quinta-feira, 11 de abril de 2019

SALTO CAVALCANTE PODE SE TONAR UM PESADELO


FLÁVIO QUER  TRANSFORMAR O 
LOCAL EM PARQUE

O Juiz da Comarca de Tomazina, Oto Luiz Sponholz Junior, expediu nesta segunda-feira (8), imissão prévia de desapropriação de uma área de 31, 074, 72 metros quadrados na Fazenda Faxinal no município de Tomazina, local que abriga um dos mais importantes patrimônios ecológicos do Norte Pioneiro, o Salto Cavalcante.

Para entendermos esta questão teremos que voltar no tempo, quando chegou à região o Dr. engenheiro Antonio Tavares Leite, filho do Barão de Tavares leite. 


Este engenheiro foi uma pessoa muito importante para a história do Brasil, foi quem desenvolveu a exploração de carvão mineral numa época que não existia petróleo. 

Para este finalidade, adquiriu inúmeras glebas de terra, fazendas e pequenas áreas que foram incorporadas ao seu patrimônio. 

Faleceu precocemente em 1944, em decorrência de problemas causados pela exposição ao carvão. 

Seus bens, desde então, entraram em inventário, pelos seus descendentes que residiam no Rio de janeiro, nesta época. 

A dificuldade de informações neste período foi como um sepulcro, que obstruiu o acesso da família, de longe, o acesso a estes bens. 

Até a decretação da Lei de Acesso à Informação, em 2011 seria impossível esta descoberta, fato que é comum em todo o país. 

Diante da descoberta e da proximidade do término deste inventário , por parte de sua única filha viva estes bens estão sendo arrolados no rol dos bens do espólio. 

As cidade de Tomazina e Siqueira Campos possuem a maior parte destes bens. 
Para a surpresa da família do falecido Dr. Antonio Tavares Leite, que informou ao prefeito de Tomazina todas as áreas com as matrículas existentes nos registros de imóveis. 

A cidade e região comemoram um “feito” do Prefeito Flávio, mas desconhecem as reais complicações que uma imissão prévia de
desapropriação, sobre uma área arrolada em um inventário(corre em segredo de justiça), sem indenização ao espólio pode levar os cofres públicos à ruína. Bem como levar o chefe do executivo à uma ação judicial.

No entendimento de vários casos idênticos pelo STF vejamos como julgam:

“O STF registra precedente no sentido de que “considera-se justa a indenização cuja importância habilita o expropriado a adquirir outro bem equivalente ao que perdeu para o poder público, ou seja, equivalente ao valor que o expropriado obteria se o imóvel estivesse à venda.”

O poder público de Tomazina pode estar comprando uma briga por puro oportunismo e numa época em que o governo federal sinaliza que irá proteger a propriedade de seus reais possuidores. 


A família do real proprietário torce para uma solução e que nela a população da cidade não seja levada a apoiar uma medida, que possa futuramente vir a se tornar um pesadelo, pela ação equivocada do poder público, este que deveria zelar pela propriedade privada ou proceder a devida reparação, por um bem que seja de seu interesse para servir à população. 

Uma explanação da situação para toda a população neste momento parece ser a melhor alternativa, para que esta apóie ou não a ação do poder público, com transparência e expondo os seus riscos. Inclusive para o poder judiciário, que pode ter sido induzido a julgar sem o devido conhecimento da causa, que já era bem conhecida pelo executivo municipal e de seus apoiadores na esfera estadual e federal, pois como foi publicado numa reportagem, houve a participação de autoridades destas esferas do poder executivo.

A pergunta que fica: E se fosse a sua família a ser expropriada de seus bens? Você apoiaria este ato?
- Com informações de Antônio Carlos Vermelho
Pesquisador Documental



CLIK AQUI E AUMENTE SUA CHANCE
DE GANHA NA MEGA SENA ACUMULADA

51 comentários:

  1. Esse prefeito não toma vergonha mesmo foi pra Brasília e levou mais três jaguara com ele só gastanto o dinheiro público em altas diárias o que o ní e o tal de Tiago 2 salafraios tinha que ir de acompanhantes .pra gerar dispesa para o múnico pior. Não tem geito mais mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ni e o Tiago são fortes candidatos a vereador na próxima por isso o prefeito tá valorizando eles por que na próxima o Paulo quer ter maioria folgada na câmara de vereadores

      Excluir
    2. uma viagem dessas não sai por menos de 10 mil só de diárias dos cupinxas fora hotel comilanças chics avião gandaias diversas, massagistas no caso de dor nas costas etc etc por isso a conta pros troxas pagar passa de 50 mil, ou seja dinheiro de iptu da nossa vila verde inteira num ano.

      Excluir
    3. Esse prefeito não tem juízo.
      Por isso que ele não ganha mais.
      A Cidade na situação que está ,e ele elevando esses tranqueiras pra torrar o dinheiro público.
      Seu prefeito presta atenção falar bonito até papagaio fala.
      Esse Thiago e esse Ni está te Ferrando.
      O povo está cansado de bla bla blá presta atenção na opinião do povo.
      Tenha mais consideração com as pessoas que acreditarão em vc.

      Excluir
    4. Esse é nosso prefeito!
      Leva os cara pra gastar nosso dinheiro!!!
      Ele levou o Thiago pra provar para população que não faz bosta nem uma.
      O Ni pra ajudar a gastar o que não tem.
      E deixa a prefeitura na mao

      Excluir
  2. Ariozil duas funcionárias do asilo de Wenceslau Braz, estão agredindo idosos no asilo. Vamos ficar de olho sociedade de WB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tem que denunciar

      Excluir
    2. Vagabundas sem vergonha.
      Não gosta doque faz pedi a conta.
      Agora fica maltratando os velhinhos.

      Excluir
  3. Bo tempo do taidinho era pior mesmo só ficava em Curitiba e coçando e pxando o saco de de polticos lá em brasilia e nada em ajuda pra Wenceslau só vadiagem e boa a vida e o povo que se estrepe

    ResponderExcluir
  4. O que será que esse Thiago vagabundo e no pilantra junto com rick falso profeta tão lá mamando o Paulo só foram pra tirar diárias, nem aqui resolvem nada quem dirá lá só mamadores no FEICE mesmo só quem curte e comenta e quem tá mamando nessa vaca chamada prefeitura cabidao de emprego, agora é a hora vereadores do lado do povo destruir esses pilantras e acabarem com a farra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse Tiago que pelo jeito é guarda costa do prefeito não é aquele que era da silcredi?? se for é gente boa e merece tá onde tá.

      Excluir
  5. E a repreza que foi esvaziada, quando será que vão encher de volta,o equipe que gosta de destruir tudo, cambada de incompetentes, não salva um ,ainda bem que já está terminando esse péssimo mandato,prefeitinho incapaz heim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi obra do mario cupeludo bicha,que disse que as maquinas iam entrar lá pra limpar se ñ fosse burro saberia que lá é mangue não seca nunca e mquina vai atolar ate o pescoço lá

      Excluir
  6. Q bando de sem vergonha só se exibindo com o dinheiro do povo fazendo self e a cidade aqui um causo a Deus dará isso aí uma hora outra tem que ser cobrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupa seus burros.
      Quem mandou vcs votar nesse cara.
      Cada um tem o que merece.
      Eles devem ter ido pra Brasília passear com as garotas de programa.
      Que é o que eeses caras mais gosta de fazer.
      Também casados com os tribufus que eles tem em casa , não deve ter vontade de nem voltar pra casa.

      Excluir
    2. Esse Paulo Leonar ,não aparece na prefeitura trabalhar faz tempo.
      Faz desde 2017 kkkk.
      Colocou um ladrão pra cuidar do dinheiro público , e fica só viajando.
      E seu prefeito abre o olho,vc está arrumando sua própria cama.

      Excluir
  7. Parabéns ao povo de Tomazina,que souberam escolher o prefeito.
    Não são como os Wenceslau que elegeram um com síndrome de ditador e Só faz é viajar.Atras das diárias e postagens nas redes sociais.Fora e Fora.

    ResponderExcluir
  8. Não é só o prefeito que é pilantra, a cuupinxada inteira é da vadiagem, agora me diga qual vereador merece o salário que tem? sou a favor de baixae o número de vereador e acabar com as diárias e baixar o salario pra um salario mínimo por que esses pilantras de vereadores num merece mais do que isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabar com vereador não pode pela lei deles mesmos mas então bom mesmo baixar pra 5 vereador não precisa mais do que isso e devia fazer isso já pra começar a valer a no que vem e isso tudo só depende do povão querer

      Excluir
  9. NÃO EXISTE DESAPROPRIAÇÃO SEM INDENIZAÇÃO, ESTE PREFEITO E O JUIZ DE TOMAZINA NÃO SABEM DISSO? SÓ FALTA VER O GEO-REFERENCIAMENTO PARA SABER DE QUEM SÃO AS ÁREAS.

    ResponderExcluir
  10. Ariozil investiga pra nóis se o trambiqueiro do Polaco fez ou não fez acordo com o prefeito pra escapar do chumbo grosso por ter feito aquela denuncia falsa contra o nosso Prefeito e pra dar um jeito de não cair na lei da ficha suja e não poder se candidatar pra prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fez sim tua mae aquela biscate ajudou ele.

      Excluir
  11. Alguen sabe se tombou caminhão de carne a bouluf ta relinchando no face que vai ter picanha,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ter picanha sim,a tua mae aquela biscate vai comer tambem.

      Excluir
    2. Quem é bouluf?
      E a Keli , a amiga dá soraya.
      Essas mulherada que festa com cú dos outros...

      Excluir
  12. Que vergonha vir aqui pra difamar pessoas honestas.
    O ser humano está terrível mesmo.
    Mais amor e empatia gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem será que está defendendo só pode ser vc mesmo.
      Kkkkkkk

      Excluir
  13. Esse Polaco com a malufada não ganha nem pra porteiro de zonakkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porteiro da zona ja tem tua mae aquela biscate

      Excluir
    2. Chora que dói menos kkkk

      Excluir
  14. Ariozil investiga pra nos, porque tem funcionarias judiando dos velinhos no Asilo,isso nao pode acontecer cade os responsaveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que ver com tua mae aquela biscate.

      Excluir
    2. Agora é biscate né... Mas qd joga velhinhos na cama como se fosse um travesseiro velho td bem né! Vc um dia vai ficar velha tb. Seus lixos.

      Excluir
    3. Amanhã sairá os nomes delas aki !!!

      Excluir
    4. Pois é....Gostaria que o Ariozil pedisse investigação sobre isso porque essas funcionárias estão machucando os velhinhos lá e não sei como a administração não está vendo isso,já que o local é cheio de câmeras.Familiares dos senhores que estão no Asilo tomem providências,Vai pra cima das pessoas responsáveis,um absurdo que está acontecendo lá e nada de ser resolvido o problema,tem pessoas com vídeos e fotos e se não tomarem uma posição vai ser jogado na net!Fiquem ligado

      Excluir
  15. o gemim esta no wenceslau braz
    sera que veio assumir algum cargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao veio come tua mae aquela biscate

      Excluir
    2. Nossa aproveita e manda esse bostanar ter uma aula com o Gemin,o melhor prefeito que essa cidade já tevê.
      Quem sabe ele aprende como adminitrar uma Cidade de verdade.

      Excluir
    3. Senhor Gemin sempre foi o melhor prefeito que essa Cidade já teve.
      Devemos nosso respeito a esse senhor.
      Ele sim era e sempre será exemplo de honestidade.
      Ele faziam por amor.
      E não por dinheiro .

      Excluir
    4. Pode ter vindo comer a sua tbem
      Pois o gemim e comedo mesmo
      Kkkkk

      Excluir
    5. Esse senhor é digno de muito respeito.

      Excluir
    6. O sr.Gemim foi um bom prefeito mas o melhor prefeito que a cidade já teve foi o Dr. Lauro Carneiro de Siqueira, que foi por dois mandatos e ainda colocou o Dr. Theno na prefeitura

      Excluir
    7. Concordo !!!
      Só quem realmente conhece, sabe. Q

      Excluir
    8. Quem é esse Lauro é irmão do pitylak?
      Se for é um excelente prefeito kkk

      Excluir
  16. Qualquer candidato a vereador ou a prefeito que esse bosta do Paulo Leomar apoiar, perde feio tá todo mundo com nojo desse bosta, vc vai ter que devolver tudo que roubou, não adianta por no nome do papai ou de qualquer outro laranja, vai se f.... vagabundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo no nome do Jari.
      Abreo olho seu prefeito esse cara é um tremendo 171.
      Ferrou comigo em serviços a 7 anos atrásem uma prefeitura o próximo vai ser vc.

      Excluir
  17. Polaco seu fdp arruma serviço, vai trabaiá, e pare de xingar o prefeito ele não vai apoiar ninguém por que ele não precisa tem o apoio do povo trabalhador que vai eleger ele novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  18. vai ter outra audiência logo por isso o polaco tem que fazer acordo co prefeito já se não o pau vai cantar no lombo da malufaiada dos faiad, robiso, altivo etc etc que vão ficar na rua da amargura se o polaco ficar na lei da ficcha suja

    ResponderExcluir
  19. Ki delicia que tá a politica o taidinho indo pra cadeia por causa varias como carteira fria, sumiço dos combustíveis , trambique na amunopi etc e o polaco trambiqueiro no mesmo caminho ... é nóis na fita sem choro. Paulo ano que vem tamo tudo junto

    ResponderExcluir
  20. Aí é para acabar de vez com Wenceslau kkk
    Bando de incompetentes sem compromisso com o povo.E de dar de vcs ignorantes.

    ResponderExcluir