quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cursos oferecidos pela SETS capacitam mais de 60 profissionais


Mais de 60 trabalhadores de três municípios do Norte Pioneiro concluem nesta semana cursos de capacitação profissional ofertados pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS). A meta, segundo o deputado e secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, é profissionalizar trabalhadores para facilitar o acesso deles ao mercado de trabalho e formar cooperativas que aumentem a geração de emprego e renda em todo o Estado.
Romanelli e o professor Adalberto Souza, coordenador do curso de Administração da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), executora de cursos na área de Economia Solidária encontraram-se recentemente para avaliar o andamento dos ensinamentos aos profissionais de Siqueira Campos e Wenceslau Braz. O vereador Gil Martins, de Santo Antônio da Platina e o chefe do Escritório Regional da SETS em Jacarezinho, Valdir Amaral, também participaram do encontro.
Romanelli destacou o empenho dos instrutores dos cursos e dos educandos, que foram desafiados a criar um produto novo e exclusivo, que identifique a produção regional. “A proposta é levar o trabalhador e participante do curso a inovar e criar um produto regional, que destaque a produção do Norte Pioneiro nos cenários estadual e nacional. A proposta da Secretaria do Trabalho é incentivar a formação de uma cooperativa de trabalhadores, aumentando a geração de emprego e renda no Norte Pioneiro”, explica Romanelli.
Em Siqueira Campos e Wenceslau Braz, a SETS ofertou cursos de Costura Industrial, que está sendo executado pela Fecilcam. “É um curso inovador, que tem foco na formação de empreendedores que gostem de desafios, para que sejam pioneiros na formação de um projeto que será destaque em todo o Estado”, comenta o professor Adalberto Souza.
Ainda em Wenceslau Braz, a SETS, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está concluindo um curso de Corte e Costura, com a participação de mais de 20 trabalhadores. São profissionais que estão sendo capacitados para o mercado de trabalho e que têm a oportunidade de aperfeiçoar a atividade para melhorar as condições de empregabilidade.

4 comentários:

  1. OBRIGADO CRISTOVAM, SE NÃO FOSSE VOCE O ROMANELLI NÃO TERIA IMPLANTADO O CURSO EM WENCESLAU BRAZ

    ResponderExcluir
  2. Ariozil acidente agora de manhã com onibus da saude em Jacarezinho, 12 feridos.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de muito mais cursos,de preferencia técnicos,eu espero que esse seja o primeiro de muitossss!

    ResponderExcluir
  4. queria muito que wenceslau braz tivesse gratis pelo municipio o curso para tecnico em enfermagen e que as aulas fossem aqui na cidade de wenceslau braz assim poderiamos ter mais oportunidade,, por favor taidinho faz isso pela populaçao de wenceslau braz ou pelo menos nos de esse curso gratuitamente nos dê esa oportunidade ..

    ResponderExcluir