sábado, 13 de abril de 2019

CASO SALTO CAVALCANTE: PREFEITO PODE COLOCAR JUSTIÇA SOB SUSPEITA


A ação do prefeito da cidade de Tomazina, Flávio Zanrosso em desapropriar o Salto Cavalcante,  pode colocar a justiça de Tomazina sob suspeita, a tentativa de fazer esta desapropriação é oportuna, beneficia a população, mas precisa ser feita de modo correto e dentro da legalidade. 

As vezes a política ultrapassa a justiça, criando sérios problemas para o judiciário, colocando o juiz da cidade como o vilão. 

Fato é que não se pode desapropriar bens de um espólio sem que haja ressarcimento pela subtração de bens. 

Um outro fato importante diz respeito à comprovação da demarcação da área. 

Um georeferenciamento teria que ser apresentado para que mostrasse claramente que a área não subtrai, total ou parte, da área dos demais confrontantes.

Existe meios legais de se criar atrativos para a cidade, o prefeito poderá fazer isto sem prejudicar moralmente o judiciário, deixando a população com a certeza que pode confiar no seu chefe do executivo. 

Esta ação cria insegurança para todos em Tomazina, pois não saberão quem poderá ser o próximo da lista a ter seus bens subtraídos.
- Com Carlos Vermelho,
pesquisador de histórias e documentos.


9 comentários:

  1. Isso tem maracutaia DA GRANDE!!!
    Quem irá me ressarcir do direito de usuario e apreciador dessa belíssima paisagem??? Não aceito nem admito! Essa justiça de tomazina deve ser investigada imediatamente. Aqui não ladrões!

    ResponderExcluir
  2. De Boa velho. Eu NUNCA MAIS entro nesse lixo de cobalchini.
    Vc já pegou carne lá aos domingos? Aquele BANANA E BABACA chamado altair fica amaldiçoando e xingando se vc pedir só carne de primeira...
    Devia era agradecer por ter clientes o honrando em comprar mas esse lixo não passa de um grande babaca arrogante. Eu NUNCA MAIS entro naquele restaurante depois disso que presenciei.

    ResponderExcluir
  3. beleza pura desse juiz a terra não tem dono de particular que nem comprou nada só grilou herdeiros não tem direito nenhum a terra é do povo esse é que tem direito a tudo lá principalmente as água o rio as pedras e agora acordou essa jagunçaiada que herdaram dos que seus antepassados roubaram do povo e é sempre assim no Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. oS DONOS VERDADEIROS DEVEM APRESENTAR O RGI COMPROVANDO QUE SÃO DONOS. SE TIVEREM O PREFEITO TEM QUE INDENIZAR PARA DESAPROPRIAR, SENÃO É USURPAÇÃO(ESBULHO) E ELE PODE SOFRER UM PROCESSO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. o JUIZ ESTÁ SENDO ENGANADO PARA DAR PROVIMENTO À UMA AÇÃO DESSAS, AINDA MAIS SE O PREFEITO SOUBER E NÃO REVELAR A VERDADE PARA ELE.

    ResponderExcluir
  6. a GRILAGEM DE TERRAS AGORA É FEITA PELO PREFEITO DA CIDADE?

    ResponderExcluir
  7. ACORDA TOMAZINA, QUANDO VOCÊS QUEREM UM TERRENO TEM QUE COMPRAR, MAS O PREFEITO QUER GANHAR NA MÃO GRANDE DOS DONOS VERDADEIROS ?

    ResponderExcluir
  8. eSSE PREFEITO ALIADO DO SAFADO DO ARRUDA SÓ SABE USAR O PODER PRA SEUS FINS SUJOS.

    ResponderExcluir
  9. Deixe o herdeiro ficar com as terras, mais só depois de comprovar que pagou todos os impostos em dia, senão vc perdeu playboy !!!

    ResponderExcluir