quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Irmãos se destacam e vencem corrida de São Sebastião


A 19ª Corrida de São Sebastião, em Wenceslau Braz, terminou com um pódio em família. A categoria principal, para homens entre 18 e 39 anos, foi vencida por Elessandro Aparecido de Oliveira, seguido pelo irmão dele, Eduardo César de Oliveira, ambos da cidade de Sarutaiá, estado de São Paulo. O percurso era de oito quilômetros em ruas dentro da cidade e foi vencido com folga pelos irmãos Oliveira. Assim, a premiação principal ficou em família.
 Os dois treinam e competem sempre juntos. Já correram em provas por todo o Brasil, mas é primeira vez que participam da corrida de São Sebastião, em Wenceslau Braz. Elessandro, o irmão mais velho, achou a prova complicada. “O percurso é enjoado, difícil, porque tem muitas subidas e descidas, então não dava para correr sempre no mesmo ritmo. Mesmo assim, consegui sair com a vitória e melhor ainda, ao lado do Eduardo”, afirmou.
 Já Eduardo, o mais novo, que desta vez chegou atrás do irmão, disse que não é sempre assim. Ora ele chega na frente, ora o irmão, mas afirmou que se o irmão vence, para ele já vale. “As posições as vezes se invertem, às vezes eu ganho, às vezes ele ganha. Mas se um dos dois vence já está valendo, porque somos uma equipe, treinamos juntos e fica tudo em família”, ressaltou. Os dois ainda competiriam neste mês na corrida do aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro, e também no dia 30 do mesmo mês, em Apucarana.
 Na categoria feminino acima de 18 anos, a vencedora foi Eliana Luanda Pereira da Silva, de Maringá. A atleta participou pela primeira vez da prova e se disse satisfeita com o resultado, apesar das dificuldades. “A prova foi difícil porque clima estava muito quente e úmido. Além disso, algumas ruas eram de paralelepípedo, que é uma coisa que não estamos acostumados”, afirmou Eliana, que voltou de uma lesão que a deixou afastada das competições por um ano. Esta foi é a primeira prova que participa depois que da recuperação.
 Na categoria infantil masculino até 14 anos, o vencedor foi o garoto Gilsi dos Santos Pereira. No feminino, quem venceu foi Jhenifer Vitória Siqueira de apenas nove anos. Os dois são de Wenceslau Braz. Na categoria de 15 a 17 anos, destaque para Jaime Marcos da Silva e Rosemeire Alves Teixeira, ambos de Piraí do Sul, que ficaram em primeiro lugar no masculino e no feminino, respectivamente. Entre os competidores com idades entre 40 e 49 anos o campeão foi Edvando de Souza Santos, de Maringá. E na categoria sênior, acima de 50 anos, venceu Hélio José da Silva, de Wenceslau Braz.
 O prefeito Athayde Ferreira dos Santos Junior, o Thaydinho, não esteve presente, pois estava numa reunião em Curitiba. Para o Secretário de Esportes Altivo Heleno, que organizou a competição, o objetivo maior é proporcionar às pessoas uma forma saudável de lazer e também incentivar a prática do esporte. “Ano que vem, se Deus quiser, estaremos mais uma vez aqui realizando essa prova. Com o apoio do prefeito, queremos que a festa de São Sebastião cresça a cada ano”, disse o secretário. A 19ª Corrida de São Sebastião foi realizada pela prefeitura de Wenceslau Braz, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Semelt) do município.

Agência Criativa texto e foto )

68 comentários:

  1. QUE NOVIDADE O TAIDE NUM TA PRESENTE NA CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO...

    TAVA EM CURITIBA...

    EITA... DEVIA TA CORRENDO ATRAS DO PREJU

    ESSE PREFEITO É UMA FIGURA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os ganhadores!!! E se o prefeito não estava.....não perderam nada.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE ESCLARECER A TODOS QUE ESTES COMENTÁRIOS DE BAIXO CALÃO PARTEM DOS PRÓPRIOS COMUNISTAS ELES QUEREM DE QUALQUER CUSTO DESVIAR O ASSUNTO, QUANDO A COSA FICA PRETA PARA O LADO DELES ELES INVENTAM UM MONTE DE COISAS E PROCURAM FALAR MAL DAS PESSOAS PARA DESESTABILIZAR TODO MUNDO, COISA TIPICA DE COMUNISTAS, O ARIOZIL JÁ QUE ESTÁ DO LADO DO TIO CRIS OU ESTÁ NEUTRO DEVERIA NEM POSTAR OS COMENTÁRIOS DOS COMUNISTAS QUE SÃO UM BANDO DE VAGABUNDOS E SEM EDUCAÇÃO ALGUMA, QUE FICAM FALANDO MAL DA VIDA DAS PESSOAS QUE NEM TEM A VER NADA COM POLITICA.

    26 DE JANEIRO DE 2011 15:06

    ResponderExcluir
  4. Carine lembrou ainda alguns apoios que tem recebido para que o projeto do horto tenha sucesso. Um deles, o prefeito Athayde Ferreira dos Santos Junior, o Thaydinho. “O prefeito me deu um voto de confiança e tem me dado muito apoio e autonomia neste projeto. Me sinto à vontade assim. Agradeço também ao Ademar Gardenal, da secretaria de Obras que me dá estrutura e idéias, e à Claudete, da Assistência Social, que me auxilia nas atividades quando tem visitas das escolas.”

    ResponderExcluir
  5. LEMBRAM DO ANDRÉ VARGAS??? É ESSE MESMO QUE O TAIDINHO APOIOU: VEJA MATÉRIA DO SITE DO FABIO CAMPANA

    O deputado Federal André Vargas (PT), defendeu a volta de Delúbio Soares, um dos principais envolvidos no escândalo do mesalão, ao seu partido. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o deputado petista afirmou essa posição justificando como “hipocrisia”e “injustiça” manter a expulsão do colega.

    Delúbio foi expulso do PT em 2005, logo após a confirmação da sua participação com o esquema do mensalão.

    ResponderExcluir
  6. VEJAM FOTO NO FABIO CAMPANA:

    REUNIÃO COM RICARDO BARROS E SECRETÁRIOS DO GOVERNO RICHA

    Da esq/dir : Edson José Ramon (ACP), Darci Piana (Fecomércio), Romanelli (Trabalho), Ricardo Barros (Indústria e Comércio), João Paulo Koslovski (Ocepar), Jonel Iurk (Meio Ambiente), Ágide Meneguette (FAEP)
    Foto: Arnaldo Alves/ AEN

    ResponderExcluir
  7. autonomia neste projeto. Me sinto à vontade assim. Agradeço também ao Ademar Gardenal, da secretaria de Obras que me dá estrutura e idéias, e à Claudete, da Assistência Social, que me auxilia nas atividades quando tem visitas das escolas.”

    26 DE JANEIRO DE 2011 20:12

    NÃO ENTENDI ESTA INFORMAÇÃO ANÔNIMO? DÁ PRA COLOCAR A FONTE PRA GENTE PODER LER ELA NA INTEGRA?

    ResponderExcluir
  8. A FESTA E ATÉ MESMO A CORRIDA PODERIA TER SIDO MELHOR SE HOUVESSE INTERESSE DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM DIVULGAR MELHOR, ATÉ MESMO O PADRE ZEZINHO RECLAMOU NA MISSA QUE ALGUNS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO NÃO TEM INTERESSE NAS COISA DE DEUS E AGRADECEU A RÁDIO CANA VERDE POR TER DADO UM GRANDE APOIO.

    ResponderExcluir
  9. Por favor minha gente vamos ser educados e civilizados e não postar porcarias aqui.

    ResponderExcluir
  10. Alguém conhece a heroína que deu um tapa na cara do secretário da saúde? Temos que fazer uma estátua para esta mulher!

    ResponderExcluir
  11. Horto Florestal de Wenceslau Braz é exemplo na região

    Mata nativa, biodiversidade, espécies raras de árvores, animais e insetos. Poucos municípios têm o privilégio de ter em seu território um local preservado e que esteja intacto desde quando surgiu pelas mãos da própria natureza. Wenceslau Braz tem. Não muito longe do centro da cidade fica o horto florestal, um pequeno santuário ecológico de 2,5 hectares de mata nativa.

    O local já foi fazenda de café e serraria e há até boatos de que houve trabalho escravo no local por volta do século XIX. No meio da mata há até alguns pilares em ruínas feitos de pedra, onde existiria um moinho, ou alguma espécie de bomba que trazia água do rio e levava à casa dos donos fazenda. Boatos ou não, fato é que o local é horto florestal desde o final da década de 1980. No entanto, nunca houve tanto cuidado com o local como agora.

    Desde 2009, a estudante de Biologia e funcionária da Secretaria de Agricultura de Wenceslau Braz, Carine Gonçalves, se tornou responsável pelo local e vem realizando um trabalho nunca antes feito no horto.
    Ela transformou o local numa área de conservação e preservação da natureza, além de utilizá-lo também como viveiro de mudas, que são distribuídas entre os agricultores do município para o cultivo da mata ciliar. “Estamos produzindo entre 60 e 80 mil mudas por ano e distribuímos gratuitamente aos produtores rurais”, disse Carine.

    Em 2010, o município distribuiu 80 mil mudas de árvores nativas da região para que fossem plantadas nas barrancas de rios que cortam propriedades rurais em Wenceslau. Este ano, já foram produzidas cerca de 20 mil. “Fazemos as orientações de plantio e o acompanhamento para ver se eles plantaram ou não”, disse Carine. A Lei Federal nº 4.771, de 1965, exige uma faixa mínima de floresta ao longo de rios. A medida depende da largura do curso d’água e pode variar de 30 metros, para rios com até 10 metros de largura, até 500 metros, para rios com mais de 600 metros de largura.

    De acordo com levantamentos feitos por Carine Gonçalves, cerca de 40% das propriedades rurais cujos proprietários assinaram o termo de ajuste com a prefeitura e se comprometeram a regularizar suas situações em relação ao reflorestamento, já tem mata ciliar até sobrando. Os outros 60%, segundo ela, ou ainda não começaram o processo ou estão com ele em andamento.

    O horto também tem produzido as mudas que estão sendo utilizadas no projeto de arborização em Wenceslau Braz, que vai substituir as árvores inadequadas na região urbana do município. Para Carine, é importante que o trabalho continue e a produção de mudas aumente cada vez mais. “Esperamos este ano chegar a produção de 100 mil mudas para reflorestamento, porque a cada dia, mais gente se interessa pelo assunto e pela preservação do meio ambiente. E nós facilitamos muito a vida do produtor, porque produzimos as mudas e o produtor só tem o trabalho de buscar”, afirmou.

    Em relação à conservação e preservação, a estudante afirmou que há diferenças. Segundo ela, na conservação, há o cuidado com a mata, que também é utilizada em trabalhos educativos, como visitas monitoradas de escolas e outros grupos de pessoas. Na preservação, a área é isolada para que possa se recuperar de algum dano sofrido. “Na preservação, deixamos que a natureza se recomponha por si própria, o que é um processo muito lento”, explicou. “Aqui no horto, fazemos um pouco dos dois. Preservamos e conservamos.”

    Carine lembrou ainda alguns apoios que tem recebido para que o projeto do horto tenha sucesso. Um deles, o prefeito Athayde Ferreira dos Santos Junior, o Thaydinho. “O prefeito me deu um voto de confiança e tem me dado muito apoio e autonomia neste projeto. Me sinto à vontade assim. Agradeço também ao Ademar Gardenal, da secretaria de Obras que me dá estrutura e idéias, e à Claudete, da Assistência Social, que me auxilia nas atividades quando tem visitas das escolas.”

    ResponderExcluir
  12. o horto florestal ta lindo mesmo...
    da pra ver o horto que ta nas ruassss
    la na vila santa madalena ja nao é nem horto
    é floresta mesmo

    ResponderExcluir
  13. Agradeço também ao Ademar Gardenal, da secretaria de Obras que me dá estrutura e idéias, e à Claudete, da Assistência Social, que me auxilia nas atividades quando tem visitas das escolas.”


    NUM SABIA QUE A CLAUDETE ERA AGRONOMA

    ResponderExcluir
  14. ESSA CARINE É DE IBAITI????

    SERÁQUE WENCESLAU TA TÃO CARENTE DE AGRONOMOS????????????

    ResponderExcluir
  15. CLAUDETE AGRONOMO
    A MAIS NOVA DE WENCESLAU

    ResponderExcluir
  16. O HORTO SEMPRE FOI CUIDADO.
    O JOSÉ ODAIR AGRONOMO DE WENCESLAU BRAZ, FILHO DE WENCESLAU BRAZ CUIDAVA MUITO BEM DAQUILO LÁ

    UMA PENA QUE ESSA GESTÃO NÃO APROVEITA OS FILHOS DA TERRA E SEMPRE TEM QUE TRAZER DE FORA OU DE OUTROS ÓRGÃOS.

    ResponderExcluir
  17. Gardenal novo agronomo da city

    ResponderExcluir
  18. Claudete
    cuida do social e dexa os mato para os agronomos

    ResponderExcluir
  19. Engraçado a noticia do tirbunal de Contas o NP diario não quis nem saber de publicar...

    por que será???????????

    TCU no np diario

    ResponderExcluir
  20. quem deveria auxiliar a dona Carime num é a secretaria da educação???????????

    ResponderExcluir
  21. 0 valcir do n p voce continua ganhando muiiiito bem docaidinho pra fala lorota e mentir horto florestal ta a cidade inteira venha fazer uma materia do pronto socorro e da cidade inteira que esta abandonada a saude esta uma merda ate o secretario anda apanhando entao valcir seja homem venha aqui fazer a materia pra voce ver e nao falar merda rerere

    ResponderExcluir
  22. Pede para aquele Agronomo da capal, puxa saco di prefeito dar uma orientação para a prefeitura de wenceslau.

    ResponderExcluir
  23. Sou de Jaboti, aquele bandido ex prefeito ainda tá solto ou já foi preso?

    ResponderExcluir
  24. a dona claldete voce deveria cuidar de outras coiiiiiisas........nao leve a mal das criaças........

    ResponderExcluir
  25. Ariozil, vc tá meio atrazadinho. Ja passou um tempo da festa! deve tá sem novidade

    ResponderExcluir
  26. Com tanta coisa acontecendo na cidade, anonimo, como no NRE, não entendo esses comentarios

    ResponderExcluir
  27. Depois do que fizeram no Núcleo com um bando de gente competente só por perseguição política, com certeza vai ser tomado pela suzanada: silvana mendes, ana maria e mônica. Depois vem Sandra do alemão, Andréia Mesquita, Benice,Paty, Georgete... nossa...vai faltar lugar pra essa gente!

    ResponderExcluir
  28. A Monica ganha muito nas festas. Não vai se sugeitar a ir pro núcleo pra ser palhaça da susana, mas a silvana e a ana maria já é outro papo. a silvana só vai se for de coordenadora geral porque ela é muito competente

    ResponderExcluir
  29. NÃO SE PODE ESPERAR COISA MELHOR DA SUZANADA QUE ANA, SILVANA, MONICA, MARIA EUNICE, SANDRA... VÃO PEGA TOAS ESSAS QUE FORAM PEDI VOTO PRO TAIDE. PODIA A MARTA SER DO ESTADO PRA SALVAR ALGUEM.

    ResponderExcluir
  30. Será que o Professor Rogelson volta também para o Núcleo de Educação...pelo que eu sei ele não saiu por questões políticas, saiu porque quis...era competente e muito querido por todos!
    Se alguém souber informe...

    ResponderExcluir
  31. A DAGMAR É OTRA QUE DEVE TÁ SOFRENDO, COITADA, DAQUI A 2 ANOS ACABA A MANATA DELA. ELA TENTA SER CHEFE DESDE A EPOCA DA ELIZSETE.

    ResponderExcluir
  32. Pelo menos o cristovo foi prefeito pra escolhe a chefe, não teve um cala a boca de vice. Dá dó do Taide também. Engolir o orgulho não é fácil...

    ResponderExcluir
  33. Queria entender porque tem secretário do meio ambiente se o lixo não é reciclado em pleno 2011 e o local pra desova já nçao é mais o apropriado como o cristovam deixou faz tempo. Ê prefeitinho...

    ResponderExcluir
  34. E cobra taxa junto com a água ainda. Como se o destino desse dinheiro fosse pro lixo mesmo.

    ResponderExcluir
  35. nossa, cara, a saúde uma bosta e vc ainda pensa em lixo. vá se catar!

    ResponderExcluir
  36. E COMO SEMPRE WENCESLAU BRAZ COM CEREBRO MENOR QUE UMA ERVILHA!

    TEMOS QUE VER FOTOS! IR ATÉ LA VER E PESQUIZAR
    PARA DAI CRITICARMOS!

    SE ESTIVEREM DE VERDADE FAZENDO UM BOM TRABALHO;TEMOS QUE APOIAR! O FUTURO DE NOSSOS FILHOS DEPENDE DESSE TIPO DE TRABALHO! E IDÉIAS PRODUTIVAS VISANDO O MEIO AMBIENTE;AGRICULTURA E EDUCAÇAO! JA QUE EM SAÚDE BRASIL TODO É UM DESASTRE!

    ResponderExcluir
  37. CARINE, JA QUE A SENHORA E A CLAUDETE ESTÃO DIZENDO QUE ESTÃO FAZENDO UM TRABALHO BOM NESSE HORTO QUE NINGUEM SABE ONDE É, PORQUE NÃO ATENDEM ESSAS CRIANÇAS QUE FICAM PERAMBULANDO PELAS RUAS ? E APROVEITE PARA AJUDAR A ORGANIZAR O LIXÃO QUE SE TORNOU O ATERRO SANITARIO COM OS FUNCIONÁRIOS ENTERRANDO O LIXO NAS VALAS SEM FAZER A SEPARAÇÃO .

    ResponderExcluir
  38. O Rogelson não volta para o nucleo porque foi embora para algum lugar do litoral. E só foi por intransigencia de uns e outros que fazem da administração pública um quartel. Perdemos mais um cara bom.

    ResponderExcluir
  39. a dona claudete ajuda em todas a s areas da prefeitura. é uma pena que ela deicha de cuidar do centro social mas se intrometer em outra area que não é a dela. seria melhor cuidar dessas crianças que estão largadas pela ruas e na frente dos mercados pedindo moedinha pro povo

    ResponderExcluir
  40. A SAÚDE REALMENTE TÁ UMA TRAGÉDIA EM TODO O PAÍS, MAS ERA BOA EM WENCESLAU. OU SEJA, DEPENDE DE UM BOM ADMINISTRADOR. QUANTO AO MEIO AMBIENTE, SABE-SE QUE O TAIDINHO AMARRA O TRABALHO DO COUTINHO. AÍ COMPROVA MAIS UMA VEZ QUE PRECISAMOS É DE UM BOM GETOR E NÃO DA PORCARIA QUE TÁ AÍ.

    ResponderExcluir
  41. Taidinho dá estrutura e carta branca pra dagmar (que tá maisomeninho) e Tarso. Esse, sem comentários. Dá pra ve porque as coisas tão mal.

    ResponderExcluir
  42. a claudete e agronoma de cortar gaaaaaalhos das arvores da rua kakakaka rerere

    ResponderExcluir
  43. Não sei o que tta sendo feito no horto ,estive la esses dias e ta parecendo lugar abandonado e desde quando tem visitas da escolas kkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa cada dia uma nova mentira deslavada esse povo que ta prefeitura não tem o que fazer ?

    ResponderExcluir
  44. NUM SABIA QUE A CLAUDETE ERA AGRONOMA

    Não é, mas parece que tá garrando o mato

    ResponderExcluir
  45. a claudete nao faz nem o serviço dela ainda quer simeter em horto cuida dessas crianças que estao nas ruas nem pousada tem mais vai te catar vai corta galhos nas arvores rarara

    ResponderExcluir
  46. Aqui é o Paulo Leonar... Quero parabenizar o Ariozil pelo blog e dizer que vc contribui muito para a transparência em nossa cidade já que a prefeitura nem site tem. Gostaria de deixar alguns endereços para que seus internautas possam entender um pouco mais sobre quem é o Paulo Leonar e sobre esse novo rumo que Wenceslau esta buscando. Então acessem e, por favor, critiquem e façam sugestões, ok.
    pauloleonar23.blogspot.com
    pauloleonar@hotmail.com
    twitter.com/pauloleonar
    facebook.com/paulo.leonar

    ResponderExcluir
  47. que limpa foi feita no NRE......PARABENS SHEILA......os cabeção.e puxa da antiga chefe...foram despejados......e falam por ai que pediram pra sair...rsrsr..e a ex-chefe querendo ainda ficar......mas foi colocada pra fora....juntamente com todos os seus aliados...aquele pessoal que briga na fsta dos professores....lembram...e os que faziam churrasco em dias de trabalho...

    ResponderExcluir
  48. Anônimo disse...

    Anônimo disse...

    kkkkkkkkkkkk, muito boa anonimo de 26/01 as 9:59. Sem contar que a cidade está cheia de mulheres separadas, mães, que estão querendo aproveitar o tempo perdido, e se vestem como as moças, andam de minissaia, fazem tatuagem, bebem e fazem baixaria como se fossem adolescentes. Não aceitam a idade que tem. Não adianta, pode mudar o visual, cabelo, costumes, mas a cara não mente a idade. Cada momento no seu temo mulherada. Ao inves de casarem cedo, aproveitem primeiro, pra não ter 40 anos depois e se comportam como se tivesse 17.


    êêêêê... mas a inveja e uma desgraça mesmo...kkkkkkk

    se voce for mulher, é feia,
    se for homem, tua mulher é feiakkkkkkkkkkkk




    kkkkkkkk se vc pensa que só o povo do lado do prefeito que tem gente baixa e feia kkkkkk,vc esta enganada.Até se vc quiser eu coloco aqui uma lista de mulheres ridiculas, gordas e feias, mal amadas,invejosas e homens corajosos por estarem junto com vcs,que são fieis ao teu Cris.Bom mais tarde eu volto com esta lista leiam com atençao o teu nome pode estar no meio

    ResponderExcluir
  49. ao 26/01 2:00 e outros
    eu num entendo isso!pq dó da geovana? muitas professoras passam em concurso e ficam mal classificadas, ou seja, naõ sao as primeiras colocadas, mas mesmo assim entram no estado como estatutarias e assumem no local que lhes é ofertado. essas pessoas assumem o cargo pq querem, nao sao obrigadas. posteriormente, qdo alguem se aposenta , pega licença ou morre vai sobrando vagas pro municipio de residencia e assim por diamte e elas vao assumindo nestes novos locais. o problema é que tem professor que odeia a sala de aula e se encostam em cargos. daí ja viu né! qdo precisam voltar ficam desesperadas pq a rotina diaria é outra bem diferenrte da que estao acostumadas (muitas vezes p/ ALGUMAS pura mordomia e ainda ganham bem mais), me lembro que antes de ser chefe ela tava em senges ou num sitio e o taidinho trouxe ela pro nucleo. (depois cris deu chefia). pois entao, a vida é assim pra TODOS. nucleo é provisorio pra qualquer um. qdo saem regressam pro seu local de lotaçaõ quem ta la tbm volta ou sai..... conheço muitas destas professoras mais antigas que trabalharam tempao em locais distantes.... e depoius conseguiram vaga no municipio.... a geovana e outras são novas. vão trabalhar naquilo pra que prestaram concurso, ou seja, dar aula. elas num fizeram CONCURSO pra "trabalharem exclusivamente no nucleo".

    ResponderExcluir
  50. EITA! NUM TO VENDO O EX FOFOCANDO NA PORTA DO BANCO DO BRASIL. OUVI DIZER Q TA LA NA CAPITAR TENTANDO SEGURAR A GEOVANA E O GEOVAN. MAS ME EXPLIQUEM UMA COISA: COMO PODE PEDIR EM FAVOR DE AMBOS SE OS PROPRIOS FORAM OSMAR DIAS DECLARADOS? OU SERA QUE SAO TAO CARA DE PAU QUE VAO NEGAR? ESPERO QUE SEJAM "HOMEM" DE VERDADE E HONRE AS CALÇAS QUE VESTE E MULHER O SUFICIENTE PRA NAO MENTIREM..... FUIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  51. AINDA SOBRE NRE: ALGUEM ME CONFIRMA SE REALMENTE O TAIDE TROUXE A GEOVANA NUMA EPOCA PRO NUCLEO? PARECE QUE ELA ESTAVA C/ PROBLEMAS OU DOENTE. NUM SEI AO CERTO. MAS NUM ENTENDO. PENSEI QUE ELA E A FAMILIA GOSTASSEM DO TAIDE E FOSSEM AMIGOS. POR NAO TER VOTADO NELE NUM É O PROBLEMA, MAS AQUELAS BAIXARIAS DE DAR BANDEIRADAS NA CABEÇA E NOS CARROS DOS 65 FICOU FEIO. EU MESMO VI. ME DECEPCIONEI, PARECIA SER UMA MOÇA TAO DOCE. É! PODER CARGO E DINHEIRO TRANSFORMA REALMENTE AS PESSOAS. ESPERO QUE TUDO ISSO SIRVA DE LIÇÃO PRA UM MONTE DE GENTE. INDICAÇÃO POLITICA UMA HORA OU OUTRA ACABA, MAS RESPEITO E AMIZADE E CONSIDERAÇÃO SAO ETERNOS. GEOVANA, SIGA TEU CORAÇÃO E NUM SE DEIXE INFLUENCIAR POR OUTRAS PESSOAS. VC É UMA BOA PESSOA E DINHEIRO, APESAR DE SER A MOLA DO MUNDO, REALMENTE NÃO É TUDO. ABÇS

    ResponderExcluir
  52. Ouvi dizer que o ex disse que o do ciretran nao sai. ele garante. alguem confirma? procede a informação? mas ele nao era tbm osmar? mas pq ele foi chefe? teve concurso pra ser chefe? ou foi igual no nucleo: por indicação politica e nao por criterios como competencia, cortesia, inteligencia, vontade de trabalhar enao de ficar dia inteiro na mordomia?

    ResponderExcluir
  53. se conforma anonimo das 12:20

    o sol nasceu pra todos mas voce deve ta embaixo de uma nuvem
    nao adianta querer falar do Gilvan

    quem nasceu pra ser um anonimo não chega a ser um GILVAN

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  54. De que galáxia veio o anonimo das 12:20???

    Não existe concurso pra chefe poe isso na tua cabeça...

    Ou voce é concursado pra chefia????

    ResponderExcluir
  55. Para o otário das 12:08

    MAS NUM ENTENDO. PENSEI QUE ELA E A FAMILIA GOSTASSEM DO TAIDE E FOSSEM AMIGOS...

    Mas num imende as coisas anonimo
    politica é politica
    amizade é amizade

    na politica vale tudo

    voce deve sabe disso porque se fala m... aqui é porque sabe das coisa

    num misture as coisa anonimo

    ResponderExcluir
  56. Nem com macumba do cris, conseguem colocar novamente a Geovana e o Giovan de volta, foi entregue em mãos ao Beto email dos dois fazendo campanha pro Osmar.

    ResponderExcluir
  57. O Giovan é concordado como agente de execução, é um tremendo oreia seca, ele não tem concurso pra ser chefe, nem curso superior ele tem.

    ResponderExcluir
  58. Oreia seca.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk oreia seca..... essa é boa .... agente de execução? Barbaridade! Por isso que ele "EXECUTA" (trata mal) os coitadinhos que vão la no ciretran??? hahahahahahaahahahahaha Agente de execução??? por isso que ele EXECUTA todas as ordens que o ex manda ele faze? Inclusive fala mal do taide ? Agora eu to entendendo o CARGO dele.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  59. PARABÉNS SHEILA,PARABÉN SUSANA,SE VOCÊS ESTÃO ,É POR MERECIMENTO,TEM QUE ESCOLHER MESMO,E MUITO BEM,PESSOAS COMPETENTES,CRIATIVAS,QUE TRATEM BEM OS PROFESSORES,QUE VÃO PARA CURSOS EM CURITIBA,E REPASSEM DE MANEIRA CLARA E PRECISA;POIS DESSAS ORIENTAÇÕES ,É QUE AS ESCOLAS DEPENDEM PARA QUE ASSIM ,POSSAM ORIENTAR SEUS PROFESSORES.TEM QUE TROCAR MESMO,O PESSOAL POIS NO NÚCLEO TEM QUE TRABALHAR PESSOAS QUE TENHAM ÉTICA;ESSE PESSOAL QUE FALA ,É INVEJA,NADA MAIS JUSTO QUEM BATALHOU TEM MAIS É QUE FICAR NO NÚCLEO E MOSTRAR QUE SÃO CAPAZES DE COLOCAR O NÚCLEO EM PRIMEIRO LUGAR NOVAMENTE.E OS INVEJOSOS QUE MORRAM DE INVEJA ,E QUE DEUS ABENÇÕE AS PESSOAS ESCOLHIDAS.

    ResponderExcluir
  60. ao anonimo 27/01 20:18
    falou pouco mas falou bonito!!!! isto mesmo! pessoas que tenham postura condinzente com a profissao e o cargo em que estao..... faleiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  61. hum...tomara que não recoloquem aquela "cretina" da Maria Eunice no nucleo,prá ela fazer cagada na prova de títulos dos outros,Deus é pai!

    ResponderExcluir
  62. A Silvana"miss soja,Ana maria "línguapresa" e a monica" gadeia" são tres intrometidas que não devem nunca i pro nucleo,além disso a monica nem concursada é ela é só uma conveniada do estado.

    ResponderExcluir
  63. No caso do ciretran,onde já se viu coloca um sujeito pé na jaca como o tal de jacaré,que só sabe inche a cara de uisque e perde no carteado,é só pra afunda mesmo o moral do ciretran,Deus nos livre de tal nojeira!

    ResponderExcluir
  64. tamém esses onibus são tudo uns museu

    ResponderExcluir
  65. Anônimo disse...

    A Silvana"miss soja,Ana maria "línguapresa" e a monica" gadeia" são tres intrometidas que não devem nunca i pro nucleo,além disso a monica nem concursada é ela é só uma conveniada do estado.



    ELAS SAO MULHERES QUE TRABALHAM MUITO AGORA VC DEVE SER UMA MERDA QUE NAO SERVE PRA NADA
    CUPINXA DO CRISTOVÃO A TROCO DE MIGALHAS..

    ResponderExcluir
  66. Denuncia
    Todos os dias á beira do asfalto,proximo as imediaçoes do mercado são Marcos alguns meninos empinam pipas com linha todas envernizadas por cerol.o local fica bem de frente á avenida onde passam carros,motos e caminho~es a toda hora.uma cidadã denunciou o fato a policia militar que não tomou nenhuma providencia.será que é necessário acontecer uma tragédia prá alguém tomar providencia?

    ResponderExcluir
  67. Sr e Sr@ Geovan:
    Cuidado com o que escrevem. Muito cuidado. Além de feio e de baixo nivel, nao condiz com a postura que todos imaginam q a sra tem. Em relação as leis, existem casos de difamação q até mesmo sendo na net da uma dor de cabeça. O que vcs escrevem e como escrevem fica em evidencia e é facinho saber. Bão ! Mas de lei V@ Senhoria entende melhor do que eu. Bons sonhos

    ResponderExcluir
  68. Alias a cidade inteira ja sabe do casal que gosta de falar asneira no blog e de digitar cartinhos a mando do ex por e-mail. Infelizmente, a convivencia com uma pessoa leva outra a fazer cada coisa! Que pena! Vc era mais respeitada por sua integridade e seriedade antes dessa união (COM AMBOS).

    ResponderExcluir