terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Emenda de Pauliki garante que 74% das micro e pequenas empresas serão isentas ou terão redução de impostos

Garantir a isenção de impostos para os microempresários do Paraná.

 Com este objetivo o deputado estadual Marcio Pauliki apresentou uma emendaque determina que74% das empresas paranaenses inseridas no Simples Nacional serão isentas ou terão redução de impostos. 

A emenda foi incluída no projeto de lei 557, que prevê o reenquadramento das faixas de ICMS das micro e pequenas empresas no Simples Nacional.

“É preciso garantir que a lei seja respeitada e que a mudança do Simples não onere nossos empresários. Conseguimos, ao agir desta maneira, garantir um impacto menor para nossos empresários, que representam um motor importante na economia do estado, garantindo empregos e investimentos no Paraná”, ressalta Pauliki. 

A medida, que foi aprovada nesta segunda-feira (04), faz com que as micro e pequenas empresas paguem 40% a menos de ICMS do que estaria previsto no projeto original.

O Paraná possui 623 mil microempresas ativas e 45 mil empresas de pequeno porte. 


Neste ano 18 mil novas micro e pequenas empresas foram abertas. 

Em 2016 o Paraná foi o estado foi o que mais empregos gerados por micro e pequenas empresas na região Sul, segundo o Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. 

Em termos nacionais, as microempresas paranaenses só perdem, em geração de vagas, para São Paulo e Minas Gerais.

Além disso, a emenda de Pauliki garante que as empresas com faturamento entre R$ 3,6 a 4,8 milhões por ano e que hoje pagam impostos pelo lucro real ou presumido, poderão agora optar pelo Simples.

15 comentários:

  1. Pauliki não vai deixar um voto para corja do polaco, chupa Mauro Moraes aqui não tem para voce nao seu sanguessuga

    ResponderExcluir
  2. esse paulik e outro bosta da mesma laia do paulo onde ja se viu paulo vc desmontar o ponto de circular que coisa mas sem noçao sua veja bem paulo vc so faz coisa que nao tem cabimentos procure arrumas as estradas paulo a safra ta vinda ai pare de faze bosta mexer com coisas que ja esta pronta toda a populaçao ja sabe que vc e um burro mas nao achavamos que era tanto assim me desculp o burro de comparar vc com ele ate porque o burro faz um trabalho bom e vc nen pra isso vc presta a unica coisa boa que vc faz e comprar sitios seu larapio mas aguarde o ano que vem nas eleiçoes pra deputado ai vc vai ver a sua reputaçao como que anda com o povo tenho muita vergonha de ter votado em vc vc falo que vai tercerizar isso tambem e mas uma maneira de desviar dinheiro com o dinheiro da tercerizaçao da compra um onibus todo mes

    ResponderExcluir
  3. Ta acabando o dinheiro do papai,malufa gorda vai monta salão denovo.😅😅😅

    ResponderExcluir
  4. Ta acabando o dinheiro do papai,malufa gorda vai monta salão denovo.😅😅😅

    ResponderExcluir
  5. Tdeputado de merda. Pulou de lado. A casa do Paulo Leonar caiu . Wb explodiu

    ResponderExcluir
  6. Porta do onibus escolar amarada com corrente. Paulo Leonar imitando Carolina.

    ResponderExcluir
  7. porque voce nao deu essa vantagem para o povo no começo do ano agora que esta chegando a eleição voce esta querendo comprar votos

    ResponderExcluir
  8. a partir de quando deputado....., va ta mamando na teta ja fais tempo, diz ai o que truxe pra nossa cidade diz??? nada!! agora caia fora larapio, vou votar em quem nunca se candidatou esses politicos deveriam ter vergonha de aparecer uma hora dessa

    ResponderExcluir
  9. Eu também me enganei com.esse bosta; 112 votos da minha família, mas nunca mais.

    ResponderExcluir
  10. prefeito nomear a Cris da Tapioca como chefe de serviço rodoviário. Cria vergonha na cara Paulo Leonar!! pague os fornecedores

    ResponderExcluir
  11. Parabéns prefeito; ouvi dizer que vai ter ar condicionado no ponto de ônibus da Praça da Matriz; seus eleitores merece .

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS PREFEITO POR TIRAR OS ONIBUS DA PRAÇA SERÁ COLOCADO NUM LOCAL MENOS PERIGOSO PARA OS PASSAGEIROS E TRÂNSITO DE VEÍCULOS, AGORA SÓ FALTA TIRAR AQUELES VEÍCULOS DE AUTO ESCOLA DE FRENTE AO GINÁSIO DE ESPORTE, OU VÃO ESPERAR ACONTECER UM ACIDENTE COM CRIANÇA QUE USAM O GINÁSIO DE ESPORTE ( É UMA VERGONHA AQUILO LÁ).

    ResponderExcluir
  13. Senhor prefeito Paulo Leonar quando vc foi eleito foi pq o povo quis, mas hoje vc consulta o povo pra saber o que é melhor pra eles? Exemplo mudança do ponto da circular mudança de sentido as ruas etc... só acho que vc tá se titulado o deus da cidade .

    ResponderExcluir
  14. Balela, Paulik está votando a favor dos projetos de Beto Richa, que vem em direção só para ferrar com o povo; não se esqueça dele em 2018 ou esqueça.

    ResponderExcluir
  15. Paulik é só mais uma enganação, vota a favor dos projetos do Beto Richa, isto é, para ferrar com o povo, e depois se esconde para não se queimar com o povo; não esqueça esse nome para 2018 ou esqueça.

    ResponderExcluir