quarta-feira, 2 de julho de 2014

INDIGNAÇÃO! ACADÊMICOS DA FACIBRA COLOCAM A BOCA NO TROMBONE



Acadêmicos voluntariamente se dispuseram a falar sobre a visão dos alunos, da situação vivida por eles no momento atual da Facibra. Vimos que varias matérias veicularam nos últimos dias ouvindo a versão do MP, da prefeitura Municipal de Wenceslau Braz e da direção da Facibra, mas que faltava ouvir a parte que tem a maior importância na situação que vive a faculdade. Os alunos fizeram questão de salientar a importância da faculdade na vida de cada um, mostrando o carinho que tem pela instituição e ao mesmo tempo mostrando preocupação com o momento vivido que os deixa cheio de incertezas e reticentes das reais razões para que chegasse a situação do Executivo Municipal pedir o cancelamento da doação do terreno da Facibra. Os alunos ressaltam a importância da Facibra para Wenceslau Braz e todas as cidades circunvizinhas que tem alunos que estudaram e estudam na instituição.
Uma aluna de pedagogia disse;”acredito que a faculdade continuará e vai superar a situação, esperamos uma solução que atenda principalmente a nós, os alunos, pois essa briga se o terreno pertence para a faculdade ou para o Município não nos interessa. O que precisamos é de ensino de qualidade e isso vem ocorrendo, sempre tivemos ótimos professores. A noticia nos pegou de surpresa, soubemos pelo facebook e sentimo-nos órfãs de saberem o que realmente ocorre , pois somos os últimos a saberem, queixa-se”.
Outra aluna de Pedagogia diz que: “... caso realmente a faculdade for embora da cidade eu irei junto, empenharei e estarei ao lado da Facibra , mas que sei que muitos terão que trancar matricula pois não terão disponibilidade para deslocamentos maiores por falta de tempo trabalho/faculdade.” Disse ainda: “... o poder publico deveria pensar no povo e achar uma solução viável e conciliadora. Se lá atrás foi feita uma doação, então que a faculdade fique na cidade por 10 anos, 20 anos, 40 anos... “complementou dizendo que a faculdade é um ponto de referencia para egressos, estudantes e toda a comunidade Brazense , que será prejudicada. “Wenceslau não progride, mas regride”, diz ela. A aluna do Curso de Administração disse que: “... enquanto Siqueira Campos tem gestão de qualidade a nossa cidade não tem, lá em Siqueira Campos as pessoas acreditam e investem na cidade. A comunidade Brazense não progride e que realmente faz jus ao que dizem Cidade de aposentados.. Ela frisa que a gestão é a capacidade de administração e que não se refere a nenhum político.”
Outra aluna de Administração diz com ar de tristeza: “...os alunos não foram ouvidos, a faculdade formou e forma muitos profissionais de sucesso que fazem parte de diversas empresas em nossa região e Estado, ganhando sua vida de forma digna e que tiveram sua formação aqui na Facibra. Exemplos como meu pai e meu marido. E os políticos não olharam os alunos, não deram valor a Facibra, deveriam sim pensar nos alunos e depois em motivações pessoais. Não sei se os atuais donos sabiam ou não do problema do terreno, mas que deveriam ter analisado a compra muito bem, principalmente sobre a situação do terreno.”
Todos os alunos esperam ansiosos por um desfecho favorável a Facibra e seria um desastre para todos a Facibra ir embora, já que alem dos Cursos de Administração e Pedagogia, a Facibra tem vários cursos de pós graduação, todos presencial, com aulas todos os dias. A Facibra está com pedidos junto ao MEC para funcionamento dos cursos de Letras, Inglês, Ciências Contábeis e Agronomia conforme informou a direção, mas isso leva tempo para aprovação. Para finalizar uma aluna de Administração Frisou: “O Município não enxerga o investimento que os donos atuais fizeram e que beneficiam muito toda a cidade. Se não há projeto de utilização noturna do prédio, porque proibir a facibra de usar o prédio e o terreno, porque cancelar a doação?

Procurados a direção da Facibra diz que:
“Sempre primamos pela transparência na relação da instituição com os acadêmicos, colocando-nos à sua disposição para esclarecimentos e que garantimos que o cursos terão prosseguimento normal, já que conforme o projeto aprovado na Câmara de Vereadores há um prazo legal do uso do local até 2017, sendo que no momento oportuno estaremos repassando todas as decisões tomadas e que não prejudicarão os compromissos firmados entre a Facibra e os alunos. E ainda que, continuaremos buscando melhorias para toda a Comunidade Facibra.”.

58 comentários:

  1. Demorou pra cair a ficha de todos até que em fim jovens abriram os olhos para corruptos escomunhados pelo papa Francisco Parabéns jovens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para recordar: O rolo todo começou quando o prefeito que na época era presidente da câmara de vereadores, doou de forma irregular este terreno em nome da sua mãe Dona Odete e ai os cupinchas do prefeito para ganhar dinheiro venderam a faculdade com este rolo todo, o resto vocês já sabem, estamos perdendo a faculdade para a cidade de Tomazina!

      Excluir
  2. Demorou pra cair a ficha de todos até que em fim jovens abriram os olhos para corruptos escomunhados pelo papa Francisco Parabéns jovens

    ResponderExcluir
  3. Mas quem disse que a faculdade não pode ficar no prédio? Afinal, poderão continuar usufruindo do prédio público, que é de toda sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É DEPOIS DE TEREM COLOCADO NO C... DO PREFEITO AGORA PODE, MAIS ANTES NÃO PODIA POR QUE?

      Excluir
  4. Quero abrir uma faculdade em Wenceslau. Tambén vou pedir prédio até 2.017 de graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá e conversa com o dono da facibra, quem saiba você não vira sócio dele, se está com tanta vontade assim de ter uma faculdade, ou melhor talvez ele venda a facibra pra você, tenho o contato dele você quer?

      Excluir
  5. Esta turma ligadas ao prefeito taxadinho pensa que a população são todas otárias, vai te cata seu mané!!!

    ResponderExcluir
  6. Vai se fude bando de otario

    ResponderExcluir
  7. Por que os alunos não se identificam, ou tem medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expor os acadêmicos pra que? A Faculdade por si só, já está exposta até demais.

      Excluir
    2. Beeeee...beeeeeee...beeeeeeee......kkkkkk

      Excluir
  8. TB OLHA O NAIPE DESSA FACULDADE...SÓ O ANDRÉ MALUF MESMO, O UNICO A CONSEGUIR A REPROVAR NESSA FACULDADE. E MESMO ASSIM FIZERAM DE TUDO PRA ELE PASSAR DE ANO...ATÉ SE PROPORAM DE DAR NOTAS PRA ELE, MAS ELE NÃO QUIS...VEJA QT ALUNOS ESSA FACULDADE TEM, A CAPACITAÇÃO DOS SEUS PROFESSORES, REITOR, ETC. A PREFEITURA TEM MAIS Q PEGAR ESSE ESPAÇO FISICO DA FACULDADE, E TRAZER CURSOS PROFISSIONALIZANTES...FACULDADE DE PEDAGOGIA, LETRAS, DIREITO, ENFERMAGEM, ISSO TA CHEIO NA REGIÃO. TEMOS Q TER CURSOS Q AINDA NÃO EXISTE NA NOSSA REGIÃO...CURSOS BONS, COM BONS PROFESSORES, BEM ADMINISTRADOS...NÃO COMO CERTAS INSTITUIIÇÕES QUE É SÓ PAGAR QUE JA PASSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tudo isto quando a Carolina tia do prefeito era dona vendiam ou davam diplomas em troca de votos, mais agora a coisa mudou a FACIBRA está nas mãos de gente séria e competente! O dono não tem o rabo preso com os comunistas tanto é que o prefeito querer expulsá-los de lá...

      Excluir
    2. Vai toma no cu seu merda., fica falanda abobrinha garanto q nem ensino superior vc tem seu merda.. se é tao bom vai la e mostra oque é ensino superior de qualidade ...pense muito bem antes de falar mal da
      Facibra ou de qualquer outra faculdade!

      Excluir
  9. Essa faculdade o aluno entra burro e sai mais burro ainda , não sabem sequer fazer uma conta básica nem mesmo fazer uma redação, já foi quase fechada pelo MEC, tem que fechar mesmo.

    ResponderExcluir
  10. é taxadinho , sua casa caiu ... agora todos sabem a armação que voce fez , e academico não é burro não , até quem é pau mandado seu não concorda com a cachorrada que vc fez

    ResponderExcluir
  11. To sabendo q o BRAULIO vai levar a faculdade para IBAITI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leva esse taxadinho junto, assim limpa Wenceslau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. temos qe falar uma coisa boa do prefeito ,o concurso foi na mais alta transparencia nao como em outros mandatos ,agora tem q arrrumar aqele hospital pra fika bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa mesmo, encheu a prefeitura com quase 200 funcionarios e voce acha isso bom? acorda mané, a prefeitura tem quantidade de gente lá, mas nao tem qualidade nenhuma. Cada babaca que aparece aqui.

      Excluir
    2. Vai ficar bom igual a atual situação dele uma merda se bem que merda e melhor que é igual o caidinho kkkkkk

      Excluir
    3. O QUE NÃO ESTÁ TENDO TRANSPARÊNCIA SÃO OS QUE NÃO PASSARAM E CONTINUAM TRABALHANDO E GANHANDO NAS NOSSAS COSTAS!

      Excluir
  13. O hospital e postos de saúde na administração atual com corrupções lavagem falsificação de documentos está uma merda ouviram

    ResponderExcluir
  14. 3 postos novos. Saindo do aluguel. Agüentem cabeçãos kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postos que serão colocado para funcionar com o novo prefeito em 2016, pois estas obras estão se arrastando, por que o prefeito quer fazer politica com eles ou seja inaugurá-los em ano politico,. assim está acontecendo com a super creche que já tem alunos matriculados há 2 anos atrás e até agora nem sinal de supercreche!

      Excluir
    2. Cabecao e o tamanho das tramoias que estamos acontecendo nessa administração cade o dotor braulio mais conhecido como do torneio pinto aquele medroso tem medo de aparecer em público por que será alguém responde essa? Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Toma essa cadê todos a transferência as falsificações e aí vai a lista é inacabável que tal responda mais essa cabeçotes de plantão

      Excluir
    4. Postos de saude, ou predios onde deveria funcionar PS.? porque só predio nao resolve, o que precisa é medicos, remedios, pessoas competentes. Deixa de ser idiota, Ze Ruela.

      Excluir
  15. COM OS DESVIOS DE COMBUSTIVEIS OS COMUNISTAS IRÃO ABRIR NOVOS POSTOS MESMO

    ResponderExcluir
  16. O Paulo Leomar vai na reunião da Gleici com a Dilma , Lula, Zé Dirceu, andré vargas e outros companheiros do PT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Paulo vai sim e voce foi convidado?? mas parece que o partido dele é o PDT que fez alianca com a Gleici Hofmann e ele nao esconde isso, coisa que o seu prefeitinho trabalhou e falou tanto de Andre Varga e agora esconde isso. O Paulo nunca abracou candidatura de Andre Varga. Ele esta com o Pauliki,Ok.Babaca., ciumento.

      Excluir
  17. GERENTE DA VESTE DEZ CHAMA CLIENTE DE LADRONA< DEPOIS VAI NA CASA PEDI PERDÂO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela a gerente da veste 10, é muito metida ....não serve para atender nem para vender roupa de 10 ,00. mau olha na cara do cliente parece que tem nojo ......

      Excluir
  18. Todos sabemos que taidinho e dr . barulho estão de mal vamos fazer uma campanha para os dois voltar às boas e por em pratos limpos tudo que aconteceu até aqui que tal galera? ????

    ResponderExcluir
  19. Só se for para postos de combustíveiskkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. SAUDE DE PRIMEIRO MUNDO SÓ NA CLINICA DO BRAULIO EM IBAITI E O PIOR EH MANTIDA COM DINHEIRO BRAZENCE KKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  21. SENHOR ARIOZIL.

    INVESTIGUE PARA NÓS , TEM UMA EMPRESA DE INSUMOS AGRÍCOLAS DE WB QUE ANDA QUEIMANDO EMBALAGEM DE PRODUTOS TÓXICOS EM UM TERRENO BALDIO PRÓXIMO A MESMA , VÁRIOS MORADORES DO BAIRRO JÁ PASSARAM MAL COM A FUMAÇA TÓXICA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a denorpi , o povo ja tirou até fota ...

      Excluir
    2. Tem gente que não tem mesmo o que fazer, fica o dia todo coçando o saco e cuidando do que não é chamado.
      Pra começar não era produto TÓXICO que foram queimados e sim sacos velhos.

      Excluir
  22. O GARDENAL falo aqui na vila que o ataidinho só sabe esbanjá dinhero com viagens caras , orgias e bebedeiras com os maconhero da cidade...

    ResponderExcluir
  23. aki no pátio todo mundo sabe que o gentil é pau podre...kkk....sabe nada inocente ...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui no pátio , tem mais movimento de madrugada do que de dia...o Dr. Isaías desvendou tudo....o q aconteceu? transferiram ele , sabia demais...

      Excluir
    2. O Pátio já pegou fogo uma vez e pode pegar de novo, será que a farra dos combustíveis continua? Agora sem o Dr Isaias!

      Excluir
    3. PAU PODRE EH TUA MULHE DE QATRO CABECAO

      Excluir
  24. O GARDENAL falo aqui na vila que o ataidinho só sabe esbanjá dinhero com viagens caras , xrxxs e bxbexeirxs com os xacxxxexx da cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gardenal sem caráter não fez nada o negocio de é dinheiro pelo jeito já pulo fora e da quadrilha tbm ganhou compra de votos vagabundo outro rico nas costas do povo mostra su cara covarde saiu da casinha totalmente kkkkkkkk

      Excluir
    2. Gardenal é o único vereador que presta nessa cidade

      Excluir
  25. os maconheiros amam o prefa ....e viva o brasil....

    ResponderExcluir
  26. o pai da moça ja sabe4 de julho de 2014 às 07:27

    bito , bito ,bito.....bééééééé....bééééééé....beéééée´....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Chupancas pulem fora em quanto e tempo kkkkkkseus pau mandados corruptos esse juiz fabricio outro comprado por caidinho e outros tbm kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Extra extra não tem medicamentos na rede pública outra nunca teve kkkkkk quero ver se faltar calmantes pra chupanssadas kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Dotor pinto e caidinho cadê vocês tamos aqui só pra ver o que vocês vão fazer?????.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. TELESCÓPIO DE CALID4 de julho de 2014 às 13:25

    EI ALEXANDRE DE IBAITI, NÕ TA FRACO NÃO , TRAÇOU ATÉ A LOIRONA QUE TRABALHA N HOSPITAL....O OUTRO ALEXANDRE TÁ ROSA CHICLETE DE RAIVA...UI UI UI ....KKKKKK

    ResponderExcluir
  32. Votei e Voto Sandro Alex a pedido do Paulo Leonar

    ResponderExcluir
  33. Tachadinho e corja de sem-vergonhas, gentil, gardenal, polaco (o pior, porque se faz de crente coitadinho), zé grandão, todos corruptos, peguem o dinheiro desviado de combustivel e outros desvios que voces sabem muito bem, peguem o dinheiro das diárias que voces nem viajam, ou viajam a passeio, que voces compram apartamentos em curitiba, não é dr. cebola, que dá reformar e para desenterditar o hospital, onde se morreram muitas pessoas inocentes, como Sandra (mãe dos gêmeos), o filho da Terezinha, a Laudiele que está inválida, os dedos amputados das crianças que pegaram explosivo na praça do chico....ponham na conta de vocês essas atrocidades, polaco evangélico de fachada, sem vergonha,

    ResponderExcluir
  34. vão todos pra unopar q lá é melhor

    ResponderExcluir