    por causa do homem que executa maus desígnios.

    Deixa a ira, e abandona o furor,
    não te indignes, pois isso só leva à prática do mal.

    Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles
    que esperam no Senhor herdarão a terra.

    Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá
    olharás para o seu lugar, e ele ali não estará.

    Mas os mansos herdarão a terra,
    e se deleitarão na abundância de paz.

    O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes,
    mas o Senhor se ri do ímpio, pois vê que vem chegando o seu dia.

    Os ímpios têm puxado da espada e têm entesado o arco,
    para derrubarem o pobre e necessitado,
    e para matarem os que são retos no seu caminho.

    Mas a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos quebrados.

    Mais vale o pouco que o justo tem, do que as riquezas de muitos ímpios.

    Pois os braços dos ímpios serão quebrados,
    mas o Senhor sustém os justos.

    O Senhor conhece os dias dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre.

    Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.

    Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão e em fumaça se desfarão.

    O ímpio toma emprestado, e não paga;
    mas o justo se compadece e dá.

    Pois aqueles que são abençoados pelo Senhor herdarão a terra, mas aqueles que são por ele amaldiçoados serão exterminados.

    Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor,
    e ele deleita-se no seu caminho,
    ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão.

    Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

    Ele é sempre generoso, e empresta, e a sua descendência é abençoada.

    Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada permanente.

    Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos.
    Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.

    Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.

    A boca do justo profere sabedoria; a sua língua fala o que é reto.

    A lei do seu Deus está em seu coração; não resvalarão os seus passos.

    O ímpio espreita o justo, e procura matá-lo.

    O Senhor não o deixará nas mãos dele,
    nem o condenará quando for julgado.

    Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e ele te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem exterminados.

    Vi um ímpio cheio de prepotência, a espalhar-se como a árvore verde na terra natal.

    Mas passou, e já não é; procurei-o, mas não pôde ser encontrado.

    Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o futuro desse homem será de paz.

    Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos,
    e as relíquias dos ímpios todas perecerão.

    Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

    E o Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porquanto nele confiam.




    Amém !

    ResponderExcluir
  23. É Verdade que o Prefeito mandou embora o Tadeu?

    ResponderExcluir
  24. ia festa de aniversario de w bras vaitrazer ocopode bobeiro a cavalaria de novo jaque nao tem dinhero pega esis cavalo anda sorto porai esi nao presisa pagar nada jaque nao tem piru nao presisa faser frescura tua tia acabo com ofonsionario quando mudo para oestatuto munisipal dava festa propovo

    ResponderExcluir
  25. Me respondam aí! Ouvi dizer que a PROTORK irá estabelecer uma filial em Santana do Itararé, seria verdade este comentário? Se alguém souber de algo comentem, pois, não sei se é só boato!

    ResponderExcluir
  26. oi ia festa de aniversario de w bras vai traser o corpo de bonbero de novo si nao tem dinhero para con pra com pra um piru pros fonsionario pega uscavalo em prestado daqui mesmo efais economia ai sobra dinheiro para com pra veriador para apro var ascagada do prefeito .

    ResponderExcluir
  27. visiti w bras ante que acabe dojeito que vai tem buraco dentro de otro buraco nao vamos pagar a e luminasao pubrica nao pode mos andar de noite mesmo praque pagar lus pra vagabundo .

    ResponderExcluir
  28. mandaram um monte de gente embora lá do pátio, por falta de grana. Mas grana pra foguetório tem a rolé.

    ResponderExcluir
  29. Minha Tia vendeu a bandeira amarela por cinquenta. Agora foi atendida no hospital pelo dr. rueda que cobrou cem e mais a receita de 82,50. Dançou com 132,50. GGGGGuuuuuueeeeenta tia .Falta só dois anos .

    ResponderExcluir
  30. o prefeito bom nao e a quele quefais tantas coisas mas aqueleque a tende bem as pesoas si ele fas argumas coisa nao e porser bom e o brigasao de le eganha praiso siele nao fasernada nao gasta nada mas nao pode pegar oque nao e seu nao adianta falar tanto e que vai fer mas so comesa e naoterminanada isu nao e um bom prefeito.................

    ResponderExcluir
  31. Mandaram 20 pai de família embora lá do pátio, sem 13º e sem acerto. Mas o filho do Marião e o filho do Parmerinha continuam lá. guentaaaaaa povão.

    ResponderExcluir
  32. ESTA SUA TIA È UMA TREMENDA SAFADA ISTO SIM, PORQUE QUE ELA NÂO VAI TRABALHAR EM VEZ DE FICAR SE VENDENO. SÒ TEM DIREITO DE COMER QUEM TRABALHA HONESTAMENTE .... ISTO È BIBLICO.....

    ResponderExcluir
  33. Anônimo disse...

    ESTA SUA TIA È UMA TREMENDA SAFADA ISTO SIM, PORQUE QUE ELA NÂO VAI TRABALHAR EM VEZ DE FICAR SE VENDENO. SÒ TEM DIREITO DE COMER QUEM TRABALHA HONESTAMENTE .... ISTO È BIBLICO.....


    Então tem muita gente que deveria estar passando fome aqui nesta cidade,pela quantidade de desonestos que moram aqui..

    ResponderExcluir
  34. Não entendo o Prefeito prometeu é recolher depois das eleições e não demitir!
    Bem feito quem acreditou no homen e votou no Deputado dos defuntos, se fud...

    ResponderExcluir
  35. Já não vou exigir mais o Peru no Natal, pelo que vejo vamos ter só a coxinha do franguinho.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo disse...

    Já não vou exigir mais o Peru no Natal, pelo que vejo vamos ter só a coxinha do franguinho.



    bem feito p/pessoas como vc ficam só esperando por dinheiro de prefeitura nao sabem fazer nada de util.

    ResponderExcluir
  37. dojeito queta nos comemo ate o galinho oqui der noscome

    ResponderExcluir
  38. Não entendo o Prefeito prometeu é recolher depois das eleições e não demitir!
    Bem feito quem acreditou no homen e votou no Deputado dos defuntos, se fud...


    E ainda ficam pessoas defendendo este prefeitinho aqui. Bom! Isso até o dia que também mexerem com eles! Sim, porque a sua vez ainda vai chegar! Eheheheheh! Vão acreditando no Taidinho pra vcs verem como vão terminar! Eheheheheh! Só rindo mesmo!

    ResponderExcluir
  39. Já não vou exigir mais o Peru no Natal, pelo que vejo vamos ter só a coxinha do franguinho.


    Coxinha!!!!!!! Eheheheheheheh!!!!!!!

    Vai ser sambiquira!!!!!!!! Eheheheheheheh!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. ESTA SUA TIA È UMA TREMENDA SAFADA ISTO SIM, PORQUE QUE ELA NÂO VAI TRABALHAR EM VEZ DE FICAR SE VENDENO. SÒ TEM DIREITO DE COMER QUEM TRABALHA HONESTAMENTE .... ISTO È BIBLICO.....



    Tem que pastar e comer merdaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  41. Eu nunca fui na Câmara dos Vereadores, mas nesta terça-feira irei. Quero ver quais sãos os vereadores vagabundos que irão a favor da cobrança do lixo no talão da água (fato que acho muito estranho, lixo e água). Isso é uma vergonha! Já pagamos muitos impostos, inclusive este do lixo que já está imbutida no IPTU. Agora, o que estou achando muito estranho, é quererem cobrar justamente agora, que sabemos que a Prefeitura encontra-se quebrada por incopetência do Taidinho. Se for aprovado, eu não pagarei, entrarei com uma ação junto ao MP, pois não temos culpa da incopetência adminstrativa de outrem. Já está passando dos limites esta administração!!!!

    ResponderExcluir
  42. Depois dizem que o Cristóvam que é louco, hein!
    Essa é de doer! Cobrança de lixo! Quer dizer, recobrança, teremos de pagar duas vezes pelo mesmo serviço. Mas, não tiro a razão de vcs não cabaçaida, o Cristóvam pode ser louco, mas o Taidinho é malandro pra caramba! Pq de louco, ele não tem nada! Acho que está sendo difícil ter de pagar os financiadores de suas campanhas, então, não tendo onde tirar, começa a enxugar o quadro de funcionários; atrasa os pagamentos; usa indevidamente o dinheiro que o Estado deposita para as construções da escola, clínica e bombeiro, não conseguindo concluir ou se quer, iniar as obras; inventa novos impostos como o do lixo e, por aí vai, né quadrilha!

    ResponderExcluir
  43. Não vai antecipar o horário da Assembléia, hein, Sr. Ni! Como já fizeste no passado, para que o povo não ficasse sabendo quem de vcs decidiu o quê!

    ResponderExcluir
  44. Aliás, esse horário de reunião da câmara é uma vergonha. Só pra ninguem poder participar mesmo, pra essa cambada manipular votos. Se vira Sr.Ni, exigimos que as sessões sejam a noite, para que o povo possa fiscalizar vocês.

    ResponderExcluir
  45. OPREFEITINHO VESI NAO FALA MERDA SEU PROGRA AMANHAN PESE BEM PARA NAO ARREPENDER DEPOIS

    ResponderExcluir
  46. Anônimo disse...

    Me desculpem mas, onde esta a vantagem de se ter uma cidade com mais pessoas? serão problemas e mais problemas, pedirão mais escolas, mais postos de saúde, mais empregos, mais assaltos, etc etc, onde esta a vantagem?????
    12 de novembro de 2010 22:28


    Anônimo! Com todo respeito! Mas o que está em questão aqui, é o crescimento populacional, de acordo com o crescimento da cidade. Isto é, mais empresas = mais empregos, mais população = mais policiamento, mais natalidade = mais hospitais e escolas e assim vai! Isso é desenvolvimento e melhoria de vida! Pois a cidade crescendo, serão injetados mais dinheiro na cidade. Como vem acontecendo em todas as cidades desta região, menos Wenceslau Braz!

    ResponderExcluir
  47. JA FIZ O COVITE PARA ALGUMAS PESSOAS IR AMANHA NA CAMARA VER O QUE ESTE VERIADORES SAFADO TEM A FALAR, VAMOS LA PESSOAL A TAIDINHO LATE MAIS NÂO MORDE O POVO TEM QUE SE DEVENDER DESTA POUCA VERGONHA DO PREFEITO. ELE EMPRESTA DINHEIRO PARA FAZER CAMPANHA E DEPOIS È O POVO QUE TEM QUE PAGAR A CONTA DELE ISTO È DEMAIS. ESTE PREFEITO È IGUAL O SAFADO DO BETÂO OS DEPUTADO PAGA O JANTAR PARA OS COVIDADO E ELE EMBORSA O DINHEIRO . CUITADO DO ROSSONI E DO SEU ALFREDO GENTE FINA NÂO DEVIA CONFIAR NESTE BETO MALANDRO......

    ResponderExcluir
  48. E so começar a limpar os funcionarios que não fazem nada como BADALO, filha do valdir picanha que so sabe gritar e descascar limao para levar para a faculdade que sobra dineiro, e tem mais depois eu conto

    ResponderExcluir
  49. O IPTU no tempo do Cristovam não teve aumento nos quatro ano.E ainda paguei a partir de junho.

    ResponderExcluir
  50. VI NA TELEVISÃO O LULA DANDO AULA NUMA FACULDADE, É MOLE ? PIOR QUE ISSO FIQUEI SABENDO QUE O TAIDINHO MANDOU O ZÉ GRANDÃO NA CAMARA PARA ESPLICAR E CONVENCER OS VEREADORES QUE A COBRANÇA DO LIXO VAI TRAZE BENEFICIOS PARA WENCESLAU . COMO É QUE PODE O MAIOR DEVEDOR DE IMPOSTO DE WENCESLAU IR DIZER QUE NOSSA VIDA VAI MELHORAR SE O ZÉ GRANDÃO É O PRIMEIRO A NÃO PAGAR IMPOSTO ? TGIRA O VECTRA DELE QUE JA AJUDA A DIMNINUIR DESPEZA. NBÃO DEIXA ELE E A MULHER IR PARA SANTO ANTONIO COMPRAR ROUPA PRA CASAMENTO QUE JA AJUDA A DIMINUIR DESPESA.

    ResponderExcluir
  51. Falando em Maracujá, será que o Cristovam vai indenizar o incentivo que ele deu para o pessoal plantar mamona, eu perdi mais de 5.000,00. Seu Cris pilantra, vc vai pagar os que perderam com o plantio de mamona???

    ResponderExcluir
  52. A cidade tendo emprego,boas escolas,tudo isto vai ajudar a população, nossos jovens não precisam ir estudar e trabalhar em outras cidades,mas é triste que vem prefeito e prefeito vai e nos continuamos do mesmo jeito,

    ResponderExcluir
  53. Os prefeito nen sabem o poder que eles tem em mãos, aqui tem a AMUNORPI que não apita nada
    o governo continua investindo em Jacarezinho
    e eles da amunorpi estão muito contente,sai la
    pra depois ganhar votos não precisa sair em suas respectivas cidades.
    Enquanto isso nos e região estamos a 100 km de Jacarezinho e os prefeitos não fazem nada.

    ResponderExcluir
  54. Ô TAIDINHO, PODE ESPERAR, QUE A TUA HORA VAI CHEGAR!!!

    ResponderExcluir
  55. Anônimo disse...

    A cidade tendo emprego,boas escolas,tudo isto vai ajudar a população, nossos jovens não precisam ir estudar e trabalhar em outras cidades,mas é triste que vem prefeito e prefeito vai e nos continuamos do mesmo jeito,
    15 de novembro de 2010 21:46


    Pois é! Concordo plenamente com o anônimo! Existem muitas pessoas que estão indo embora desta cidade, pela mesma encontrar-se em inanição. É triste ver tudo isso acontecer e, saber que ainda não apareceu alguém com dignidade para administrar esta cidade, que ao meu ver, há uns 20 anos atrás, tinha tudo para ser a melhor cidade da região. Várias empresas buscam estabelecer-se aqui, devido sua posição estratégica, mas nossos governantes não aceitam, se não tiverem um bom lucro! Enquanto isso, fica a população desta cidade correndo, ou atrás de migalhas, ou tendo de ir embora para estudar e trabalhar! Por isso, em minha visão, político nenhum presta!

    ResponderExcluir
  56. Me digam uma coisa? Faz duas semanas que estou indo pra Curitiba no médico, com o ônibus da Saúde. Ele não está mais passando na casa de apoio? Pois já faz um tempo que vou pra lá e ele vai direto pra Santa Casa. Ouvi uns comentários, que o Taidinho não quer que o ônibus vá levar pacientes daqui pra lá. Se for verdade, é o cúmulo.

    ResponderExcluir
  57. CRISTOVAM,TEM UM CORNO QUE ESCREVEU,100POR CENTO,CONTRA TRAPAIÃO,MAS NO TEU TEMPO NÂO TINHA TAXA DE COLETA DE LIXO NA CONTA DE ÁGUA,MAS AGORA COM O ( prefeitinho de bosta taidinho)VAI TER,VOTARAM NELE,AGORA VAMOS SI FODER TODOS JUNTOS.

    ResponderExcluir
  58. FALECEU HOJE EM W.BRÁS O HOMEM QUE ENSINAVA MÚSICA E CANTOS PARA AS CRIANÇAS,JOSÉ CLAUDINO,IRMÂO DO PADRE PEDRO,AGORA TU VAI CANTAR COM OS ANJOS LÁ NO CÉU,DEUS TE ACOMPANHE.

    ResponderExcluir
  59. FALANDO EM MAMONA FOI MAIS UMA COISA QUE O TIME DO TAIDINHO DEIXOU ACABAR. E O CLUBE RECREATIVO E AS MESAS E CADEIRAS, FREZER, GELADEIRAS E BALCÕES QUE ERAM DO CLUBE PARA ONDE FOI ? O TAIDINHO PODIA VIR NO CAFÉ COM BOBAGEM E ESCLARECER PARA O POVO .

    ResponderExcluir
  60. ÉSSA HISTORIA DO PLANTIL DE MARACUJÁ INSENTIVADA PELO (prefeitinho de bosta taidinho)VAI TERMINAR IGUAL A DO PLANTIL DE FUMO,DO ABACAXI, BICHO DA SEDA E DA MAMONA,EM NADA.ENGUANTO SIQUEIRA CAMPOS,PREOCUPA-SE COM PROTORK,FÁBRICA DE CAPACETES PARA IMPORTAÇÂO,INSTALAÇÔES DE NOVAS EMPRESAS PARA CRIAR NOVOS EMPREGOS EVITANDO A IDA DOS JOVEMS PARA OUTROS CENTROS.CONTINUEM VOTANDO (nele)

    ResponderExcluir
  61. ariozil coloca essa ai....um policial aposentado foi hoje em frente a câmara para defender a população contra a cobrança do lixo na conta da sanepar,segundo comentarios o ex policial ja ta promovendo uma ação popular para que isso não venha cobrar mais imposto ou seja duplicidade de imposto como ja é cobrado no IPTU.

    ResponderExcluir