quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Professores querem melhorias salarial

Foto ilustrativa
O salário inicial dos professores da rede municipal de ensino da cidade é um dos piores do Estado. O salário pago pela prefeitura de W.B aos professores de ensino médio é menor do que o valor pago pela grande maioria dos municípios.
No Paraná existem cidades bem menores que pagam melhores salários aos professores municipais do que W.Braz
Desde 1° de janeiro de 2009, uma lei garante que os professores de todo o país não pode ganhar menos que um piso, ou seja, R$ 1.024,67 reais mensais. Porem está lei não esta sendo respeitada. A lei foi necessária para motivar a classe decente de todo o Brasil, já que em muitos estados um professor recebia até mesmo um salário mínimo.
Qualquer professor que ganhe abaixo do piso nacional pode recorrer na justiça pela equiparação salarial, já que a lei garante remuneração mínima de R$ 1.024,67
A Lei foi sancionada em 16 de julho de 2008 sob numero 11.738 que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, regulamentando disposição constitucional.

PROFESSORES RECEBEM REAJUSTE MIXURUCA
Na última segunda-feira, dia 25, o prefeito reajustou o salário dos professores, na opinião da maioria o valor não “vai fazer nem cócegas”, pois a promessa antes da campanha era outra. Alguns professores estudam a possibilidades de até mesmo fazerem greve e não reiniciarem as aulas.
Reajuste dado pela prefeitura:
9,68% para os professores de nível A1.
10,86% para o nível A2;
12,05% para o nível A3;
9,68% para os de nível A4,A12,B1 até B 12
Todos os educadores infantis um reajuste de apenas 9,68%
Inflação de 2009 foi de 4,31% no Paraná
É importante que os professores tomem consciência de seus direitos e lutem para que os mesmos sejam cumpridos.
(Esta matéria ainda será alterada no decorrer dos dias)

83 comentários:

  1. Acho que esses professores merecem… o posicionamento deles na campanha foi muito claro, salvo raras exceções, a maioria votou no homi. kkkkkkk…

    ResponderExcluir
  2. E o dinheiro do rateio que fiquei esperando e não apareceu...ná epoca do Cris todos os professores receberam,,,assim não dá pra ensinar messsmooooo.....eu fico numa sala de aula aguentando alunos sem educação pra ganhar um salarinho mixuruca. Prefeito, voce prometeu pagar a gente muito bem e agora? como fica?

    ResponderExcluir
  3. EU ACHO ESTRANHO O CRISTOVAM NÃO AUMENTOU NADA NÃO FEZ NADA E PARA VCS ESTAVM UMA MARAVILHA

    ResponderExcluir
  4. É verdade... Na épocA do cris pros puxa saco tava bão..... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ué! Sou da rede municipal de W braz e ninguem me chamou pra essa reuniao. Onde foi? Num vi ninguem conhecido meu na foto?

    ResponderExcluir
  6. Ei! Quero aderir a greve. Pode me dizer em qual cidade foi essa reuniao? Aqui em W Braz ninguem ta sabendo. Me avisem por favor

    ResponderExcluir
  7. ele prometeu na campanha que ia dar um aumento bom para nós e ai votei nele, mas o Cristovam e
    a Laura não tem comparação com esta administração, se vcs falarem para mim bem feito, votou nele agora aguente, eu aceito to
    arrependida.

    ResponderExcluir
  8. Alguem notou no cidadao a esquerda da foto? Parece o tio cris encolhido.... kkkkkkkkk Tb notei que num tem nenhum professor nosso aí. Num to entendendo

    ResponderExcluir
  9. Sou professora, nunca na historia da cidade fomos tão desvalorizadas assim! Uma pena, porque não era isto que tinham fa lado antes da
    eleição. O que ganho não da pra nada!

    ResponderExcluir
  10. O que devemos julgar aqui é a matéria e não a foto seus anarfa...
    Olhem direito até o taidinho tá nesta foto atrás do cristovam e ao lado da jaqueline...

    ResponderExcluir
  11. Não é só os Professores que estão sofrendo! Os alunos também! A merenda escolar já foi melhor.

    ResponderExcluir
  12. É mesmo...na época do tio cris meu filho gostava de ir pra escola por causa da merenda que era boa...agora ele nem quer saber mais de ir na escola.

    ResponderExcluir
  13. SOU PROFESSOR E SOU FAVORAVEL A GREVE!

    ResponderExcluir
  14. Tomara que a Dagmar não leia este blog,,,ela é a maior puxa do pref

    ResponderExcluir
  15. O que sera que fizeram com o dinheiro do rateio que não recebemos no ano passado. Sera que desviaram???

    ResponderExcluir
  16. A Dagmar já ganha muito bem obrigada!
    Agora o que interessa somos nós, não brigamos para que o Prefeito ganhasse a eleição?
    Agora temos que brigar para melhorias para nós!
    Foi o que prometeram! Não Foi?

    ResponderExcluir
  17. Cadê o Projeto da Gazeta do Povo, "LER E PENSAR" Também foi jogado no lixo?

    ResponderExcluir
  18. Ariozil você é um gato!!!...

    ResponderExcluir
  19. na foto da pra ver o Joselio embaixo dos pés do Taidinho

    ResponderExcluir
  20. NOSSA O TAIDINHO TA DE BLUSA VERMELHA E OCULOS ESCUROSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  21. PARA QUEM POSTOU:
    ... EU ACHO ESTRANHO O CRISTOVAM NÃO AUMENTOU NADA NÃO FEZ NADA E PARA VCS ESTAVM UMA MARAVILHA...

    AÍ VAI A RESPOSTA:
    PORQUE VOCE NAO PUBLICOU UMA RECLAMAÇÃO COMO ESTAMOS FAZENDO COM TODAS AS COISAS ERRADAS QUE A ADMINISTRAÇÃO 65 TA FAZENDO?
    TEM MAIS UMA COISA O TIO CRIS NAO GRITAVA NOS PALANQUE QUE IA MELHORAR O SALARIO DE VOCES.SE O SEU PREFE PROMETEU TEM QUE CUMPRIR.

    E TEM MAIS QUEM FALAVA QUE GANHAVA SALÁRIO DE FOME ERA OMOURA QUE SE ESTÁ QUIETO É PORQUE O DELE FOI AUMENTADO.
    ENTÃO... VOCE NAO ACHA QUE O NOSSO SALÁRIO TEM QUE SER AUMENTADO OU VOCE NAO QUER AUMENTO?
    CONVERSA COM O PREFEITO E ABRE MAO DO TEU AUMENTO E PÁRA DE ENCHER O SACO.

    ResponderExcluir
  22. NOSSSAAAAAAAAAA MAS AINDA EXISTE O PROJETO LER E PENSAR? COMO ISSO ERA COISA DA GESTÃO PASSADA EMBORA TENHA SIDO ÓTIMO PARA OS ALUNOS GARANTO QUE ELES DO BEM JÁ CASCARAM O PROJETO FORA. QUE PENA ACABARAM COM TUDO.
    MAS AGORA OQUE QUEREMOS SABER É SOBRE O NOSSO AUMENTO DE SALÁRIO. SAI OU NAO SAI?

    ResponderExcluir
  23. POIS ENUM ÉQUE PROMETERAM CASA PRA DONA VILMAIR E AUMENTO PRA NÓIS KDEEEEE????

    ResponderExcluir
  24. MAS É DE FICAR VERMEIO DE BRABO ESSES PROFESSORES NAO MERECEM AUMENTO MESMO SERÁ QUE NAO LERAM QUE A FOTO É ILUSTRATIVA? E DAI ENXERGAM TIO CRIS NA FOTO E NAO VIU NENHUM AMIGO DELES.MAS É O CÚMULO VIU.
    A ÚNICA PESSOA QUE EU VI BEM NA FOTO FOI O JOSELIO.

    ResponderExcluir
  25. mas acontece que na época do tio cris nao tinha salários exorbitantes.porque voce acha que o ze grandão cascou pro lado dos 65? porque ta ganhando o que queria ganhar. perguntem pra ele.quanto ele queria ganhar perguntem. perguntem tamb´pemporque a dona do social a claudete cascou prolado dos 65.porque ela queria trabalhar de voluntária na APAE e ganhar 3500 por mês o nosso perfe nao concordou e ela também cascou fora. agora ela deve ta ganhando porque ta toda cheia de coisa acha que ta podendo é feiona mas acha que ta podendo. e tem outras e outros que cascaram fora por dinheiro.
    enatoa caro anonimo num dá pra falar nada não?

    ResponderExcluir
  26. parece que estamos ouvindo o Moura e o Zé Carlos falando no radio do salário de fome.(usaram eles pra falar).e agora voces dois tao ganhando muito bem decerto né?e voces sabiam que os salário deles nao era e nao é ruim não?procurem saber que eles ganham mais que voces.

    ResponderExcluir
  27. eu fico rosa chcrete com esses profe nossa que falta de atenção naõ le e falam bobagem

    ResponderExcluir
  28. É VERDADE ESSES DIAS FIQUEI SABENDO MESMO QUE O MOURA O JOSELIO E O ZE CARLOS GANHA MAIS QUE NÓS

    ResponderExcluir
  29. Não esquenten a cabeça parece que tudo foi comprado até o ministério publico pelo jeito, pois os adesivos dos viadinhos ainda estão rodando por ai e ninguém fala nada.

    ResponderExcluir
  30. Alguém poderia me responder a essa pergunta!
    Na época da Carolina, altas horas da noite soltavam foguetes em vária vilas de nossa cidade, na administração do Cristovam não se ouviam mais os foguetes e agora eles estão de volta, as vezes até as duas, três da manhã soltam foguetes, pra que servem estes foguetórios a noite????

    ResponderExcluir
  31. Voces querem aumento Quando? Se nem vimos a cor do dinheiro do rateio?

    ResponderExcluir
  32. NAO ENTENDO!!!!!!!!
    SABE NAO ENTENDO ESSE ZE POVINHO MSM....QD TINHAMOS JOSE ALVARO GEMIM, DE PREFEITO (DIGA-SE, O MELHOR DE TODOS), CAROLINA E SUA TURMA, EQT NAO DETONARAM COM ELE, NAO SOSSEGARAM...INCLUSIVE O ARIOZIL FAZIA PARTE DAQUELA SAUDOSA TURMA, DA OPOSICAO...ENGRACADO, AGORA Q WB, TA NESSA CONDICOES VEM COM ESSE BLOG DE HIPOCRITA, SE DIZER Q GOSTA DAQUI, Q AMA WB... SABE ARIOZIL EU VI MSM SEU AMOR POR WB, QD GEMIM ASSUMIU PELA 2 VEZ A PREFEITURA...VI LA AS NOTAS FRIAS Q VC DAVA PRA PREFEITURA, O MONTE DE FOTOGRAFIAS Q ERA TIRADA PELA SUA EMPRESA DE FOTOS. MAS AQUELE TEMPO TINHA CHEQUES BEM CARIDOSOS. AQUELE TEMPO TINHA POSTO DE GASOLINA AO SEU DISPOR 24 HORAS...QT OPORTUNIDADES VC TEVE DE FAZER SUAS DENUNCIAS, DEZENAS DE VEZES...MAS NAO FEZ PQ??? PQ TINHA CHEQUES, QD QUERIA E A HORA Q QUERIA...AONDE VC ESTAVA QD CRISTOVAM MANDOU PINTAR POSTES DA COPEL, COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE??? MAS TB NA GESTAO RESPEITO PELO CIDADAO, TINHAS CHEQUES..EU MSM VI O PROPRIO ANDRE E A ROSANGELA COM CHEQUES DA PREFITURA, NA MAO DELES...SE WB, TA NESSA MMMM(COMO VC MSM DIZ). VC SIM FOI UN DOS MAIORES RESPONSAVEIS, POR WB, SE ENCONTRAR AONDE SE ENCONTRA. QT MENTIRAS CALUINIOSAS VC FEZ AO ENTAO PREFEITO JOSE ALVARO GEMIM. VC E CAROLINA, ATE NA VIDA PRIVADA DELE VCS ESCULHAMBARAM. QT VEZES OUVI CAROLINA DIZER NOS PALANQUES. ESSE HOMEN NAO TEM MORAL PRA SER PREFEITO...E ELA TINHA?? POIS O MARIDO DELA FAZIA DO PRONTO SOCORRO DE MOTEL PARTICULAR...MARCELO O Q APRONTOU AQUI NESSA PREFEITURA. E VC O Q FEZ PARA O BEM DA CIDADE....NADA, NADA, NADA...AGORA VEM COM ESSA CCONVERSINHA DE HOMEN DE BEM....BEM LONGE DE WB, ISSO SIM. VC SEMPRE PENSOU NO SEU LADO..ETQ TINHA CHEQUES, WB, TAVA UMA BLZ..INCLUSIVE NA GESTAO PASSADA... NA MINHA RUA MSM, TEM UM BURACOS Q EXISTE DESDE DO TEMPO DA CAROLINA...PQ NAO DENUNCOU NO SEU RESPEITADO JORNAL??? FACA UM FAVOR ARIOZIL...QUER AJUDAR WB, VAI EMBORA DAI E ESQUECE Q UM DIA VC NASCEU AI...FACA COMO O SEU SOGRO FEZ...ESSE SIM TA AJUDANDO WB, NAO APRECENDO MAIS AI...ME DESCULPE SE TE OFENDI, MAS ESSE E UM DESABAFO DE UM PROFESSOR Q JA ESTA QUASE PRA SE APOSENTAR... UNICO GOVERNO E PRESTOU PROS FUCNIONARIOS PUBLICOS FOI JOSE RICHA.. E PRA REDE MUNICIPAL, FOI SEM DUVIDA NENHUMA JOSE ALVARO GEMIM...MAS INFESLIZMENTE ESSE NAO VOLTA MAIS A VIDA PUBLICA...ATE NISSO VC E A CAROLINA, TIVERAM O PRAZER DE ACABAR. ESPERO Q VC POSTE ISSO ARIOZIL...SE TIVER CORAGEM E FOR HOMEM. MAIS UMA VEZ ME DESCULPE PELO DESABAFO..ABRACOS

    ResponderExcluir
  33. FOTOS!!
    Sabe q eu nao conheco nenhum colega de profissao ai nessa foto. E olha q ja faz mais de 10 anos q leciono. Se alguem tiver outras fotos dessa greve, poste aqui, quero ver se encontro algum conhecido. Agora em relacao ao salarios, no mandato do Cristovam, tava a mesma porcaria...A unica diferenca e q o Taidinho na mexe com gados, e nao e tao arrogante como o Tio Cris (como diz a Tati Bigode)...So isso, pq ate na imcopetencia os 2 sao iguais...Vai q e por isso q ja foram ate socios no passado.

    ResponderExcluir
  34. Ariozil, o que esta acontecendo que vc nao postou mais nada sobre as carteiras frias??
    Por favor! O povo quer saber?????

    ResponderExcluir
  35. pois olha a semelhança:
    tio cris comprava gados
    tio taidinho vende carteiras frias para motoristas inconsequentes matarem as pessoas no transito.
    é verdade mesmoooooooooooo

    ResponderExcluir
  36. A ÚNICA COISA QUE ESSE POVO TEM PARA FALAR ´PE GADO CPF GADO CPF GADO CPF
    TINHAM QUE FALAR DAS CARTEIRAS FRIAS OU VOCES SÃO A FAVOR DE MOTORISTAS NA DIREÇÃO OFENSIVA MATANDO ATROPELANDO DIRIGINDO BEBADO? MAS VOCE DEVE SER DO BEM PARA CONCORDAR COM ISSO FAFAVORRRRRRR

    ResponderExcluir
  37. PARA QUEM POSTOU fotos:

    PROFESSORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MAS VOCE NUM LEU QUE A FOTO É ILUSTRATIVA? RACIOCINA PROFE DO CEU NÃO FALA BESTEIRA QUE OS ALUNOS FICAM VERMEIO DE BRABO

    ResponderExcluir
  38. PRA QUEM POSTOU: NÃO ENTENDO

    JA FALAMOS NESSE BLOG NA ÉPOCA QUE TUDO ACONTECEU COMO O ANONIMO FALA ACIMA PORQUE ELES NAO DENUNCIARAM? HOJE NÓS ESTAMOS DE OLHO E NUM PASSA NADA. NAO ADIANTA VAMOS ESTAR ALERTAS E ACABOU. DENUNCIEM E PRONTO E NAO FIQUEM ENCHENDO O SACO AGORA.

    ResponderExcluir
  39. MAS COMO QUE NA GESTYÃO DO CRIS O SALÁRIO TAVA UMA PORCARIA. comooooooooooooo.
    SE AGORA TA A MESMA COISA. SERÁ QUE VOCES NAO CONHECEM O AUMENTO DO SALÁRIO MINIMO? NAO ADIANTA O PREFE DE VOCES PROMETER (NO RADIO, NOS PALANQUE) SALARIOS MILABOLANTE QUE NAO TEM COMO PAGAR. A NAO SER QUE ELE PAGUE DO BOLSO DAI É COUTRA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  40. NOSSA O ANONIMO DAS FOTOS FALA QUE O TAIDINHO NAO É ARROGANTE NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MAS VOCE É INGENUA OU SE FAZ DE MORTA PRA COMER O CCCCC DO COVEIRO. ESSE PREFE SIM É ARROGANTE PREPOTENTE E PERSEGUIDOR.
    ARROGANTE PENSA QUE MANDA NA CIDADE: OLHA O AUTIDOR, OS TRES VIADINHOS NOS CARROS E PRÉDIOS E A PLACA DO MEGANE.
    PREEPOTENTE: FAZ E DESFAZ COMO ELE QUER. MANDA CHAMAR CADA UM QUE FALA MAL DA MÁ ADMINISTRAÇÃO DELE E CHEGA O TALO.
    PERSEGUIDOR: TODOS QUE TRABALHAVAM NA GESTÃO DO CRISTOVAO OU ANTES, FORAM MANDADOS EMBORA OU PARA LUGARES PARA UMILHAR ELES.
    E VOCE VEM FALAR QUE O TAIDINHO É SANTO????????? AH DA UM TEMPO O BABA OVO

    ResponderExcluir
  41. Vamos mudar esta conversa então!
    Não foi promessa deste prefeito eleito aos professores e ao povo de Wenceslau Braz, prometendo empregos e uma cidade de primeiro mundo.
    Não foi promessa! Foi uma verdadeira mentira para ganhar a eleição!
    Bando de Mentirosos, o cristovam, o Gemim e até a Carolina eles não prometiam falava na cara da pessoa em especial o Gemim e o Cristovam, se certa coisa iria dar certo ou não.
    Isto não é mentir é falar a verdade e não dixar as pessoas com esperança prometendo mentiras.
    Além de Comunistas são Mentirosos.

    ResponderExcluir
  42. Pra falar a verdade, tem professor que nao sabe o que é uma foto ilustrativa.Aí vai a explicaçao: foto ilustrativa é uma foto na qual embora seja relativa ao assunto tratado não correspondente a real situaçao da materia relatada....ooo faço favor professora !! tem cada uma nao tambem nao merece, né!! vixiiiiii quanta ignorancia.

    ResponderExcluir
  43. Esses Professores! eles estão mais preocupados se apareceram na foto.
    O aumento de salário fica em segunda plano.

    ResponderExcluir
  44. Fotos!! a professora que postou sob esse titulo, ela leciona ha 10 anos e nao sabe que o M vem antes de p e b. E incompetencia nao se escreve com M antes do C...ooo professora vc ta fraquinha, hein! vai ver que é por isso que essa categoria está tao desprestigiada.Volta pra escola...fesssoooooooora.

    ResponderExcluir
  45. Sou professora e nossa salario realmente é um salario de fome. Obrigado por dar este espaço pra gente!!!

    ResponderExcluir
  46. ò eu sou professora e vi esta foto, realmente não conheci nen um de meus colegas nesta passeata, se tivesse me convidado por certo eu
    teria participado por que este salario de professor é um salario de fome.

    ResponderExcluir
  47. Ariozil, falando em carteira fria, o que ta acontecendo com vc? Tbm perdeu a carteira? Pq teu carro tava la na PM???

    ResponderExcluir
  48. Valeu Ariozil,agora sim....obrigada pela reportagem vc não sabe como isso nos ajuda e bastante a nossa categoria seempre foi desvalorizada mas ainda temos esperança que um dia haja mais respeito por nós e sabemos que é so atraaves da educação que se muda um país....
    Valeu mesmoooo

    ResponderExcluir
  49. Calma povo não vamos brigar por causa de prefeitos na minha opinião nen Cristovam e nen
    Atayde presta, eles só querem o poder, prometem
    muitas coisas mas não cumpre nada, quando chegam la eles se transforesmam, não conhecem mais ninguem e só querem ajudar a si proprio,
    pensem gente se o Cristovam tivesse ganho esta
    eleição ele ia continua o mesmo arrogante de sempre,muita gente ajudou ele na eleição e depois não conhecia mais ninguem, só se aprendeu a lição depois desta que ele levou,
    achou que ia ganhar a eleição sem trabalhar e deu o que deu; O Atyade é outro pela imcopetencia do Cristovam a eleição caiu de mãos beijada para ele,prometeu de tudo para o povo e não vem cumprindo nada e daqui 3 anos vai querer a reeleição,porque gostou da boquinha e Wenceslau vai continuar na mesma o
    unico que vai mudar vai ser ele com os bolsos cheio.

    ResponderExcluir
  50. Ariozil é melhor você retirar esta matéria, pelo que vemos aqui a maioria dos professôres estão contentes devem estar ganhando por fora assim como muitos outros pucha sacos estão, cade a lei para impedir isto?
    O povo de Wenceslau Braz deveria pedir uma auditoria com urgência na prefeitura para pelo menos cortar os fantasmas que são muitos.
    Tem pessoas ganhando altos salários e nem sabe o que é que tem dentro da prefeitura pode?

    ResponderExcluir
  51. Mas um desmando desse povo do bem com aumento de tudo o que vamos fazer com essa miséria que foi esse suposto aumento.....professoras vamos cobrar todas as prefeituras tem que se adequar a lei até 2010 e chegou é hora de cobrar o dinheiro é nosso vem especificamente pra educação e onde sera que foi parar o dinheiro do rateiooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  52. Valeuuuuu ari vc merece um premiooo parabens esse blog ta cada vez melhor e continue assim sou professora e te agaradeço pela força

    ResponderExcluir
  53. pros baba ovo
    hoje o prefe chegou da praia será que chegou de megane 0365? só pode não?

    ResponderExcluir
  54. Na época da Laura as crianças cantavam com orgulho o hino do municipio e agora! Vai cair no esquecimento?

    ResponderExcluir
  55. Quem tem alguma coisa para fazer na prefeitura corram por que com toda certeza ela estará fechada nos dias 13, 14, 15, 16 e dia 17 só após o almoço, aliás o carnaval para a turma dos comunistas já teve inicio em janeiro de 2009.

    ResponderExcluir
  56. Urgente! Assunto serio! Caiu um trecho de 50 m do asfalto entre Seges e Itararé. O transito esta sendo desviado por Wenceslau braz. Deveria ser usado o desvio por fora da cidade, mas esta todo esburacado por falta de manutençao.Entao os caminhoes passam pelo meio da cidade. Perigo de acidentes, atrpelamentos e ainda aquele pontilhao da rede perto do Feres que foi feito a mais de 50 anos nao foi projetado pra tanto transito e tanto peso, afinal os caminhoes de hoje pesam muito mais q os antigos. Cade as autoridades pra impedirem esses caminhoes de trafegar no centro.Tira a binda da cadeira e faz a sua parte Taidinho, arruma o desvio urgente e coloca fiscal na entrada da cidade desviando o transito..O povo exige providencias...se mexe ai Prefeitoooooooo.

    ResponderExcluir
  57. O dinheiro do ratéio foi para comprar mais carros novos, o dinheiro que o Cristovam deixou não deu pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  58. AUDITORIA JAAAAAA
    Pra vc q postou sobre uma Auditoria comcordo com vc...Precisa msm se fazer uma auditoria, mas nao e so dessa gestao....E sim comecando na gestao RESPEITO PELO CIDADAO, com certeza irao encontrar mt coisa, do ex prefeito. Qt a prestacao de contas, tb comcordo, na gestao passada o Cristovam tb nao fez prestacoes de contas para com a Sociedade de WB. Pelo jeito o Taidinho aprendeu direitinho com o Tio Cris. Nao e a toa q foram ate Socios no passado, numa certa distribuidora de bebidas. Td farinha do msm saco....E VIVA A VIADAGEM DOS POSTES GAYS COM OS HOMINHOS GAYS, TO BEGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  59. Parabéns Ariozil pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  60. Parabéns Ariozil, precisamos mesmo de alguém que nos defenda. Obrigada...

    ResponderExcluir
  61. Pra que megame se ele tem um audi? Ah tem dó né cabeçudos! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. PROFESSORES DE WB....
    Fui professor durante 8 anos em WB... Sempre tive a vontade de ensinar. Pois sempre tive como espelho professores da categoria de Prof Gil, Dona Alzira Salgado, Dona Maria Baiana, Prof Ismail, dentre outros...Mas com o tempo fui vendo q ser professor nesse pais, e como exugar gelo....Condicoes de trabalho quase zero, salarios de fome, o pior era nao poder sequer chamar atencao de VANDALOS, se passando por titulo de alunos. Fui desanimando a cada ano q passava. No meu ultimo ano q lecionei, reprovei um aluno. Pois fui agredido pelo mesmo, e no final das contas ainda td a adminstracao Educacional se ficou contra a minha pessoa(Sec Ed., Nucleo, e MP), isso foi a gota dagua. Voltei aos estudos, me atualizei, fiz varios cursos...E hoje gracas a Deus sou Sub Gerente da Caixa Economica Federal, pois estou longe de WB. Porem respeitado ganhando quase 10 vezes mais do q ganhava como professor da rede publica. Tenho um padrao de vida mil vezes melhor do q tinha qd era professor. Entao pra td aqueles q almeja ser professor algum dia, veja bem atual situacao da categoria, veja os pro e os contras, veja se realmente vale a pena cursar uma faculdade pra ser professor da rede publica, ou municipal. Se esforcem mais um pouquinho, adquiram um conhecimento mais amplo, e tentem outras profissoes, prestem comcursos para outras areas, Como vemos ai, temos o maior mandario do pais, q nem sequer tem o ginasio completo, e nao e so na na carreira de professores, pois os Policiais tb sofrem o msm desrespeito por parte dos governantes...Fico triste qd leio aqui nesse blog, as barbaridades q mt desocupados postam...Nao apresentam ideias, so sabem falar mal da vida alheia, achando q com isso ira ajudar em alguma coisa a sociedade de WB. Politicos maus, e maus politicos sempre exitiram, perseguicoes sempre irao ter. Agora cabe a vcs ai de WB, mudar essa historia, vivemos numa democracia. O msm voto q elege, e aquele q tira tb. O exemplo tai, vamos separar o joio do trigo. Tem mt espertalhoes querendo obter lucro com as criticas, com as denuncias, mt gente vendo o interesse pessoal e usando da boa fe de pessoas honestas e trabalhadeiras. Pretendo um dia voltar pra WB, mas espero encontrar essa cidade bem melhor do qd sa dai. Meus agradecimentos pelo espaco, um abraco a td os Brazense, boa sorte aos administradores, abracos.

    ResponderExcluir
  63. Me desculpem os maus educados, mas educação é fundamental. O cidadao (subgerente) que postou, falou bonito. é isso mesmo. Parabens pra nós (pq tbm penso exatamente como vc).
    Grande abraço. Que Deus te ilumine e te de muita saude pra trabalhar e se realizar e nunca querer depender de prefeitura pra se realizar na vida.

    ResponderExcluir
  64. JÁ QUE O ASSUNTO É SOBRE OS PROFESSORES, APROVEITO PARA FAZER UM COMENTARIO SOBRE EDUCAÇÃO, ALIÁS SOBRE A FALTA DELA!!!
    UM DIAS DESSES PRESENCIEI UMA CENA ABSURDA, FIQUEI INDIGNADA COM A ATITUTE DE UM CERTO ADVOGADO E DE UMA CERTA PEDIATRA DO BEM.
    ESTE FATO OCORREU NA FEIRA DA LUA.
    ADVOGADO DO BEM ESTAVA LÁ COM A DRA QUE TAMBÉM É DO BEM JUNTO COM UM CASAL QUE NAO SEI QUEM É. DE REPENTE APARECE UM MENINO ENGRAXATE, QUE VALE LEMBRAR, JÁ FOI ALUNO DA APAE, E O DR DO BEM PAGOU A ELE R$ 2,00 E UMA COCA-COLA PARA CHAMAR A SRA. INAIR QUE ESTAVA LOGO A FRENTE NA BARRACA DOS VICENTINOS, TRABALHANDO VOLUNTARIAMENTE PARA AJUDAR AS PESSOAS CARENTES, DE CABEÇÃO.
    FIQUEI HORRIZADA COM A ATITUDE DE UM ADVOGADO, ELE DEVERIA SER O PRIMEIRO A DAR EXEMPLO, SERÁ QUE ELE NÃO CONHECE O ECA (ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLOSCENTE) QUE FALTA DE RESPEITO COM O SER HUMANO.
    JÁ FAZ UM ANO QUE A ELEIÇÃO PASSOU, MAS O POVO DO BEM CONTINUA PERSEGUINDO O PESSOAL DO CRISTOVÃO. ELES DEVERIAM TRABALHAR PELO POVO. A CIDADE ESTA COMPLETAMENTE ABONDANODA, ONDE JÁ SE VIU A ASSISTENCIA SOCIAL SÓ VAI ABRIR DIA 1 DE FEVEREIRO, ENQUANTO ISSO AS PESSOAS CARENTE QUE MORRAM DE FOME, E QUANDO APARECEM PESSOAS REALMENTE DO BEM QUE QUEREM TRABALHAR PARA AJUDAR O PROXIMO, O NOSSO EXCELENTISSIMO PREFEITO SIMPLESMENTE PROÍBE A SRA INAIR DE TRABALHAR NA FEIRA DA LUA.
    EU CONVERSEI COM A SRA INAIR DEPOIS DO OCORRIDO, ELA MESMA QUE ME CONTOU QUE O PREFEITO MANDOU O ROBERTO FUNCIONARIO DA PREFEITURA COMUNICAR A COORDENADORA DOS VICENTINOS QUE A SRA INAIR ESTAVA "PROIBIDA" DE TRABALHAR NA FEIRA DA LUA.
    EU CONHEÇO A DONA INAIR HÁ MUITO TEMPO,DESDE A EPOCA DA PASTORAL DA CRIANÇA E SEI QUE ELA SEMPRE TRABALHOU PELOS CARENTES. ELA É UMA PESSOA DIGNA, HONESTA E MUITO QUERIDA, MAS ACHO QUE ISSO É QUE INCOMODA TANTO O POVO DO BEM.
    PARABÉNS DONA INAIR CONTINUE ASSIM, CONCERTEZA A SRA É UMA PESSOA ABENÇOADA POR DEUS.

    ResponderExcluir
  65. Vou dormir ficar pensando nesse tal de RATEIO não dá certo, que logo mais seja um novo dia, dia de paz e de esperança...

    ResponderExcluir
  66. Que ela trabalhou pelos vicentinos ninguem contesta, mas sair pela rua desacatando, jogando praga e etc com certeza nao é bem o que considero uma pessoa de BEM. Falo isto, pq numa ocasiao ouvi ela mesma dizendo coisas q nem vou repetir aqui.... Ah! e isso foi bem antes da feira da lua. Tbm nao concordo se realmente fizeram um menino chama-la de cabeção. Se queriam chama-la, Deviam eles mesmos te-la chamado, pq tem q se dar o respeito pra ser respeitada.... Apenas participar de movimentos cristaos nao garante a decencia de ninguem. Postura ... passe adiante. Tenho amigos do 65 e do 15 e vez por outra rola essa brincadeira de cabeção. Ninguem se ofende e continuamos todos amigos. Existe sempre duas versoes e sempre ambas acham que estao certas. No mais, abraços a tal dona nair ao taidinho e cia. Sigam mais a palavra de Deus com atitudes... Nao façam MÉDIA de serem caridosos... é feio etodo mundo ve

    ResponderExcluir
  67. ARIOZIL! PQ NAO POSTOU MINHA MENSAGEM? AINDA TO ESPERANDO ANSIOSO.

    ResponderExcluir
  68. AI QUE MEDA! COMO SAO SENSIVEIS ALGUNS CABEÇOES... FALAM E FAZEM O QUE QUEREM E QDO A COISA VAI PRO LADO DELES VIRAM VITIMAS. AH TEM DÓ NÉ. NAO É SEGREDO PRA NINGUEM QUAL É A ATITUDE E POSTURA EM DIVERSAS OCASIOES DA REFERIDA SENHORA. SE ELA FALAR OU FIZER METADE DO QUE JA A VI FAZENDO, FIZER DIRETAMENTE PRO PREFEITO ACHO QUE O SANGUE DELE É DE BARATA. SER CONTRA TEM DE MONTE MAS NEM POR ISSO PRECISA AVACALHAR. pARABENS TAIDINHO! AGUENTE FIRME TODOS SABEM QUE VC É UMA PESSOA EDUCADA E DE PRINCIPIOS.

    ResponderExcluir
  69. Me desculpem os professores por invadir o seu espaço! Mas com a chuva que caiu esta noite, como se virou aquela pobre mulher da casa?
    Será que não caiu? Deus queira que não?...

    ResponderExcluir
  70. Oi Ariozil sou de WB mas resido em Ponta Grossa,tenho amizade com você e gostaria de saber se o blog já tem camisetas ou adesivos ou você nunca pensou em fazer, se tiver tem eu e ums amigos aqui que gostariam de adquirir.
    Qualquer coisa poste ai. Obrigada.

    ResponderExcluir
  71. Alguem ai sabe me dizer se o prefeito do bem assinou o aumento pro funcionalismo publico ontem segundo informações do pessoal do fundo de previdencia o prazo expirava ontem se ele não aprovasse o aumento de 40% ia pro forum ,isso foi um membro do fundo que me passou.........vamos lá verificar

    ResponderExcluir
  72. Puxa esse aumentinho ai num deu nem pra comprar um chester que eu tava com vontade rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  73. MAS QUE CABEÇÃO É VOCE ANONIMO...
    O PREFE TEM AUDI MAS É MUITO MELHOR ANDAR NO MEGANE QUE É DO POVO E O COMBUSTÍVEL TAMBÉM E NAO PAGA PEDAGIO. EITAAA CABEÇUDO QUE POSTOU ISSO...

    ResponderExcluir
  74. PRA QUEM POSTOU: AUDITORIA JAAAAAA

    VOCES TIVERAM QUATRO ANOS PARA EXIGIR PRESTAÇÃO DE CONTA DO CRISTOVAO AGORA VOCES VEM ENCHER O SACO?
    HOJE NOS ESTAMOS DE OLHO SIM. O PREFE PROMETEU NA CAMPANHA FAZER PRESTAÇÃO DE CONTA MENSALMENTE EM PUBLICO LEMBRAM? IA COLOCAR EM EDITAL LEMBRAM? PASSOU UM ANO KDE? KDE A TRANSPARÊNCIA? NAO TEM ENTAO AUDITORIA NELES

    ResponderExcluir
  75. É se continuar a administraçao igual a de 2009 o Prefeitinho vai sair pela porta dos fundos e levar a chave embora, igual fez a tia dele. Tiveram que arrombar as portas, porque ate as chaves tinham sumido.Que vergonha! Taidinho, acorda, voce ainda tem tempo pra mostrar que 2009 voce tava aprendendo e que agora em 2010 voce vai melhorar nossa cidade. Tantas sao as necessidades do povo e muitas delas nem precisa de tanto dinheiro, mas precisa sim ter vontade de fazer. Exemplo a situaçao q o anonim postou acima em relaçao ao desvio de caminhoes.É só arrumar aquele desvio e tirar o s caminhoes do centro.Será que nem isso voce consegue? será que isso é pedir muito? vai falr que estou criticando, nao estou, estou sim mostrando pra voce o que o povo precisa.Se nao tem maquinas suficientes solicite ajuda ao DER, pois a rodovia que caiu é estadual e eles tem que ajudar. Mas precisa tirar a bunda da cadeira e ir trabalhar.

    ResponderExcluir
  76. Bom será que em apenas 1 ano o Taidinho aprende? pq me lembro de um episódio após as eleições que aconteceu lá no CFC Marta, estabelecimento que o Teidinho é dono. Eu estava lá acertando uns documentose vi o Taidinho batendo boca com um rapaz que fez campanha pro Cristovam, tudo pq o Taidinho enrolou pra transferir o documento do carro do rapaz antes das eleições, o rapaz indignado foi reclamar pois já fazia 4 meses que estava esperando a transferência e tava andando com uma xerox de pagamento de licenciamento pago no banco pelo CFC Marta, e pediram pra ele usar aquilo como documento, me lembro do Taidinho falando bem assim pro rapaz: Você tá querendo me ensinar à trabalhar? Eu mexo com isso faz 20 anos moleque! Aí o rapaz lhe respondeu assim: Se o senhor conhece tão bem assim sobre o assunto, então me diga o que é isto mostrando o "xerox" à ele, de imediato Taidinho disse: isso é um "documento"... bom gente eu que não sou entendido sei que "xerox" não é "documento", como pode uma pessoa trabalhar à 20 anos nesse ramo e dizer uma besteira dessas? E foi naquele momento que eu percebi que tinha perdido meu voto!

    ResponderExcluir
  77. hoje descubri um coisa o caminhão que o taidinho trouxe para fazer campanha não foi alugado e sim trazido por um amigo do doutor suleman é mole isto.

    ResponderExcluir
  78. nossa que tonto uo tonta este anonimo que falou que o caidinho é educado parece um burro para dar coiche bom de burro ele tem tudo o que falta nele é engordar mais poque tem corpo de sapo fino embaixo e grosso em cima cacacacacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  79. fiquei sabendo dum parente da ex mulher do braulo que ele não gosta de pobre quando um pobre cunsulta com ele ;ele espera o paciente sair e lava a mão alcool e tem mais ele falou se for preciso ele lava o corpo inteiro porque ele tem nojo de pobre como é finjido este braulo /quem ve a cara não ve o coração fiquei tão triste de ouvir isto se ele não gosta de pobre porque ele finje voçe é um cara de pau braulo

    ResponderExcluir
  80. Nossa a Dona Inair merec o maior respeito tanto da oposição quanto da situação....ela além de ser uma senhora, trabalhou muito pelas crianças da pastoral, e isso independente do prefeito q esta lá, agora povinho do "bem" aprenda a respeitar as pessoas, e crie vergonha parem de perseguir ...se ao invés de perseguir pessoas, vcs ajudassem quem precisa, a cidade não estaria esse caos....
    Vamos povo do "bem" mostrem o bem q vcs fazem , q por enquanto só estou vendo atitudes prepotentes...

    ResponderExcluir
  81. É interessante....
    É preciso ler as entrelinhas.....
    Não há um projeto muito sólido e sim apaga-se incêndios....
    A prefeitura precisa fazer uma previsão das atitudes tomadas frente ao que virá.
    É preciso antecipar-se aos fatos.
    Se os salários não podem chegar hoje ao previsto pela lei e pleiteado pelos professores , é necessário que se faça uma planilha de aumentos e previsão do mês em que finalmente os salários irão equiparar-se com os demais do resto do Brasil e apresentar isso para a classe dos educadores.
    É preciso conversar-se.
    O que acontecia é que quem era secretaria de educação na gestão anterior tinha postura democratica embora comamdasse tudo com punhos de ferro e era realmente comprometida com a educação.
    A Dagmar só mente, ouve os problemas ( mas não resolve nenhum) , é debochada e num valoriza os profissionais da educação.
    Cadê a equipe multiprofissional que havia na secretaria da educação????
    Todos os profissionais bons foram embora...
    O último a sair feche as portas...rs
    Fazer palestras é uma forma de dizer-se ocupada para resolver os outros problemas.
    A dagmar pensa que precisa ficar fazendo este trabalho....rs...rs
    Ela precisa aprender a delegar tarefas e depois colher os resultados.
    A saúde tá uma porcaria.....medicamentos , médicos........... tudo falta.
    A população está descontente......
    Ninguém vai socorrer????
    É complicado ver como se acaba com uma cidade, uma comunidade e seu orgulho por sua cidade...
    Só ouço pessoas querendo ir embora e descontentes.
    Já que esta equipe está aí mesmo, então que façam algo pensando na população, façam além do que é pedido.
    Num dá pra pedir nada para o Taidinho , o José Luis que só está nesta por desafetos com o Cris,num deixa numguem chegar perto.....
    Acordem!!!!!!!!

    ResponderExcluir