sexta-feira, 13 de setembro de 2019

ARAUCO ENVOLVIDA EM LITÍGIO EM TOMAZINA



Área no Paraná, na cidade de Tomazina (Salto Cavalcante), que a empresa adquiriu, e que fazia parte de um espólio, entra em briga judicial entre herdeiros e prefeitura de Tomazina.

Segundo consta no inventário de 1941, terras adquiridas nos anos 70 pela Arauco, não tinham autorização para venda.

Esta história só veio à tona após a possível desapropriação pelo Prefeito da cidade, Flávio Zanrosso, com articulação do Ex. Deputado João Arruda, da área em questão.

O processo de desapropriação corre em segredo de justiça.

Mas segundo publicação do próprio Flávio Zanrosso em redes sociais (já excluída),  que a prefeitura, primeiramente teria depositado R$500.000,00 (quinhentos mil reais) dos cofres públicos para a Arauco.

Posteriormente desmentido e admitido ter depositado apenas R$50.000,00 (cinquenta mil reais) em juízo, segundo declaração do próprio prefeito.

O mais sensato seria os envolvidos darem publicidade a esta questão, mostrando suas informações publicamente para que a população possa saber a verdade.

À Arauco cabe acionar o seu jurídico para que reveja esta negociação de Tomazina (Salto Cavalcante), para explicar como foi negociada uma área pertencente à um espólio.

Enfim, parece que dias nublados estão chegando à toda a região do Norte Pioneiro, onde o mesmo espólio possui a maior parte das terras ocupadas por grandes empresas.

 O tempo vai esquentar na região e  Tomazina pode ser o causador do efeito estufa.

A primeira ação foi iniciada em terras em litígio na cidade.

Mas, certamente, trará grande dor de cabeça para grandes empresas instaladas no Norte Pioneiro. A gigante Arauco deve ser somente a primeira.

53 comentários:

  1. A Araújo tem que explicar para a população e para a justiça está maracujá ia.

    ResponderExcluir
  2. O Prefeito de Tomazina mexeu na mera e vai trazer problemas para toda a região. A maioria das terras é ilegal. Também com o pilastra do João Arruda ajudando...Só podia dar nisso.

    ResponderExcluir
  3. Gente cuidado com esse Cristiano Savagin. Ele anda dando golpes . Já deu golpe com moedas e selos, assédio a menores, agirá com esses cursos falsos. Além de tudo é frio e banguela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosta de ficar mandando mensagem para mulher dos outros nas redes sociais acho q não tem espelho

      Excluir
  4. cristiano savagim e vaguinho som nao se preocupe cm taidinho nao cuide da sua vida de voces seus pe de chinelo quero ver a cara de voces em 2021 porq ele vai ser o prefeito ai eu quero ver bando de vira lata primeira coisa cristiano de un geito de arruma algo pra vc fazer e gnha seu propio dinheiro e da un descanso pro seu sogro porq e ele que trata de vc seu vadiu

    ResponderExcluir
  5. e a venda das carteiras frias da Dona Marta e Taidinho ? Foi esclarecida?

    ResponderExcluir
  6. Falando da Arauco como ficou o dersvio de cpmbustivel do Taidinho Marcelo e Trique ?

    ResponderExcluir
  7. Tenho nojo de ser. Rezende 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

    ResponderExcluir
  8. Tenho nojo de ser brazense. Vaguinho na cultura ? E o Mario ? 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮WB acabou

    ResponderExcluir
  9. waguinho na secretaria da cultura é a mais elocuente, assim mesmo que se escreve, sem maiúscula, perfeita expressão do prestígio que o nosso professorado tem na cidade. Parabéns ao prefeito que trocou o Pedrinho mazão agora sim a cuisa vai, tá salva a campanha eleitoral pra reeleição do prefeito ano que vem

    ResponderExcluir
  10. WB afundou de vez justiça já não funciona com esse prefeito. Paulo vc judiou de todos nós, é o maior perseguidor é vingativo, muito mais que o cristovan, Gemin, Carolina e Ataidinho juntos. Vc precisa procurar um psiquiatra, sua mulher precisa de um homem e seu filho de um pai que não traga vergonha a ele. Porque vc nunca disse pros outros sobre seu padastro você é um , nem vou dizer seu monte de merda , vc perseguiu eu e os outros funcionários mas tá chegando sua hora. Ninguém mais te respeita, vc já era seu monstro

    ResponderExcluir
  11. o paulo lionar e ataidinho fora das eleiçoes 2020 , polaco da brahma vai perde as eleição pra qualquer cachorro sarnento , wenceslau cansou desses 3 lazarentos do diabo , fora ladroes

    ResponderExcluir
  12. Waguinho som secretaria da Cultura, é pra acabar mesmo, pura indicação eleitoreira, tinha que ser uma pessoa que entendi do assunto professor, professora, pessoa do ramo,o é certos vereadores aprovando empréstimos bancários,a torto e direto sabendo que só vai individuar o povo brazense e nada vai ser feito para o município,3 anos se passaram 1 rua calçada dum lado nem casa tem sem trânsito nenhum, é um tiro no pé mesmo o esses empréstimos mesmo, só eleitoreiro, é só assistir pelo YouTube as terça-feira às reuniões da câmara de vereadores, é pra acabar mesmo

    ResponderExcluir
  13. E O SÁLARIO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA AQUELA BELEZA NÉ.(TECNICOS ENFERMAGENS,MOTORISTAS,AGENTES,TUDO UMA MARAVILHA.
    VAMOS BATER PALMAS PARA A REELEIÇÃO DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  14. BOMBA está semana vai arder o lombo de muita gente. Gente que deveria ajudar o povo, ou não vai sair na rua de vergonha ou porque vai tá preso . É bom pra quem fala merda, agora vai comer

    ResponderExcluir
  15. Aguardem GRANDE BAILE GAUCHO DATA A SER CONFIRMADA

    ResponderExcluir
  16. Aguardem GRANDE BAILE GAUCHO DATA A SER CONFIRMADA

    ResponderExcluir
  17. Aguardem GRANDE BAILE GAUCHO DATA A SER CONFIRMADA

    ResponderExcluir
  18. Gente do céu tem que para com esse troca troca até quando.
    Esse cara não é uma boa escolha. Waguinho nada a ver.
    É minha opinião.
    Antes

    ResponderExcluir
  19. Assistam hoje a partir das 20:00 horas pelo YouTube a sessão na camara dos vereadores ao vivo e fique sabendo qual vereador realmente esta trabalhando por Wenceslau Braz, assim talvez nas próximas eleições você valorize melhor seu voto.

    ResponderExcluir
  20. TOMA NO CU COM ESSA MATERIA DA ARAUCO,VAI SE FUDE.COLOCA PROBLEMA NOSSO DAQUI DA CIDADE.O QUE QUE EU TENHO A VER COM PROBLEMA DE TOMAZINA OU ARAUCO,VAI SE FUDER,FALA DAS COISAS ÓTIMAS QUE O PREFEITO TA FAZENDO POR AQUI.

    ResponderExcluir
  21. TOMA NO CU COM ESSA MATERIA DA ARAUCO,VAI SE FUDE.COLOCA PROBLEMA NOSSO DAQUI DA CIDADE.O QUE QUE EU TENHO A VER COM PROBLEMA DE TOMAZINA OU ARAUCO,VAI SE FUDER,FALA DAS COISAS ÓTIMAS QUE O PREFEITO TA FAZENDO POR AQUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEREADOR TRABAIANDO POR WENCESLAU ??? MAS PARECE QUE O POVÃO MAIS NECESSITADO NUM É DE WENCESLAU. FAIS UMA ARITIMETICA DE QUANTO DINDIN VAI CUSTAR ESSA SESSÃO DOS VEREADORES, POR BAIXO UNS 20 MIL REAIS (FUNCIONARIOS, CARROS, CAFEZINHO, LUZ ELETRICA, SALARIO, MORDOMIA, ETC AGORA MILTIPLICA NO MES E NO ANOS E DEPOIS NOS 4 ANOS E ASIM VAI UMA FORTUNA E SÓ TEM UMA SOLUÇÃO CORTAR A MORDOMIA DAS DIARIAS E BAXAR O SALARIO PRA UM SALARIO MINIMO COMOO PREFEITO FAIZ COM GRANDE PARTE DOS FUNCIONARIOS QUE TRABALHAM TODO SANTO DIA

      Excluir
  22. Ariozil, seu blogueiro de quinta. Tenta criar uma platéia de convertidos como se tivesse alguma influência política e acha que esse seu pasquim tem alguma relevância na cidade. Fica denegrindo a imagem do prefeito que até a pouco tempo puxava o saco.

    ResponderExcluir
  23. Quem ouviu o vídeo do Jorginho Sabater vai descobrir que este fdp se vendeu por favores e 50 mil em dinheiro junto com o Panich e Margarete. Jorginho é podre , parabéns Robson por mostra a cara deste vagabundo que tirou sarro do povo 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

    ResponderExcluir
  24. Jorginho Sabater nunca mais . Traiu o povo vagabundo fdp

    ResponderExcluir
  25. danilo nichimura faz DNA na criança pra vc ver .....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. paulo leonar faz dna na criança ,,,,kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. ataide deu o cú pro 7 banana ...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. ariozica corno ..kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Aguardem Grande BAILE GAUCHO Data a ser confirmada

    ResponderExcluir
  30. Aguardem Grande BAILE GAUCHO Data a ser confirmada

    ResponderExcluir
  31. Aguardem Grande BAILE GAUCHO Data a ser confirmada

    ResponderExcluir
  32. Jorginho não pensa no povo. Pensa só nele essse vagabundo.

    ResponderExcluir
  33. Sou ou era eleitor do Jorginho , nunca mais, o fdp ajuda os pobres com dinheiro nosso mesmo. Vc é podre Jorginho Sabater. Roubou linguiça de caminhão acidentado com morto dentro do caminhão, gravou áudio fazendo chacota do povo. Vc é porco nojento, e fica dando em cima da muierada fdp

    ResponderExcluir
  34. AGUARDE PRA VER.PAULO ESTÁ SEM MORAL NENHUMA COM O POVO E MUITO MENOS COM OS FUNCIONARIOS.
    TODO MUNDO QUE TRABALHA DE VERDADE COM SALÁRIO RIDÍCULO(FORA UNS CUPINXA QUE TÃO GANHANDO UM ABSURDO DE SALÁRIO,GANHANDO HORAS SEM FAZER,ABONOS,100 POR CENTO E POR AI VAI).PRA ESSES O PREFEITO TA ÓTIMO.
    SÓ OBSERVE OS SÁLARIOS DO CONCURSOS DE SÃO JOSE DA BOA VISTA E TAMBEM O DE SIQUEIRA CAMPOS.O DE WB É UMA VERGONHA.SE REELEGER COMO???

    ResponderExcluir
  35. TRAGO VERDADES PARTE I

    Horas extras fantasma, tem muita gente recebendo horas extras sem trabalhar, estamos de olho no portal da transparência, a casa vai cair, vai ter que provar no ministério público que fez horas extras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cargo de confiança não pode receber hora extras e outros benefícios. É irregularidade, quem tiver provas denuncie no MP.

      Excluir
  36. Aguardem que tem secretário que vai se foder

    ResponderExcluir
  37. só sei que esse sabatezinho chorão faz de conta que tá sofrendo por que o robiso fez cagada de deixar vasar o áudio agora que passa por vitima duas trairas que vivem explorando a boa fé do povo mais necessitado e mamando as diárias cascavé que estão se comendo por causa da próxima eleiçãokkkk os dois tão fudidos não se elegem mais a salvação é o prefeito vitima dessa vagabundagem dos vereadores

    ResponderExcluir
  38. viva o Paulo prefeito esse sim é vitima dessa corja de politiqueiros profissionais que não ajudam a cidade só pensam neles mesmo nenhum quer larga a teta e é dinheiro suado do povo que paga isso tudo

    ResponderExcluir
  39. só sei que esses robson deu uma bola dentro ajudando o nosso prefeito denunciando a bandidadgem dos vereadores contra a administração da cidade nós também somos do Partido Verde e o Robison é o presidente e o Sabater é o vice, por enquanto, por que já vamos juntar um time bom e expulsar o Jorginho do PV por eu esse traira não ajuda em nada o nosso partido

    ResponderExcluir
  40. Sabater vagabundo, agora que nem o Paulo usando a filha pra disfarçar credo que homem feio e nojento

    ResponderExcluir
  41. Grande Baile Gaucho data a ser marcada

    ResponderExcluir
  42. Grande Baile Gaucho data a ser marcada

    ResponderExcluir
  43. Grande Baile Gaucho data a ser marcada

    ResponderExcluir
  44. no que que deu a reunião do PV na câmara pra expulsar o sabate e o robison e fazer uma nova diretoria feita só de gente que tem amor na nossa cidade?por que esses dois trairas usaram bandidadagem e tomaram conta e agora tem quer tem que ser expulsos do nosso partido

    ResponderExcluir
  45. O PV era partido de respeito mas depois que os dois oportunista e picaretas tomaram conta como preisidente e vice tudo estragou e muitas pessoas deixaram o PV mas não vamos deixar barato vamos descer o pau nesses dois politiqueiros que só pensa neles mesmo mercenários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se expulsarem o sabate e o robison não sobra nada do PV, só sobra a juzi, o kissuco e mais uns gato pingados. esse partido não tá com nada só conversa fiada e só serve pra ajudar o taidinho

      Excluir
  46. Só denúncia de ladroagem do Paulo apoiado pelos vereadores Rick, Margarete, Dilcinei, Altair Oanick, Josemar e esse vagabundo do Jorge Sabater que fodeu com nosso povo já miserável

    ResponderExcluir
  47. kkk Paulo venceu a bandidagem dos vereadores mercenários corruptoskkk o Paulo foi mais esperto e mais malandro que todos eles juntos e conseguiu aprovar o empréstimo que vai ser a salvação pra reeleiçaõ

    ResponderExcluir
  48. Blz Paulo vc é nossa salvação pra não deixar a cidade cair na mão da vagabundagem e tem um aí o maior enganador metido a santificado é o pior de todos é só ve com quem ele tá amarrado é o pior dos piores mas o povo tá bem atento pra não deixar se enganar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk Paulo salvação? Kkkk gente do mau. Paulo Leonar e o padrasto dele fazem feitiçaria no cara da frente centro social

      Excluir