sexta-feira, 21 de julho de 2017

Pauliki cobra explicações sobre os valores da tarifa mínima reduzida de água


-Diego Antonelli
Os valores da tarifa de água cobrados pela Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) são alvos de questionamentos do deputado estadual Marcio Pauliki. 

Ao longo de seu mandato, o parlamentar tem insistido junto a companhia para que seja revisada a forma e os valores que a tarifa mínima é cobrada das famílias paranaenses – principalmente as mais humildes.

Há dois meses a Sanepar mudou o formato da tarifa mínima: passou de 10 para 5 metros cúbicos de consumo. Mas a companhia não reduziu proporcionalmente os valores, deixando muitos consumidores na dúvida se houve vantagem ou se, na verdade, os valores da conta de água acabaram subindo, já que também houve um aumento médio na tarifa de 8,53%

"Se a tarifa mínima de consumo foi reduzida pela metade nada mais justo que os valores tivessem também caído pela metade e isso não aconteceu. 

Houve, na verdade, um aumento dos valores cobrados e que podem e devem ser muito menores pois as famílias humildes estão penando para pagar esse valor”, afirma o deputado.

Segundo ele, é preciso ter transparência nas contas e pensar em formas mais justas de cobrança, como a extinção da tarifa mínima do consumo de água. Dessa forma, os usuários pagariam somente pelo que consomem.

Além disso, o parlamentar reitera o pedido para que a Sanepar também estude a adoção de uma tabela decrescente para reduzir a tarifa relativa ao tratamento de esgoto para famílias que consomem menos de 20 metros cúbicos. 

Atualmente, o cidadão paga, em geral, um valor equivalente a 80% da tarifa da água para a taxa de tratamento de esgoto independentemente do seu consumo.

“Em um momento de crise temos a necessidade de pensar no cidadão comum e ao mesmo tempo precisamos cobrar para que o tratamento do esgoto seja exemplar”, afirma o deputado.

[VIDEO] 
Cantor Eduardo Costa 
exige privilégios da prefeitura
 de sua cidade por ser famoso 
VEJA AQUI

29 comentários:

  1. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe que é desvantagem,gastar 5 metros cúbicos no mês é bem mais fácil do que gastar dez,então a maioria das famílias vai ultrapassar a tarifa ou taxa mínima e será obrigada a pagar bem mais caro pela água e esgoto.Não sei como aceitam,os paranaenses são burros,elegeram o Beto Richa,o cara está quebrando o Paraná,infelizmente no Paraná não sabem votar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos sim cuzão. Tanto q o PT nunca ganhou no Paraná. Vai cuidar da sua' mulher cuzão arrombado.

      Excluir
    2. Uma resposta assim só pode ser de um corno impotente de mal com a vida,que não sabe nada.Com certeza este cara deve ser facilmente manipulado e com jeitinho deve até dar o rabo,porque de políticas públicas ele não entende merda nenhuma,vai estudar chifrudo!!!

      Excluir
  2. e o motor do caminhao do juvenal

    ResponderExcluir
  3. A Sanepar exige um monte de papel pra fazer baixa renda e depois medem a casa é dizem que não aprovaram

    ResponderExcluir
  4. Ja q essa cobrança é injusta entao alguma coisa tem q ser feita...nao adianta só falar e nao tentar resolver...sera q ainda tem algum tiquinho d dignidade em algum político q possa fazer algo pelo povo??? Nós estamos calejados d tanto sofrimento..d ter q pagar mais impostos..pra tapar o rombo q esses politicos desonestos fazem...a violência aqui na nossa região esta cd dia pior..e agora pra piorar a situaçao nao temos nem policia rodoviaria mais...estamos a mercês dos bandidos..ninguem tem sossego mais...é dificil d acreditar q ninguem se compadeça do sofrimento d uma família, d uma mãe q perde um filho q sai pra trabalha e nao volta mais.. qndo será q algum politico d caráter ira olhar por nos brasileiros..pq do jeito q esta ninguem tera paz..so lagrimas e sofrimento...só nos resta rezar e pedir a Deus q nos proteja..

    ResponderExcluir
  5. Paguem e fiquem quietos !!!! Pague a taxa de lixo e fiquem quietos !!!! Se fodam e fiquem quietos !!!! Povo burro tem que ferrar mesmo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo paguem e fiquem quietos, deixam o rei da sucata implantar a taxa de lixo, deixaram os vereadores da época aprovarem agora já era! Esta foi uma das tranças que o rei da sucata deixou para a população!

      Excluir
    2. Isso mesmo paguem e fiquem quietos, deixaram o rei da sucata implantar a taxa de lixo, deixaram os vereadores da época aprovarem agora já era! Esta foi uma das eranças que o rei da sucata deixou para a população!

      Excluir
    3. Esta resposta é a cara do prefeito atual pura ironia e arrogancia seu jeito nobre de responder aos votos que teve pois nunca mais terá. Povo acorda essa daí está preocupado com seu bolso nunca comeu doce agora que comeu se lambuzou inteiro.

      Excluir
    4. A cadelinha do rei não se aguenta de tanta proocupação, o cadela asquerosa

      Excluir
  6. Manda o Paulo tirar a taxa de lixo que ele prometeu. Quero ver se ele temcoragem. Idiota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cadela Sarnenta, a taxa de lixo foi uma aprovação dos vereadores, eles podem fazer um requerimento e tirar, procure os seus direitos o cabeção!

      Excluir
  7. Desabafo

    Refleti um pouco sobre amigos, faz dias que não recebo uma mensagem no wpp de alguém perguntando se estou bem, olho meus contatos procurando alguém pra passar um tempo trocar uma ideia legal, olho os amigos no Facebook mas desisto de tentar fazer novas amizades, vc tenta aproximações as pessoas estão muito ocupadas ou vc é educado acha que vc tem segundas intenções eu desisti de procurar por amigos, quando acontece um suicídio todo mundo se mobiliza diz que a pessoa era boa que não está acreditando que isso está acontecendo, todas as instituições religiosas estão cheias de panelinhas e não estão vendo pessoas gritando por socorro talvez pq muitas vezes é silencioso, hoje passei o dia procurando uma amigo pra abrigar-me para conversar para passar um tempo, me senti solitário, não me manifesto publicamente pq não quero que sintam pena ou que estou apenas querendo aparecer, as vezes se eu publicar na minha time line serei ignorado pra evitar frustrações e pessoas dizendo que estou fazendo graça vim por meio desta desabafar, abrace um amigo mande um mensagem pra aquele amigo que à tempos não se falam, pergunte pra alguém se está tudo bem diga pra uma pessoa distante que ela pode contar com vc, eu estou deprimido hoje, mas logo passa talvez ninguém me pergunte se eu estou bem, talvez muitos se mobilizem, eu só estou querendo dias melhores, talvez ainda assim ninguém me pergunte, mas quem sabe eu possa ajudar alguém indiretamente, ótimo sábado a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem marido que não valoriza a mulher que tem tem mesmo e que levar chifre

      Excluir
    2. Tem marido que não valoriza a mulher que tem tem mesmo e que levar chifre

      Excluir
  8. Sanepar .bando de ladrão..e pra medir a casa. Vai medir o quintal todo e área separado. Daí vcvai n agência pra fazer baixa renda da n passa vcs acham que a gente e bobo. E o medir só a casa n o terreno mané. Daí n passa mesmo....

    ResponderExcluir
  9. Sabe pensando bem!!!vendo a atual cituacão vejo q pouco se pode fazer a um prefeito q de forma inconveniente põe,Pessoas das quais não acompanharam em campanha e que não tivera Capacidade de trazer um voto como também não conseguirão eleger o prefeito que era da oposição analizando esse quadro político vejo um prefeito insano achando que consegue governar depois de tantas mentiras e traições analisado pelo povo cadê as pessoas que o elegeram onde estão em qual setor pois conheci vários mas forao trocados pela oposição a partir disso se diz td do caráter e índole do homem que vcs acreditavam ser o grande trunfo a Wb.
    A questão do caráter é a maior qualidade em um homem manter sua humildade era a chave para seu sucesso
    Ao invés de ganhar admiradores ganhou
    O ódio e a irá de muitos pela sua propaganda enganosa triste realidade.
    Ser bom prefeito não carece estar em destaque e sim estar em armonia com a população coisa essa que esta dificil de acontecer esta se proliferando seu nome de mal administrador PR inteiro já sabe do prefeito mais traíra de todos os tempos fica difícil cada vez mais para tentar resolver suas questões precisamos cultivar amigos e não geral inimizades,políticos verdadeiros não corrompe e sim soma o útil ao agradável
    Infelizmente não se tem o que fazer pois a incompetência dessa turma que não fazem parte de sua gestão e que você tenta empurrar guela a baixo do povo brazense não rola o povo so te crítica." Mais informação" coloca gravador na Praça pontos de ônibus e buteco com aglomeração de gente ai verá sua rejeição. Fim político triste para quem depositou seus sonhos em quem mereceu tão pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, o cabeção está frustado, em seis meses o cadela frustada, foram construídas várias pontes, as estradas rurais estão organizadas agora parecem um asfalto, foi reformado totalmente a rodoviária, foi asfaltado a praça do fórum, tivemos o melhor campeonato de todos os tempos,temos especialistas e ambulância 24 horas, vamos receber mais ambulâncias, as pessoas utilizam carro da saúde totalmente novo e não sucata como antigamente, temos os bailes da terceira idade, teatro, dança, o centro social sendo totalmente reformado, vários veículos foram recuperados, caçamba, tratores, ambulâncias e outros que estavam em condições de sucatas, foram colocados novamente em condições de uso, breve será inaugurado a rede de água no km10, muitas e muitas outras coisas que aconteceram em apenas seis meses, hoje a população de Wenceslau Braz sorri, não existe mais prefeito ditador, não existe mais prefeito mentiroso como antes, a rejeição do Paulo deve ser o cabeção ai acima, que só pode estar frustado, se o paulo colocou alguém da oposição é por que tem competência para isso, ele não iria colocar um zé mané como você que só pensa em vingança, conquiste primeiro as pessoas cabeção deste jeito você não vai a lugar nenhum, vamos ver lá na frente quem são os verdadeiro cabeções por que vocês terão que mostrar a cara e o próprio povo dirá quem são vocês um por um, chupa mané

      Excluir
  10. Pelo povo e por Deus. Paulo renúncia , vc tá fazendo o
    Povo sofrer. Todo mundo falando mal. Seu pessoal roubando, falta de remédios, merenda, carros. Maquinário quebrando e nem licitação tem pra arrumar. Gastando fortunas sem licitação. Com certeza sua máscara vai cair. Eu acreditei em vc, quando prometeu emprego pra mim é meu filho. Não arrumou pra nenhum de nós. Fazendo errado e contratando cabeçudos, Gardenal, Dinho, Natan, e tantos outros. Quero te esperar em casa quando vc pedir votos seu fdp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom se o Paulo prometeu ele sabe quem é você é vai te procurar, porque pelo que eu sei ele não prometeu nada pra ninguém, você deve ser mais uma das cadelinhas frustradas do Rei, que perdeu a mamata dentro da prefeitura se você não foi chamado é porque não tem qualificação nenhuma, seu mané

      Excluir
    2. Vc que tá trabalhando seu fdp. O Paulo prometeu e não cumpriu . Paulo nunca mais. Eu vou dar o troco

      Excluir
    3. Vai cabeção, se postando de macho mais não passa de uma cadelinha, quer mamar compre uma mamadeira ou uma chupeta, cabeção retardado!

      Excluir
  11. Enguanto as cadelinhas do rei passa W.Braz anda de ré, igual ao Copola em Santana, ainda bem que falta pouco para o Rei voltar,sem apoio, padrinhos politicos nem mesa para em pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS CADELINHAS DO REI AGORA ESTÃO ADOTANDO O APELIDO, QUE BOM QUE ESTÃO RECONHECENDO COMO AS CADELA DO REI, NÃO SEI COMO UM REI QUE BREVE ESTARÁ NA CADEIA PODERÁ VOLTAR? EM UM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE AS CADELAS DO REI IRÃO PERDER A SUA MAJESTADE E AI O QUE SERÁ DAS CADELINHAS DO REI? SÓ RESTARÁ PARA ELAS O CANIL, ONDE NÃO PODERÃO MAIS ENCHER O SACO DE NINGUÉM, O REINADO DO REI JÁ ACABOU FAZ MUITO TEMPO MAIS O REI AINDA PENSA QUE É REI ALIÁS E REI SIM... É O REI, É O REI DAS SUCATAS....

      Excluir
  12. Enguanto as cadelinhas do rei passa W.Braz anda de ré, igual ao Copola em Santana, ainda bem que falta pouco para o Rei voltar,sem apoio, padrinhos politicos nem mesa para em pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS CADELINHAS DO REI AGORA ESTÃO ADOTANDO O APELIDO, QUE BOM QUE ESTÃO RECONHECENDO COMO AS CADELA DO REI, NÃO SEI COMO UM REI QUE BREVE ESTARÁ NA CADEIA PODERÁ VOLTAR? EM UM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE AS CADELAS DO REI IRÃO PERDER A SUA MAJESTADE E AI O QUE SERÁ DAS CADELINHAS DO REI? SÓ RESTARÁ PARA ELAS O CANIL, ONDE NÃO PODERÃO MAIS ENCHER O SACO DE NINGUÉM, O REINADO DO REI JÁ ACABOU FAZ MUITO TEMPO MAIS O REI AINDA PENSA QUE É REI ALIÁS E REI SIM... É O REI, É O REI DAS SUCATAS....

      Excluir
  13. O rei é mais rei que o Prefeito pois anda pela rua de cabeça erguida enquanto isso o prefeito se esconde do povo.Vexame

    ResponderExcluir
  14. O rei é mais rei que o Prefeito pois anda pela rua de cabeça erguida enquanto isso o prefeito se esconde do povo.Vexame

    ResponderExcluir