“Fiz questão de ressaltar no meu juramento que estarei representando com muito afinco os Campos Gerais, o Norte Pioneiro e o Centro Sul do estado. Os inúmeros pequenos e médios municípios precisam conquistar a sua autonomia. É pra eles que quero trabalhar”, frisa.
Ele cita como exemplo a independência na área da saúde. “A média complexidade, que são os prontos-socorros e os hospitais municipais, precisa ser financiada pelo estado. Desse modo, o município poderá investir em sua verdadeira vocação, que é a saúde básica”, explica. Pauliki defende também a descentralização da indústria para levar mais vagas de emprego e novos postos de trabalho para as pequenas e médias cidades.
“Minha meta é fazer com que essa união de forças possa realmente trazer mais benefícios para os Campos Gerais, o Norte Pioneiro e o Centro Sul do Paraná e transformar a vida das pessoas que mais precisam. A marca do meu mandato será a presença”, enfatiza.
Na primeira semana de trabalho na Alep, o deputado já agendou reuniões com secretários, presidentes da Copel, representantes da Sanepar e demais lideranças para levantar os problemas das cidades, mas também propor as soluções. (Da assessoria)
Faleceu hoje a professora aposentada Maria Luíza Boiczuk Rosa. O velório será na Capela Mortuária e seu sepultamento será amanhã(04/02) às 9h.
ResponderExcluir