sábado, 25 de julho de 2020

Sesa confirma mais 1.323 novos casos de Covid-19 neste sábado



A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (25) 1.323 novas confirmações e 55 mortes pela infecção causada pelo coronavírus. 

O Paraná acumula 64.896 diagnósticos positivos e 1.632 mortos em decorrência da doença.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa os óbitos ocorreram em 25 mulheres e 28 homens, com idades que variam de 28 a 105 anos. 

 Os pacientes que faleceram residiam em: (19) Curitiba, (5) Londrina, (4) Arapongas, (2) Paranaguá, (2) São José dos Pinhais, (1) Maringá, (1) Palotina, (1) Curiúva, (1) Foz do Iguaçu, (1) Imbituva, (1) Irati, (1) Ivaiporã, (1) Cascavel) , (1) Pato Branco, (1) Pinhais,(1) Castro, (1) Almirante Tamandaré, (1) Ponta Grossa, (1) Primeiro de Maio, (1) São Miguel do Iguaçu, (1) Telêmaco Borba, e (1) em Toledo.

EMERGÊNCIA
A região de Cascavel, Foz do Iguaçu, Cianorte e Paranaguá estão em estado de emergência  sendo as mais atingidas nas últimas horas pelo Covid-19.

WENCESLAU BRAZ

A semana  encerra com mais duas confirmações de Covid-19 entre moradores de Wenceslau Braz.

 Durante os últimos sete dias houve registro de novos casos diariamente, em um total de 14 exames positivos no decorrer da semana. Neste período, porém, o número de casos ativos se manteve sem grandes oscilações – no momento são 16.

As duas novas confirmações são de uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 43 anos. Ambas apresentam bom quadro clínico e se recuperam cumprindo isolamento domiciliar com acompanhamento   das equipes da secretaria municipal de Saúde.

SUSPENSO A REALIZAÇÃO 
DE CIRURGIAS EM TODO PR
A Secretaria de Estado da Saúde publicou nesta sexta-feira (24), a Resolução nº 926/2020 que suspende temporariamente a realização procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais e hospitalares como forma de evitar o uso de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares.

A Resolução estabelece a suspensão das cirurgias em todas as unidades hospitalares do Estado.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que o momento pelo qual passamos é excepcional e, portanto, medidas extraordinárias são necessárias. “Devido a ocorrência de muitos casos graves da Covid-19, o acréscimo do consumo dos medicamentos, a escassez de insumos farmacológicos no mercado, tivemos que suspender temporariamente as cirurgias que não são urgentes”.

Os procedimentos cirúrgicos cardiológicos, oncológicos e de nefrologia seguem conforme a necessidade dos pacientes e a realização de exames de urgência estão condicionados ao médico prescritor.

A medida foi necessária tendo em vista que o Estado passa por um contingenciamento de medicamentos para a entubação de pacientes, como os anestésicos e relaxantes musculares. Com a Resolução, a Sesa objetiva ainda otimizar o uso de leitos de Unidade de Terapia Intensiva, muitas vezes necessária para o período pós-operatório dos pacientes.

4 comentários:

  1. Falam em contaminação!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas O povo quer mais é festar.

    O Taidinho fez uma festa de arromba esse final de semana.
    Na chácara koga em divisa de São José é W.braz.
    Que o barulho dava pra ouvir a mais de 5 km do local.
    Com mais de 200 pessoas.
    Eles podem tudo né , estão acima da lei.

    ResponderExcluir
  2. É um filha da puta esse Taidinho
    Tava a tropa toda dele.

    E esse japonês dinherista o povo tem que multar eles.

    Eles sabem tirar leite até da pedra.
    Não é atoa que são ricos.
    Eu sei de quem é essa chácara ,é do Márcio que vende pastel na praça nos sábados de manhã.
    Pau nele filha da quenga.

    ResponderExcluir
  3. Cadê a polícia ?cadê a vigilância não fazem nada????
    Que vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Que cadê a focalização o quê se a própria fiscalização e secretário estava na festa.
    Se foi o próprio secretário que patrocinou tudo pra sobrinha dele.
    Quem teve lá no local ,falou que tinha idosos criança etc .
    Investiga isso aí Wellington Melo.

    ResponderExcluir