sexta-feira, 28 de março de 2014

ALERTA GERAL! WB infestada de escorpiões

LIXOS ACUMULADOS PELA CIDADE PODE SER UM DOS FATORES
 DA INFESTAÇÃO
No bairro Olho d'água, na Vila Verde e  na rua Siqueira Campos que fica
 próximo ao Pronto Socorro, já foram encontrados duas especie do aracnídeo
Nós últimos meses moradores tem encontrados em suas residencias a presença de escorpiões. O mais comum é o amarelo,que chega a sete centímetros e tem um veneno que pode ser fatal.
Todos os tipos de escorpião são venenosos e têm ferrão, mas o grau de risco que eles representam varia de espécie para espécie e de acordo com o tamanho e idade da vítima, o que torna as crianças mais vulneráveis. Ele não é agressivo contra os seres humanos, mas pode se sentir ameaçado e atacar como forma de defesa. 

O mais comum é que uma pessoa sequer perceba sua presença e encoste sem querer no aracnídeo, que pode reagir com uma picada. Esses animais entram nas casas em busca de abrigo e se alojam em lugares que oferecem proteção, como entulhos mal armazenados e lixos. Eles entram na residência por uma abertura qualquer, seja debaixo da porta, frestas de janela ou até mesmo tubulações de esgoto. 
 Por isso, a melhor forma de proteger a casa de escorpiões é evitar acúmulo de entulho e vedar bem portas, janelas e outras frestas por onde eles possam entrar.
Caso a pessoa encontre um escorpião em casa, o ideal é matar o animal com uma pancada ou capturá-lo em um pote de vidro com o auxílio de um graveto e jogar álcool dentro. Já se a pessoa for picada, deve-se procurar o pronto-socorro imediatamente. 
O máximo que deve ser feito em casa é lavar o local da picada com água e sabão. Se for possível, capture e leve o escorpião que o atacou, pois ajudará no tratamento. Qualquer outra coisa irá desperdiçar um tempo que pode ser precioso para a recuperação da pessoa.

34 comentários:

  1. se tivesse infestada só de escorpião dava um jeito. Eas chupanças né altivo, nazaré, geraldo, tigrão,zé luiz,dinho,betão,nichimura e muitos mais muito mais

    ResponderExcluir
  2. PROCURAR PRONTO SOCORRO IMEDIATAMENTE. QUER DIZER TA FUDIDO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá fudido nada!!! É só você levantar às 4 horas da manhã que você pega ficha, se for picado por um escorpião segure ele até o dia seguinte... Ou pegue um rosário e reze...

      Excluir
    2. A nossa saúde é de primeiro mundo! Dá se um jeito.

      Excluir
  3. Vamos deixar de papo furado.nossa cidade é muito limpa. Parabéns prefeito parabéns gentil e equipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade pode ser até limpa, mais e o lixo que comanda ela?

      Excluir
    2. vc chama isso de cidade limpa?vc deve ser um porco mais bem visto da sociedade abobado puxa saco de politico

      Excluir
    3. que parabens a gentil seu mané? Esse gentil é baba ovo do Darci basso e dos Coutinho ele só manda maquina e trabalha pra eles. A cidade ta um lixo sim e por incompetência pura

      Excluir
    4. se o prefeito e tao bao porque ele nao arruma a manilha que passa por de baixo da casa da d/t/ que fica na rua siqueira campos ela teve que sair da casa com medo que a casa caisse em cima dela mane

      Excluir
  4. Esse polaco da saúde é traíra. To sabendo que faz média com todo mundo! O cara é analfabeto , de um passado de coisas erradas, bebida, mulheres, desonestidade, entre outras. O Taidinho que se cuide, pois ele é traíra e quer fazer média com todo mundo. Ainda tem coragem de falar que é só ele . Babaca . O cara mal sabe ler, só sabe ser bonzinho. Não tem um pingo de capacidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está com inveja porque ele vai ser o candidato a prefeito do Taidinho!

      Excluir
    2. a corja ta brigando entre eles mesmo kkkkk a tetinha ta disputada eéé bando de chupançada kkkkkkkkk

      Excluir
  5. tem um tal de donizete puxa saco do prefeito que não sai do bar do Tiago fofoqueiro manda ele caça escorpião esse bosta

    ResponderExcluir
  6. A cidade infestada de escorpião e na prefeitura parece um zoológico, lá tem viadinhos, chupanças e morcegos entre outros bichos!

    ResponderExcluir
  7. Um escorpião entrou aqui na prefeitura no gabinete e mordeu o prefa, mas virge maria grazadeuz ja está tudo bem... o escorpião sobreviveu!

    ResponderExcluir
  8. nossa vejo q tenho q me mudar de w braz pois esses motoristas da praça não da socego principalmente esse velho desdentado de xapeu esse nojeto um tal de vardão meu marido vai dar um geito nele.

    ResponderExcluir
  9. Acho q o ministério público tem q visitar a unidade de tratamento de esgoto de WB ta vazando esgosto sem tratamento pagamos por um serviço uma agua de qualidade e também pela coleta e tratamento do esgoto e isso não ocorre acho que a Promotoria Pública do Estado deveria mover uma ação contra a prestadora de serviço isso não tem nada haver com prefeitura e sim com uma Empresa de capital aberto onde o governo estadual tem as ações toda população paga por este serviço seria o caso de uma ação publica pelo não pagamento da coleta e tratamento de esgoto pois isso não esta ocorrendo a reportagem que vá lá e tire as fotos de onde desemboca o esgoto da cidade e verá que vergonha que esta aquilo lá o esgoto indo para os rios.

    ResponderExcluir
  10. QUEM ENTENDE MUITO BEM DE PICADURA É O BRÁULIO... DE ESCORPIÃO

    ResponderExcluir
  11. o camaro corno apanhou em sap?

    ResponderExcluir
  12. tem que fala da cachorrada pela rua.... agora mesmo teve um acidente em frente a saufer. O motoquero foi desviar dum vira lata caiu e quebro a perna. Vamo trabalhá bando de cachorrada kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. INCÊNDIO AGORA APOUCO AO LADO DO BOMBEIROS, SE NÃO FOSSE OS MORADORES ACUDIREM A COISA ESTAVA PRETA, POIS AQUILO LÁ DE BOMBEIROS SÓ TEM O NOME! COLOCA A MATERIA AI ARIOZIL...

    ResponderExcluir
  14. Estou em duvida? Será que o Beto Richa aprendeu a mentir com o Taidinho ou foi o contrário? Onde foi que o governo investiu tanto no norte pioneiro???????

    ResponderExcluir
  15. Se o Tio Cris apoiar o Beto Richa que não conte comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq o jorginho sabater não mostrou o depósito de água na campanha passada? não dava né jorginho,pois tava pedindo voto pra vc e taidinho se mostrase o taidinho podia perde voto né jorginho?

      Excluir
  16. Aqui na Vila Santa Matalena, que tem 2 vereador morando so tem mato e lixo espalhado por todo lado. Vergonhoso, sujo . Moscas, baratas, ratos, escorpiao, cobra e outros bichos estao nos terrenos publicos, ruas sem calcadas , abandono total. Cade a nossa escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa Madalena foi prometido ser asfaltada, leia a cartilha do programa dos comunista está escrito lá!

      Excluir
  17. que dize que ladrao de agricultor pode se candidata a prefeito?????????? e analfabeto também???????? a coisa ta preta povo de deus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Quero vero Jorginho distribuindo tomate agora que ta 100 a caixa

    ResponderExcluir
  19. VENDE-SE MANDIOCA.TRATAR COM O SECRETARIO DA SAUDE DE WENCESLAU.

    ResponderExcluir
  20. INVESTIGADOR DE ETELIONATÁRIOS29 de março de 2014 às 04:59

    TRIO DE IBAITI ,DA SAÚDE , JÁ FIZEMOS LEVANTAMENTO SOBRE VCS , ESTELIONATÁRIOS , BANDIDOS CONTRATADOS PELO ATAÍDE ,SE A JUSTIÇA DOS HOMENS FALHAR A DE DEUS NÃO FALHA......A PARTIR DE HOJE VCS VÃO VER O QUE VAI ACONTECER ,...AGUARDEM DOUTORES, ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só eles? Investiga mais ai investigador, que vai todo mundo pra cadeia!!!!

      Excluir
  21. sabe o q é de indignar é que ninguem faz nada somente sabem falar rsrs e ai vai a humanidade e WB que nem rabo de égua somente para trás também é culpa do povo todo mundo pensa so em uma chance de levar vantagem em tudo falta pessoas de ATITUDE!!!! Veja os pré candidatos os nomes de quem quer o osso ninguém nunca fez nada nunca prodiziu nada nem administrou querem o osso mas nem sabem pq que querem o poder para mamar!!!!!

    ResponderExcluir
  22. o laranjão ta mais sujo que pulero de pato kkkkkkkkkkkkk o carcará foi pro saco é carta fora do baralho

    ResponderExcluir
  23. comparar o paulo com taidinho e cristovam é o mesmo que comparar uma ferrari com duas carroças. Sem comparação!

    ResponderExcluir