quarta-feira, 26 de novembro de 2014

VIVA WENCESLAU BRAZ!

VIVA OS BRAZENSES!!!


Hoje nossa cidade comemora 79 anos. Em 1935, Getulio Vargas governava o Brasil e o Paraná estava sob a responsabilidade do interventor federal Manoel Ribas. Naquela época não havia eleição para governador e o interventor do estado era nomeado pelo presidente da república. Eram tempos difíceis do ponto de vista da democracia. Entretanto, o Brasil moderno foi inaugurado de fato na década de fundação do nosso município. A década de 30.
A primeira eleição municipal em Wenceslau Braz só veio a ocorrer em 1947 e contou com a participação de 1.229 eleitores. Para se ter uma idéia de comparação, no pleito deste ano compareceram às urnas 10.834 eleitores brazenses. Uma evolução e tanto!
Nesta data especial aproveito para agradecer nossos primeiros moradores na pessoa do senhor Joaquim Miranda, bem como os nossos primeiros representantes eleitos democraticamente pelo voto do povo em 1947.

Prefeito eleito em 1947:  Benedito Corrêa de Vasconcelos

Vereadores eleitos em 1947

1. Antonio de Oliveira
2. José Eleutério de Souza
3. Luiz Prado
4. Darci Corcini
5. Joaquim da Silva Reis
6. Antonio Valim de Araujo
7. Nelson Wille Schulz
8. Lazaro de Souza Pinto
9. Antonio Feliz Carneiro

Parabéns a todos aqueles que escolheram esta terra para desfrutar sua vida e constituir suas famílias. Viva Wenceslau Braz! Viva os Brazenses!!!

(Paulo Leonar)

8 comentários:

  1. Ja que ninguem postou comentario nessa materia do Ze Ruela, vou postar. Grandes bostas pousar de homenagem a wenceslau, faca algo pela cidade, voce nao passa de um metido a besta. Pensa que jua é o prefeito, coitadooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Paulão, vai administrar o futuro de WB

    ResponderExcluir
  3. Paulão Leonar e Lacir Amaral administrando Wenceslau Braz chega de corruptos na Prefeitura agora é sangue novo na política brazense

    ResponderExcluir
  4. ché mané , nem a pau juvenal , coitado deste tarde paulo , teve 3000 votos para deputado, o muniçipio tem 16000, mil votos , menos 3000 resta 13000 , a situação tem 13000, votos , diferença 13000, esse resultado é realidade, e mais um vez oposição vai pro saco.

    ResponderExcluir
  5. Dinheiro pra festa não tem,mais pra ir pra China tem né,muita gente nao sabia.dessa né prefeito.

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe nasceu em 1935 na cidade Wenceslau Braz, legal.

    ResponderExcluir